Autor Tópico: Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»  (Lida 40685 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»
« Responder #135 em: 19 de Abril, 2012, 12:21:55 »
"Certifica-se que o Fiat Tipo 1.4 DGT do NetEnforcer é um chaço.

Atentamente,

ACP"

 :lol: :lol: :lol:

Será que assim já posso circular? É que faço já um documento desses!  :sombrero:
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»
« Responder #136 em: 19 de Abril, 2012, 13:04:05 »
o fiatistas tem um protocolo com o museu do caramulo para certificação de classicos :)

Isso é coisa para ficar em quantos euros?

Junior

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 133
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»
« Responder #137 em: 30 de Abril, 2012, 16:51:32 »
Boas


estava um pouco preocupado com esta situação, fui a uma esquadra da Policia e encaminharam-me para a divisão de transito uma vez que tinham pouca informação aliás até achavam qua inda não estava em vigor :)
deram-me o numero de telefone da divisão de transito e siga fui embora, pelo caminho encontrei um policia de serviço desta divisão parei o carro á frente dele e saí para falar com ele  :D

Ao que expliquei a situação e ele só me disse assim...o Sr. é morador de Lisboa? eu disse: sim! e bem perto das zona historicas.  e ele respondeu: ....então esta isento de qualque restregimento! e eu disse: amigo muito obrigado e desculpe a massada  :D

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»
« Responder #138 em: 30 de Abril, 2012, 21:14:49 »
Boas


estava um pouco preocupado com esta situação, fui a uma esquadra da Policia e encaminharam-me para a divisão de transito uma vez que tinham pouca informação aliás até achavam qua inda não estava em vigor :)
deram-me o numero de telefone da divisão de transito e siga fui embora, pelo caminho encontrei um policia de serviço desta divisão parei o carro á frente dele e saí para falar com ele  :D

Ao que expliquei a situação e ele só me disse assim...o Sr. é morador de Lisboa? eu disse: sim! e bem perto das zona historicas.  e ele respondeu: ....então esta isento de qualque restregimento! e eu disse: amigo muito obrigado e desculpe a massada  :D

Mas eles orientam-se por que documentos? A carta de condução, ou os documentos do carro?
...servirá uma fatura da água ou da eletricidade em meu nome?  :d_grin:


Já liguei 3 vezes para a CML, atende a chamada automática, pedem para deixar o número para ligarem posteriormente, mas não ligam de volta!!
« Última modificação: 30 de Abril, 2012, 21:16:19 por Lourenço »

Junior

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 133
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»
« Responder #139 em: 01 de Maio, 2012, 01:18:56 »
Deves ligar é para:

Policia Municipal LisboaTel.:217225 200

Policia de Transito Lisboa Tel.:217501200



Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»
« Responder #140 em: 01 de Maio, 2012, 01:30:25 »
Deves ligar é para:

Policia Municipal LisboaTel.:217225 200

Policia de Transito Lisboa Tel.:217501200

Obrigado. Vou tratar disso.
Quando tiver novidades coloco aqui  :t_up:

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»
« Responder #141 em: 03 de Abril, 2013, 17:19:14 »
Lisboa quer instalar sistema de deteção de matrículas



Sistema destinado a tornar mais eficaz a fiscalização aos veículos nas Zonas de Emissão Reduzida

A câmara de Lisboa quer instalar um sistema automático de deteção de matrículas anteriores a 1992 nas Zonas de Emissão Reduzida (ZER) para tornar mais eficaz a fiscalização aos veículos.

“É um sistema idêntico ao que existe nas ex-Scut (vias sem custos para o utilizador), sendo que as câmaras serão incluídas nos semáforos, em vez de se montarem pórticos, e verificam se as matrículas dos carros respeitam ou não as normas”, disse o vereador da Mobilidade, Fernando Nunes da Silva à agência Lusa.

O vereador falava à Lusa nas vésperas de se assinalar um ano da proibição de circulação de veículos anteriores a 1992 nas áreas delimitadas pela avenida de Ceuta, Eixo Norte-Sul, avenida das Forças Armadas e Avenida Estados Unidos da América, em Lisboa.

Estes veículos já estavam impedidos de circular entre a Baixa e a Avenida da Liberdade, desde Julho de 2011. Entretanto, a autarquia alargou a restrição entre a Baixa e a Avenida da Liberdade aos veículos anteriores a 1996.

Para a aquisição e instalação desse sistema, a câmara está a aguardar a aprovação da Comissão Nacional de Proteção de Dados. O vereador espera ter tudo a funcionar a partir de 01 de julho
Segundo Nunes da Silva, na base desta decisão está a “falta de meios da PSP” para assegurar a fiscalização dos veículos. “A fiscalização não tem sido minimamente eficaz”, disse o vereador, acrescentando que o comando metropolitano da PSP “não tem capacidade de resposta para uma área tão grande”.

A fiscalização da zona entre a Baixa e a Avenida da Liberdade é assegurada pela Polícia Municipal, enquanto as restantes zonas são fiscalizadas pela PSP.

Para exemplificar, indicou que no último trimestre de 2012, a PSP fez uma única contra-ordenação. Frisando não estar a criticar a actuação da PSP, o vereador fez questão de sublinhar que tem “boas relações” com aquela força de segurança e “compreende que têm falta de meios humanos e técnicos” e, como tal, “não podem fazer milagres”.

O vereador afastou ainda a possibilidade de as ZER serem alargadas a outras zonas da cidade enquanto o sistema de deteção de matrículas não estiver instalado.

A proibição de circulação dos veículos anteriores a 1992 nas ZER vigora nos dias úteis, das 07:00 às 21:00, e são admitidas excepções a veículos de emergência, especiais, pessoas com mobilidade reduzida ou moradores das zonas abrangidas. O objetivo é melhorar a qualidade do ar e reduzir a poluição.

Fonte: AutoPortal[/URL





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»
« Responder #142 em: 03 de Abril, 2013, 18:26:43 »
se o zé faz falta e o monhé bazssem melhorava o ar de certeza!

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»
« Responder #143 em: 03 de Abril, 2013, 19:39:47 »
Eu concordo com a limitação de acesso a determinados carros... mas não destes termos... Quer dizer, um corsa 1.2i com catalizador de 1992, só a título de exemplo, no qual os tipos da Opel anteciparam a legislação que entrou em vigor em 1993, não pode entrar... se for um mercedes 190d de 1993 já pode... até porque o 190d nem é nada poluente...

O problema das cidades são as partículas... está sempre a ser noticiado... mas estes tipos continuam a atirar areia para os olhos das pessoas...

No entanto, carros sem catalisador e diesel sem FAP devem ser limitados ou até impedidos de entrar nas cidades, à excepção de clássicos e em determinados dias...

Mas é a minha modesta opinião...

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»
« Responder #144 em: 03 de Abril, 2013, 22:00:51 »
eu acho uma tremenda idiotice já vi carros modernos, os ditos fumarentos e outros, a mandarem nuvens para o ar e nada fazem, quanto uns simples carros "velhos" não poluem nem metade
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Lisboa com «zonas de emissões reduzidas»
« Responder #145 em: 04 de Abril, 2013, 12:32:42 »
Sim... e muitos dos fumarentos fazem muitos Km, a deitar o belo do fumo negro carregado de saúde e os clássicos (otto) e afins poucos Km fazem na realidade...