Autor Tópico: Punto 95s vai a baixo sozinho e depois não pega  (Lida 1848 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Puntodias

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Punto 95s vai a baixo sozinho e depois não pega
« em: 08 de Abril, 2021, 16:52:50 »
Boa Tarde caros comparcas. Venho a ler há muitos anos mas só agora me dispus a registar-me.
Muito devido a um problema que tenho tido no velhinho 95s.
Já duas ou três vezes que o carro me foi a baixo sozinha o, maioritariamente quando estou parada em alguma fila, e depois não pega  :unsure: :wacko:
Também me aconteceu ir fazer umas compritas e depois volto ao carro e não pega também. Agora na estrada é complicado. Já fiquei em situações embaraçosas essas vezes. Algumas vezes já pegou, outra consegui empurrar e uma outra tive ajuda com cabos lol sou um bocado naba.
Uma delas um tipo que ia a passar disse-me para bater na zona da bomba de gasolina, de baixo do banco traseiro e deu (acho) outras vezes fiz o mesmo e não resolveu. Alguém tem ideia do que será? Algum sensor? Bateria é nova, fusíveis também julgo que não seja tive a verificar. Alguém que tenha tido problema semelhante?
Peço desculpa o texto logo. Obrigada cumprimentos

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Punto 95s vai a baixo sozinho e depois não pega
« Responder #1 em: 09 de Abril, 2021, 08:48:24 »
Nao deve tardar a malta dos Puntos aparecer para dar uma ajudinha.
Pelo que percebi esse e um problema que ja dura ha algum tempo, alem disso e um problema que pode ter diversas causas e vai ser necessário perceber outros sintomas...

Enquanto aguarda que a malta que percebe de Puntos apareça, passe pelas regras e faça a sua apresentação no local próprio.  :t_up:

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Punto 95s vai a baixo sozinho e depois não pega
« Responder #2 em: 11 de Abril, 2021, 16:53:58 »
Primeiro tens de ter atenção se quando ele não pega se ouves a bomba de gasolina a trabalhar! Também pode ser problema no sensor de cambota (já me aconteceu!).

Puntodias

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto 95s vai a baixo sozinho e depois não pega
« Responder #3 em: 12 de Abril, 2021, 21:10:24 »
Eu ligo a chave e ouço tipo um scan, "ttttttteeee" lol
depois desaparece um símbolo do painel e aí é dou à chave. É muito estranho porque a primeira vez que pego nele ao começar o dia pega sempre à primeira sem stresses. Agora se paro em algum lado e depois quero voltar, demora sempre. Algum sensor que aquece? A bomba de gasolina tem cerca de 70mil kms.. O mecânico que fui diz que deve ser disso. Que às vezes parece que não chega ao motor. Mas tar a pagar por algo que se calhar nem é... La terá que ser :/
« Última modificação: 12 de Abril, 2021, 21:12:44 por Puntodias »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Punto 95s vai a baixo sozinho e depois não pega
« Responder #4 em: 13 de Abril, 2021, 08:47:01 »
Eu iria jurar que esse ttttttteeeee é precisamente a bomba de gasolina a funcionar.
A pegar bem de manha e apenas falha depois de trabalhar, estou deveras inclinado para algum sensor. Muito provavelmente o da posiçaão da cambota como ja mencionado.