Autor Tópico: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?  (Lida 58730 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #45 em: 21 de Novembro, 2012, 21:42:22 »
Boa noite, Lovefiat

A marca do kit completo da distribuição foi a da BluePrint e o valor foi a rondar os 200 euros, mas um preço para "amigo".

Obrigado. :t_up:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #46 em: 21 de Novembro, 2012, 21:46:05 »
Sabem se vendem nos hipermercados aquelas garrafas de 1L do BP visco 7000 C 5w40? Ja vi na texoleo e nao tem...

Possivelmente vendem de 1 litro, mas, já agora aproveita a campanha de 75% de desconto a acumular em cartão Continente, que eles estão a fazer nesse óleo(BP visco 7000 C 5w40),isto se tiveres cartão, que deve ficar pelo preço de um litro. :t_up:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #47 em: 21 de Novembro, 2012, 22:04:55 »

 
Para terminar, o mecanico hoje mal abriu o capo chamou-me para ir ver a tampa do motor. Depois de +/- em maio ter substituido as anilhas dos injectores e de eles estarem calcinados e de ser necessario recorrer a um "saca" fiquei com a sensaçao que o motor ao desligar abanava mais e sentia umas pancadinhas, pensava que tinham sido eles com a força que tinham forçado os apoios do motor mas pelos vistos nao foi isso e ainda bem... o barulho que ouço e´´ a tampa do motor que eles partiram Ao desligar sinto que o motor abana mais e faz um "toc" que e´´ a tampa a bater. De um lado esta fixa, do outro ta tudo solto.. fdps levaram-me quase 300€ por mudar umas simples anilhas e ainda por cima partem-me a tampa do motor.
 

No geral ta tudo direitinho, so falta mesmo ir a fiat para confirmar o barulhito da corrente e ta feito.
 
Abraço

A tampa a que te referes é a caixa do filtro de ar, partiram-te a caixa ou um dos pernos de suporte?
« Última modificação: 21 de Novembro, 2012, 22:06:03 por lovefiat »

AndreS

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #48 em: 21 de Novembro, 2012, 22:13:51 »
A tampa a que te referes é a caixa do filtro de ar, partiram-te a caixa ou um dos pernos de suporte?

Sim, a caixa do motor onde esta o filtro do ar, onde ate diz "multijet".. partiram o encaixe do lado direito. Aquilo abana por todo o lado ao desligar, estou a pensar meter uma abracadeira daquelas de plastico para aquilo nao abanar.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #49 em: 21 de Novembro, 2012, 22:35:51 »
Sim, a caixa do motor onde esta o filtro do ar, onde ate diz "multijet".. partiram o encaixe do lado direito. Aquilo abana por todo o lado ao desligar, estou a pensar meter uma abracadeira daquelas de plastico para aquilo nao abanar.

Se calhar vais ter de comprar uma usada, no meu carro a uns dias atrás partiu-se um perno de suporte, fui à oficina substituí-lo e levaram-no ao torneiro, pois estava dificil de sair, o torneiro "bruto" ao tirar a caixa partiu-a exatamente nessa parte, que por sinal é a zona mais fraca da caixa, a do lado direito onde encaixa o perno de suporte.

Conclusão, caixa nova para o meu Gpunto a ser custeada pelo torneiro, eu no teu caso passava na casa onde a partiram e "apertava" com eles.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #50 em: 12 de Dezembro, 2012, 16:24:33 »
IMV 18/05/2011


Cód./Ref.                   Designação

1/55221385       Corrente       0110020B           38,81
1/55186663       Junta           0106040M          17,03
1/55186757       Junta           0111020B           10,24
1/55195294       Carreto         0110010B          13,21
1/55195293       Carreto         0103040F            8,86
1/55197785       Tensor         0104010G           22,63
1/55205447       Batente        0113030J             8,38
1/55205448       Batente        0111020H            5,13
1/71712569       Vedante        0115080G          21,06
1/55187537       Parafuso       010406D1            1,13
0/10928371       Selènia WR 5W 40    2L           31,85
0/Ecolub           Ecovalor                                 0,13


Preços já com desconto, falta o IVA de 23%.


O Selènia é para repor ou substituir, como queiras.

Falta o Paraflu UP, água destilada e mão-de-obra.






Energize

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #51 em: 15 de Dezembro, 2012, 21:31:29 »
Quanto às correias, posso dizer que na Ford é igual. Os 1.4 TDCI é a 10 anos ou 250000km. Por uma questão mais psicologica que outra coisa vou mudar a minha agora aos 150000km.


carlosvaz75

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #52 em: 15 de Dezembro, 2012, 21:47:35 »
Francamente com as quilometragens que aqui vejo, mais valia ter correia em vêz de corrente!

É o resultado da absolescencia programada!

AndreS

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #53 em: 22 de Dezembro, 2012, 06:21:15 »
Vou aproveitar para tirar mais umas duvidas.

Sou so eu que sinto necessidade de dar "toques" no acelerador para arrancar mesmo em terreno plano? Com este motor (1.3mjet 75) e´´ complicado arrancar so com a embraiagem, com outros carros levanto o pe normalmente e mal a embraiagem "agarra" acelero, mas neste motor sinto sempre a necessidade de dar toquezinhos no acelerador para ajudar a arrancar... mesmo em terreno completamente plano. E´´ logico que ele arranca so com embraiagem mas sinto que se fizer so com embraiagem quando a mesma ja ta naquele chamado "ponto" comeca a tremer ligeiramente e depois deixa de tremer  :dry:

A embraiagem ta boa, segundo o chefe de uma oficina bosch.. mas eu ja tinha pensado que podia ser o volante de motor a precisar de substituiçao mas se assim fosse tambem ia tremer nas subidas mesmo dando com o acelerador mas nao e´´ isso que acontece. Mesmo em subidas bastante ingremes ao arrancar ele nao treme, so treme mesmo na situaçao que referi (ex: parado no semaforo e arranco so com embraiagem e ao levantar ligeiramente ate ela pegar, se nao der ajuda com o acelerador sinto o carro a tremer ligeiramente naqueles curtos segundos :wacko:)

Acontece o mesmo com voces? Isto e´´ mesmo assim? O motor e´´ mesmo fracote a baixas rotaçoes ou o meu ta mais morto do que o vosso?

Ja tenho o carro ha mais de um ano e sempre o conduzi assim e sempre vi que era fraco a baixas rotaçoes mas ultimamente tenho reparado neste assunto e irrita-me porque passo por "totozinho", pessoal todo a arrancar normalmente e eu a ali a dar toques no acelerador como se estivesse em subidas :wacko:

Ando muitas vezes com uma C220 cdi 150 e numa subida onde com o grande punto tenho de arrancar em primeira e acelerar para conseguir andar com a carrinha arranco em 2A com ar condicionado ligado e quase so com embraiagem, baste levantar a embraiagem que sinto logo força.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #54 em: 22 de Dezembro, 2012, 19:35:10 »
esse motor se pensares que é a gasolina em vez de diesel, já não ligas

isso até às 2.000 é amorfo; só a partir daí é que se sente bem

ou então manda reprogramar que isso às 1500 já fica bom

Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #55 em: 22 de Dezembro, 2012, 20:41:21 »
Arrancar é para fazer com o pedal de acelerador. E não te faz parecer um "toto". Nao te preocupes.

Larga uma escafia que ele solta se

Jvedras

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 29
  • Karma:
    +0/-0
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #56 em: 28 de Janeiro, 2013, 19:19:43 »
Tive um 1.3 cdti (corsa C) novo e so fiquei com ele ate aos 50 000km.
O meu teve alguns problemas com a EGR, sendo sempre substituida ao abrigo da garantia do fabricante. De vez em quando, la acendia a luz no quadrante. De consumos comedidos, mas um motor algo amorfo.