Autor Tópico: Restauro Fiat Uno 60SX  (Lida 212911 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:
« Responder #930 em: 16 de Janeiro, 2015, 19:56:33 »
Essencialmente precisamos um carro para o dia a dia e eventualmente uma ou outra viagem maior.

O ponto principal é comprar um carro que aguente 10/15anos sem stress. O Punto conta já com 14anos seria um carro excelente para o dia a dia melhor até que o Opel mas depois temos o factor idade.

Fiz test-drive nos 2 e não desfazendo, o Opel pareceu-me mais esperto e mais seguro em curva mas um pouco rijo talvez devido à suspensão desportiva.

Obrigado a todos pelas vossas impressões :point:

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

AutoSueco.pt

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 715
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #931 em: 17 de Janeiro, 2015, 13:26:30 »
Esse já é 1 argumento de peso para a compra do germanico sim senhor.
O Punto daqui a esse tempo tem 24 a 29 anos e o Opel 14 a 15 anos, é já 1 grande diferênça.

A questão a favor no Punto deverá passar pela análise de quantos Fiat andam ai com essas idades (pontapés de Unos, muitos Pandas, alguns Tipos...) sujeitos a muitos abusos mesmo, e o mesmo na Opel (alguns Corsas A, Astra já são mais recentes, Vectra muito poucos, Kadett é 1 raça extinta...) claro está sujeitos ao mesmo tratamento.
Pode parecer forçado mas a história é sempre o melhor recurso de análise de durabilidade, sem comparação.

Por fim e para servir estocada final :d_grin:: Já comparaste quanto é que paga de selo cada um? e manutenção ao longo desses anos? qual é que tem mais mariquices para avariar e caras? Para 1 carro que vá fazer poucos quilometros nesses anos é irrisório, para 1 daily driver é fera!



Ahhh, faltou referir as férias em Cancun de 3 semanas que os 5000€ te permitem  :sombrero:
91' Lancia Y10 LX ---- gone!
91' Fiat Uno 60 SX ---- sold!
76' Fiat 127 ---- waiting funds...
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #932 em: 17 de Janeiro, 2015, 14:08:53 »
Esse já é 1 argumento de peso para a compra do germanico sim senhor.
O Punto daqui a esse tempo tem 24 a 29 anos e o Opel 14 a 15 anos, é já 1 grande diferênça.

A questão a favor no Punto deverá passar pela análise de quantos Fiat andam ai com essas idades (pontapés de Unos, muitos Pandas, alguns Tipos...) sujeitos a muitos abusos mesmo, e o mesmo na Opel (alguns Corsas A, Astra já são mais recentes, Vectra muito poucos, Kadett é 1 raça extinta...) claro está sujeitos ao mesmo tratamento.
Pode parecer forçado mas a história é sempre o melhor recurso de análise de durabilidade, sem comparação.

Por fim e para servir estocada final :d_grin:: Já comparaste quanto é que paga de selo cada um? e manutenção ao longo desses anos? qual é que tem mais mariquices para avariar e caras? Para 1 carro que vá fazer poucos quilometros nesses anos é irrisório, para 1 daily driver é fera!



Ahhh, faltou referir as férias em Cancun de 3 semanas que os 5000€ te permitem  :sombrero:

TOP!  :hail: :lol: :lol: :lol:

A nível de valores de selo, revisões e manutenção andam na mesma gama de valores.
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #933 em: 28 de Janeiro, 2015, 23:24:29 »
O Uno passou hoje a barreira dos 280Kkm  :palmas: :hail:

Continua com um alma incrivel apesar da idade e dos Kms... Assim que tiver prontinho posto aqui um albúm de fotos  :sombrero:

 :fiatistas:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014