Autor Tópico: Lançamentos Fiat no Brasil  (Lida 16999 vezes)

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Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #15 em: 28 de Setembro, 2009, 01:25:10 »
Ivan, não encontro aqui no forum informação sobre esta versão do Stilo, a Blackmotion:
http://www.motorclube.com.br/materias/chegou-a-nova-versao-fiat-stilo-blackmotion.aspx

Show de bola.  :ph34r:

ivito

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Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #16 em: 28 de Setembro, 2009, 01:35:13 »
Tá bonito <_<

ivan4an

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Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #17 em: 04 de Outubro, 2009, 14:25:26 »
Ivan, não encontro aqui no forum informação sobre esta versão do Stilo, a Blackmotion:
http://www.motorclube.com.br/materias/chegou-a-nova-versao-fiat-stilo-blackmotion.aspx

Show de bola.  :ph34r:

É notícia antiga, mas aqui está:  ^_^ ^_^



Conhecido no mercado por oferecer muita tecnologia, inovações, conforto, segurança, estilo e extremo prazer ao dirigir, o Fiat Stilo acaba de ganhar uma nova versão: Blackmotion, que chega para acentuar ainda mais o seu caráter de sofisticação, conforto e alto nível de personalização.

Disponível nas cores Preto Vesúvio e Preto Vulcano, o Fiat Stilo Blackmotion reúne um grande número de itens de exclusividade, requinte e segurança. Muita bem equipada de série, externamente, esta versão chega com detalhes dos frisos da grade, das portas e da tampa traseira na cor cinza Dark Shadow. Conta também com vidros escurecidos Vênus 35 (reduzem ainda mais a radiação direta dos raios ultravioletas) e antena compacta de alta capacidade de recepção de sinal. E para completar o visual, rodas em liga leve com pintura exclusiva na cor cinza Dark Shadow, que trazem aro de 17” e pneus na medida 215/50 R17, mais a nova sigla Blackmotion na tampa traseira.

Internamente o Stilo Blackmotion reúne o que há de mais moderno em termos de tecnologia, conforto, segurança e bem-estar para os passageiros. Traz o HSD ― High Safety Drive ― airbag e freios assistidos por ABS, mais câmbio Dualogic® automático com comandos do tipo “borboleta” no volante, proporcionando uma condução mais esportiva e segura; ar-condicionado automático Dual Temp, direção Dual Drive com assistência elétrica e bancos revestidos parcialmente de couro. A versão também ganhou uma plaqueta Blackmotion aplicada no painel de instrumentos, dando ainda mais requinte ao modelo. Também os tapetes, encosto dos bancos dianteiros e soleira das portas receberam a identificação da versão.



Conduzir o Stilo Blackmotion é tarefa das mais agradáveis. Além do interior climatizado automaticamente, ele conta ainda com piloto automático,  rádio CD player MP3 Connect Bluetooth, com entrada para iPod/USB e sistema de som é Hi-Fi - ― com subwoofer amplificado. São, ainda, partes integrantes da versão o teto solar elétrico Sky Window e os vidros elétricos dianteiros com função one-touch e antiesmagamento.

Opcionalmente ainda pode vir equipado com side bags dianteiros + window bags, vidros elétricos traseiros, sensores de estacionamento, chuva e  crepuscular, mais espelho interno eletrocrômico e kit parafusos antifurto das rodas.

Com todos esses equipamentos de série mais a motorização 1.8 litro, 8 válvulas, que oferece 112 cv de potência (a gasolina) e 114 cv (a álcool) a 5.500 rpm, além de um excelente torque de 17,8 Kgfm (gasolina) e 18,5 Kgfm (álcool) a 2.800 rpm, o Fiat Stilo Blackmotion chega ao mercado por apenas R$ 65.900,00 (25.390 Euros), o que representa uma excelente relação custo-benefício.

Com a entrada desta nova versão, o Fiat Stilo passa a contar com cinco opções no mercado. São elas: Stilo 1.8, Stilo 1.8 Dualogic, Stilo Sporting, Stilo Sporting Dualogic e Stilo Blackmotion Dualogic.






Fonte: FiatPress
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


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ivan4an

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Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #18 em: 04 de Outubro, 2009, 15:25:17 »
Fiat 500: um ícone chega ao Brasil



Ele é um objeto de desejo em qualquer lugar do mundo, e atributos para isso não lhe faltam. É um carro moderno, de design singular, repleto de soluções inteligentes, tecnologicamente avançado, seguro e divertido. Com um detalhe a mais: tem um passado e tanto. O Fiat Cinquecento não é simplesmente um produto de seu tempo. Suas formas bem pensadas contam mais de meio século de história em cada linha.


Mas não faria sentido rotular o Fiat 500 do século XXI como um fenômeno simples e nostálgico de reinterpretação. Quando a Fiat o concebeu, a ideia não era criar um carro que se parecesse com um 500 – mas, sim, um que poderia ter todo o sucesso por ele conquistado e algo mais. O que inclui seu espírito, sua espontaneidade e seu charme – todas as suas qualidades originais em um pacote extremamente cativante, que fosse ao mesmo tempo moderno e transparente em suas referências ao passado.


E a Fiat acertou em cheio. Desde o seu lançamento, em julho de 2007 – exatos cinquenta anos após a estreia do carrinho que se transformaria em mito –, o novo Fiat 500 foi acolhido pela crítica e pelo público. Recebeu mais de 40 prêmios, entre eles Car of the Year 2008 na Europa, EuroCarBody 2007, AutoEuropa 2008, 2009 Design Car of the Year em Nova York e City Car of the Year 2009 na Inglaterra e mais uma infinidade de títulos outorgados pela mídia mundial.


Se a crítica reagiu extremamente bem ao Fiat 500, o público não ficou atrás. No início da produção, a previsão era de que seriam vendidas 80 mil unidades por ano. Passados dois anos, a marca superou os 400 mil exemplares.


E agora o Fiat 500, produzido na Europa, desembarca ao Brasil disposto a mostrar por que se transformou em tamanho sucesso. O pequeno hatchback, medindo 3,55 metros de comprimento, vai provar que tamanho não é documento.


Porque, além das belas e originais linhas que chamam a atenção mundo afora, o cliente brasileiro tem um automóvel inovador e completo, com equipamentos normalmente só vistos em modelos de segmentos superiores, como teto solar elétrico Sky Wind, Blue&MeTM e direção elétrica Dual Drive. Tem níveis de segurança que obedecem às normais europeias mais exigentes (ganhou 5 estrelas no EuroNCAP) – com sete air bags e diversos dispositivos que auxiliam o motorista a manter o controle direcional em qualquer situação, como o ESP  (Electronic Stability Program) mais o Hill Holder.


O cliente tem ainda um motor econômico, limpo e potente que gera 100 cavalos de potência. Tem uma mecânica confiável e apurada, incluindo câmbio Dualogic® automático. Tem conforto absoluto. E tem, sobretudo, o prazer de dirigir um automóvel que responde com agilidade e presteza a todos os seus comandos, desejando permanecer o máximo tempo possível ao volante do Fiat 500.
 





TECNOLOGIA APLICADA AO CONFORTO E AO PRAZER


Que ninguém se engane ao pensar que o Fiat 500 é um carro básico. Sob as linhas de inspiração retrô reside um verdadeiro arsenal tecnológico, sempre pronto para ampliar o conforto e a segurança dos ocupantes. Aqui, o objetivo do Fiat 500 não poderia ser mais simples: tornar a experiência de dirigir um carro singular extremamente prazerosa. Para tanto, o hatchback incorpora diversos equipamentos, alguns dos quais incomuns em modelos compactos. Abaixo algumas das tecnologias que proporcionam conforto e entretenimento aos passageiros.


Direção elétrica Dual Drive


Ela substitui a tradicional direção hidráulica, proporcionando uma condução leve e sem esforço, facilitando as manobras. O motorista pode escolher dois modos de direção: em trânsito fluido, o modo Normal é o indicado; já para uma condução mais esportiva, o consumidor poderá utilizar a função Sport.
 

Blue&MeTM


O cliente Fiat já sabe que este dispositivo é inigualável em termos de comunicação e entretenimento, e que ele pode comandá-lo por voz. Com o Blue&MeTM, o motorista atende telefonemas usando um dispositivo Bluetooth®, ativando o sistema por meio dos botões localizados no volante. Faz, também, chamadas de celular por comando inteligente de voz – com a agenda telefônica no carro sempre atualizada –, e ouve mensagens SMS recebidas. Para escutar arquivos MP3, ele pode usar o CD player do carro ou conectar seu MP3 player ou pen drive à entrada USB.


Teto solar elétrico do tipo Sky Wind


Ele compreende uma lâmina fixa de metal preto na parte da frente – criando uma efeito estilístico de continuidade com o pára-brisa –, e uma móvel, ocupando quase que todo o teto. Essa construção permite modular a luminosidade e a ventilação no habitáculo. Mantendo a parte móvel fechada mas a sua cobertura aberta, há luz. Deixando a cobertura fechada, o teto, por dentro, se assemelha ao de qualquer veículo sem teto solar. Mas, ao apertar o botão, em sete segundos o vidro e a cobertura se abrem, revelando o céu.


Ar-condicionado digital


O avançado sistema de climatização do Fiat 500 é capaz de controlar a temperatura, o fluxo e a distribuição de ar, a atividade do compressor e a recirculação de ar automaticamente. Diversos sensores monitoram a temperatura externa e interna e avaliam a sensação de bem-estar térmico percebida pelos ocupantes – uma tarefa complexa que leva em conta a troca de energia entre o corpo humano e o habitáculo, afetada pela umidade, temperatura e pelo fluxo de ar tratado. Todos estes parâmetros são constantemente monitorados para ajustar a distribuição, ventilação e mistura de ar, de tal modo que as condições internas permanecem constantes, não importa o que esteja acontecendo fora do carro. A única coisa que o motorista precisa fazer é escolher a temperatura desejada: o resto fica a cargo do sistema de climatização.


TECNOLOGIA APLICADA À SEGURANÇA


É ponto de honra para a Fiat construir veículos que não só evitem acidentes, como também protejam os ocupantes. O Fiat 500 não é exceção. Nele, a tecnologia foi empregada desde o primeiro esboço para resultar em um carro que obedece às mais rígidas normas de segurança vigentes na Europa e que auxilia o motorista a conduzir o carro com segurança – mas sem interferir em sua experiência de dirigi-lo. Valem os recursos mais avançados para atingir esses fins.


Air bags


O Fiat 500 vendido no Brasil possui sete air bags: dois na frente, dois window bags, dois side bags e um knee bag. Este último, novidade na linha Fiat, evita lesões aos joelhos do motorista em caso de impacto.


ABS


O sistema antitravamento dos freios do Fiat 500 possui quatro sensores ativos, quatro canais, uma central de controle hidráulico e EBD (Electronic Brake Distribution, distribuição eletrônica da força de frenagem). O ABS assegura o menor espaço de frenagem possível, o que permite o controle direcional do veículo em situações de emergência. Já o EBD distribui a força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, garantindo uma resposta equilibrada do veículo em qualquer condição.


ESP (Electronic Stability Program)


O sistema eletrônico de estabilidade garante completo controle do carro e entra em ação quando percebe condições que ameacem sua estabilidade. Ele reconhece a perda de aderência das rodas tanto no sentido longitudinal quanto no transversal. Se isso acontecer, o ESP intervém para recuperar a trajetória e a estabilidade. Ele incorpora sensores que medem a velocidade das rodas, a rotação do veículo em torno de seu eixo vertical, a aceleração lateral e o ângulo de direção determinado pelo motorista (o que indica a direção que ele escolheu). O ESP então compara estes dados com os parâmetros processados por um computador e, empregando um complexo modelo matemático, conclui se está havendo perda de controle na dianteira ou na traseira. Se isso estiver de fato ocorrendo, o sistema corrige a trajetória, freia a roda prestes a perder aderência e reduz a potência do motor – tudo sem incomodar o motorista.


Hill Holder


O 500 é o primeiro carro Fiat vendido no Brasil equipado com esse dispositivo que auxilia o motorista nas saídas em aclive ou declive. Este sistema é parte integrante do ESP e permite maior facilidade nas arrancadas em subida. Funciona com o motor ligado, o veículo parado, com a primeira marcha ou a marcha à ré engatada e o pedal da embreagem e do freio pressionados. Numa subida o sistema mantem pressionado o freio nas rodas dianteiras por 2 segundos ou até que o pedal do acelerador seja pressionado. Se antes disso o pedal da embreagem for solto, o sistema segura o veículo por 10 segundos ou até que o torque necessário para a arrancada seja atingido. Após esse tempo o sistema desativa-se automaticamente.


ASR (Anti Slip Regulation)


Este sistema de segurança ativa controla a tração do veículo, intervindo automaticamente sempre que verifica patinamento de uma das rodas. O ASR funciona em todas as velocidades e ajusta o torque de acordo com a aderência detectada.


PRAZER AO DIRIGIR


Seguindo a tendência mundial de motores compactos e tecnológicos – mais econômicos, eficientes e limpos – mas nem por isso com menos desempenho, o Fiat 500 vem equipado para o mercado brasileiro com um moderno motor 1.4 16V Fire produzido na Itália. Trata-se de um motor cujo rendimento volumétrico foi otimizado ao longo de toda a faixa operacional. Ele gera potência de 100 cavalos e torque de 13,4 kgm a 4.250 rpm, proporcionando ótimas acelerações e retomadas. Ágil no trânsito e capaz de excelente performance na estrada, este motor só vem ampliar ainda mais o prazer de dirigir o Fiat 500.


Sua principal novidade é a função Sport. Quando acionada, ela altera o mapeamento da centralina do motor, proporcionando uma pronta resposta ao comando do acelerador. Também altera a resposta da direção, deixando-a mais esportiva. A função está presente em todas as versões do Fiat 500.


Para complementar o excelente motor, pode-se escolher entre o câmbio mecânico de 6 marchas e o câmbio Dualogic® automático de 5 marchas. O mecânico de 6 marchas é muito compacto e seu manuseio é suave, silencioso e preciso, proporcionando mais conforto ao motorista. Além disso, as relações de marchas foram otimizadas para aproveitar ao máximo a potência e o torque do motor.


O câmbio Dualogic® automático foi desenvolvido com tecnologia da Fórmula 1. Ele permite ao motorista escolher, a qualquer momento, se as trocas de marchas acontecerão automaticamente ou se ele as controlará sequencialmente, através de toques na alavanca do câmbio ou dos controles no volante – as “borboletas”, semelhantes às utilizadas na Fórmula 1. Essa escolha pode ocorrer com o veículo em movimento: para tanto, basta deslocar a alavanca de câmbio para a esquerda, na posição A/M, por um período superior a 0,7 segundos.


Ao contrário dos câmbios automáticos tradicionais, o Dualogic® oferece a opção de arrancada esportiva. Ela é proporcional à pressão exercida no pedal do acelerador. Se a pressão é maior – posição mais comprimida e acionamento mais rápido –, o câmbio permite uma subida no giro do motor e só então o carro arranca.
 

Para preservar a durabilidade do motor, o câmbio Dualogic® automático evita que o motor exceda o limite de giros previsto. Em modo manual, se o motorista tentar reduzir as marchas muito bruscamente – digamos, colocar a 2ª marcha com o veículo a 100 km/h –, o sistema não mudará a marcha e emitirá um sinal sonoro e uma mensagem no painel de instrumentos. O mesmo ocorrerá se o motorista tentar engatar uma marcha muito alta a uma velocidade muito baixa.


E, igual aos câmbios automáticos, o Dualogic® inclui a função “kick down”, que reduz a marcha automaticamente quando o motorista pisa fundo no acelerador. Esse rápido incremento no desempenho torna diversas manobras mais seguras, sobretudo em ultrapassagens.


Este conjunto motor e câmbio proporciona ao motorista que está ao volante do 500 uma direção cômoda e segura, com excelente performance e respostas rápidas em qualquer situação.


Para o mercado brasileiro, algumas modificações foram feitas visando adequar o motor às características de nossa gasolina. O sistema de injeção recebeu uma nova calibração em função dos 22% de álcool na gasolina. Além disso, novos materiais foram utilizados nos componentes que têm contato com o combustível, mais corrosivo do que a gasolina pura.


Outro ponto importante é o conjunto da suspensão que assegura o equilíbrio ideal entre estabilidade, conforto e segurança. A dianteira é independente, do tipo MacPherson, com braços oscilantes inferiores transversais ancorados a uma travessa auxiliar e barra estabilizadora ligada aos amortecedores. A traseira é semi-independente, com eixo de torção e barra estabilizadora.


Para as condições de rodagem brasileiras a suspensão do Fiat 500 também recebeu uma nova calibração, as molas tiveram sua flexibilidade aumentada e os amortecedores tiveram seu curso aumentado. Assim, o sistema absorve as constantes irregularidades do piso enquanto os ocupantes trafegam com todo o conforto.


QUATRO VERSÕES PARA O MERCADO BRASILEIRO



O Fiat 500 é oferecido em quatro versões ao consumidor brasileiro, todas com motor 1.4 16V Fire a gasolina. Independente da escolha, elas são sempre bem completas, com grande oferta de equipamentos de série – muitos deles normalmente não encontrados sequer em modelos de segmentos superiores – e acabamento impecável. São elas:

- Fiat 500 Sport Mecânico, com câmbio de 6 marchas
- Fiat 500 Sport Dualogic®, com câmbio de 5 marchas
- Fiat 500 Lounge Mecânico, com câmbio de 6 marchas
- Fiat 500 Lounge Dualogic®, com câmbio de 5 marchas

Entre as versões Sport, a única diferença de equipamentos está no câmbio. Ambas possuem, de série, ABS + EBD, sete air bags – dois frontais, dois laterais, dois window bags e um knee bag para o motorista –, Blue&MeTM, ESP + ASR + Hill Holder, ar-condicionado, direção elétrica Dual Drive, rádio + CD player com MP3, função Sport para o motor e direção, vidros e travas elétricos, telecomando de abertura e fechamento das portas, faróis de neblina, sensor de estacionamento, banco traseiro bipartido 50/50, volante Sport em couro com comandos de rádio (na versão Dualogic®, também os comandos do câmbio), rodas de liga-leve aro 15”, mais espelhos retrovisores externos elétricos e aerofólio na tampa traseira, ambos na cor do veículo, além de diversos outros itens de comodidade e acabamento. Resultado: um carro completo,  extremamente confortável e seguro.


Opcionalmente, as duas versões Sport podem receber, ainda, um pacote completo composto por rodas de liga-leve 16”, teto solar elétrico Sky Wind, retrovisor interno eletrocrômico e bancos revestidos em couro – o do motorista vem com regulagem de altura.

Os Fiat 500 Sport mecânico e Dualogic® estão disponíveis em quatro cores: Amarelo Birichino e Vermelho Sfrontato (sólidas), Preto Provocatore (metálica) e Branco Gioioso (perolizada). Internamente, o acabamento pode ser em tecido Sport cinza e couro preto (série) ou revestido totalmente em couro preto.
 

Ainda mais sofisticadas, as versões Lounge trazem alguns itens de série diferenciados. Além dos equipamentos das versões Sport, os Fiat 500 Lounge Mecânico e Dualogic® vêm com teto fixo de vidro, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro com porta-objetos, retrovisores externos elétricos com calotas cromadas, frisos cromados, interior Lounge e volante exclusivo em couro com comandos do rádio. A versão Dualogic® possui, ainda, comandos do câmbio no volante.


O pacote opcional para as versões Lounge traz teto solar elétrico Sky Wind, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos revestidos totalmente em couro e rodas de liga-leve aro 16” com desenho exclusivo.


A escolha de cores externas é diferente também. São duas sólidas (Branco Caldo e Vermelho Sfrontato) e três metálicas (Azul Magnetico, Cinza Sfrenato e Preto Provocatore). Para o interior, o cliente encontra acabamentos diferentes. O tecido Lounge preto e marfim (série) pode ser combinado com as cores de carrocerias branca, vermelha, cinza e preta. Já o tecido Lounge azul e marfim é exclusivo para os veículos com a carroceria azul. O banco em couro opcional é preto, com exceção do 500 vermelho, que vem com o couro também vermelho.


PERSONALIZAÇÃO


Há, ainda, vários acessórios disponíveis para personalizar o Fiat 500. E também para dar ao carro um visual mais esportivo. O cliente pode acrescentar minissaias laterais, spoilers dianteiro e traseiro, aerofólio na tampa traseira e frisos cromados.


Mas tem mais itens que podem deixar um 500 “para chamar de seu”, badges e faixas adesivas laterais nas versões Itália e Sport (vermelha e preta), e faixa (vermelha e preta) no teto e no capô. Além de duas opções de kits de capas exclusivas para as chaves. E para deixar o interior do veículo mais aconchegante e confortável, há tapetes de carpete com design exclusivo 500.


GARANTIA NO PÓS-VENDAS


Em 150 pontos de vendas em todo o Brasil há um espaço FIAT 500 localizado no Show Room da concessionária, que dá destaque ao modelo e aos itens exclusivos para personalização do 500. Ele chega com garantia de 2 anos e atendimento Confiat durante este período. A assistência técnica do 500 poderá ser realizada em 100% da rede de concessionários Fiat, o que representa 520 pontos em todo o Brasil.


Fonte: FiatPress
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Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #19 em: 04 de Outubro, 2009, 17:16:17 »
Linnnnndo. -_-

Obrigado Ivan. Abraço