Autor Tópico: Troféu Desafio Único - 2010  (Lida 16257 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #15 em: 25 de Maio, 2010, 19:08:24 »
Challenge Desafio Único animou Braga


Um total de seis corridas foi o programa do Circuito da Primavera que teve lugar este Domingo no Circuito Vasco Sameiro em Braga, jornada pontuável para o Desafio FEUP 1 e 2, em mais uma organização do Clube Automóvel do Minho.

Com cerca de uma centena de pilotos em acção, cada uma das duas Categorias teve direito a três corridas, duas com a duração de 25 minutos, uma com cada um dos dois pilotos de cada equipa, e uma final com 50 minutos, com o volante a ser partilhado por ambos os membros das formações.

Começando pelo FEUP 1, com os Fiat Uno, Hugo Negrais e Tiago Vilela foram os mais rápidos nos treinos cronometrados, cabendo ao primeiro a vitória na primeira corrida, depois de liderar de início a fim. José Ferreira ficou com a segunda posição, mas apenas ascendeu a esse lugar a meio da corrida, lugar por onde passou também Gonçalo Ferreira. José Macedo Teixeira, fechou as presenças no pódio.

Na segunda corrida, o triunfo foi para Hugo Couto, depois de também ter estado sempre na dianteira da corrida. Para a segunda posição também não houve grande história, pois Ricardo Rocha foi sempre dono do lugar, embora Renato Oliveira terminasse no terceiro lugar a menos de um segundo do lugar intermédio do pódio.


No FEUP 2, com os Fiat Punto, Pedro Matias e Nuno Pombo foram os autores da “pole-position”, mas no final da primeira volta da primeira corrida, era Vítor Ramos quem liderava. Este não conseguiu aguentar o lugar, e com três voltas cumpridas cedeu o a dianteira a José Pedro Moura que venceu. Mário Pedro Borges, ficou com a segunda posição, mas apenas o conseguiu na derradeira volta por troca com Vítor Ramos.

Na segunda corrida de 25 minutos, Pedro Salvador foi quem levou a melhor, mas o campeão de montanha teve em António Ferreira um forte adversário. Ao longo das 15 voltas, trocaram algumas vezes de lugar, mas Salvador arrancou para a vitória a quatro voltas do final. António Pereira ficou com o lugar mais baixo do pódio, posição em que se fixou a partir da sexta volta.

Passando à derradeira corrida, esta com a duração de 50 minutos e com os dois pilotos em conjunto, na FEUP 1, Miguel Pereira e José Peixoto levaram a melhor, cortando a meta com 5,280s de vantagem sobre José Macedo Teixeira e Hugo Couto, enquanto Adelino Camelo e Nuno Migueis, foram terceiros classificados, mas longe dos dois primeiros.

Já na FEUP 2, António Pereira e Filipe Carvalho foram os vencedores, concluindo a corrida com cerca de 22 segundos de vantagem sobre Jorge Areal e Rui Almeida. A derradeira posição do pódio foi para Nuno Pombo e Pedro Matias.

Fonte: Sport Motores





500 Abarth

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 46
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Pedro Matias
Re: Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #16 em: 26 de Maio, 2010, 09:04:54 »
Seguem as classificações do Troféu após a 2ª prova das categorias FEUP 1 e FEUP 2:

http://www.fpak.pt/classificacoes/2010/FPAK/TROFEUS/trofeu_challenge_desaf_unico_2010.htm

Abraço,

PM

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #17 em: 01 de Junho, 2010, 17:19:24 »
Beta Speed Team com excelente resultado em Braga


Rui Xavier e Marcos Teixeira levaram o Fiat Punto da equipa «BETA Speed Team» ao sétimo lugar da segunda prova da Challenge Desafio Único disputada no circuito de Braga.

Apesar do bom resultado alcançado, os pilotos queriam mais, “soube a pouco o 7º lugar, o carro está fantástico e a Equipa da LANÇO SPORT do sr. VIDINHA fez um excelente trabalho após a Rampa da Falperra. Conseguimos detectar algumas anomalias no carro e penso que a partir de agora somos uma equipa a ter em conta. Espero melhorar ainda mais a minha performance na próxima prova”, comentou Rui Xavier.

Para Marcos Teixeira, "confirmaram-se as expectativas quanto à minha adaptação e evolução do carro tendo, ao longo do fim-de-semana, registado o melhor crono do evento. Em termos de classificação final, o sétimo posto apesar de estar dentro dos objectivos traçados soube a pouco, pois o rebentamento de um pneu na penúltima volta da manga A comprometeu as restantes performances. Mais uma vez saliento a qualidade da Lanço Sport, na pessoa do Sr. Vidinha, podendo categoricamente afirmar que temos o melhor carro do desafio

Rui Xavier e Marcos Teixeira têm os apoios da BETA, BAQUELITE LIZ, REIVAX, NETFIXA, PLATZ, CIDADE 21 e João Almeida, Lda. A próxima prova será no Autódromo do Estoril a 12 e 13 de Junho.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





500 Abarth

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 46
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Pedro Matias
Re: Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #18 em: 01 de Junho, 2010, 23:31:27 »
Grande piloto o Marcos !

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #19 em: 07 de Junho, 2010, 17:53:56 »
Feup Motorsport com prestação positiva em Braga



Como é de conhecimento geral, no fim-de-semana de 22 e 23 de Maio decorreu a 2ª prova do Challenge Desafio Único 2010. Nesta prova a nossa equipa contou com um pouco de tudo, sorte, vitoria e problemas mecânicos.

Na categoria FEUP 1, com os Uno 45S, o fim-de-semana não podia ter corrido melhor à dupla do carro 6, Miguel Pereira / José Peixoto, visto terem tido um fim-de-semana em pleno sem quaisquer problemas no seu carro, conseguindo obter o segundo lugar final nesta prova. Para o carro 15 guiado pela dupla João Costa / José Melo, tudo indicava que o fim-de-semana também estava bem encaminhado. Mas infelizmente um furo na manga C atirou-os para a 16ª posição final.

Na categoria FEUP 2, com os Punto 85, as coisas não podiam ter corrido pior para o carro 30 de João Duarte e Rene Quintaneiro. O fim-de-semana foi repleto de pequenos problemas no carro, nomeadamente problemas com a caixa de velocidades, o que não permitiu um resultado há altura dos pilotos no final da prova, ficando em 21º.

A Feup Motorsport Division deseja agradecer a todos os que compareceram e apoiaram a equipa ao longo desta jornada e fazer o convite, para que todos estejam presentes na próxima prova no Circuito do Estoril, nos dias 12 e 13 de Junho.

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #20 em: 08 de Junho, 2010, 17:32:36 »
Irmãos Monteiros querem resultado melhor do que em Braga


Depois de um fim de semana para esquecer no circuito Vasco Sameiro em Braga, os irmãos Monteiro aspiram a uma posição melhor já este fim de semana no autódromo do Estoril, onde uma vez mais vão competir com o seu Fiat PUnto. Sobre as expectativas, tanto Miguel como Paulo Monteiro, explicaram-nos quais os seus objectivos "se conseguirmos ficar entre os dez primeiros já é muito bom", diz-nos Miguel Monteiro, mas o seu irmão remata logo "depois do que se passou em Braga, ficar no top tem, já seria muito bom, mas caso as coisas corram muito bem, caso nos classifiquemos abaixo dos dez primeiros, ainda melhor, mas vamos com cuidado, pois aquilo que se passou em Braga, não contribui em nada para a nossa moral, e agora é lógico que as primeiras voltas vão ser feitas com cautela, para ver como é que está o carro, e só depois de fazermos os acertos necessários, é que poderemos começar em resultados, até lá há que partir quase do zero, esperando que tudo nos corra pelo melhor, e se por acaso fossemos ao pódio, seria um autêntico milagre".

Tanto Miguel como Paulo Monteiro vão estar na pista do autódromo do Estoril no próximo domingo.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #21 em: 10 de Junho, 2010, 01:18:54 »
O Team Berner Ficacém, Pedro Matias e Nuno Pombo, estrearam-se este ano no Desafio Único ao volante de um Fiat Punto.


TEAM BERNER FICACÉM UM TEAM PARA VENCER

Para a dupla da zona de Lisboa o projecto para 2010 consiste em efectuar as seis provas do troféu na categoria FEUP 2 mais uma prova de resistência, isto com um orçamento controlado e utilizando um carro que permita classificações entre os dez primeiros e sempre que possível ascender ao Top 5.

AS DUAS PRIMEIRAS PROVAS


Com o 10º lugar obtido na Rampa da Falperra, prova de estreia, e a 3º posição e a pole position no Circuito Vasco Sameiro o TEAM BERNER FICACÉM está com a moral em alta para a encarar a terceira prova a disputar no próximo fim de semana no Autódromo do Estoril.

ESTORIL – A PROVA QUE SE SEGUE


O TEAM BERNER FICACÉM vai estar no Estoril no próximo fim de semana com os mesmos objectivos que têm pautado as suas anteriores presenças procurar “um bom acerto do Fiat Punto nos treinos livres para conseguir um bom lugar na grelha e tentar um lugar entre os cinco primeiros” afirmou Pedro Matias.

Já Nuno Pombo referiu que as condições atmosféricas “podem ser determinantes. Teremos duas novas frentes de batalha – pilotar à chuva e aprender a pista que é totalmente nova para nós”

O TEAM BERNER FICACÉM estará em pista no dia 13 domingo com o seguinte horário:

09H30 / 10H00 – treinos livres
11H35 /12H10 – treinos cronometrados
14H40 / 14H25 – 1º corrida
15H25 / 15H50 – 2º corrida
17H30 / 18H30 – 3º corrida

Fotos: Telmo Gil

Fonte: JB – Zoomsport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #22 em: 14 de Junho, 2010, 18:45:44 »
Puntos e Unos animaram jornada competitiva no Estoril


Com um magnífico sol, o Circuito do Estoril recebeu hoje o segundo e último dia do Circuito MCE 1, jornada competitiva organizada pelo Motor Clube do Estoril e que, depois de ontem ter contado com interessante ronda de Históricos, neste domingo se traduziu na terceira jornada da temporada do Challenge Desafio Único FEUP 1 e 2.

A competição criada pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto contou, como é tradição com a presença de numerosas equipas e pilotos aos comandos de Puntos (FEUP 2) e Unos (FEUP 1), sempre com três mangas competitivas em cada categoria.

No que toca ao embate reservado aos mais antigos Fiat Uno a equipa Gilsoma Automóveis foi quem começou melhor ao levar de vencida, pelas mãos de José Ferreira, a Manga A, com Filipe Matias (Credite EGS/ Videovis) e António Machado a completarem o pódio do primeiro embate de 25 minutos.

Alguns minutos mais tarde, e depois de também os Puntos terem ido para a pista para a sua primeira manga competitiva do dia, os homens dos Uno voltaram a formar grelha para mais 25 minutos de corrida.

Desta feita foi José Macedo Teixeira a levar a melhor, relegando Filipe Santos, da Madeinopro, para segundo e com Ricardo Rocha a levar de novo a Credite EGS/Videovis ao pódio, agora ao terceiro lugar.

Mas os pilotos tiveram ainda pela frente uma corrida de 50 minutos, um embate onde Nuno Santos foi o mais forte ao ganhar com 3,882s de margem sobre José Ferreira, que voltava aos três primeiros com o bólide da Gilsoma Automóveis, enquanto António Machado ficava em terceiro, a quase 20 segundos da frente.

Já no que toca aos Punto da FEUP 2, Carlos Vieira (AMOB Racing) começou com o pé direito ao vencer a Manga A e relegando João Baptista para segundo com José Machado no mais baixo do pódio. Tal como na contenda dos Uno, os pilotos tiveram ainda mais duas corridas a disputar, com a vitória na Manga B a recair então em Filipe Matias (Credite EGS/ Videovis), enquanto Pedro Borges e Serôdio Borges (PB Racing/Mr. Churrasco) completavam as demais posições do pódio. No fecho do programa a corrida de 50 minutos da FEUP 2 deu a conhecer Pedro Salvador como o vencedor, com José Machado e Filipe Matias a terem de se contentar com as segunda e terceira posições respectivamente.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #23 em: 25 de Junho, 2010, 20:10:49 »
Jornada para esquecer para António Areal


Uma vez mais a dupla António Areal / César Machado não tiveram a sorte pelo seu lado, quando foi alvo de diferentes problemas que afectaram o desempenho em pista numa altura em que estavam a ser efectuadas excelentes recuperações.

Assim na 1ª corrida, foram os pneus que condicionaram a recuperação, como nos explicou António Areal "francamente já começo a ficar farto, sucede sempre qualquer coisa, nesta 1ª corrida correu mal, pois foram os pneus que condicionaram a nossa recuperação, aliás foi uma situação que aconteceu com outros concorrentes, e no meu caso à 3ª volta, um pneu que estava a rodar pela 1ª vez, ficou completamente desvulcanizado com o piso a sair, e por isso tive de vir para a box, sendo obrigado a desistir nesta corrida, quando já estava entre os dez primeiros, depois de uma excelente recuperação, que poderia ter sido muito melhor, senão tivesse acontecido isto".

Mas a verdade é que os contratempos continuaram "na segunda corrida o César machado acaba por empenar um garfo da caixa de velocidades, ficando por isso encravada, isso logo à 1ª volta, mas continuou em pista, mas obviamente não deu para encetar qualquer tipo de recuperação, depois de ter largado da última posição, e já estar a rodar a meio da tabela".

Perante tantas vicissitudes, para a derradeira corrida, havia uma reste de esperança num bom resultado, que só não aconteceu, porque António Areal acabou por bater forte, como nos explicou “saio das últimas posições, e faço uma brilhante recuperação, entrando nos dez primeiros, mas depois acabo por dar um toque violento num adversário, sem nenhuma intenção, foi um incidente de corrida, mas com isso fiquei com a direcção empenada, continuei em pista, mas depois fui perdendo posições, caindo de 8º para 15º, numa corrida em que estreei um novo carro, numa estreia para esquecer”.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #24 em: 01 de Julho, 2010, 19:18:07 »
Desafio Único 2010 - Portimão - Uma telenovela sul americana...



Em Portugal acontecem coisas absolutamente fantásticas... Estava agendada e confirmada a 4ª prova do Desafio Único que iria decorrer no dia 25 de Julho no fantástico AIA aka Autódromo Internacional do Algarve.

Hoje a organização do Desafio Único enviou um email que passo a transcrever:


"Caros Concorrentes,

Lamentamos informar que após o acordo estabelecido com o AIA Motor Clube para a realização no Autódromo Internacional do Algarve de uma prova do Desafio Único a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting comunicou hoje que não aprovou a data proposta por este Clube para a realização da mesma: 25 de Julho de 2010. Fomos informados que a decisão da FPAK se prendeu com a realização de uma prova dos Campeonatos Nacionais de Velocidade em Braga na mesma data.

Como é do conhecimento geral, não é fácil encontrar uma data no preenchidíssimo calendário nacional de automobilismo e difícil é conciliar essas datas com as disponíveis no Autódromo do Algarve. No entanto, estamos já a estudar com o AIA Motor Clube uma data alternativa para a realização da nossa prova no Autódromo Internacional do Algarve que não coincida com nenhuma das provas do nacional de velocidade. Contamos estabelecer a nova data para a prova ainda durante esta semana para a sujeitarmos à aprovação pela FPAK. Assim que esteja definida e aprovada a nova data esta será comunicada.

Lamentando mais uma vez toda esta situação, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Pela Comissão Organizadora
"


Este tipo de situação é no mínimo estranha, uma vez que causa transtornos óbvios na vida dos intervenientes. A prova ficou confirmada a menos de um mês da realização da mesma e foi cancelada menos de uma semana depois de dada a confirmação

Não solicitamos uma organização profissional "Formula 1 Style" em torno de uma competição amadora, mas em virtude de quase todos sermos profissionais noutros ramos, exige-se sim um pouco mais de respeito para com os muitos participantes do Desafio, para que de futuro este tipo de situação não volte a acontecer.

Ficaremos assim a aguardar a comunicação da nova data que esperemos que seja definitiva! A ver vamos se a mesma não irá colidir com as nossas obrigações profissionais, que já tiveram que ser alteradas uma vez.

Fonte: Pedro Matias - Blog





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #25 em: 06 de Outubro, 2010, 20:03:22 »
Team Berner Ficacém sai insatisfeito da Penha


O Team Berner Ficacém saiu da Rampa da Penha com um certo amargo de boca, já que o resultado alcançado está muito aquém do esperado. O desconhecimento do traçado aliado a subidas muito curtas, sem margem para erros, foi determinante para o resultado.

No sábado os treinos não correram bem “era grande a diferença para os pilotos mais rápidos.”
Sem perder a esperança os pilotos do Team Berner Ficacém esperavam poder melhorar e fazer uma aproximação os pilotos da frente nas subidas de prova que se disputaram no domingo.

Tal não foi possível” afirma Pedro Matias, e acrescenta “estávamos com notória falta de carro… a ansiedade instalou-se e na derradeira subida de prova a tentativa de fazer um tempo que nos permitisse entrar no dez primeiros levou a que tivesse uma saída de estrada que deitou por terra todas as nossa esperanças.”

Quando faltam duas provas para o campeonato terminar, Nuno Pombo, confia que no regresso aos circuitos “tudo pode mudar. Vamos para um circuito que já conhecemos, onde fizemos a pole position e acabámos na terceira posição na primeira corrida que lá disputamos. Agora resta olhar para frente, pensar de forma positiva e voltar a lutar pelo nosso objectivo, uma classificação entre os cinco primeiros.”

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #26 em: 05 de Novembro, 2010, 17:48:56 »
Lemos/Machado e Areal/Almeida foram os vencedores em Braga



Com as condições atmosféricas a não facilitarem em nada a vida dos pilotos, o Circuito Vasco Sameiro recebeu mais uma jornada do Desafio FEUP, nas suas duas categorias, em mais uma organização do Clube Automóvel do Minho.

Foram algumas dezenas de pilotos, formando equipas de dois, que disputaram duas mangas de 25 minutos, correndo individualmente, e uma manga final com 50 minutos em que o volante foi partilhado pelos dois pilotos, quer nos o Fiat Uno (FEUP 1), quer os Fiat Punto (FEUP 2).

Nos Uno, a corrida final foi vencida pela dupla Pedro Lemos/António Machado, mas a equipa passou por posições mais baixas ao longo da prova, excepção às duas primeiras voltas onde liderou. Assim, José Macedo Teixeira/Hugo Couto estavam na frente na terceira volta e por aí se mantiveram grande parte da corrida. Lemos e Machado, perderam algum tempo ainda nas voltas iniciais, para depois da troca de pilotos começaram uma recuperação que a três voltas do final os levou à primeira posição. Teixeira e Couto tiveram assim que se contentar com o segundo posto, terminando na frente de Adelino Camelo/Nuno Migueis, equipa que também rodou sempre nos lugares da frente.

Passando aos Punto, a dupla Jorge Areal/Rui Almeida foi a grande vencedora da corrida final com 50 minutos de duração. Arrancando da primeira posição, a equipa nº 4, geriu os acontecimentos na primeira metade da corrida, perdendo depois a liderança para José Pedro Leite/Serôdio Borges. Estes, ainda tentaram segurar a posição, mas os seus adversários mais directos, com um andamento forte, conseguiram na 19ª volta voltar ao comando e vencer a corrida.

Leite e Borges, perderam com 20 voltas cumpridas o contacto com os líderes, em virtude de perderem muito tempo nessa volta e logo a seguir baixaram algumas posições. Filipe Matias/Ricardo Rocha aproveitaram para ascender ao segundo lugar, posição onde terminaram a corrida, na frente de Pedro Borges/João Manuel Batista.


Mangas A e B

Nas duas primeiras mangas, onde os dois pilotos correram separados, no Desafio FEUP 1, com os Fiat Uno, a Manga A foi vencida por António Machado, depois de liderar ao longo dos 25 minutos de prova. Hugo Negrais foi sempre segundo, terminando estes dois separados por cerca de um segundo. Para o lugar mais baixo do pódio, Hugo Couto começou por ser dono da posição, mas com seis voltas cumpridas, Ricardo Peixoto assumiu a posição, ele que veio da sexta linha da grelha de partida.

Na Manga B, Pedro Lemos levou a melhor depois de liderar toda a corrida, ele que arrancou da primeira posição, imitando assim o seu colega de equipa na Manga A. O piloto do Uno número 23, teve sempre perto de si Jorge Setas. Este, no entanto, perdeu o segundo lugar mesmo na última volta, quando não conseguiu segurar a posição para Nuno Migueis, que concluiu a corrida a pouco mais de dois segundos do vencedor e na frente de Setas, 0,618s.
 
João Miguel Batista foi o melhor na Manga A, no Desafio FEUP2, depois de um animado despique com Pedro Moura, com os pilotos a trocarem de posições ao longo da corrida na frente. Contudo, a três voltas do final, Batista conseguiu fixar no primeiro posto, enquanto Pedro Moura ficou pelo caminho após um toque que envolveu outro adversário. Jorge Areal aproveitou para ascender ao segundo lugar, enquanto Filipe Matias, ficou com a terceira posição.

Na Manga B, Rui Almeida foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez, depois de uma corrida animada, mas apenas para as posições seguintes, pois o vencedor liderou de inicio a fim. Vitor Ramos começou por ocupar o segundo lugar, mas na quarta volta José Pedro Leite tomou conta da posição. A quatro voltas do fim, foi a vez de Pedro Matias passar para segundo, relegando assim Leite pata a terceira posição final.

Fonte: Auto Magazine





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #27 em: 09 de Novembro, 2010, 18:48:06 »
Irmãos Monteiro com falta de sorte em Braga



Uma vez mais a falta de sorte manifestou-se no seio da equipa dos Irmãos Monteiro, na qual o seu Fiat Punto, acabaria na 13ª posição, uma posição que segundo Miguel Monteiro, foi o melhor que se pode fazer “ é um facto, pois esse fim de semana quase era parecido com outros que já tivemos, senão vejamos, logo nas sessões de treinos, começamos com um furo lento, que só foi detectado muito tarde, depois com isso foi difícil encontrara as afinações ideais para o circuito Vasco sameiro. Com isso tudo acabamos por largar no meio da molhada, e nessa situação, sabe-se muito bem o que poderá acontecer. Depois com aderência fraca, não se pode andar como eu gostaria. O que valeu, foi que mesmo na última corrida, é que conseguimos encontrar o compromisso ideal, então aí foi sempre a andar, e conseguimos cortar a linha de chegada na 13ª posição, o que tendo tudo em consideração, já foi muito bom”, disse-nos.

Fonte: ZoomSport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #28 em: 18 de Novembro, 2010, 19:10:03 »
Uno e Punto... final no AIA!



O Autódromo Internacional do Algarve foi o palco escolhido pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto para encerrar mais uma temporada dos seus concorridos Troféu FEUP 1 (Fiat Uno) e FEUP 2 (Fiat Punto). Nenhum dos títulos está ainda decidido pelo que se prevê concentradas doses de emoção na disputa das duas primeiras mangas, mas, sobretudo, na manga final de 50 minutos, que divide a condução pelos dois pilotos e que dá uma pontuação mais alta.

De resto, tanto na competição disputada pelos menos velozes Uno, como nos mais rápidos Punto, não faltam candidatos aos títulos. No primeiro caso, são três as equipas que podem aspirar ao cetro, enquanto no segundo o volume é ainda maior já que cinco formações têm ainda possibilidades matemáticas para vencer. Por isso, no meio de tanta indefinição melhor mesmo é esperar por domingo para saber o nome dos campeões...

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Troféu Desafio Único - 2010
« Responder #29 em: 29 de Novembro, 2010, 20:15:35 »
Equipa Mundauto com final de época azarado




Terminou no passado dia 21 de Novembro, no AIA – Autódromo Internacional do Algarve, a 4ª Edição do Challenge Desafio Único, competição organizada pela FEUP - Faculdade de Engenharia do Porto, em parceria com a FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Com mais de 100 pilotos participantes nas 2 Categorias FEUP 1 e FEUP 2, esta 6º Prova foi talvez a mais espectacular do ano, proporcionando verdadeiras lutas desportivas e um excelente convívio entre todos os concorrentes, com diferenças mínimas de andamento entre as várias equipas, o que atesta bem a competitividade desta formula de competição automóvel Low Cost.

O Team MUNDAUTO, esteve uma vez mais presente, e os problemas na caixa de velocidade do pequeno Fiat Punto, condicionaram logo as prestações gerais do fim de semana. Estes fizeram a sua aparição logo na primeira sessão de Treinos Cronometrados e para Nuno Duarte.

"Vínhamos motivados, embora sabendo que a nossa missão não era fácil, porque foram vários os problemas ao longo desta época que nos limitaram o desenvolvimento do nosso carro. Desta vez a segunda velocidade ficou encravada logo no inicio da 1ª sessão de treinos oficiais, e tivemos que abandonar, obrigando-nos a mais uma tarefa de recuperação a nível técnico, prontamente resolvida pela nossa excelente equipa, mas que nos levou a ter que sair do penúltimo lugar da grelha de partida para a 1ª Manga." afirmava resignado o piloto.

Tem sido realmente uma época muito atípica, pois fomos obrigados a recorrer a três diferentes preparadores, a que se juntou uma verdadeira maré de azares. Por exemplo, na Falperra tínhamos uma vela partida, em Braga problemas eléctricos, no Estoril corremos em 3 cilindros, na Penha estreamos um motor novo mas o carro teimava em se desalinhar, e agora para terminar os problemas de caixa de velocidades. Juntando a estes azares técnicos, as incidências normais de corrida, como um toque no Circuito de Outono, que não me permitiu terminar a corrida, foi um ano difícil e frustrante. Sabemos que as corridas são assim mesmo, e temos que as aceitar, mas lutamos sempre por contrariar tudo isto e trabalhamos todos sempre no máximo. Agora, penso que é a altura ideal para reflectir, e preparar melhor futuro."

Com os contratempos referidos, o pequeno Fiat Punto do Team MUNDAUTO, largou de penúltimo na extensa grelha de partida da manga A, com o piloto Nuno Duarte ao volante. Com a garra que se lhe reconhece, o jovem piloto largou bem, e mesmo com um carro longe dos mais rápidos, conseguiu recuperar vários lugares, com disputas intensas com alguns pilotos mais aguerridos, conseguindo uma 15ª posição final, depois de uma prova bastante suada.

Na manga B foi o outro piloto da equipa, Jaime Correia, a alinhar, e devido á ausência na 2º sessão de treinos, foi obrigado a largar da última posição. Sendo um dos poucos estreantes neste fantástico e difícil circuito algarvio, demonstrou toda a sua classe, com um andamento rápido e seguro, alcançando um honroso 16º lugar após ultrapassar vários concorrentes.

Na última e derradeira corrida, de 50 minutos, o Team MUNDAUTO, já com o carro bastante desgastado, conseguiu o bom 11º Lugar final depois de mais uma notável recuperação. Para Jaime Correia resume assim o fim de semana e a época.

"Antes de mais quero dar os Parabéns em nome da equipa aos vencedores das 2 categorias FEUP 1 e FEUP2. Quanto á nossa época nem sei que dizer por que têm sido uma luta incrível contra vários contratempos. Os problemas mantiveram-se ao longo do fim de semana e a sensação que tenho, é que por um motivo ou outro, não conseguimos colocar na pista as nossas verdadeiras qualidades. Rodamos sempre longe dos mais rápidos quase todo o fim-de-semana, e assim não há milagres. Tenho que agradecer ao Nuno Duarte pelo convite que me fez, pois a equipa é realmente fantástica, adorei voltar ás pistas. Espero para o ano, se possível com ele, poder voltar e conseguir algumas vitórias pois já tenho saudades desse sabor."

E foi o fim de época para o Team MUNDAUTO, fechando-se aqui um ciclo de 4 anos, em que toda equipa deu o sempre o seu melhor. Ao Titulo de 2007, somaram-se várias Vitórias e Pódiuns, sendo sempre uma das equipas mais competitivas e de referencia deste Troféu.

Para o mentor deste projecto e principal piloto desta equipa, Nuno Duarte, "antes de mais quero agradecer à MUNDAUTO e ao Eng. José Leite, tudo aquilo que fez por mim longo destes anos, oferecendo-nos sempre um carro excelentemente preparado. A todos os excelentes pilotos que correram comigo, o António Costa, o Adruzilo Lopes, o João Baptista (pai), o João Miguel Baptista e ao Jaime Correia, aqui fica também o meu agradecimento, pois com eles aprendi bastante e cresci como piloto. Aos meus amigos e assistentes, Augusto Silva, Pedro Pais, Paulo Lima e a todos os que colaboraram comigo neste projecto, o meu sincero muito obrigado. Não podia deixar de endereçar os meus parabéns também á Organização desta Competição, sem eles, não teria sido possível ter feito e continuar a fazer aquilo que mais gosto – Competição Automóvel."

Para 2011, Nuno Duarte, após dois anos de Fiat Uno e dois anos de Fiat Punto, irá agora tentar dar um passo enfrente na sua carreira, com um projecto mais arrojado, estando tudo dependente do aval dos seus patrocinadores. A repetição do Desafio Único FEUP2, em moldes diferentes, também não está fora de hipótese.

O Team MUNDAUTO agradece aos seus imprescindíveis Patrocinadores, MUNDAUTO, FIAT CRÉDITO, SELÉNIA MOTOR OIL, RUBRICA BROTHERS, DOWNTOWN, TINTAS R-M, RÁDIO NOVA ERA, RECIFE, SOFTBOX e VUARNET a confiança e todo apoio cedido ao longo destes anos. A todos muito obrigado.

Fonte: Velocidade Online
« Última modificação: 29 de Novembro, 2010, 20:17:06 por Tiffosi »