Autor Tópico: Termostato  (Lida 26317 vezes)

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DevilRoad

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Termostato
« Responder #45 em: 10 de Maio, 2007, 17:00:10 »
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em estrada aberta ou anda abaixo do 1º traço da escala (dias de chuva e frio) ou um bcd acima dele em dias normais.

É normal ser assim ????

nao é normal, eu apostaria que não tens termostato ou entao está sp na posição aberto. Em AE um carro com termostato deverá andar entre os 70 e 90º

Mas isso é mais preocupante andar com temps baixas no inverno, no verão no meu y10 até tiro o termostato  (como anda agora) ehehe
« Última modificação: 10 de Maio, 2007, 17:01:06 por DevilRoad »

algarvio

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Termostato
« Responder #46 em: 06 de Setembro, 2007, 20:46:35 »
ONDE SE ENCONTRA O TERMOSTATO NO CINQUECENTO???  NAO DOU COM ELE....

Bizarro

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Termostato
« Responder #47 em: 06 de Setembro, 2007, 22:21:23 »
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ONDE SE ENCONTRA O TERMOSTATO NO CINQUECENTO???  NAO DOU COM ELE....
Se as coisas não mudaram muito nos fire...


tiras os plasticos do filtro de ar todos.


De frente para o carro, do lado direito agarrado ao bloco.


Deve estar de baixo do "distribuidor".



 
small sports car...


serginho

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Termostato
« Responder #48 em: 06 de Outubro, 2007, 22:29:32 »
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Ja que se fala em temperaturas, tenho uma duvida, o meu punto 75 6speed em cidade anda sempre com o ponteiro quase a chegar ao meia da escala, em estrada aberta ou anda abaixo do 1º traço da escala (dias de chuva e frio) ou um bcd acima dele em dias normais.

É normal ser assim ????
desculpem o Offtopic... Não sabia que havia Puntos 6Speed 75....
o do meu pai é 55

Andar a meio é o normal no punto do meu pai, em dias de muito calor ou em muito transito chega a subir um bocado acima, mas não muito...
« Última modificação: 06 de Outubro, 2007, 22:31:07 por serginho »

DevilRoad

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Termostato
« Responder #49 em: 06 de Outubro, 2007, 22:59:43 »
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o meu é ao contrario, quando ta hainda ta frio desenvolve mt bem, quando aquece de mais parece k ñ anda.

já agora isso é causado pelo aumento da temp do oleo, que faz com que este perca pressão no circuito e assim prejudica as performances  :t_up:  

JoãoDeAlmeida

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Termostato
« Responder #50 em: 08 de Outubro, 2007, 02:13:16 »
O do 6Speed é mesmo um 75 6 Speed. Meteu um motor do 75 em detrimento dum 55 e manteve a caixa de 6.

Voltando ao tópico: Tenho o Cabrio 16V há cerca de 5 meses e no início quando o comprei ele andava sempre com a temperatura a 1/4 da escala e pouco acima disso, mais um milímetro ou coisa do género e aquecia muito rapidamente. Nunca baixava disso. Depois de andar umas centenas de km com ele, começou gradualmente a temperatura a baixar, até que agora demora algum tempo mais a aquecer. Mas em auto-estrada está ali sempre quase perto de 1/4. O giro é que se ligo a sofagem no ar quente em andamento a temperatura manda-se quase para o início da escala. Ou se for acima de 2000 rpm a descer ele fica quase próximo do início.
Se ligar o A/C, a temperatura vai subindo gradualmente e nunca baixa do 1/4, talvez por causa da sobrecarga de "peso" no motor.
Quando o tiro da garagem de manhã e saio o portão, já ele manda com um ar quentinho. Basta estar ligado um minuto para isso.
Pelo que sei o termostato estragou-se na posição de aberto. Acham que é bom mudar? Aquilo ainda é carote e ele não se tem queixado. (lol)

Abraço.

Fiat 600 71

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Termostato
« Responder #51 em: 08 de Outubro, 2007, 03:00:14 »
Troca... não é caro.. poupas o motor..


Se o termoestato lá está... por alguma coisa é, não? :P
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Luke

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Termostato
« Responder #52 em: 08 de Outubro, 2007, 11:32:00 »
troca o termostato, é barato, poupa o motor, poupa combustivel!
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darth vader

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Termostato
« Responder #53 em: 10 de Outubro, 2007, 20:53:32 »
lembrem-se de outras situaçoes que já aconteceram no forum. :deal:

mudar o termostato!

epaulo81

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Re: Termostato
« Responder #54 em: 20 de Agosto, 2012, 22:32:41 »
boas pessoal, seguindo as 4 pag deste topico, parece que tenho k mudar o meu termo....

agora que montei o sensor de temperatura para fazer o ponteiro trabalhar deparei-me com uma situaçao
preciso da vossa opniao

com o carro parado a trab ao relantim, a temperatura chega no maximo a meio, ja com a ventoinha a disparar.....

com o carro em andamento, casa-trab; cerca de 7km, a temperatura nao chega a passar 1/4 do manometro

devo ter o termo avariado em aberto!!!!?????

Braz

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Re: Termostato
« Responder #55 em: 20 de Agosto, 2012, 22:49:19 »
Se a temperatura baixa com o andamento, tens o termostato aberto. Ele deveria fechar quando a temperatura começasse a baixar, para a manter estável.

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epaulo81

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Re: Termostato
« Responder #56 em: 20 de Agosto, 2012, 22:57:51 »
pois.....

mais uma m£rd@ para gastar dinheiro.....por isso que no inverno passado a sofagem deitava muito pouco ou quase nada ar quente
nunca pensei k podesse ser o termo avariado em aberto

em tanto carros que tive, de outras marca me acontecia avariar em fechado, so dava conta quando começava arrebentar tudos de agua
nunca tive em minha maos carros com manometro de temp...

por isso que optei por trocar o quadrante com rpm e principalmente manometro de temp
« Última modificação: 20 de Agosto, 2012, 22:59:14 por epaulo81 »

Braz

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Re: Termostato
« Responder #57 em: 20 de Agosto, 2012, 23:34:46 »
Os termostatos estão feitos para sempre que possível, avariem em aberto de modo a não danificar o motor.

Não é uma despesa muito grande. A peça é barata, a mão-de-obra é pouca e normalmente a reposição do líquido refrigerante não é muito.

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

epaulo81

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Re: Termostato
« Responder #58 em: 21 de Agosto, 2012, 01:20:11 »
em termos de mao-de-obra, nao ha crise....eu e meu padrasto tratamos do assunto
o material ate k nao me preocupa, o preço do termo e do liquido ate que sao em conta
o k me preocupa é o resto, tenho k ir a makina descobrir o pk dos soluços do carro em
rpm baixa entre o relantim e as 2000 rpm....

Rara

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Re: Termostato
« Responder #59 em: 21 de Agosto, 2012, 19:59:23 »
tenho k ir a makina descobrir o pk dos soluços do carro em
rpm baixa entre o relantim e as 2000 rpm....

Pensa lá bem, se o termostato está aberto tens o carro sempre frio...  :t_up:
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