Autor Tópico: Abarth GP SS  (Lida 30987 vezes)

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BlueCat

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Abarth GP SS
« Responder #15 em: 22 de Fevereiro, 2009, 21:30:29 »
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Foi importante conhecer o Bravo para imaginar o que seria o Abarth. E o Bravo foi o primeiro Fiat (ou carro italiano) que tive... Mas garanto que com produtos destes certamente não ficarei por aqui...
:hail: :hail: :hail:
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« Responder #16 em: 22 de Fevereiro, 2009, 21:40:59 »
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Quando vamos numa situação em que o carro vai sem acelerador e queremos sair o Bravo tem menos lag do que o Abarth (o turbo do Abarth é maior...).
Boas.

Como tu bem dissesteo turbo do Abarth Grande Punto essesseé maior... o kit essesse utiliza um turbo Garrett, em vez do IHI que equipa os restantes T-JET do grupo.

O Garrett é mais brusco e tem uma vitalidade a fazer lembrar os antigos Turbinados, tais como o Uno Turbo IE ou Punto GT, pois o motor vive do turbo, e enquanto o turbo não enche, nota-se a cilindrada do motor, e só depois se sente o "murro no estômago".

O IHI é um turbo menor e de baixa inércia, o que faz com que o lag seja quase inexistente, o que faz o mesmo motor ser muito mais rápido em recuperações a baixa rotação... acredito que o IHI em arranque leve a dianteira até às 3500rpm... só depois o Garrett o deixa para trás.

Tu melhor que ninguém sabes se será assim ou não, pois tens duas máquinas com um mesmo bloco mas com turbos diferentes.

Quanto a conforto, imagino... se o Bravo Sport em mau piso já é o que é, imagino o essesse já que tem o mesmo diametro de roda apesar de mais estreitas que o Bravo.

Fica bem e bons kms...

O Léon FR deve ter ficado a pensar no dinheiro que gastou e foi papado por um Punto....

 (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Mas não admira... o 150/155 com o IHI faz frente ao TDI 170cv e TSI 170cv... os 180cv do Garrett chegam para os 200cv do TSI.  :palmas:  
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« Responder #17 em: 22 de Fevereiro, 2009, 21:46:57 »
O Turbo dos Unos Turbo MK1 é IHI, dai responder desde mais abaixo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

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« Responder #18 em: 22 de Fevereiro, 2009, 21:51:56 »
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acredito que o IHI em arranque leve a dianteira até às 3500rpm... só depois o Garrett o deixa para trás.
Sim, mas como existem 25cv de diferença, o IHI não tem hipótese!

Agora estou curioso com o 500 SS, pois tem 160 em vez de 180 e usa Turbo IHI.

Gostava de ver os tempos em circuito dos carros:
Bravo T-Jet Sport
Delta T-Jet
500 Abarth
500 Abarth SS
GP Abarth
GP Abarth SS

e já agora, de
Uno Turbo
Punto GT
Coupé 20v Turbo

Acho que dos actuais o GP SS ganha, seguido do 500 SS, pois não têm só o motor "especial".
« Última modificação: 22 de Fevereiro, 2009, 21:53:37 por GT ABARTH »
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« Responder #19 em: 23 de Fevereiro, 2009, 09:31:21 »
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Sim, mas como existem 25cv de diferença, o IHI não tem hipótese!

Agora estou curioso com o 500 SS, pois tem 160 em vez de 180 e usa Turbo IHI.

Gostava de ver os tempos em circuito dos carros:
Bravo T-Jet Sport
Delta T-Jet
500 Abarth
500 Abarth SS
GP Abarth
GP Abarth SS

e já agora, de
Uno Turbo
Punto GT
Coupé 20v Turbo

Acho que dos actuais o GP SS ganha, seguido do 500 SS, pois não têm só o motor "especial".
Motor 1368cc com as versões à venda em Portugal

Em circuito, acredito que seria assim:

Abarth 500 essesse [160cv / 230Nm] (7.2s - 211km/h)
Abarth Grande Punto essesse [180cv / 272Nm] (7.7s - 215km/h)
Alfa Romeo Mi.To TB [155cv / 230Nm] (8.0s - 215km/h)
Abarth 500 [135cv / 206Nm] (7.9s - 205km/h)
Abarth Grande Punto [155cv / 230Nm] (8.2s - 208km/h)
Fiat Bravo Sport [155cv / 230Nm] (8.3s - 212km/h)
Fiat Bravo Dynamic [155cv - 212km/h] (8.5s - 212km/h)
Lancia Delta [155cv / 206Nm] (8.7s - 212km/h)
Alfa Romeo Mi.To [120cv / 206Nm] (8.8s - 198km/h)
Fiat Grande Punto [120cv / 206Nm] (8.9s - 195km/h)
Lancia Delta [120cv / 206Nm] (9.8s - 195km/h)

O Abarth 500 essesse não daria hipóteses, tendo ficado em circuito à frente de Lotus Elise e Zonda Pagani... no taco-a-taco talvez o Abarth Grande Punto e Fiat Bravo Sport, pois têm acelarações próximas mas o Bravo embala mais apesar do peso maior... mas acredito que a preparação Abarth faça a diferença em curva. Cá mais para trás (120cv) o Mi.To e o Grande Punto fazem valer o menor peso para deixar o Delta na ultima posição!

Fiquem bem.

 
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« Responder #20 em: 23 de Fevereiro, 2009, 14:23:29 »
Muitos Parabens Mega, mas este topico devia ser bloqueado!! Não faz sentido sem FOTOS!!!!  :d_grin:  :d_grin:  

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« Responder #21 em: 23 de Fevereiro, 2009, 14:38:50 »
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Muitos Parabens Mega, mas este topico devia ser bloqueado!! Não faz sentido sem FOTOS!!!!  :d_grin:  :d_grin:
É isso mesmo!

Pede-se aos administradores deste fórum para banir o user Mega por estar a fazer a comunidade esperar e desesperar por fotos do mais recente escorpião dos FIATISTAS

Assim não vale! (lol)  
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« Responder #22 em: 23 de Fevereiro, 2009, 15:33:49 »
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Motor 1368cc com as versões à venda em Portugal

Em circuito, acredito que seria assim:

Abarth 500 essesse [160cv / 230Nm] (7.2s - 211km/h)
Abarth Grande Punto essesse [180cv / 272Nm] (7.7s - 215km/h)
Alfa Romeo Mi.To TB [155cv / 230Nm] (8.0s - 215km/h)
Abarth 500 [135cv / 206Nm] (7.9s - 205km/h)
Abarth Grande Punto [155cv / 230Nm] (8.2s - 208km/h)
Fiat Bravo Sport [155cv / 230Nm] (8.3s - 212km/h)
Fiat Bravo Dynamic [155cv - 212km/h] (8.5s - 212km/h)
Lancia Delta [155cv / 206Nm] (8.7s - 212km/h)
Alfa Romeo Mi.To [120cv / 206Nm] (8.8s - 198km/h)
Fiat Grande Punto [120cv / 206Nm] (8.9s - 195km/h)
Lancia Delta [120cv / 206Nm] (9.8s - 195km/h)

O Abarth 500 essesse não daria hipóteses, tendo ficado em circuito à frente de Lotus Elise e Zonda Pagani... no taco-a-taco talvez o Abarth Grande Punto e Fiat Bravo Sport, pois têm acelarações próximas mas o Bravo embala mais apesar do peso maior... mas acredito que a preparação Abarth faça a diferença em curva. Cá mais para trás (120cv) o Mi.To e o Grande Punto fazem valer o menor peso para deixar o Delta na ultima posição!

Fiquem bem.
Bem, esses testes e tempos para serem válidos teriam que ser feitos nas mesmas condições e já agora ao mesmo tempo ou de seguida... e com várias voltas.
O Pagani não teria feito o circuito com chuva?

Realmente estou curioso, mas a grande competição para a vitória entre os Italianos 1400 T-Jet, penso que será com os SS, pois a sua suspensão e travagem devem ajudar esses dois; para além da potência.
Resta saber o que será mais eficaz: 160cv no 500 (Base Panda) ou 180cv no Punto?

Acho que num circuito sinuoso tipo Boavista ou Mónaco o 500 ganhava.
Num circuito "normal" tenho as minhas dúvidas.

Uma vez que são carros onde não se vão alterar caixas, também penso que em alguns circuitos a caixa de 5 tem vantagem sobre a de 6... e noutros acontece o contrário.

Falta ainda a questão do ALFA MiTO ter ou não o sistema autoblocante Q2...
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« Responder #23 em: 23 de Fevereiro, 2009, 17:14:10 »
Ups, acabei de responder no outro lado  :pimba:  
[Xana Abreu]

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« Responder #24 em: 23 de Fevereiro, 2009, 19:08:40 »
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É isso mesmo!

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Assim não vale! (lol)
Não percebo tanta ansiedade! Afinal é só um punto com retrovisores vermelhos  (lol)

No final da semana coloco as fotos, sem falhas. :t_up:  

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« Responder #25 em: 23 de Fevereiro, 2009, 19:13:40 »
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Motor 1368cc com as versões à venda em Portugal

Em circuito, acredito que seria assim:

Abarth 500 essesse [160cv / 230Nm] (7.2s - 211km/h)
Abarth Grande Punto essesse [180cv / 272Nm] (7.7s - 215km/h)
Alfa Romeo Mi.To TB [155cv / 230Nm] (8.0s - 215km/h)
Abarth 500 [135cv / 206Nm] (7.9s - 205km/h)
Abarth Grande Punto [155cv / 230Nm] (8.2s - 208km/h)
Fiat Bravo Sport [155cv / 230Nm] (8.3s - 212km/h)
Fiat Bravo Dynamic [155cv - 212km/h] (8.5s - 212km/h)
Lancia Delta [155cv / 206Nm] (8.7s - 212km/h)
Alfa Romeo Mi.To [120cv / 206Nm] (8.8s - 198km/h)
Fiat Grande Punto [120cv / 206Nm] (8.9s - 195km/h)
Lancia Delta [120cv / 206Nm] (9.8s - 195km/h)

O Abarth 500 essesse não daria hipóteses, tendo ficado em circuito à frente de Lotus Elise e Zonda Pagani... no taco-a-taco talvez o Abarth Grande Punto e Fiat Bravo Sport, pois têm acelarações próximas mas o Bravo embala mais apesar do peso maior... mas acredito que a preparação Abarth faça a diferença em curva. Cá mais para trás (120cv) o Mi.To e o Grande Punto fazem valer o menor peso para deixar o Delta na ultima posição!

Fiquem bem.
Não acredito que o Mito fique á frente do Abarth 500 e do Grande Punto!

Mas também acho que o 500ss ficaria  pelo menos em circuitos lentos á frente do Grande Punto ss. A diferença de peso compensa a diferença na potência, mas o 500 tem autoblocante...

Catarina Oliveira

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« Responder #26 em: 23 de Fevereiro, 2009, 19:28:43 »
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Lembra-te sempre disto: Sempre que um dia te estiver a correr mal, tens um Abarth à tua espera   :abarth:
é isso mesmo! :d_grin:

bora la despachar fotos nao?

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« Responder #27 em: 23 de Fevereiro, 2009, 19:34:43 »
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Boas.

Como tu bem dissesteo turbo do Abarth Grande Punto essesseé maior... o kit essesse utiliza um turbo Garrett, em vez do IHI que equipa os restantes T-JET do grupo.

O Garrett é mais brusco e tem uma vitalidade a fazer lembrar os antigos Turbinados, tais como o Uno Turbo IE ou Punto GT, pois o motor vive do turbo, e enquanto o turbo não enche, nota-se a cilindrada do motor, e só depois se sente o "murro no estômago".

O IHI é um turbo menor e de baixa inércia, o que faz com que o lag seja quase inexistente, o que faz o mesmo motor ser muito mais rápido em recuperações a baixa rotação... acredito que o IHI em arranque leve a dianteira até às 3500rpm... só depois o Garrett o deixa para trás.

Tu melhor que ninguém sabes se será assim ou não, pois tens duas máquinas com um mesmo bloco mas com turbos diferentes.

Quanto a conforto, imagino... se o Bravo Sport em mau piso já é o que é, imagino o essesse já que tem o mesmo diametro de roda apesar de mais estreitas que o Bravo.

Fica bem e bons kms...

O Léon FR deve ter ficado a pensar no dinheiro que gastou e foi papado por um Punto....

 (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Mas não admira... o 150/155 com o IHI faz frente ao TDI 170cv e TSI 170cv... os 180cv do Garrett chegam para os 200cv do TSI.  :palmas:
Quando fiz o test drive com um ss que penso que teria perto de 5000 km, fiquei com a sensaçã que se notava mais o lag do que no meu. Talves por ainda ter poucos km e estar ainda preso sinto o antes e o depois, mas não da forma que o senti quando fiz o test drive.

Mas não é tão brusco como o Uno turbo ou o punto gt, que eram muito tudo ou nada, mas tambem não chega a ser como o bravo que não se nota a entrada do turbo. Fica a meio caminho...

Tens razão quando dizes que até ás 3000 (e não 3500) o Bravo é mais rápido (ou pelo menos dá essa ideia). Sai melhor realmente, mas acima disso o fulgor do Abarth é muito maior, e não se nota quebras acima das 5500, pois passa pelas 6000 cheio de vida!

É impressionante a recuperação no Abarth, quando rola em 6ª por volta dos 150 e se acelera a fundo. Aqui nota se uma diferença enorme para o Bravo!

 

Mega

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« Responder #28 em: 23 de Fevereiro, 2009, 19:40:36 »
Sinceramente acho maior a diferença entre os dois no comportamento, do que nas performances.

O Abarth anda mais sem duvida, mas é no comportamento que não dá hipotese.
É mesmo impressionante a forma como se agarra ao asfalto. Consegue-se curvar com uma facilidade a alta velocidade que espanta mesmo.

Já fiz alguns trajectos que conheço bem e a diferença é realmente grande.

BlueCat

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« Responder #29 em: 23 de Fevereiro, 2009, 21:28:25 »
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Não acredito que o Mito fique á frente do Abarth 500 e do Grande Punto!

Mas também acho que o 500ss ficaria  pelo menos em circuitos lentos á frente do Grande Punto ss. A diferença de peso compensa a diferença na potência, mas o 500 tem autoblocante...
Acredita...

O Mi.To tem o DNA.... e a Alfa não e deixa dormir....

O Mi.To é a referência nos desportivos do segmento B... agora gostaria de ver um comparativo Mi.To versus GP Abarth
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