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Foi importante conhecer o Bravo para imaginar o que seria o Abarth. E o Bravo foi o primeiro Fiat (ou carro italiano) que tive... Mas garanto que com produtos destes certamente não ficarei por aqui...
Quando vamos numa situação em que o carro vai sem acelerador e queremos sair o Bravo tem menos lag do que o Abarth (o turbo do Abarth é maior...).
acredito que o IHI em arranque leve a dianteira até às 3500rpm... só depois o Garrett o deixa para trás.
Sim, mas como existem 25cv de diferença, o IHI não tem hipótese!Agora estou curioso com o 500 SS, pois tem 160 em vez de 180 e usa Turbo IHI.Gostava de ver os tempos em circuito dos carros:Bravo T-Jet SportDelta T-Jet500 Abarth500 Abarth SSGP AbarthGP Abarth SSe já agora, deUno TurboPunto GTCoupé 20v TurboAcho que dos actuais o GP SS ganha, seguido do 500 SS, pois não têm só o motor "especial".
Muitos Parabens Mega, mas este topico devia ser bloqueado!! Não faz sentido sem FOTOS!!!!
Motor 1368cc com as versões à venda em PortugalEm circuito, acredito que seria assim:Abarth 500 essesse [160cv / 230Nm] (7.2s - 211km/h)Abarth Grande Punto essesse [180cv / 272Nm] (7.7s - 215km/h)Alfa Romeo Mi.To TB [155cv / 230Nm] (8.0s - 215km/h)Abarth 500 [135cv / 206Nm] (7.9s - 205km/h)Abarth Grande Punto [155cv / 230Nm] (8.2s - 208km/h)Fiat Bravo Sport [155cv / 230Nm] (8.3s - 212km/h)Fiat Bravo Dynamic [155cv - 212km/h] (8.5s - 212km/h)Lancia Delta [155cv / 206Nm] (8.7s - 212km/h)Alfa Romeo Mi.To [120cv / 206Nm] (8.8s - 198km/h)Fiat Grande Punto [120cv / 206Nm] (8.9s - 195km/h)Lancia Delta [120cv / 206Nm] (9.8s - 195km/h)O Abarth 500 essesse não daria hipóteses, tendo ficado em circuito à frente de Lotus Elise e Zonda Pagani... no taco-a-taco talvez o Abarth Grande Punto e Fiat Bravo Sport, pois têm acelarações próximas mas o Bravo embala mais apesar do peso maior... mas acredito que a preparação Abarth faça a diferença em curva. Cá mais para trás (120cv) o Mi.To e o Grande Punto fazem valer o menor peso para deixar o Delta na ultima posição!Fiquem bem.
É isso mesmo!Pede-se aos administradores deste fórum para banir o user Mega por estar a fazer a comunidade esperar e desesperar por fotos do mais recente escorpião dos FIATISTASAssim não vale! (lol)
Lembra-te sempre disto: Sempre que um dia te estiver a correr mal, tens um Abarth à tua espera
Boas.Como tu bem dissesteo turbo do Abarth Grande Punto essesseé maior... o kit essesse utiliza um turbo Garrett, em vez do IHI que equipa os restantes T-JET do grupo.O Garrett é mais brusco e tem uma vitalidade a fazer lembrar os antigos Turbinados, tais como o Uno Turbo IE ou Punto GT, pois o motor vive do turbo, e enquanto o turbo não enche, nota-se a cilindrada do motor, e só depois se sente o "murro no estômago".O IHI é um turbo menor e de baixa inércia, o que faz com que o lag seja quase inexistente, o que faz o mesmo motor ser muito mais rápido em recuperações a baixa rotação... acredito que o IHI em arranque leve a dianteira até às 3500rpm... só depois o Garrett o deixa para trás.Tu melhor que ninguém sabes se será assim ou não, pois tens duas máquinas com um mesmo bloco mas com turbos diferentes.Quanto a conforto, imagino... se o Bravo Sport em mau piso já é o que é, imagino o essesse já que tem o mesmo diametro de roda apesar de mais estreitas que o Bravo.Fica bem e bons kms...O Léon FR deve ter ficado a pensar no dinheiro que gastou e foi papado por um Punto.... (lol) (lol) (lol) (lol) Mas não admira... o 150/155 com o IHI faz frente ao TDI 170cv e TSI 170cv... os 180cv do Garrett chegam para os 200cv do TSI.
Não acredito que o Mito fique á frente do Abarth 500 e do Grande Punto!Mas também acho que o 500ss ficaria pelo menos em circuitos lentos á frente do Grande Punto ss. A diferença de peso compensa a diferença na potência, mas o 500 tem autoblocante...