0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso depende mto dos carros LB.. vocês vão a um citroen C5 de 2005 ou 2006, ou a uma C4 picasso e realmente a qualidade parece soberba.. mas ao fim de 1 ano de uso os plásticos têm uma espécie de "subcapa" que parece borracha que começa a descascar.. ainda por cima em zonas mto usadas, pegas das portas etc! reclamações é algo que não falta..O meu pai tem uma BMW 320 de 2004 e aquilo com meia duzia de anos os plásticos perto do travão de mão / consola central já tem um aspecto mesmo de m*rda e não tem assim tantos km's..Isso há casos e casos e sinceramente se querem a minha opinião, um uno Turbo D com equipamento do SX por exemplo em 90, tinha mais extras e melhores acabamentos que um golf GTD do mesmo ano.. e o preço..
agora explica lá quais carros dos anos 80 que se equiparavam ao thema ou do principio dos anos 90 que se equiparava ao dedra...a gama do thema era dos bmw serie 3 (e30), mercedes 220, audi 80...um bmw serie 3 para comparar justamente com o thema 16vt terá de ser o m3 para ficar equiparavel a nivel de motor.. a nivel de equipamento não chega ao thema nem com as opções todas... contrariamente ao thema tem valor hoje em dia por ter sido introduzido no desporto.. engraçado que em termos de mercado os que valem uma fortuna são os 320is que eram exclusivos em Portugal e Italia onde foram vendidos menos de 4000 em toda a produção do e30... a nivel de equipamentos os serie 5 (e28) não se equiparam ao thema apesar de na altura serem mais caros...mercedes nem vou falar, apesar de mais caro a serie que se equipara ao thema é os w124, o prato do dia é interruptores partidos e coisas que deixam de trabalhar sem motivos aparentes.. tiveram airbags como opção a partir de 88 que o thema não tinha.. audi 80, neste caso a serie typ 89 ou B3 para a maioria.. a nivel de equipamento de serie fica atras do thema e com as opções para se equiparar fica muito mais caro..vw passat, simplesmente esquece, nada a ver nem a nivel de equipamentos nem de comforto...acho que esqueces que o thema foi introduzido em 1984 enquanto alguns dos modelos que comparei apareceram depois e são mais caros...
A meu ver o audi 80 não era o concorente do thema , mas sim do dedra , do thema o concorente era o audi 100. A minha carrinha usa a mesma carroçaria do audi 100 barulhos é mentira e tem 15anos , agora anda num audi 100 S4 ou S6 e depois diz-me se vem bem équipado ou não manometros tem todos os manometros do thema e ainda tem mais uns 3 que o thema não , tem computador de bordo , sistemas de som bose , tecto electrico automatico , bancos aquecidos atras , xenon ,6 airbags e colina de direcção rectractil a cerca de 10 a 15 cm em caso de embate, e tudo o mais que possas imaginar , um audi 100 full extras batia o thema sem problemas , então se for full extras esquece mete o thema a um canto , e isto sem querer falar bem ou mal de uma marca ou de outra , simplesmente tenho as 2 e é a minha opinião sincera , o audi tem uma condução mais agradavel , mais espaço mais equipamento , mais qualidade de construção, o thema parece um carro que reduziram a qualidade de construção e dos amterias para ter um preço melhor ao da concorencia e um melhor peso . A unica coisa que o thema tem que a concorencia raramente usava , exepto mercedes era a suspenção electronica , e que a meu ver nem deviam tem implantado isso pois da mais dores de cabeça que alegrias. O problemas do tablier dos alemães acabou perto de 92 quando passaram a utilizar tablies em MDF , o meu golf 2 ja tinha esse tablier e parecia novo e ja la contavam mais de 220mil km e quase 20 anos. Os mercedes da praça ve-se muito con estaladelas no tablier , mas depois olham para o quadrante e se for presiso ja deu a volta , acho que umas estaladelas ao fim de uns milhoes de km ate é aceitavel.
A meu ver o audi 80 não era o concorente do thema , mas sim do dedra , do thema o concorente era o audi 100. A minha carrinha usa a mesma carroçaria do audi 100 barulhos é mentira e tem 15anos , agora anda num audi 100 S4 ou S6 e depois diz-me se vem bem équipado ou não , então se for full extras esquece mete o thema a um canto , e isto sem querer falar bem ou mal de uma marca ou de outra , simplesmente tenho as 2 e é a minha opinião sincera , o audi tem uma condução mais agradavel , mais espaço mais +equipamento , mais qualidade de construção, o thema parece um carro que reduziram a qualidade de construção e dos amterias para ter um preço melhor ao da concorencia. A unica coisa que o thema tem que a concorencia raramente usava , exepto mercedes era a suspenção electronica , e que a meu ver nem deviam tem implantado isso pois da mais dores de cabeça que alegrias. O problemas do tablier dos alemães acabou perto de 92 quando passaram a utilizar tablies em MDF , o meu golf 2 ja tinha esse tablier e parecia novo e ja la contavam mais de 220mil km e quase 20 anos. Os mercedes da praça ve-se muito con estaladelas no tablier , mas depois olham para o quadrante e se for presiso ja deu a volta , acho que umas estaladelas ao fim de uns milhoes de km ate é aceitavel.
para comparares o audi 100 com o thema teria de ser o chassis C3 e não o C4 que falas, C4 foi de 91-94 que já foi no fim de vida do thema...olhando para o audi 100 C3 e o thema não tem comparação, mais bem visto fica o 80...quanto a comparares o golf II com o uno.. sem palavras, duas gamas bem destintas e mesmo assim o uno não fica muito atras e custava bastante menos...
Então e o teu Delta, ó Bruno, fazia barulhos? Tinha tablier em plástico? Pouco equipamento face a um Golf? Continua lá a contar anedotas que eu estou farto de me rir!
O S4 de 90 tinha Xenon?
Mas o audi 80 não o considero rival do thema .O 80 era a gama de acesso dos sedan da audi .O thema era a gama mais alta da lancia . A meu ver é o audi 100 o rival directo do thema.Pertece ja ha gama media alta. E ja com uns motores mais pontentes que as gamas abaixo não tinham .O 80 a meu ver é concorente do dedra, ate porque o thema era bem mais caro que o audi 80.O audi 100 S4 foi lançado em fins de 1990 , o thema S2 ainda era comercializado , e anos depois lançaram o S3 que mesmo assim não teve evolução a nivel de équipamento para um audi 100.
Factory production of the original Audi S4 (Typ 4A) began in August 1991 to serve as the performance version of the newly updated C4 platform 100 four-door, five-seat saloon. It was designed to replace the outgoing C3 based Audi 200 quattro turbo, which had been Audi's first true sports-saloon and had been discontinued at the end of 1990.[4][5] Being the first S4 model from Audi, it is commonly referred to as the Ur-S4, derrived from the German: Ursprünglich augmentive word (meaning: original).
Qual é o fabricante dos bancos da tua carrinha?E dos cintos de segurança?