Autor Tópico: Integrale significa?!  (Lida 28416 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Integrale significa?!
« Responder #45 em: 03 de Novembro, 2011, 18:43:04 »
O E30 era concorrente do prisma e sim, podes mesmo nesses comparar o 316 ou o 318 ao prisma 1.6... daí para cima a cilindrada estraga as coisas, mas em termos de acabamentos...

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Integrale significa?!
« Responder #46 em: 03 de Novembro, 2011, 19:19:53 »
Isso depende mto dos carros LB.. vocês vão a um citroen C5 de 2005 ou 2006, ou a uma C4 picasso e realmente a qualidade parece soberba.. mas ao fim de 1 ano de uso os plásticos têm uma espécie de "subcapa" que parece borracha que começa a descascar.. ainda por cima em zonas mto usadas, pegas das portas etc! reclamações é algo que não falta..

O meu pai tem uma BMW 320 de 2004 e aquilo com meia duzia de anos os plásticos perto do travão de mão / consola central já tem um aspecto mesmo de m*rda e não tem assim tantos km's..

Isso há casos e casos e sinceramente se querem a minha opinião, um uno Turbo D com equipamento do SX por exemplo em 90, tinha mais extras e melhores acabamentos que um golf GTD do mesmo ano.. e o preço..



Depende , se for um golf 2 full extras bate por completo um uno seja qual for.

Um golf 2 full extras tem A.C , direcção assistida , 4 vidros electricos , tecto de abrir electrico , regulação da altura dos farois no interior , fecho central farois de nevoeiro , e muito mais , mas cada extra pagava-s dai veres mais as versões base na estrada.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Integrale significa?!
« Responder #47 em: 03 de Novembro, 2011, 19:27:09 »


agora explica lá quais carros dos anos 80 que se equiparavam ao thema ou do principio dos anos 90 que se equiparava ao dedra...

a gama do thema era dos bmw serie 3 (e30), mercedes 220, audi 80...

um bmw serie 3 para comparar justamente com o thema 16vt terá de ser o m3 para ficar equiparavel a nivel de motor.. a nivel de equipamento não chega ao thema nem com as opções todas... contrariamente ao thema tem valor hoje em dia por ter sido introduzido no desporto.. engraçado que em termos de mercado os que valem uma fortuna são os 320is que eram exclusivos em Portugal e Italia onde foram vendidos menos de 4000 em toda a produção do e30... a nivel de equipamentos os serie 5 (e28) não se equiparam ao thema apesar de na altura serem mais caros...

mercedes nem vou falar, apesar de mais caro a serie que se equipara ao thema é os w124, o prato do dia é interruptores partidos e coisas que deixam de trabalhar sem motivos aparentes.. tiveram airbags como opção a partir de 88 que o thema não tinha..

audi 80, neste caso a serie typ 89 ou B3 para a maioria.. a nivel de equipamento de serie fica atras do thema e com as opções para se equiparar fica muito mais caro..

vw passat, simplesmente esquece, nada a ver nem a nivel de equipamentos nem de comforto...


acho que esqueces que o thema foi introduzido em 1984 enquanto alguns dos modelos que comparei apareceram depois e são mais caros...


A meu ver o audi 80 não era o concorente do thema , mas sim do dedra , do thema o concorente era o audi 100.

A minha carrinha usa a mesma carroçaria do audi 100 barulhos é mentira e tem 15anos , agora anda num audi 100 S4 ou S6 e depois diz-me se vem bem équipado ou não , então se for full extras esquece mete o thema a um canto , e isto sem querer falar bem ou mal de uma marca ou de outra , simplesmente tenho as 2 e é a minha opinião sincera , o audi tem uma condução mais agradavel , mais espaço mais +equipamento , mais qualidade de construção, o thema parece um carro que reduziram a qualidade de construção e dos amterias para ter um preço melhor ao da concorencia.  A unica coisa que o thema tem que a concorencia raramente usava , exepto mercedes era a suspenção electronica , e que a meu ver nem deviam tem implantado isso pois da mais dores de cabeça que alegrias.

O problemas do tablier dos alemães acabou perto de 92 quando passaram a utilizar tablies em MDF , o meu golf 2 ja tinha esse tablier e parecia novo e ja la contavam mais de 220mil km e quase 20 anos.

Os mercedes da praça ve-se muito con estaladelas no tablier , mas depois olham para o quadrante e se for presiso ja deu a volta , acho que umas estaladelas ao fim de uns milhoes de km ate é aceitavel.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Integrale significa?!
« Responder #48 em: 03 de Novembro, 2011, 19:31:54 »
Concordo com o LB para min a fiat lancia começou a peocupar-se mais com a qualidade de construção por volta de 94 quando saio o punto 176 para a frente, que não é nenhum exemplo de construção mas é claramente melhor em relação aos italianos de anos anteriores.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Integrale significa?!
« Responder #49 em: 03 de Novembro, 2011, 19:36:07 »
A meu ver o audi 80 não era o concorente do thema , mas sim do dedra , do thema o concorente era o audi 100.

A minha carrinha usa a mesma carroçaria do audi 100 barulhos é mentira e tem 15anos , agora anda num audi 100 S4 ou S6 e depois diz-me se vem bem équipado ou não manometros tem todos os manometros do thema e ainda tem mais uns 3 que o thema não , tem computador de bordo , sistemas de som bose , tecto electrico automatico , bancos aquecidos atras , xenon ,6 airbags e colina de direcção rectractil a cerca de 10 a 15 cm em caso de embate,  e tudo o mais que possas imaginar , um audi 100 full extras batia o thema sem problemas  , então se for full extras esquece mete o thema a um canto , e isto sem querer falar bem ou mal de uma marca ou de outra , simplesmente tenho as 2 e é a minha opinião sincera , o audi tem uma condução mais agradavel , mais espaço mais equipamento , mais qualidade de construção, o thema parece um carro que reduziram a qualidade de construção e dos amterias para ter um preço melhor ao da concorencia e um melhor peso .  A unica coisa que o thema tem que a concorencia raramente usava , exepto mercedes era a suspenção electronica , e que a meu ver nem deviam tem implantado isso pois da mais dores de cabeça que alegrias.

O problemas do tablier dos alemães acabou perto de 92 quando passaram a utilizar tablies em MDF , o meu golf 2 ja tinha esse tablier e parecia novo e ja la contavam mais de 220mil km e quase 20 anos.

Os mercedes da praça ve-se muito con estaladelas no tablier , mas depois olham para o quadrante e se for presiso ja deu a volta , acho que umas estaladelas ao fim de uns milhoes de km ate é aceitavel.

lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Integrale significa?!
« Responder #50 em: 03 de Novembro, 2011, 19:50:36 »
Então e o teu Delta, ó Bruno, fazia barulhos? Tinha tablier em plástico? Pouco equipamento face a um Golf? Continua lá a contar anedotas que eu estou farto de me rir!

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Integrale significa?!
« Responder #51 em: 03 de Novembro, 2011, 19:53:28 »
A meu ver o audi 80 não era o concorente do thema , mas sim do dedra , do thema o concorente era o audi 100.

A minha carrinha usa a mesma carroçaria do audi 100 barulhos é mentira e tem 15anos , agora anda num audi 100 S4 ou S6 e depois diz-me se vem bem équipado ou não , então se for full extras esquece mete o thema a um canto , e isto sem querer falar bem ou mal de uma marca ou de outra , simplesmente tenho as 2 e é a minha opinião sincera , o audi tem uma condução mais agradavel , mais espaço mais +equipamento , mais qualidade de construção, o thema parece um carro que reduziram a qualidade de construção e dos amterias para ter um preço melhor ao da concorencia.  A unica coisa que o thema tem que a concorencia raramente usava , exepto mercedes era a suspenção electronica , e que a meu ver nem deviam tem implantado isso pois da mais dores de cabeça que alegrias.

O problemas do tablier dos alemães acabou perto de 92 quando passaram a utilizar tablies em MDF , o meu golf 2 ja tinha esse tablier e parecia novo e ja la contavam mais de 220mil km e quase 20 anos.

Os mercedes da praça ve-se muito con estaladelas no tablier , mas depois olham para o quadrante e se for presiso ja deu a volta , acho que umas estaladelas ao fim de uns milhoes de km ate é aceitavel.


para comparares o audi 100 com o thema teria de ser o chassis C3 e não o C4 que falas, C4 foi de 91-94 que já foi no fim de vida do thema...

olhando para o audi 100 C3 e o thema não tem comparação, mais bem visto fica o 80...


quanto a comparares o golf II com o uno.. sem palavras, duas gamas bem destintas e mesmo assim o uno não fica muito atras e custava bastante menos...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Integrale significa?!
« Responder #52 em: 03 de Novembro, 2011, 20:03:01 »
para comparares o audi 100 com o thema teria de ser o chassis C3 e não o C4 que falas, C4 foi de 91-94 que já foi no fim de vida do thema...

olhando para o audi 100 C3 e o thema não tem comparação, mais bem visto fica o 80...


quanto a comparares o golf II com o uno.. sem palavras, duas gamas bem destintas e mesmo assim o uno não fica muito atras e custava bastante menos...

Mas o audi 80 não o considero rival do thema .
O 80 era a gama de acesso dos sedan da audi .
O thema era a gama mais alta da lancia .
A meu ver é o audi 100  o rival directo do thema.

Pertece ja ha gama media alta. E ja com uns motores mais pontentes que as gamas abaixo não tinham .

O 80 a meu ver é concorente do dedra, ate porque o thema era bem mais caro que o audi 80.

O audi 100 S4 foi lançado em fins de 1990 , o thema S2 ainda era comercializado , e anos depois lançaram o S3 que mesmo assim não teve evolução a nivel de équipamento para um audi 100.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Integrale significa?!
« Responder #53 em: 03 de Novembro, 2011, 20:05:13 »
O S4 de 90 tinha Xenon?

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Integrale significa?!
« Responder #54 em: 03 de Novembro, 2011, 20:07:57 »
Então e o teu Delta, ó Bruno, fazia barulhos? Tinha tablier em plástico? Pouco equipamento face a um Golf? Continua lá a contar anedotas que eu estou farto de me rir!

O meu delta de serie apenas tinha vidros electricos ha frente , tecto de abrir mas manual , de resto não tinha mais nada e éra um carro que custava na casa dos 5mil contos.
Tinha um quadrante brutal com tudo e mais alguma coisa , luzes que parecia que iamos ligar um avião .
Mas équipamento em si tinha muito pouco
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Integrale significa?!
« Responder #55 em: 03 de Novembro, 2011, 20:10:44 »
O S4 de 90 tinha Xenon?

As primeiras series ainda não , so mais a partir de fins de 92 inicios de 93.
São os que utilizam os farois da audi A6 C4 e os esguichos de farois em baixo , regra geral 50% dos que tem essa conbinação de équipamento vem com xenon.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Integrale significa?!
« Responder #56 em: 03 de Novembro, 2011, 20:14:06 »
Qual é o fabricante dos bancos da tua carrinha?

E dos cintos de segurança?
« Última modificação: 03 de Novembro, 2011, 20:14:52 por Lancisti »

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Integrale significa?!
« Responder #57 em: 03 de Novembro, 2011, 20:19:55 »
Mas o audi 80 não o considero rival do thema .
O 80 era a gama de acesso dos sedan da audi .
O thema era a gama mais alta da lancia .
A meu ver é o audi 100  o rival directo do thema.

Pertece ja ha gama media alta. E ja com uns motores mais pontentes que as gamas abaixo não tinham .

O 80 a meu ver é concorente do dedra, ate porque o thema era bem mais caro que o audi 80.

O audi 100 S4 foi lançado em fins de 1990 , o thema S2 ainda era comercializado , e anos depois lançaram o S3 que mesmo assim não teve evolução a nivel de équipamento para um audi 100.



audi 100 S4 é chassis C4 que saiu em FINAIS de 91, comparar um carro de 91 com um de 84....

Citar
Factory production of the original Audi S4 (Typ 4A) began in August 1991 to serve as the performance version of the newly updated C4 platform 100 four-door, five-seat saloon. It was designed to replace the outgoing C3 based Audi 200 quattro turbo, which had been Audi's first true sports-saloon and had been discontinued at the end of 1990.[4][5] Being the first S4 model from Audi, it is commonly referred to as the Ur-S4, derrived from the German: Ursprünglich augmentive word (meaning: original).
SOURCE http://en.wikipedia.org/wiki/Audi_S4 e onde mais queiras procurar..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: Integrale significa?!
« Responder #58 em: 03 de Novembro, 2011, 20:20:09 »
Qual é o fabricante dos bancos da tua carrinha?

E dos cintos de segurança?

Da minha não sei , são uns bancos em pele normais , mas das versões S são recaro tambem.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Integrale significa?!
« Responder #59 em: 03 de Novembro, 2011, 20:26:22 »
O Lancia Delta HF Turbo custava menos de 3000 contos.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0