Fiatistas
Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: luisgois em 31 de Agosto, 2006, 00:25:11
-
Boas.
Sou amante do campismo e BTT e os carros familiares nunca têm espaço para mim e para a minha "Maria" levarmos as bikes/tenda sem ter que andar a tombar bancos , montar barras no tejadilho, reboques e afins. O Tipo 1.4 cá de casa é um carro espaçoso, mas assim tanto tb não e em termos de consumos, nem se fala :boxe:
Por isso estou a equacionar a hipótese de adquirir uma Doblo ou Kangoo 1.9D.
Não queria gastar mais de 6000EUR e pelo que tenho visto na NacionalCar e sites similares, equivale a viaturas de 4/5 anos com 100 mil km ou 6/7 anos com 70 mil km.
Malta, vcs são suspeitos por serem Fiatistas ... como eu :yeah: mas pondo o "clube" de lado, gostava de ouvir as vossas opiniões a este respeito, sff :
Kangoo 1.9D, 1999 c/ 67 mil km = 5000EUR
Doblo Cargo 1.9 Ds, 2003 86 mil km = 5900 EUR
Doblo Cargo 1.9 Ds, 2002 26 mil km = 7000 EUR
Doblo Cargo 1.3 Multijet 16V, 2004, 58 mil km = 7600 EUR
Em termos de equipamento parecem-me praticamente iguais, tvz alguma traga rádio c/ CD e as outras c/ K7, mas isso n é importante. O importante para mim é comprar com o mínimo de desvalorização nos próximos 2 anos e também c/ o mínimo de chatices/empenos.
Já ouvi falar bem dos motores 1.9, que são mais fiáveis e robustos, embora menos potentes e mais gulosos do que os 1.5Dci ou 1.3Mult cuja grande vantagem serão os consumos e a potência.
Que tipo de problemas conhecem nas Doblo e que eu deva ter atenção ao inspeccionar a viatura? E sobre as Kangoo? Tenho lido algumas coisas na Net, nomeadamente sites ingleses e espanhóis, mas sabem como é, há pessoas c/ sorte e outras mais azaradas ...
Posto isto, o que me têm a dizer? Berlingos e Partners serão outras possibilidades a ter em conta?
:fiat: rulezzz
Cumprimentos,
--
lG
-
Ja andei em várias dos modelos citados..
As mais confortaveis e que achei cm mais "ar de carro" é sem dúvida a parter/berlingo. Os bancos são super confortaveis e em termos de suspensão melhor ainda.
Em termos de motor nao posso falar muito, porque a que guei estava estragulada e mais de 130km/h era impossivel.. mesmo a descer! :pimba:
As kangoo e as doblo considero-as ao mesmo nivel.
Apenas acho que doblo mais conseguida tanto interior com exteriormente.
Quanto a motores, o 1.9D tanto fiat como da kangoo é um pouco pastelão, o Dci 65 (penso que seja este..) já tem um andamento muito mais simpatico, e as subidas são muito mais agradaveis.
A unica doblo que tripulei com turbo era a JTD de 100cv, e esse sim andava bem.. :yeah:
Em termos de agradabilidade, o turbo é sempre bem vindo, mas penso que a durabilidade de um atmosférico é superior..
Atenção ao comprar usado, algumas delas vem de rent a car, e levam com cada tratamento... :omg:
-
numa pesquisa rápida encontrei isto aceca da kangoo
De 99 pode ja ser um 1.9 D de injecçao electronica e sao uns cancros
De resnto nao encontro qualquer referencia aos motores sem injecçao electronica, que parecem bem fiaveis!
-
se nao te importares postei isto noutro forum só para ter mais feedback
-
se nao te importares postei isto noutro forum só para ter mais feedback
Por mim, tássss !:) Brigadão pelo teu input :yeah:
Também preferia motor atmosférico. O turbo não é mau e eu tb não tenho uma condução agressiva ao ponto de rebentar c/ motores, caixas, etc mas nunca se sabe ... 55CV parece pouco, 100CV do JTD era um show de bola ... mas vamos com calma pq o orçamento já saltava para perto dos 8000EUR.
Nunca houve cá na casa carros com turbo. Alguma indicação a ter em conta ao comprar carros usados c/ turbo?
Já agora, falaste no conforto e essa é das tais coisas que depende do lombo de cada um, mas de qq maneira, este carro dentro de 1 ano vai ter que ir a Andorra, Barcelona ou mesmo sul de França e regressar, por isso, o conforto também acaba por ser importante
Cumps,
--
lG
-
olha que o 1.5 dci não é tão cometido nos consumos... o meu cunhado tinha um megane e fazia 7...
-
Em termos de conforto o mais é sem duvida o berlingo/partner
-
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p38535 (http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p38535)
:)
-
Deixo te aqui o link do outro forum, realmente parece que ha umas kangoos de que deram alguns problemas.. penso que sejam as tais de 99, por isso cuidado..
O motor mais falado é sempre o turbinado, ja que se torna muito mais agradavel de utilizar.
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87094 (http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87094)
-
kangoo dci 6500eur (http://auto.sapo.pt/details.aspx?vid=609a85dec78ece58&bid=54&fid=0&mp=0&xp=0&my=0&xy=0&mk=0&xk=0&m=kangoo&tid=2&cyd=0&so=ASC&po=1)
As doblos infelizmente nao aparecem muitas, alem de ue as versoes com turbo sao mais caras..
-
a malta tem medo que tragam os gajos da jamaica atras :P (lembra-se do anuncio?) :D
-
Por acaso até tenho visto umas quantas Doblo ultimamente e até algumas nas versões de passageiros 5 lugares....
Devem ser bem fixes...
-
em portugal é um conceito que nao pega muito, veem se bastantes kangoos de matricula francesa a andarem por ai.
Acaba por ser um carro muito mais pratico para uma familia, ja que aquela mala levam tudo e mais alguma coisa..
Pessoalmente gostava de ter uma doblo, mas a Adventure..
(http://www.conauto.com.br/Carros/l06203_5129.jpg)
-
Doblo? vais para auto-estrada e vês algumas, novas em folha... da BRISA :fiat:
-
Sabem como as compraram????
Com o guito que fazem numa portagem no Norte. A sério.
Tiras o ticket andas 250m e pagas 0,25€. Multiplica por n carros/mês e tens o resultado. :d_umpf:
-
Ora... respondendo a parte do que abriu este topico, há que ver que a Doblo tem sido um seucesso comercial, nao há empresa k nao tenha uma... Foi o comercial mais vendido penso que em 2005 e ganhou o prémio de comercial do ano tb em 2005, penso eu... corrijam-me se estiver errado :d_roll: quanto ao motor 1.9D da Fiat, é um motor pastelao, como disse o bizarro, mas com muita muita força!
-
O Doblò o comercial com maior percentagem de vendas e comercial do ano de 2006
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=2357&hl (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=2357&hl)
-
Boas.
A Kangoo de '99 que vos indiquei é a de 55cv ... portanto a tal "pastelona" que por aqui têm falado!:(
Hj estive na NacionalCar e só tinham lá uma Berlingo, mas isso nem foi o pior ... só me querem dar 1500 pelo Almera (full-extras : JE, AC, DA, AR, etc, etc de '96 c/ todas as revisões na Nissan), um carro q no mínimo vale 3000EUR.
Sábado vou ver aqui na margem sul como param as modas, mas 1500 pelo meu Almera é um autêntico insulto.
Doblos em 2ª mão é q se vêem poucas. Tvz por serem mais recentes, ou pq o pessoal não as quer largar!:)))
Já agora, sobre os 1.9JTD/100cv ... se andam muito, pode querer dizer q chegam ao mercado de 2ª mão bem "esticadas" o que não é necessariamente bom ... não?!
Truques para ver se um motor TD/caixa foi puxado até aos limites, existem?
Muito Obrigado.
Cumprimentos,
--
lG
-
A unica doblo em que andei foi numa a gasolina... 1200 ou qq coisa assim, n me pareceu andar assim tãooooo mal... mas pronto...
A unica coisa que me faz impressão na doblo é o tamanho das rodas... tirando isso até que é gira :)
-
Boas.
A Kangoo de '99 que vos indiquei é a de 55cv ... portanto a tal "pastelona" que por aqui têm falado!:(
Hj estive na NacionalCar e só tinham lá uma Berlingo, mas isso nem foi o pior ... só me querem dar 1500 pelo Almera (full-extras : JE, AC, DA, AR, etc, etc de '96 c/ todas as revisões na Nissan), um carro q no mínimo vale 3000EUR.
Sábado vou ver aqui na margem sul como param as modas, mas 1500 pelo meu Almera é um autêntico insulto.
Doblos em 2ª mão é q se vêem poucas. Tvz por serem mais recentes, ou pq o pessoal não as quer largar!:)))
Já agora, sobre os 1.9JTD/100cv ... se andam muito, pode querer dizer q chegam ao mercado de 2ª mão bem "esticadas" o que não é necessariamente bom ... não?!
Truques para ver se um motor TD/caixa foi puxado até aos limites, existem?
Muito Obrigado.
Cumprimentos,
--
lG
O facto de as JTD andarem muito até pode significar o contrário, como anda mais o pessoal tem tendencia para puxar menos por elas..
-
Pois, Bizarro, é outro ponto de vista válido!:)
Vamos a ver se amanhã tenho mais sorte!;)
-
Luis... Posso falar de Kangoos 100% à vontade... Já tive mais de 6 meses uma de 55cvs e outra de 65cvs, ao contrário do que se fala são 1.9 e não 1.5 (corrijam-me se estiver errado)...
Posso dizer-te que são altamente leves, qualquer rabanada de vento e é andar a apanha-las aos S. Pura e simplesmente não andam (se bem que não é para andar a voar) são muito muito fraquinhas, morrem em subida...mas nem tudo é negativo, são confortaveis (eu costumava fazer muitas vezes 1200kms num dia) não cansam nada e praticas de conduzir... o que acho que é muito muito negativo é que muito dificilmente fazem consumos abaixo dos 8,5 litros e o habitual são mesmo 9 ou 9,5. Posso dizer-te que com a kangoo que tive de 2003 do modelo antigo faziam 430kms com 1 deposito e com a de 2003 de novo restyle muitas vezes não chegava aos 400...
Em suma...não aconselho...
-
Boas.
No sábado encontrei algumas Kangoos, mas eram D55. Encontrei também 2 Doblô, uma delas anunciada com "poucos kms" mas já tinha 93 mil (convenhamos, independentemente do tipo de carro/motor, 93 mil são 93 mil. Podiam ser 250 mil ... mas há muitos carros c/ 10 anos que ainda não passaram pelos 93 mil km). A outra era de 2002, c/ 53k por 7500EUR - acho q o preço não está grande coisa.
Cumps.
--
lG
-
Ja andei em várias dos modelos citados..
As mais confortaveis e que achei cm mais "ar de carro" é sem dúvida a parter/berlingo. Os bancos são super confortaveis e em termos de suspensão melhor ainda.
Em termos de motor nao posso falar muito, porque a que guei estava estragulada e mais de 130km/h era impossivel.. mesmo a descer! :pimba:
As kangoo e as doblo considero-as ao mesmo nivel.
Apenas acho que doblo mais conseguida tanto interior com exteriormente.
Quanto a motores, o 1.9D tanto fiat como da kangoo é um pouco pastelão, o Dci 65 (penso que seja este..) já tem um andamento muito mais simpatico, e as subidas são muito mais agradaveis.
A unica doblo que tripulei com turbo era a JTD de 100cv, e esse sim andava bem.. :yeah:
Em termos de agradabilidade, o turbo é sempre bem vindo, mas penso que a durabilidade de um atmosférico é superior..
Atenção ao comprar usado, algumas delas vem de rent a car, e levam com cada tratamento... :omg:
na minha opiniao ia para a doblo 1.9Ds, é o mesmo motor da minha strada, nao tem um andamento muito rapido nem grandes arrankes mas é fiavel, oleo e filtros e gasoleo :) os 1.5Dci da kangoo sao uma m*rda, so dao problemas, o motor 1.9 da fiat nunca te dixa ficar mal, tem muita força, e as kangoo nao sao tao bonityas como as doblo
-
eu tenho uma Doblo 1.9 Jtd de 100 cv de 2002, o problema que eu tive fora de normal foi a embraiagem que por volta dos 50 mil ficou lixada! :red: o rolamento comeu a prensa e assim deixou de ter curso e arranhava.
os trajectos eram sempre no para arranca mas mesmo assim devia durar mais, de resto ponho gasoleo ta a andar ja vai nos 160 mil e estou muito contente.
o peso da Doblo tambem é muito 1340 kg, ja andei com uma 1.9D e aquilo não é muito rápido mas a minha é, e pode fazer consumos de 5litros ou de dez, depende da pressa, acho confortavel e muito prática.
cuidado com os km que teem marcados, carros de 2000 com 70 mil! se tiveres sorte e encontrares um compra, mas devem haver muito poucos, os outros tá tudo martelado :pimba: :pimba:
alguma coisa podes perguntar
-
Luis... Posso falar de Kangoos 100% à vontade... Já tive mais de 6 meses uma de 55cvs e outra de 65cvs, ao contrário do que se fala são 1.9 e não 1.5 (corrijam-me se estiver errado)...
Tambem há 1.5, mas são DCI e penso que tenham 65cv..
-
Viva
Um conselho de quem já conduzio as versões todas das Doblo´s procura uma 1.9 JTD é de longe a melhor, faz consumos perto da 1.3 e é MUITO mais rápida ;)
Se quiseres o contacto de uma pessoa na fiat avisa.
Um abraço
-
em portugal é um conceito que nao pega muito, veem se bastantes kangoos de matricula francesa a andarem por ai.
Acaba por ser um carro muito mais pratico para uma familia, ja que aquela mala levam tudo e mais alguma coisa..
Pessoalmente gostava de ter uma doblo, mas a Adventure..
(http://www.conauto.com.br/Carros/l06203_5129.jpg)
são carros muito práticos sem dúvida! então para passar férias em campismos ou coisas do género, nem se fala! Melhor ainda se forem 4x4 pk dão mais liberdade...
cumps.
-
Pessoalmente gostava de ter uma doblo, mas a Adventure..
(http://www.conauto.com.br/Carros/l06203_5129.jpg)
Ora aqui está um carro que para a minha vida até me fazia perder a cabeça...
:love: Impecável... :palmas: :palmas:
Será que esta dianteira levantada não paga classe 2 nas auto estradas?
:t_up:
-
Em relação ás Doblós, Kangus, e Partners Berlingos, eu sou muito suspeito para falar mas contudo quero manifestar a minha opinião.
Quando comprei a Dobló tive oportunidade de experimentar a concorrência e não tive a menor dúvida em escolher a Dobló!
Por várias razões, mas principalmente por ser mais robusta muito menos barulhenta e com uma condução muito, mas muito mais agradável e fácil do que qualquer uma das outras. Em termos de conforto basta referir que a Dobló vinha com Jante de 14" e as outras com jante de 13" (a Dobló agora já vem com jante de 15").
A ergonomia dos bancos é outro factor importante e a ter em conta, bem como o apoio de braço existente no banco do condutor da Dobló. Na questão dos motores todos os da Fiat são extremamente fiáveis, no entanto eu concordo com o Naso quando afirma que as 1.9 JTD de 100cv, são as melhores motorizações das Dobló,depois de ter conduzido as outras motorizações facilmente se chega a esta conclusão!
A minha é a 1.2 a gasolina de 65cv e mesmo assim não estou descontente e nem nunca tive o menor problema que fosse!
(http://i144.photobucket.com/albums/r168/Bigluisao/Comparativodecotas.jpg)
Cumps,
Luís
-
grande big Luis... :bompost: com boa informação!
-
Bem... eu só conduzi a Kangoo D55...é um motor 1.9 com 55cv.
Aquilo não se mexe e um gajo só leva porrada... muito desconfortável e naquele caso muito mal equipada... em AE consegues 135km/h a fundo mas é como se fosses a 200km/h... a olhar para a estabilidade...
Quanto à Doblò, parece-me melhorzinha.
-
Só por curiosidade...
As vendas no Brasil, dos dois modelos, no acumulado do ano até Julho, estavam em:
Doblò - 5.090 unidades
Kangoo - 1.292 unidades.
:fiatistas: :t_up:
-
Quanto à Doblò, parece-me melhorzinha.
E é mesmo posso-te garantir!
Não tenho nada contra as outras duas marcas, mas a verdade é que, em termos de conforto, insonorização e equipamento não chegam nem aos calcanhares da Dobló!
É preciso conduzir todas para ter a noção exacta do que vale cada uma. Eu pessoalmente não gostei das Berlinho/Partner e muito menos da Kango :puke:
Qualquer uma delas transmite ao condutor uma sensação de estar a conduzir um comercial do tipo "Interior de frigorífico" muito frio e despojado de conforto e equipamento essencial!
Na parte da insonorização, talvez pela qualidade e robustez da construção verificada na Dobló, esta encontra-se a anos luz de distancia das outras duas. Tanto a Berlingo mas principalmente a Kango são exemplos perfeitos de carros repletos de ruídos parasitas vibrações de chapas e plásticos e portões traseiros que parecem autênticos chocalhos!!
Isto não é dizer mal, é apenas a verdade! Pelo menos do meu ponto de vista e com base na minha experiência pessoal.
Nem vos falo do comportamento dinâmico da Dobló...a direcção é do melhor a todos os níveis com pouco mais de uma volta vira-se a direcção toda!
A sensação que a Dobló nos transmite ao conduzi-la, é a de um carro estável e seguro que não é facilmente afectado por ventos fortes e irregularidades do terreno!
Cumps,
Luís
-
Na parte da insonorização, talvez pela qualidade e robustez da construção verificada na Dobló, esta encontra-se a anos luz de distancia das outras duas. Tanto a Berlingo mas principalmente a Kango são exemplos perfeitos de carros repletos de ruídos parasitas vibrações de chapas e plásticos e portões traseiros que parecem autênticos chocalhos!!
Tens toda a razão.
Na Renault Kangoo Express D55 (1.9 55cv), parece que estamos a conduzir uma carroça... não percebo porque é que aquilo não tem revestimento nenhum no porão de carga e mesmo assim parece que levamos o porão cheio de coisas metálicas soltas...Chocalhar é com a Kangoo.
-
Tenta uma DOBLO 1.9 JTD100, isso sim....grande maquina, muito confortável, rápida, bem equipada (A/C por exemplo, não sei se em todas!).
Já andei numa Kango e disse mal da minha vida, que grande CHASSO, barulhos por todo o lado, desconfortável, lenta, direcção pesada........
Tb já andei e ate conduzi uma Doblo 1.9D, motor fiável, andava tanto como a Palio TD70 pois cheguei a testar algumas vezes, evidentemente que em subidas o turbo fazia a diferença...
-
confortável, rápida, bem equipada (A/C por exemplo, não sei se em todas!).
O ar condicionado é um extra neste tipo de veículos, e até à uns anitos atrás era um extra em quase todos!
No entanto na Fiat e no caso particular da Dobló, existe a possibilidade de quando se encomenda o carro, mandar vir este já equipado com o nível de equipamento pretendido já de fábrica.
Como aliás aconteceu com a minha que veio já com o AC e a pintura metalizada, o resto é equipamento de série que conta com: Direção ass., fecho central c/ comando remoto, vidros e espelhos eléctricos (os últimos aquecidos!), sensores de estacionamento traseiros, assim pra já, creio que é tudo..o ABS, o GPS, e as jantes em liga leve são também opcionais.
De uma coisa tenho a certeza, a Dobló é um carro muito melhor do que muita gente possa supor!!
Quem comprar uma Dobló com certeza não se arrepende! Só por um grande azar!!
Cumps,
Luís
-
Eu escolheria a Doblo sem duvida, só pelo motor...ganha de longe lool
Mas pelo que vi ele quer espaço...e pelo que vi na informação a Berlingo/ Partner ganha à Doblo e à Kangoo
Mas se é pra falar em espaço, tão olha...
DUCATO PANORAMA
-
Cumprimentos a todos. Peço desculpa por entrar "a matar" no tópico, mas é o seguinte:
Preciso de ligar hoje mesmo para um vendedor e estou indeciso entre 3 carrinhas: Fiat Dobló 1.9D de 2002 com 250.000 kms, Kangoo de 2002 com 238k e Kangoo 5 lugares gasolina com 133000.
Os preços não diferem muito, pelo que gostava da vossa opinião o mais rapidamente possível:
Disseram-me que as Dobló são muito fiáveis mas sujeitas a avarias da bomba injectora. A carrinha vai fazer muitos poucos kms, não sei se faz diferença.
As outras versões são também as 1.9D da Kangoo ou 1.2 porque também não me era mau carrinha de 5 lugares.
-
O que se diz por ai e que para fazer poucos kms nao compensam carros a gasoleo.
Mas infelizmente a minha resposta ja nao vira a tempo sendo o prazo tao curto. :t_up:
-
Tenho um 307 HDI desde 2008 e só faz cidade e nunca tive problemas de maior com nada relacionado com diesel.
-
Fui ver tanto a Dobló como a Kangoo e ambas estavam em mau estado. Óleo por todo o lado e pouco cuidadas.