O user "Bude" falou-me que tinham dito muito bem do Panda na imprensa Portuguesa.
De facto o Panda está tão bem pensado que até aqui dizem bem dele
http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=80447&Itemid=364http://www.autohoje.com/images/stories/testes/AH_1164_16.pdfGostaria de dizer que efectivamente o motor FIRE foi das melhores coisas na história automóvel, neste caso a versão 1242 8V 70cv é o motor mais adequado que existe para este tipo de veículos.
Podemos meter motores de mais cavalagem, menos, igual, mas o FIRE tem a resposta indicada e de que se necessita. Está no ponto.
Com tudo isso o actual Panda acaba em certa medida por ser o que o Uno foi em tempos.
Consegue oferecer espaço e ser um carro prático como mais nenhum.
Ainda por cima a solidez, robustez, segurança e qualidade geral são do melhor.
A comprovada mecânica FIRE de 8V é praticamente indestrutível e de manutenção do mais simples e barato que há.
As tolerâncias são das maiores que existem e é por isso pau de toda a obra, é de guerra.
É sem dúvida o adequado.
Para além disso a "curva" comportamental do motor é muito bem pensada, saíndo de baixas com um fulgor apreciável e proporcionando uma condução muito agradável e tranquila.
Claro que terá que ter umas relações de caixa finais mais longas para baixar consumos em estrada.
Não chegando a uma tonelada, ou andando com ~1 tonelada com o condutor, o Panda com os seus ~70cv anda então nos 70cv / tonelada que proporcionam uma agradabilidade notável, ainda por cima num motor tão redondo.
A configuração consensual e pacífica das características dinâmicas do carro são também o adequado.
É um carro também do mais indicado para quem começou a guiar recentemente ou para quem tem pouca experiência.
É daqueles carros que os papás podem dar sem medo que "andam muito".