0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Andei com um 2cv igual a esse, cor e tudo, durante uns tempos em que andava a estudar e tinha um part-time que consistia em entregar bolos cheios de chantilly, a restaurantes... imaginam o cuidado que tinha em fazer chegar os bolos ao destino. De vez em quando, um ou outro não chegava inteiro. Problemas mecânicos zero defeitos. E aguenta bem uma pancada por trás. Estava parado numa fila na A5 e um carro vem lançado, começou a travar a fundo mas bateu, só entortando o pára-choques.
O 2CV será estreito mas tem bastante espaço, eu caibo lá bem.A suspensão é indicada para maus caminhos e passa em "todo o lado".Depois não vira, apesar de inclinar muito.Claro que nem chega a 30 cv e anda pouco, mas acaba por dar prazer quando inclina tanto e parece que vamos a espremer tudo.Tem o brinde de ser descapotável.Informo que não tive um 2CV por um ano de diferença, pois a Citröen acabou com o carro um ano antes de eu comprar carro.
Eu também andei com desses mas era cinzento (cinza rato) e de mecânica eram muito fiáveis, mas eu quando refiro que tinha mais defeitos do que virtudes, refiro-me a aspectos menos bons como o desempenho, a posição de condução, a disposição/colocação dos comandos, o espaço lateral à frente (atrás até é bom), a abertura dos vidros dianteiros, a manobrabilidade, o comportamento da suspensão em curva, a ausência de alguns revestimentos e acabamentos de vária ordem, etc. Enfim, é um carro muito simples e desprovido de algum equipamento e conforto. No entanto e por falares nos bolos de chantilly, este carro quando foi criado pela Citroen, destinava-se em grande parte aos agricultores franceses, para que estes pudessem transportar em segurança até aos grandes centros, as suas mercadorias com especial destaque para os ovos. A ideia era evitar que os ovos se partissem ao ser transportados num 2CV, em vez das carroças puxadas por cavalos que acabavam com a maioria da produção de ovos dos agricultores.Cumps,Luís
Este carro nunca foi pensado com o sentido de ser um carro de luxos, mas um carro de campo para percorrer pequenas distâncias... nunca 260 kms. Ele é bom a transportar em rectas agora em curvas não serve Ao andar num 2cv sem portas, no circuito de vila do conde à noite, não o conseguimos capotar. Anos loucos...