Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 701898 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

150CV

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #90 em: 01 de Fevereiro, 2008, 23:39:48 »
Boa noite. Comecei a ler o que escrevem a partir de ontem. Descobri-vos em uma das múltiplas pesquisas que tenho feito sobre o carro nos últimos tempos. Tenho que confessar que isto se tornou uma obsessão.
Tenho o meu T-Jet 150 cv há duas semanas e, para já, estou mais que satifeito com o carro.

Os consumos são para já o mais "complicado", mas sabia ao que vinha e nunca acreditei muito nos consumos "oficiais". O meu carro tem 1.100 km e a média geral é de 10L. Tenho andado a experimentar o carro e ainda ontem me estiquei à grande em AE e ele chegou aos 200 na boa com uma estabilidade bastante aceitável.

Relativamente aos barulhos, identifico-me com alguma entrada de ar em alta velocidade que não consegui ainda ver de onde vem e com um braulho algo seco que penso vir da chapeleira ao desligar o carro.

Quanto ao botão Sport, a minha experiência pessoal é que aquilo funciona mesmo. O carro relamente "muda", a sensação no pedal é espectacular e o barulho do motor até dá gosto de ouvir. Cada vez mais estou satisfeito com a compra.
Cumprimentos a todos e espero continuar a dar-vos conta da minha experiência.
 

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #91 em: 02 de Fevereiro, 2008, 00:02:51 »
150, por favor le as regras do forum e procede á tua apresentação na secção de boas vindas :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #92 em: 02 de Fevereiro, 2008, 12:01:24 »
Bom dia pessoal.

Bem amigo Di Nunes, eu não digo que o botão não está lá a fazer nada, digo é que no meu que é um Dynamic, já noto um estrondo de motor que a partir de determinada rotação parece que se transfigura e manda um "berro" à medida que vai subindo a rotação que até arrepia, de certeza que sabes do que estou a falar. Eu frisei bem que já á mais de 15 dias que não ando no meu, dai a comparação poder não ser a mais correta mas quando voltar para Alverca na proxima terça-feira, prometo que vou explorar bem o modo sport para depois quando o meu voltar a base poder comparar e relatar aqui ao pessoal.

Já agora, se os técnicos dizem que altera o binário e o disponibiliza mais cedo, é porque é mesmo assim, quem sou eu para duvidar  :yes:

Quanto aos problemas que têm aparecido, eu cresci no mundo dos automoveis, como tal compreendo bem a situação, dai a minha paciência e tolerância e a certeza que tudo se vai resolver da melhor maneira.

Quanto aos consumos, já no meu andavam por esta base dos 8 e poucos e garanto que ainda ontem foi mesmo a dar bem, com montes de ultrapassagens a esticar e se o CB não se enganar eram 8,4.

Já agora Di Nunes, que gasolina metes 95 ou 98? Ja aqui relatei que certa vez por não haver 98 pus 95 e os consumos dispararam e o carro puxava pouco.

Ja chega de testamento.

 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #93 em: 02 de Fevereiro, 2008, 19:33:48 »
Citar
Bom dia pessoal.

Bem amigo Di Nunes, eu não digo que o botão não está lá a fazer nada, digo é que no meu que é um Dynamic, já noto um estrondo de motor que a partir de determinada rotação parece que se transfigura e manda um "berro" à medida que vai subindo a rotação que até arrepia, de certeza que sabes do que estou a falar. Eu frisei bem que já á mais de 15 dias que não ando no meu, dai a comparação poder não ser a mais correta mas quando voltar para Alverca na proxima terça-feira, prometo que vou explorar bem o modo sport para depois quando o meu voltar a base poder comparar e relatar aqui ao pessoal.

Já agora, se os técnicos dizem que altera o binário e o disponibiliza mais cedo, é porque é mesmo assim, quem sou eu para duvidar  :yes:

Quanto aos problemas que têm aparecido, eu cresci no mundo dos automoveis, como tal compreendo bem a situação, dai a minha paciência e tolerância e a certeza que tudo se vai resolver da melhor maneira.

Quanto aos consumos, já no meu andavam por esta base dos 8 e poucos e garanto que ainda ontem foi mesmo a dar bem, com montes de ultrapassagens a esticar e se o CB não se enganar eram 8,4.

Já agora Di Nunes, que gasolina metes 95 ou 98? Ja aqui relatei que certa vez por não haver 98 pus 95 e os consumos dispararam e o carro puxava pouco.

Ja chega de testamento.

 :fiatistas:
Eu só meti 95 no meu quando o levantei e foram 20€ e daí para a frente só tenho metido 98, noto uma resposta mais pronto do motor com 98, agora os meus consumos não andam famosos, sim acelero de vez em quando quando tenho espaço ou simplesmente porque me apeteçeu acelerar, mas normalmento ando devagar, daí o meu espanto com os consumos :t_up:

O meu post m nada quiz contrariar a tua opinião sobre o botão Sport, não foi minha intenção, foi só meramente descritivo, acerca do botão :t_up:
De qualquer maneira isto em relação aos consumos, quarta-feira que vem vou deixar o BRAVO na Fiat e também uma lista de situações a verificar.

Cumprimentos e bom fim de semana :t_up:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #94 em: 02 de Fevereiro, 2008, 19:35:49 »
Citar
Boa noite. Comecei a ler o que escrevem a partir de ontem. Descobri-vos em uma das múltiplas pesquisas que tenho feito sobre o carro nos últimos tempos. Tenho que confessar que isto se tornou uma obsessão.
Tenho o meu T-Jet 150 cv há duas semanas e, para já, estou mais que satifeito com o carro.

Os consumos são para já o mais "complicado", mas sabia ao que vinha e nunca acreditei muito nos consumos "oficiais". O meu carro tem 1.100 km e a média geral é de 10L. Tenho andado a experimentar o carro e ainda ontem me estiquei à grande em AE e ele chegou aos 200 na boa com uma estabilidade bastante aceitável.

Relativamente aos barulhos, identifico-me com alguma entrada de ar em alta velocidade que não consegui ainda ver de onde vem e com um braulho algo seco que penso vir da chapeleira ao desligar o carro.

Quanto ao botão Sport, a minha experiência pessoal é que aquilo funciona mesmo. O carro relamente "muda", a sensação no pedal é espectacular e o barulho do motor até dá gosto de ouvir. Cada vez mais estou satisfeito com a compra.
Cumprimentos a todos e espero continuar a dar-vos conta da minha experiência.
Já fiz a curva da escola de hotelaria na A5 sentido Cascais-Lisboa a 230 com uma estabilidade deveras interessante.

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #95 em: 02 de Fevereiro, 2008, 20:04:42 »
Boas Di Nunes,

Em relação aos consumos, eu não sou muito de andar sempre a abrir mas de vez em quando lá faço o gosto ao pé mas realmente tanto no meu Bravo como neste os consumos andam nos 8,5 mais coisa menos coisa. A excepção é quando faço viagens em auto-estrada e ai realmente os consumos disparam.

Quanto ao botão sport, volto a frisar que não duvido das opiniões de ninguem, apenas disse o que me pareceu na altura mas lá está, a base de comparação já à muito que não está cá por casa. De qualquer maneira o bom deste forum ao contrario de outros é que falamos nas coisas sempre com educação :yes: .

Na questão da gasolina estamos com a mesma opinião.

Já agora, quando fores por o teu à  :fiat: , podias perguntar se eles têm conhecimento de situações iguais à minha, por causa do barulho.

Até amanhã

 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #96 em: 02 de Fevereiro, 2008, 21:47:43 »
Citar
Boas Di Nunes,

Em relação aos consumos, eu não sou muito de andar sempre a abrir mas de vez em quando lá faço o gosto ao pé mas realmente tanto no meu Bravo como neste os consumos andam nos 8,5 mais coisa menos coisa. A excepção é quando faço viagens em auto-estrada e ai realmente os consumos disparam.

Quanto ao botão sport, volto a frisar que não duvido das opiniões de ninguem, apenas disse o que me pareceu na altura mas lá está, a base de comparação já à muito que não está cá por casa. De qualquer maneira o bom deste forum ao contrario de outros é que falamos nas coisas sempre com educação :yes: .

Na questão da gasolina estamos com a mesma opinião.

Já agora, quando fores por o teu à  :fiat: , podias perguntar se eles têm conhecimento de situações iguais à minha, por causa do barulho.

Até amanhã

 :fiatistas:
Eu também não ando sempre a abrir com o meu, foi como disse e pareçe que estamos no mesmo patamar, de vez em quando lá faço o gosto ao pé, é quase irresistivel não o fazer uma ou duas vezes por dia :uikabom:

Sim neste fórum tudo se fala com educação por isso fiquei por cá, ao longo de 2 anos e um mês, nunca postei muito como indica o meu número de posts, mas venho muita vez ver como estão as coisas, é um fórum dirigido a  :fiatistas: , mas falasse de tudo, sempre na base da boa disposição, também já vi posts em que houveram alguns atritos, mas nada de mais, porque a moderação ou melhor o STAFF do FIATISTAS actua sempre a tempo e horas, apaziguando e assim mantendo a boa disposição que quanto a mim caracteriza este fórum, afinal todos cá estamos por uma causa comum:t_up:

Quando passar esta quadra e voltares para o volante do teu Bravo se faz favor depois conta aí se notaste alguma diferença :fiat:
Quando for deixar o meu à Fiat irei concerteza falar no assunto :t_up:


Até amanhâ !  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #97 em: 02 de Fevereiro, 2008, 22:07:37 »
Já agora, o meu Bravo fazia uma fumarada do "caraças", não sei se é derivado do motor "possante", saíam lufadas de nuvens de fumo de vez em, quando, isto parado, reparei nisto, quando levantei o carro na Fiat, nisto e no cheiro dos gases de escape:d_naughty:
Depois passou aquele cheiro e o fumo ao ralenti...ontem, estava parado no trânsito e olhei para o rectrovisor e reparei naquelas lufadas de gases outra vez produzido pela máquina enquanto está a gorgulhar ao ralenti :d_uh:
« Última modificação: 02 de Fevereiro, 2008, 22:10:19 por di nunes »

150CV

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #98 em: 03 de Fevereiro, 2008, 16:27:23 »
Boa tarde,

Tenho verificado a mesma situação que o Di Nunes relata com os fumos a sair do escape. Também quando olho pelo retrovisor em situação de ralenti, o carro parece estar a deitar bastante fumo, mesmo em situações em que o motor se encontra quente e não seria suposto fazer tanto fumo.

Quanto aos consumos, eu sempre utilizei gasolina 95 e com 1250 km, o meu consumo geral baixou para 9,6L.

Cumprimentos a todos

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #99 em: 03 de Fevereiro, 2008, 16:47:02 »
boas tardes

Essa questão dos gases, sinceramente no meu nunca reparei, não quer dizer que não faça, mas o meu faz muita estrada e muito pouca cidade, pode estar relacionado, não sei. É uma questão de exporem a situação no concessionário.


Respondendo ao 150CV, quanto a gasolina, 95 no meu só mesmo se estiver a ficar seco e só houver 95, noto mesmo muita diferença, é uma questão de experimentares atestar umas 2 ou 3 vezes com 98 e logo vês se da resultado ou não.

Quanto ao resto, apesar do problema com o barulho que me faz estar sem carro à mais de 2 semanas, continuo apaixonado por ele como da primeira vez que o vi.

 :fiatistas:  

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #100 em: 03 de Fevereiro, 2008, 23:11:46 »
Tenho acompanhado este tópico, só agora vou meter a colher, de resto fazem falta mais tópicos como este, a descrever as experiências sobre as nossas máquinas.

É sobre os "gases"  podem sempre ver em outros carros a gasolina, são vapores, está frio logo se notam mais.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #101 em: 04 de Fevereiro, 2008, 09:20:05 »
Bom dia

É só para dizer que estou de acordo com o user naso em relação aos "gases", também me parece que seja relacionado com o frio mas lá está, nada como perguntar na concessão.

 :fiatistas:  

Ricardo87

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #102 em: 04 de Fevereiro, 2008, 17:14:21 »
Citar
Boa terde amigos, por acaso algum user do forum têm o modelo em questão?
Eu tenho 1 e estou muito satisfeito, gostaria de partilhar experiencias com com o pessoal. :fiat:
Boas sou mais 1 com 1 Italian Design em casa...comprei o na 5ª feira passada é 1 Fiat Bravo T Jet Sport Rosso Maranelo.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #103 em: 04 de Fevereiro, 2008, 17:36:44 »
Confirmo a sugestão do "naso", isso é vapor de água há casos que até escorre água do escape





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #104 em: 04 de Fevereiro, 2008, 17:42:56 »
Citar
Boas sou mais 1 com 1 Italian Design em casa...comprei o na 5ª feira passada é 1 Fiat Bravo T Jet Sport Rosso Maranelo.
benvindo, por favor faz a tua apresentação na secção de boas vindas, e não deixes de ler as regras do forum.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma