Autor Tópico: Nuova Panda  (Lida 35134 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Nuova Panda
« Responder #75 em: 30 de Setembro, 2011, 13:56:13 »
o 500 é enorme!



É enorme.

O MINI também é enorme por exemplo.. Maior que um UNO. Devia chamar-se MAXI.

Os carros estão cada vez são maiores. Isso é ponto assente e não há discussão possível. Claro que há excepções, como os smart, IQ, entre outros, mas nunca são baixos como um Mini original, ou um 127.

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Nuova Panda
« Responder #76 em: 30 de Setembro, 2011, 13:56:26 »
Inspirado? Diria que é o mesmo carro adaptado ao mercado onde se destina.

Não tendo dados concretos, diria que sim.

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Nuova Panda
« Responder #77 em: 30 de Setembro, 2011, 13:56:59 »
Ainda esta semana reparei nisso quando estacionei o meu Punto ao lado de um Grande Punto.. os carros tem crescido muito nos últimos tempos.

Já não se fazem carros pequenos..  :)

A diferença de comprimento entre os meus Punto mk2 e G. Punto é de 24 cm. Para quê? Se compararmos em relação ao Uno então!

Eu tive o Uno mk1 e, depois o mk2, nunca desejei que fossem maiores, simplesmente que fossem ainda melhores.

Acontece, muitas vezes, chegar a casa com o G. Punto e constatar que se fosse o Punto tinha lugar.

O G.Punto (segmento B) já é maior do que o Fiat 124 (segmento D).

Gt Abarth, bota aqui a evolução do tamanho dos carros: 127>Uno>Punto>G. Punto e coloca no jogo o Panda1, 2 e agora o 3.


Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nuova Panda
« Responder #78 em: 30 de Setembro, 2011, 15:08:39 »
Não tendo dados concretos, diria que sim.

Isso tem um nome "sinergias", achas que, ião desperdiçar dinheiro em dois projectos para carros iguais


Iguais que dizer, idênticos.
« Última modificação: 30 de Setembro, 2011, 17:26:22 por Tiffosi »





Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re: Nuova Panda
« Responder #79 em: 30 de Setembro, 2011, 15:38:13 »
A diferença de comprimento entre os meus Punto mk2 e G. Punto é de 24 cm. Para quê? Se compararmos em relação ao Uno então!

Eu tive o Uno mk1 e, depois o mk2, nunca desejei que fossem maiores, simplesmente que fossem ainda melhores.

Acontece, muitas vezes, chegar a casa com o G. Punto e constatar que se fosse o Punto tinha lugar.

O G.Punto (segmento B) já é maior do que o Fiat 124 (segmento D).

Gt Abarth, bota aqui a evolução do tamanho dos carros: 127>Uno>Punto>G. Punto e coloca no jogo o Panda1, 2 e agora o 3.



Na empresa temos uma Doblo que é quase do tamanho da um Vito de 99! As kangoos mais recentes são também muito maiores que as antigas..

Depois os carros tem crescido e não vejo assim tantas melhorias no espaço interior. Por exemplo, o meu Uno tinha muito mais espaço nos bancos atrás que o Punto.
small sports car...


Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nuova Panda
« Responder #80 em: 30 de Setembro, 2011, 17:23:17 »
Na empresa temos uma Doblo que é quase do tamanho da um Vito de 99! As kangoos mais recentes são também muito maiores que as antigas..

Depois os carros tem crescido e não vejo assim tantas melhorias no espaço interior. Por exemplo, o meu Uno tinha muito mais espaço nos bancos atrás que o Punto.

 :t_up:

O Punto mk I é mais pequeno e tem mais espaço para os ocupantes que, o mk II, grande parte em nome da tecnologia e da segurança.
« Última modificação: 03 de Outubro, 2011, 13:42:33 por Tiffosi »





nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nuova Panda
« Responder #81 em: 30 de Setembro, 2011, 20:09:09 »
:t_up:

O Punto mk I é mais pequeno que o mk II e tem mais espaço para os ocupantes, grande parte em nome da tecnologia e da segurança.
Confirmo. Os carros que uso para comparar são diferentes, mas a intenção é a mesma. A diferença de tamanho entre o Polo MK3 e o MK5 (que possuo) salvaram-me a pele num acidente no sábado passado! Destruiu-se muita da parte da frente do carro, diferenciais e radiadores e o caraças, mas se eu fosse no MK3 nao andava hoje de muletas com um entorce e possivelmente estava no Hospital de Cascais ou no Amadora-Sintra...
Temos que admitir que já nao se fazem carros pequenos, mas é em nome das nossas peles...


Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Re: Nuova Panda
« Responder #82 em: 11 de Outubro, 2011, 16:33:55 »
Lá está, os carros hoje em dia têm uma concepção virada também para a segurança, de tal modo que o tamanho do segmento de deformação seja suficiente para absorver toda a energia de impacto sem que isso afecta o compartimento do passageiro. Basta uma pequena deformação na zona dos pés e o carro perde imediatamente uma estrela na EuroNCAP, metam-se os airbags que se quiserem!


Renault Megane Smash - Top Gear - BBC

Acreditem ou não, há um tempo vi um smart acidentado na auto-estrada em frente à Exponor em Matosinhos e não tinha nada bom aspecto... bem como o conductor.


Euro NCAP | Fiat Seicento | 2000 | Crash test
Euro NCAP | Fiat 500 | 2007 | Crash test
Smart Vs MB
« Última modificação: 11 de Outubro, 2011, 16:40:26 por Giugiaro »
Work in progress................(...)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Panda Design Story
« Responder #83 em: 14 de Outubro, 2011, 23:31:01 »










Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Nuova Panda
« Responder #84 em: 14 de Outubro, 2011, 23:35:06 »







Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Nuova Panda
« Responder #85 em: 14 de Outubro, 2011, 23:36:16 »










Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Nuova Panda
« Responder #86 em: 14 de Outubro, 2011, 23:50:20 »
não tarda, ainda se começa a pensar que o carro é bom.........

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Nuova Panda
« Responder #87 em: 15 de Outubro, 2011, 00:09:42 »
não tarda, ainda se começa a pensar que o carro é bom.........

Desde que saíu que é o melhor carro do segmento.

Foi carro do ano e é do mais robusto, fiável e confiável que há.

James May (Captain Slow) gostou tanto que comprou um.

Parece mentira mas em muitos países é o FIAT mais vendido.

Aliás, ainda o ano passado, com tantos anos em cima, voltou a ser líder do mercado na Europa:

EUROPA 2010 (segmento A)

Fiat Panda 235.769
Fiat 500 172.302
Renault Twingo 150.238
Peugeot 107 106.322
Citroën C1 101.621
Ford Ka 93.898
Hyundai i10 89.701
Smart ForTwo 83.178
Toyota Aygo 82.982
Chevrolet Matiz/Spark 72.709
Kia Picanto 46.439
Suzuki Alto 44.828
Nissan Pixo 35.078
Opel/Vauxhall Agila 33.806
VW Fox 31.251
Toyota iQ 23.328
Suzuki Splash 19.202
Fiat Seicento 8.715
Daihatsu Sirion 5.214
Subaru Justy 4.122
Renault Wind 4.072
Daihatsu Cuore 3.627
Citroën C2 3.298
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nuova Panda
« Responder #88 em: 15 de Outubro, 2011, 01:28:48 »
 :palmas: viva ao panda !!!!
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Rally

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 36
  • Karma:
    +0/-0
Re: Nuova Panda
« Responder #89 em: 15 de Outubro, 2011, 03:04:26 »
A primeira frase diz tudo: "fiat panda é una macchina..."  :P
Acho essa apresentação espectacular e mostra uns pormenores de design engraçados. 
A nível de "price range" será que se vai posicionar como o actual? É que este parece-me muito "retro chic" para um segmento A de entrada de gama...