Autor Tópico: Fiat Stilo 1.2 Turbinado  (Lida 23564 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #90 em: 16 de Janeiro, 2024, 00:13:24 »
De facto os polacos são dos poucos que vejo a fazer estas alterações em Fiat, já vi projectos interessantes em motores Fire, talvez eu fosse por aí buscar opinião e falar com alguém através de fóruns ou redes sociais!

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #91 em: 16 de Janeiro, 2024, 08:26:34 »
Citar
Vou continuar a fazer testes o resto da semana, se alguem tiver uma dica antes de comprar a centralina agradecia!

Vontade de ajudar até não falta. Falta é conhecimento e, como tal, mais vale estar calado. (Falo por mim obviamente).
Siga oconselho do Jorge, procure ajuda atravez de foruns onde tratem do assunto. Pelo menos é o que eu tenho feito noutro hobie que tenho.  :t_up:

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #92 em: 16 de Janeiro, 2024, 23:31:28 »
E para não bastar voltei a ficar sem quadrante, Fiat no seu melhor, hoje ao dar uma volta tambem comecei a notar num barulho ensurdecedor, algo com os pneus, mas começou a chover e voltei a base.

Por agora estou a procura de uma espécie de T para ligar de volta o sensor de pressao de oleo, ou aqueles extensores no filtro de oleo, queria aproveitar para por já os manometros de pressao de oleo e de turbo e mistura de air/fuel.

Estou a procura tambem de uma wideband para o efeito, mas que envie sinais de narrowband, pelo que pesquisei ja existem.

Criei uma página de instagram para partilhar o projeto de outra forma: @stiloturbo.pt

A meta de sair do LIMP mode é até ao verão! Go Fiat!

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #93 em: 17 de Janeiro, 2024, 08:27:23 »
Citar
E para não bastar voltei a ficar sem quadrante, Fiat no seu melhor, hoje ao dar uma volta tambem comecei a notar num barulho ensurdecedor, algo com os pneus, mas começou a chover e voltei a base.

As vezes pode ser tão complicado como o plastico da cava da roda que se soltou, outras nem por isso...


Citar
Por agora estou a procura de uma espécie de T para ligar de volta o sensor de pressao de oleo, ou aqueles extensores no filtro de oleo, queria aproveitar para por já os manometros de pressao de oleo e de turbo e mistura de air/fuel.

No meu Thema optei por intercalar uma bolacha entre o filtro e o suporte quando andei a confirmar as pressões do oleo.
Acho que para o projeto em causa os manometros são uma prioridade. Convem sempre ter como saber como esta a reagir o motor as modificações.  :t_up:

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #94 em: 19 de Janeiro, 2024, 20:00:35 »
Novidades e das boas, falei com o representante da ECUMASTER aqui em Portugal e vou mesmo adquirir uma Det3, a melhor parte é que como compro a eles, estão disponíveis para me ajudar a pôr o projeto a andar e em segurança de componentes!

Está chuva em nada tem ajudado para estar a trabalhar no carro, isto é a nível de interiores,

Estou a pensar tirar a bateria e carrega la para despistar o facto de ficar sem quadrante , pois ela acende uma luz da bateria no quadrante depôs de uns 5 minutos a andar com o carro…

Mas como estou a espera de fazer a inspeção também não convém andar com o carro nem muito tempo nem muito longe

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #95 em: 20 de Janeiro, 2024, 00:11:40 »
Chegaste a retirar o quadrante? E limpar aplaca do quadrante? Podes fazer isso sem retirar os ponteiros para não haver azar, eu falo por mim não gosto de tirar ponteiros pode correr mal

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #96 em: 20 de Janeiro, 2024, 13:15:13 »
Ainda não retirei o quadrante, mas como na oficina eles deixaram o quadrante a funcionar, segunda feira vou la trocar o CLAMPER que este aqui nao funcionou no meu carro, e aproveito e pergunto se realmente so carregaram a bateria ou mexeram no quadrante.

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #97 em: 07 de Fevereiro, 2024, 22:53:15 »
Já reirei o quadrante e não encontrei nada danificado

Ou seja continuo sem o mesmo

Mas não estou a dar muita importância por enquanto pois o resto da linha CAN esta a comunicar bem.

Vou amanhã falar com o rapaz que me vai instalar a DET3

Aproveito para deixar aqui também a folha verde do rapaz que a partir de hoje já pode andar nas ruas legalmente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

miguelbarrela

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 51
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #98 em: 07 de Fevereiro, 2024, 23:32:11 »
Fiz também uma limpeza as ópticas com remédio caseiro

Receita: bicarbonato de sódio, pasta de dentes e limao

Misturamos tudo e aplicamos nos faróis como se fosse uma massa de polir, esfregamos com um esfregão da loiça ou um pano e depois lavamos com água e sabão
Vou deixar aqui o antes e o depois

(Resultado bem melhor que a passa de polir redex por ex)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Responder #99 em: 08 de Fevereiro, 2024, 08:26:36 »
Esse remedio caseiro ja tinha ouvido falar dele,... Como não fica caro pode ser usado varias vezes. mas eu se calhar tentava colocar um tipo de selante qualquer afim de proteger o "plastico" e não estar sempre a "romper" "plastico". O plastico tem um nome concreto mas n me lembro. ;)   :t_up: