Fiatistas

Notizie => Notizie Estere => Tópico iniciado por: Tiffosi em 07 de Janeiro, 2009, 19:10:23

Título: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 07 de Janeiro, 2009, 19:10:23
Centros de inspecção vão passar a ter sistema de televigilância

Os centros de inspecção (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=3515&st=45) vão passar a ter um sistema de televigilância para registo dos dados dos veículos a inspeccionar, segundo a proposta de novo regime jurídico da actividade de inspecção de veículos.

O futuro regime, que está em consulta pública com as associações do sector, refere que os centros de inspecção devem dispor de sistema de televigilância para registo de dados dos veículos a inspeccionar, designadamente a leitura dos números de matrícula dos automóveis que entram e saem das linhas de inspecção.

O projecto de novo decreto-lei, disponível na página da Internet do Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), estabelece as regras de funcionamento dos centros de inspecção e do pessoal ao seu serviço, assim como um regime sancionatório dissuasor da prática de infracções por incumprimento das regras estabelecidas.

De acordo com a revisão do regime da actividade, a inspecção de veículos só poderá ser realizada por inspectores certificados pelo IMTT - cada centro deverá ter no mínimo dois -, e que a informação relativa às inspecções deve ser processada informaticamente, devendo ainda manter actualizados todos os dados relativos aos veículos inspeccionados.

Fonte: AutoPortal (http://www.autoportal.iol.pt/)
Título: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 05 de Fevereiro, 2009, 18:18:22
IPO chumba mais de um milhão de automóveis em 2008

Mais de um milhão de veículos reprovaram nas inspecções técnicas realizadas no decorrer de 2008, o que representa uma fatia de 18% do total de automóveis inspeccionados, de acordo com dados forncidos pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT)

Dados provisórios do IMTT, a que Agência Lusa teve acesso, revelam que durante 2008 se realizaram 5,670 milhões de inspecções, um aumento de 5,24 por cento relativamente ao ano anterior. Segundo dados do IMTT, em 2008 realizaram-se mais 282.678 inspecções e reinspecções do que em 2007.

Em 2008 foram realizadas 5.302.367 inspecções a veículos ligeiros, 202.961 a pesados e 164.672 a outros veículos (tractores, reboques, semi-reboques), indicam os números provisórios.

Segundo os dados, mais de um milhão de veículos reprovaram, sendo a maioria ligeiros (956.026), seguindo-se os pesados (46.961) e outros tipos (34.813). A taxa de reprovações de veículos ligeiros foi de 18,03 por cento no ano passado, quando em 2007 tinha sido de 18,43 por cento.

O IMTT salienta a tendência de diminuição da taxa de reprovação pelo quarto ano consecutivo, bem como o aumento do número total de inspecções em 2008, em todos os distritos de Portugal Continental, nomeadamente em Lisboa, Setúbal e Porto, numa altura em que existem 171 centros de inspecção automóvel em todo o país.

A proposta do novo regime jurídico da actividade de inspecção de veículos está em consulta pública com as associações do sector desde 06 de Janeiro passado.

O futuro regime refere que os centros de inspecção devem dispor de sistema de televigilância para registo de dados dos veículos a inspeccionar, designadamente a leitura dos números de matrícula dos automóveis que entram e saem das linhas de inspecção.

O projecto de novo decreto-lei estabelece as regras de funcionamento dos centros de inspecção e do pessoal ao seu serviço, assim como um regime sancionatório dissuasor da prática de infracções por incumprimento das regras estabelecidas.

Fonte: Motores (http://motores.sapo.pt/)
Título: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 05 de Março, 2009, 18:34:58
Centros de Inspecções Periódicas multados em 2008

No ano passado foram realizadas 1.176 acções de fiscalização aos 171 Centros de Inspecção Técnica de Veículos (CITV), tendo sido instaurados 117 autos de contra-ordenação.

Dos 117 autos de contra-ordenação instaurados, 107 foram a inspectores por não cumprimento das normas legais, regulamentares e técnicas, sete às entidades autorizadas para o exercício da actividade e três aos apresentantes do veículo à inspecção periódica, adianta o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT).

Os dados referem também que 134 CITV foram inspeccionados entre cinco e nove vezes, 22 entre 10 e 13 vezes e outros 15 centros foram fiscalizados quatro vezes.

De acordo com o IMTT, as acções de fiscalização aos CITV aumentaram 17,4% no ano passado relativamente a 2007, quando se realizaram 1.001 inspecções aos 171 centros.

Em consequência das 1.001 acções de fiscalização realizadas em 2007 foram instaurados 99 autos de contra-ordenação, dos quais 76 foram a inspectores por não cumprimento das normas legais, regulamentares e técnicas, 21 às entidades autorizadas para o exercício da actividade e dois aos apresentantes do veículo à inspecção técnica periódica.

Fonte: Motores (http://motores.sapo.pt/)
Título: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 14 de Setembro, 2009, 18:10:58
Inspecções mais caras a partir de amanhã


As inspecções automóveis ficam mais caras a partir de amanhã (sábado 12/09), mais 27 cêntimos nas vistorias a veículos ligeiros e 41 cêntimos nos veículos pesados, segundo uma portaria publicada hoje em Diário da República.

O aumento é realizado com base na taxa de inflação prevista para 2009 e justificado pelo Governo com a actualização anual dos preços das tarifas de inspecção, reinspecção e emissão de segundas vias da ficha de inspecção.

Os maiores aumentos registam-se nas inspecções extraordinárias, que aumentam 95 cêntimos e passam a custar 79,98 cêntimos, e nas inspecções de veículos pesados, cujo aumento de 41 cêntimos eleva a tarifa para os 34,29 cêntimos.

Assim, a inspecção de um veículo ligeiro passa a custar 22,91 euros (mais 0,27 cêntimos), e a de pesado 34,29 euros (mais 41 cêntimos), enquanto que o preço para novas matrículas é de 57,19 euros (mais 0,95 cêntimos). A estes valores acresce ainda a taxa de IVA de 20 por cento.

Fonte: AutoPortal (http://www.autoportal.iol.pt/)
Título: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 23 de Outubro, 2009, 16:41:36
Portugal condenado por restringir centros de inspecções


O Tribunal de Justiça europeu condenou, hoje, Portugal por impor restrições à liberdade de estabelecimento de empresas que pretendem exercer a actividade de inspecção de veículos, desrespeitando as regras comunitárias.

«O Tribunal de Justiça considera que as condições controvertidas de acesso à actividade de inspecção técnica de veículos, impostas pela legislação portuguesa, constituem um obstáculo à liberdade de estabelecimento», lê-se no acórdão do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias lido no Luxemburgo.

De acordo com o acórdão, Portugal não cumpriu as obrigações relativas à liberdade de estabelecimento, ao impor restrições à liberdade de estabelecimento de organismos de outros Estados Membros que pretendam exercer em Portugal a actividade de inspecção de veículos.

O Tribunal condena, principalmente, a parte da legislação portuguesa que subordina a concessão de autorizações ao interesse público, exige um capital social mínimo de 100 mil euros, limita o objecto social das empresas e impõe regras de incompatibilidade aos sócios, gerentes e administradores.

Fonte: Auto Hoje (http://www.autohoje.com/)
Título: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 13 de Maio, 2010, 16:11:13
Liberalização dos centros de inspecção arranca em Agosto


Novo regime de livre acesso e de exercício da actividade dos centros de inspecção prevê também um sistema de preços mais atractivo

A livre abertura de centros de inspecção automóvel e o fim do sistema de preços fixos arranca em meados de Agosto, com um regime de transição que vai durar cinco anos, segundo um diploma publicado hoje em Diário da República.

O novo regime de livre acesso e de exercício da actividade dos centros de inspecção de veículos (decreto-lei 48/2010), aprovado em Março pelo Conselho de ministros e publicado terça-feira em Diário da República, cria um novo sistema de preços com o objectivo de os tornar mais baratos.

O diploma ainda vai ser regulamentado, até finais do ano, mas o preâmbulo do novo regime já determina que, "abaixo de um valor a determinar, os centros de inspecção podem praticar preços mais baixos" e que, findo aquele período transitório, as tarifas passam a ser "livres, abaixo de um valor fixado".

Durante o período transitório de cinco anos as tarifas de inspecção continuam a ser de valor fixo e a abertura de novos centros está sujeita a limitações. Mas findo esse período a abertura de um centro de inspecção passa a ser livre para as entidades que cumpram os requisitos técnicos e de segurança que o diploma impõe.

No entanto, ressalva o diploma, nenhuma entidade gestora (centro de inspecção), "individualmente ou mediante participação directa ou indirecta noutras entidades", pode exercer a actividade de inspecção em mais de 40% dos centros de inspecção em funcionamento numa mesma região.

O Governo alega que, dos 308 municípios existentes, 161 não têm centros de inspecção, obrigando à deslocação dos consumidores, e que o novo regime vai acabar com este problema ao fomentar a abertura de mais centros.

O agendamento electrónico da inspecção do veículo vai começar a ser possível a partir do início do próximo ano, medida que o Governo considera que aumenta a eficiência no atendimento e reduz o tempo perdido com esta obrigação legal.

Fonte: AutoPortal (http://www.autoportal.iol.pt/)
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 14 de Maio, 2010, 12:24:03
VOU ABRIR UM CENTRO !!!

venham todos, passa TUDO !!!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: GT Abarth em 14 de Maio, 2010, 18:25:05
VOU ABRIR UM CENTRO !!!

venham todos, passa TUDO !!!

Eu também, mas não passo tudo... passo quase tudo.

Xuning e Pandas martelados reprovo com cartão vermelho  :d_grin:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: BladeRunner em 14 de Maio, 2010, 19:09:35
Acho que deviam era apertar mais o controlo... para evitar coisas destas: http://www.gabriel-net.de/forum/showthread.php?t=20821 (http://www.gabriel-net.de/forum/showthread.php?t=20821)
Uma verdadeira pérola do ilegal... de quem pensa isto:
"Tou mais virado por abarth e k possivelmente será estreviado de algum carro por um preço mais xurudo... se n for do stilo será do grande punto lollol ele irá fikar ilegal a mesma por isso =)"
Ou...
"...o maximo k pode akontecer é ser parado pela bofia e eles mandarem-me abrir o capô cujo a macaneta irá estar sempre partida! se ele manda-me ir a inspeçao B tenho duas hipoteses ou é mudar o motor ou ir pela porta do cavalo!"
E ainda...
"Sim ve me disso por tudo k seja para camufla-lo aos olhos da bofia..."
Portanto... mais controlo, por favor!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 14 de Maio, 2010, 22:22:39
Eu também, mas não passo tudo... passo quase tudo.

Xuning e Pandas martelados reprovo com cartão vermelho  :d_grin:

os carros do PUERTO NÃO PASSAM !!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 14 de Maio, 2010, 22:26:12
Acho que deviam era apertar mais o controlo... para evitar coisas destas: http://www.gabriel-net.de/forum/showthread.php?t=20821 (http://www.gabriel-net.de/forum/showthread.php?t=20821)
Uma verdadeira pérola do ilegal... de quem pensa isto:
"Tou mais virado por abarth e k possivelmente será estreviado de algum carro por um preço mais xurudo... se n for do stilo será do grande punto lollol ele irá fikar ilegal a mesma por isso =)"
Ou...
"...o maximo k pode akontecer é ser parado pela bofia e eles mandarem-me abrir o capô cujo a macaneta irá estar sempre partida! se ele manda-me ir a inspeçao B tenho duas hipoteses ou é mudar o motor ou ir pela porta do cavalo!"
E ainda...
"Sim ve me disso por tudo k seja para camufla-lo aos olhos da bofia..."
Portanto... mais controlo, por favor!
Tu com a vinda do Papa pioraste...........
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: er.loves fiat em 14 de Maio, 2010, 22:38:52
a gente que sinceramente não sei onde tem a cabeça...................... CUSTA TANTO PENSAR UM BOCADO? porque nao andar com tudo legal e direitinho e andar na boa sem pensar que vou ter problemas... que raio.......

que troque de carro, não é difícil....é cada inventor....
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: BladeRunner em 15 de Maio, 2010, 13:32:41
a gente que sinceramente não sei onde tem a cabeça...................... CUSTA TANTO PENSAR UM BOCADO? porque nao andar com tudo legal e direitinho e andar na boa sem pensar que vou ter problemas... que raio.......

que troque de carro, não é difícil....é cada inventor....
Ora lá esta... não era mais simples? Se quer mais cv, mais potência, mais sei lá o quê, prque não troca de carro?
Tipica mentalidade de chico esperto... dar a volta á "bófia", andar ilegal, passar a IPO pela "porta do cavalo"... enfim!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: smokeme em 15 de Maio, 2010, 14:27:46
Ora lá esta... não era mais simples? Se quer mais cv, mais potência, mais sei lá o quê, prque não troca de carro?
Tipica mentalidade de chico esperto... dar a volta á "bófia", andar ilegal, passar a IPO pela "porta do cavalo"... enfim!

e a culpa é de quem?

eu sou apanhado com o carro ilegal e como multa, carro apreendido etc

o local da ultima IPO devia ser inspecionado e comer o dobro.. ha registo de quem inspeciona cada carro na IPO e é facilimo apanhar os espertos..

é verdade que muitas vezes o carro realmente passa na IPO legal e é alterado depois..
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: BladeRunner em 15 de Maio, 2010, 16:21:20
e a culpa é de quem?

eu sou apanhado com o carro ilegal e como multa, carro apreendido etc

o local da ultima IPO devia ser inspecionado e comer o dobro.. ha registo de quem inspeciona cada carro na IPO e é facilimo apanhar os espertos..

é verdade que muitas vezes o carro realmente passa na IPO legal e é alterado depois..
Sim, tens razão!
Deve ser penalizado quem prevarica e quem fecha os olhos, ou quem aprova a prevaricação!
São lacunas existentes na legislação... logo aproveitadas pelos chicos espertos!
Por mim... um carro alterado, como neste exemplo, ao ser apreendido deveria seguir logo para abate! Nem mais... seria o melhor incentivo ao cumprimento de legislado!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 15 de Maio, 2010, 17:15:27
Por mim... um carro alterado, como neste exemplo, ao ser apreendido deveria seguir logo para abate! Nem mais... seria o melhor incentivo ao cumprimento de legislado!

e mais: o gajo capado, furava-lhe os olhos, a mulher era dado a outro e a sogra empalada !!!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: smokeme em 15 de Maio, 2010, 18:05:55
Sim, tens razão!
Deve ser penalizado quem prevarica e quem fecha os olhos, ou quem aprova a prevaricação!
São lacunas existentes na legislação... logo aproveitadas pelos chicos espertos!
Por mim... um carro alterado, como neste exemplo, ao ser apreendido deveria seguir logo para abate! Nem mais... seria o melhor incentivo ao cumprimento de legislado!

não concordo..

para ser assim tambem deviam ter as leis e MEIOS para legalizar..

qual é o problema de trocar de motor num carro? ainda por cima se houver o mesmo modelo com o motor pretendido, só em PT existe leis para quem as cumpre...
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: BladeRunner em 15 de Maio, 2010, 20:33:12
não concordo..

para ser assim tambem deviam ter as leis e MEIOS para legalizar..

qual é o problema de trocar de motor num carro? ainda por cima se houver o mesmo modelo com o motor pretendido, só em PT existe leis para quem as cumpre...
O problema, a não ser que eu esteja enganado, é que o carro em questão vai andar ilegal! Ou então achas bem cada um andar a mudar os motores dos carros e não os legalizar? É prepositado e premeditado... ele até fala em dissimular o motor de modo a enganar a "bófia"...
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: smokeme em 15 de Maio, 2010, 21:02:46
O problema, a não ser que eu esteja enganado, é que o carro em questão vai andar ilegal! Ou então achas bem cada um andar a mudar os motores dos carros e não os legalizar? É prepositado e premeditado... ele até fala em dissimular o motor de modo a enganar a "bófia"...

não estava a falar deste caso mas sim no geral.. se legalizassem ja muitos não andavam ilegalmente, eu sou um deles..
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 15 de Maio, 2010, 21:07:10
O problema, a não ser que eu esteja enganado, é que o carro em questão vai andar ilegal! Ou então achas bem cada um andar a mudar os motores dos carros e não os legalizar? É prepositado e premeditado... ele até fala em dissimular o motor de modo a enganar a "bófia"...

desculpa lá, mas tu não andas a ver bem as coisas como elas são!

na Suissa (que é uma granda trampa de país) autorizam por lei e sem homologação o aumento de 20% de potência sem chatice nenhuma!

Em Espanha vais a um Lab e legalizas "quase" tudo! inclusivé motores de mais do dobro da cilindrada;

já não falo em Inglaterra onde metem motores de 2.000 cc e Hayabusas dos Minis e ficam TODOS street legal!

ONDE É QUE CÁ AUTORIZAM ALGUMA COISA DESSAS???
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: smokeme em 15 de Maio, 2010, 21:16:40
desculpa lá, mas tu não andas a ver bem as coisas como elas são!

na Suissa (que é uma granda trampa de país) autorizam por lei e sem homologação o aumento de 20% de potência sem chatice nenhuma!

Em Espanha vais a um Lab e legalizas "quase" tudo! inclusivé motores de mais do dobro da cilindrada;

já não falo em Inglaterra onde metem motores de 2.000 cc e Hayabusas dos Minis e ficam TODOS street legal!

ONDE É QUE CÁ AUTORIZAM ALGUMA COISA DESSAS???

a lei existe, mas nem com o euromilhões tens dinheiro que chegue para o processo  :lol:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: BladeRunner em 15 de Maio, 2010, 21:44:55
desculpa lá, mas tu não andas a ver bem as coisas como elas são!

na Suissa (que é uma granda trampa de país) autorizam por lei e sem homologação o aumento de 20% de potência sem chatice nenhuma!

Em Espanha vais a um Lab e legalizas "quase" tudo! inclusivé motores de mais do dobro da cilindrada;

já não falo em Inglaterra onde metem motores de 2.000 cc e Hayabusas dos Minis e ficam TODOS street legal!

ONDE É QUE CÁ AUTORIZAM ALGUMA COISA DESSAS???
E..?
Temos de viver com as leis que temos... acho eu. Não é por discordar de muita coisa que vou optar por as ignorar e andar/fazer coisas ilegais!
E, segundo penso, cá podem legalizar... têm é de pagar! O caso em discussão é de alguém que optou por mudar o motor sem legalizar e, de maneira premeditada e por livre opção, vai andar ilegal e orgulha-se do facto! Tinha três opções: mudar de carro, pagar a legalização ou andar ilegal... optou pela ilegalidade!
Sei que existe quem concorde e aplauda! Eu não, sei lá, faz parte da minha maneira de ser/estar, ser cumpridor e saber viver numa sociedade com regras e leis... mesmo não concordando em muitas coisas... muitas, mesmo. Mas se cá vivo é por elas que tenho de me guiar! Mas isto sou eu... devo ser esquisito!
E dar exemplos de outros paises... é algo redondante, é como comparar salarios, impostos, condições de trabalho, etc... são todos diferentes, com sistemas diferentes, com legislação diferente!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: jae86 em 15 de Maio, 2010, 22:02:47
E..?
Temos de viver com as leis que temos... acho eu. Não é por discordar de muita coisa que vou optar por as ignorar e andar/fazer coisas ilegais!
E, segundo penso, cá podem legalizar... têm é de pagar! O caso em discussão é de alguém que optou por mudar o motor sem legalizar e, de maneira premeditada e por livre opção, vai andar ilegal e orgulha-se do facto! Tinha três opções: mudar de carro, pagar a legalização ou andar ilegal... optou pela ilegalidade!
Sei que existe quem concorde e aplauda! Eu não, sei lá, faz parte da minha maneira de ser/estar, ser cumpridor e saber viver numa sociedade com regras e leis... mesmo não concordando em muitas coisas... muitas, mesmo. Mas se cá vivo é por elas que tenho de me guiar! Mas isto sou eu... devo ser esquisito!
E dar exemplos de outros paises... é algo redondante, é como comparar salarios, impostos, condições de trabalho, etc... são todos diferentes, com sistemas diferentes, com legislação diferente!


Estou contigo, se não está contente com o carro que tem vende e compra outro com motor mais potente.
Isto de nos desculpar-mos com o pais em que vivemos não faz mudar o estado de coisas; se há leis são para cumprir e são para todos.
Mais, até se pode dar mal com habilidade pois pode perfeitamente estar um qualquer Sr. Agente de autoridade incógnito a ler as barbaridades que o individuo está a escrever e a fazer :ninja:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: er.loves fiat em 15 de Maio, 2010, 22:12:14
os outros países é só facilitismo em muitas coisa.. e claro....... a o exagero...........

eu vivo bem com as leis! são para cumprir e mais nada;)
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: smokeme em 15 de Maio, 2010, 22:15:39
ipo e policia é o menos.. em caso de acidente um carro ilegal para todos os efeitos não tem seguro :t_up:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: jlandrade em 15 de Maio, 2010, 22:44:38
e mais: o gajo capado, furava-lhe os olhos, a mulher era dado a outro e a sogra empalada !!!

este LB  :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 15 de Maio, 2010, 23:08:57
eu desisto....

isto é só radicalismo em forma de asneira pegada!

"se fosse apanhado, carro para abate!"

dum lado só gajos a acelerar contra os Astons Martins e Subarus e ninguém diz que os carros deles vão para abate e logo de seguida quem FALA em transformar o carro vai para abate!!!!

ou sou eu que penso que nem tanto ou mar nem tanto à terra e estou errado, ou são os tipos que transformam os carros ou compram bombas enormes para andarem a 250 e estão errados também ou então são os tipos que estão sempre dentro da lei e andam de para-reformas para não andarem acima dos 50 em cidade é que estão certos...

Acho cá uma piada a estas coisas: preso por ter cão ou preso por não ter... faz lembrar o juiz supremo que além de ser obrigado a cumprir a lei nos seus trâmites (que muitas das vezes já está errada, ou no tempo ou na sua essência), não pode aplicar nem a clemência, perdão ou redução por atenuantes, porque existe um tipo que diz que a lei é para se cumprir e corta a direito para abate!!!

Até agora só vi o radicalismo servir para uma unica coisa: por uma cintura de ananazes sem cavilha e fazer pum!!

I give up....
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Luke em 15 de Maio, 2010, 23:31:46
eu acho que se for apanhado a pisar um continuo, devia ir o carro para abate
e se o peão for apanhado a atravessar fora da passadeira deve ser abatido também... A TIRO!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: jlandrade em 15 de Maio, 2010, 23:46:23
eu acho que se for apanhado a pisar um continuo, devia ir o carro para abate
e se o peão for apanhado a atravessar fora da passadeira deve ser abatido também... A TIRO!

tambem acho que sim e quem for apanhado a falar ao telemovel devia ficar sem a mao com que fosse a falar ou sem a orelha,que dizem?

 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 15 de Maio, 2010, 23:52:21
stick de basebol no meio das orelhas para deixar de ouvir telemóveis!!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: BladeRunner em 16 de Maio, 2010, 20:57:14
eu desisto....

isto é só radicalismo em forma de asneira pegada!

"se fosse apanhado, carro para abate!"

dum lado só gajos a acelerar contra os Astons Martins e Subarus e ninguém diz que os carros deles vão para abate e logo de seguida quem FALA em transformar o carro vai para abate!!!!

ou sou eu que penso que nem tanto ou mar nem tanto à terra e estou errado, ou são os tipos que transformam os carros ou compram bombas enormes para andarem a 250 e estão errados também ou então são os tipos que estão sempre dentro da lei e andam de para-reformas para não andarem acima dos 50 em cidade é que estão certos...

Acho cá uma piada a estas coisas: preso por ter cão ou preso por não ter... faz lembrar o juiz supremo que além de ser obrigado a cumprir a lei nos seus trâmites (que muitas das vezes já está errada, ou no tempo ou na sua essência), não pode aplicar nem a clemência, perdão ou redução por atenuantes, porque existe um tipo que diz que a lei é para se cumprir e corta a direito para abate!!!

Até agora só vi o radicalismo servir para uma unica coisa: por uma cintura de ananazes sem cavilha e fazer pum!!

I give up....
Para quem diz: "I give up....", e depois continua... fica sem credibilidade!
e depois descontextualizaste a minha observação! Eu disse: "Por mim... um carro alterado, como neste exemplo..."
Podes reler aqui: http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=17400.msg359976#msg359976 (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=17400.msg359976#msg359976) reply #14
Portanto, tenta ser sério nas apreciações que fazes e não cortes a direito! Se lês na diagonal é errado!
Depois, vens dizer que não criticam os que aceleram contra Aston Martins e Subarus... vai lá ver se eu não postei...
Já cansas... mais um corte a direito: "...e logo de seguida quem FALA em transformar o carro vai para abate!!!!", mais uma vez induzes em erro e faltas á verdade, eu disse o que disse, e reafirmo, nos casos como o citado (apesar de teres uns congéneres que são contra o que digo por inerência...)! Quando é premeditado e prepositado, quando a intenção é mesmo andar na ilegalidade! É que o citado nem coloca a hipótese de legalização...
Mas ok, devo estar errado... sabes, defendemos principios diferentes e temos posturas, na sociedade, diferentes!
Mas basta ver o historial dos users, através de tópicos e posts... logo se vê a diferênça!
É um convite!
Faz um favor... não leias nem coloques posts na diagonal!
Os outros... até os que deveriam dar o exemplo... e que seguiram o teu exemplo e postaram ironia e piadas jocosas... ficam os posts para a posteridade, tal é o seu conteudo e valor!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 16 de Maio, 2010, 21:24:44
que resposta queres que te dê???

a politica ou a diplomata????
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: GT Abarth em 16 de Maio, 2010, 21:37:15
que resposta queres que te dê???

a politica ou a diplomata????

Hoje estás mauzinho  :lol:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 16 de Maio, 2010, 21:38:58
também há a resposta à Zé-Xunga...
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: BladeRunner em 16 de Maio, 2010, 23:17:23
que resposta queres que te dê???

a politica ou a diplomata????
A que quiseres... pensei que tinhas desistido!
Mas faz e responde o que quiseres... o conteudo e o seu valor será idêntico!
A atenção dada irá variar consoante quem a lêr... as ilações estão á tua disposição.
Mas a responder, faz-lo de acordo com o que eu disse... não de acordo ao que tu lês e interpretas, pois como provaste atrás... deixas a desejar! É que tirar palavras e frases do seu contexto é muito fácil!
E assim... já ando afastado, e mais afastado vou ficando! E antecipando... who cares?
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: jlandrade em 17 de Maio, 2010, 00:47:53
eu nao entendo uma coisa blade,qual é o mal de ele andar ilegal?és tu que lhe vais pagar as multas se ele for apanhado?és tu que lhe vais buscar o carro se for apreendido?nao me parece...e tambem nao acho que mudar o motor seja uma ilegalidade assim tao grave...todos os carros tem que ter la um por isso...logo que o chassis aguente,nao vejo qual o problema...quanto a isto:"...e que seguiram o teu exemplo e postaram ironia e piadas jocosas",nem todos somos como tu,cansativos e enfadonhos senao vir a este forum seria como ir a uma cerimonia funebre...passas a vida a dizer que as pessoas cansam quando vao contra os teus ideiais...para nao te cansarem, nao critiques aquilo que escrevem,assim nao tens que te cansar a "levar com elas"   :t_up:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 17 de Maio, 2010, 12:47:47
Isto parece o meu chefe a falar, tem sempre razão !
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: naso em 17 de Maio, 2010, 13:12:53
Enfim...  :deal:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 17 de Maio, 2010, 13:52:11
"the end"..
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Luke em 17 de Maio, 2010, 16:12:56
vamos ver uma coisa, começa a ser um pouco chato andar a tropeçar em donos de verdade a cada 2 topicos que se le... e que tal se houvesse mais entre-ajuda e menos discussão

ja farta o raio de irrascividade de uns e outros users que ou é da maneira deles ou temos pena, que tudo tem de ser assim e o resto é lixo, xuning, abatido, atirado ao rio, azeite, etc!

atinem-se!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 18 de Maio, 2010, 18:11:07
yes, Master Luke!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: smokeme em 18 de Maio, 2010, 20:56:44
eu nao entendo uma coisa blade,qual é o mal de ele andar ilegal?és tu que lhe vais pagar as multas se ele for apanhado?és tu que lhe vais buscar o carro se for apreendido?nao me parece...e tambem nao acho que mudar o motor seja uma ilegalidade assim tao grave...todos os carros tem que ter la um por isso...logo que o chassis aguente,nao vejo qual o problema...quanto a isto:"...e que seguiram o teu exemplo e postaram ironia e piadas jocosas",nem todos somos como tu,cansativos e enfadonhos senao vir a este forum seria como ir a uma cerimonia funebre...passas a vida a dizer que as pessoas cansam quando vao contra os teus ideiais...para nao te cansarem, nao critiques aquilo que escrevem,assim nao tens que te cansar a "levar com elas"   :t_up:

explico-me melhor a ver se percebem.. os tugas parecem ter visão em tunel  :deal:

exemplo:
vais a passar na passadeira a seguir a lei etc, vem um carro ilegal na ganga e es atropelado.. supomos que o conductor de seguida bate numa arvore e morre.. perante a lei o carro está ilegal e automaticamente fica sem seguro, supostamente o fundo de seguro paga mas até lá ou morres no hospital ou tens de desenbolsar.. isto para não falar em tribunais..

exactamente o mesmo acontece com os espertos a andar sem carta..
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: jlandrade em 19 de Maio, 2010, 01:18:27
explico-me melhor a ver se percebem.. os tugas parecem ter visão em tunel  :deal:

exemplo:
vais a passar na passadeira a seguir a lei etc, vem um carro ilegal na ganga e es atropelado.. supomos que o conductor de seguida bate numa arvore e morre.. perante a lei o carro está ilegal e automaticamente fica sem seguro, supostamente o fundo de seguro paga mas até lá ou morres no hospital ou tens de desenbolsar.. isto para não falar em tribunais..

exactamente o mesmo acontece com os espertos a andar sem carta..

eu costumo ter visao em tunel...quando ando dentro deles  :P :lol: :lol: :lol:

mas quanto a mim é mais provavel seres atropelado por um condutor sem carta do que por um com um motor "ilegal",por isso nao acho que seja uma ilegalidade tao grave,ate porque se comprares um carro mais potente vai dar ao mesmo,tens um carro com um motor legal mas podes atropelar na mesma alguem por vires "na ganga"  :t_up:

Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Luke em 19 de Maio, 2010, 01:25:07
os acidentes não acontecem por o carro estar legal ou não, mas sim por factores externos ou por desatenção/falta de civismo por parte de um dos intervenientes.
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: jlandrade em 19 de Maio, 2010, 23:54:58
os acidentes não acontecem por o carro estar legal ou não, mas sim por factores externos ou por desatenção/falta de civismo por parte de um dos intervenientes.


ora foi ai mesmo que eu quis chegar,podes ter um carro com um motor "ilegal" e conduzires de maneira exemplar e podes ter um carro de origem e atropelar uma pessoa,tal como disse o luke é tudo uma questao de civismo e atençao :t_up:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: er.loves fiat em 19 de Maio, 2010, 23:56:59
concordo  :d_ckid:

isso é que são cabeças  :happy:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: jlandrade em 19 de Maio, 2010, 23:58:14
concordo  :d_ckid:

isso é que são cabeças  :happy:

 :D

Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: smokeme em 20 de Maio, 2010, 19:32:47
alguem mete um motor mais potente para andar mais devagar? :point: :lol:

apenas dei um exemplo, carro ilegal não tem seguro e vais ter de assumir os prejuizos todos se ficares vivo...

e ilegal não se resume a motor diferente, as seguradoras actualmente até pelas peliculas pegam..
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 20 de Maio, 2010, 21:35:50
Há qualquer coisa bem errada aqui!

As seguradoras pagam e às vezes até pagam mais do que foi acordado (já aconteceu)

isto deve-se à responsabilidade assumida independentemente das falsidades em que incorrem!

então aqui é que aparece o "buraco"

eles pagam, mas apararece o crime de falsidade de informação, como a ilegalidade da transformação como a sua não homologação como ainda a eventual impossibilidade de homologação (esta aqui é mázinha).

Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: smokeme em 21 de Maio, 2010, 20:30:13
Há qualquer coisa bem errada aqui!

As seguradoras pagam e às vezes até pagam mais do que foi acordado (já aconteceu)

isto deve-se à responsabilidade assumida independentemente das falsidades em que incorrem!

então aqui é que aparece o "buraco"

eles pagam, mas apararece o crime de falsidade de informação, como a ilegalidade da transformação como a sua não homologação como ainda a eventual impossibilidade de homologação (esta aqui é mázinha).


isso era antes, agora mesmo que paguem vão pedir tudo de volta..

eles so pagam sobre o veiculo assegurado, se o carro não esta de acordo com o livrete não tem seguro..
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 21 de Maio, 2010, 21:23:54
isso era antes, agora mesmo que paguem vão pedir tudo de volta..

eles so pagam sobre o veiculo assegurado, se o carro não esta de acordo com o livrete não tem seguro..

tem, tem !!!

o seguro existe sempre.. o problema é que nunca querem pagar e mandam sempre o barro à parede...

o seguro a pagar é sempre de responsabilidade civil e não outro, por isso são sempre obrigados a pagar...

agora vão é pedir satisfações ao tipo que os embarrilou; isto tem a ver com a obrigatorieadade de todas as viaturas em via publica terem de estar seguras; daí o fundo das seguradoras, para o caso dos desastres com gente sem seguro!!!!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: smokeme em 21 de Maio, 2010, 22:07:46
tem, tem !!!

o seguro existe sempre.. o problema é que nunca querem pagar e mandam sempre o barro à parede...

o seguro a pagar é sempre de responsabilidade civil e não outro, por isso são sempre obrigados a pagar...

agora vão é pedir satisfações ao tipo que os embarrilou; isto tem a ver com a obrigatorieadade de todas as viaturas em via publica terem de estar seguras; daí o fundo das seguradoras, para o caso dos desastres com gente sem seguro!!!!

acabaste de me dar razão..

se morreres o seguro paga, se ficares vivo ficas sem nada...

e fundo de seguro apenas cobre seres vivos, bens materiais não paga sem gastares bastante dinheiro em tribunal..
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 21 de Maio, 2010, 22:31:49
Fique com a ideia que estavam a "falar" do mesmo  :rolleyes:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: 127.127 em 09 de Junho, 2010, 12:03:33
vamos ver uma coisa, começa a ser um pouco chato andar a tropeçar em donos de verdade a cada 2 topicos que se le... e que tal se houvesse mais entre-ajuda e menos discussão

ja farta o raio de irrascividade de uns e outros users que ou é da maneira deles ou temos pena, que tudo tem de ser assim e o resto é lixo, xuning, abatido, atirado ao rio, azeite, etc!

atinem-se!

 :palmas: Muito bem Luis:

A culpa destas discussões todas é dos politicos que para ocupar o seu tempo criam leis mais estúpidas que as suas próprias mentes conseguem decifrar...depois dá azo a discussões destas, como foi o caso do abate das matriculas e dos chips e de outras que por aí vêm....
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 09 de Junho, 2010, 21:01:37
isto agora não é para inflamar a conversa, mas o abate das matriculas teve como fim fazer desaparecer um milhão de carros que não tinham seguro, IPO e selo há mais de 5 anos; estavam sem uso e a grande maioria deles estavam parados!

no meio de tudo há sempre injustiças, mas vendo bem as coisas a ideia não é mal pensada! só na minha rua há mais de 2 anos estão 4 carros abandonados e ninguém os vem buscar, por exemplo;

em Santa Iria, no Aterro os bombeiros vão buscar carros com mais de 10 anos abandonados no parque metem-lhes fogo, apagam-nos, serram-nos ao meio só para praticar!

quem quiser vai buscar peças e nem paga nada, mas também não trás para casa nenhuma carroceria..

ferro velho podre na rua anos e anos a passar não tem o minimo de cabimento; se estiverem bem guardados e em condições podem sempre reactivá-los e pô-los a andar na via publica...

TRANSFORMAÇÕES são outra história.......
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 09 de Junho, 2010, 23:51:20
isto agora não é para inflamar a conversa, mas o abate das matriculas teve como fim fazer desaparecer um milhão de carros que não tinham seguro, IPO e selo há mais de 5 anos; estavam sem uso e a grande maioria deles estavam parados!

no meio de tudo há sempre injustiças, mas vendo bem as coisas a ideia não é mal pensada! só na minha rua há mais de 2 anos estão 4 carros abandonados e ninguém os vem buscar, por exemplo;

em Santa Iria, no Aterro os bombeiros vão buscar carros com mais de 10 anos abandonados no parque metem-lhes fogo, apagam-nos, serram-nos ao meio só para praticar!

quem quiser vai buscar peças e nem paga nada, mas também não trás para casa nenhuma carroceria..

ferro velho podre na rua anos e anos a passar não tem o minimo de cabimento; se estiverem bem guardados e em condições podem sempre reactivá-los e pô-los a andar na via publica...

TRANSFORMAÇÕES são outra história.......

É uma grande verdade!  :t_up:  :palmas:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 12 de Junho, 2010, 18:43:57
http://img689.imageshack.us/i/img018wa.jpg/ (http://img689.imageshack.us/i/img018wa.jpg/)
http://img266.imageshack.us/i/img017s.jpg/ (http://img266.imageshack.us/i/img017s.jpg/)
http://img408.imageshack.us/i/img016nz.jpg/ (http://img408.imageshack.us/i/img016nz.jpg/)
http://img341.imageshack.us/i/img015ir.jpg/ (http://img341.imageshack.us/i/img015ir.jpg/)
http://img138.imageshack.us/i/img019wt.jpg/ (http://img138.imageshack.us/i/img019wt.jpg/)

Unos com frisos é mato, por exemplo..
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: 127.127 em 15 de Junho, 2010, 10:46:44
isto agora não é para inflamar a conversa, mas o abate das matriculas teve como fim fazer desaparecer um milhão de carros que não tinham seguro, IPO e selo há mais de 5 anos; estavam sem uso e a grande maioria deles estavam parados!

no meio de tudo há sempre injustiças, mas vendo bem as coisas a ideia não é mal pensada! só na minha rua há mais de 2 anos estão 4 carros abandonados e ninguém os vem buscar, por exemplo;

em Santa Iria, no Aterro os bombeiros vão buscar carros com mais de 10 anos abandonados no parque metem-lhes fogo, apagam-nos, serram-nos ao meio só para praticar!

quem quiser vai buscar peças e nem paga nada, mas também não trás para casa nenhuma carroceria..

ferro velho podre na rua anos e anos a passar não tem o minimo de cabimento; se estiverem bem guardados e em condições podem sempre reactivá-los e pô-los a andar na via publica...

TRANSFORMAÇÕES são outra história.......

Cheira-me mais que foi algum estagiário a quem pediram para encontrar uma forma de reduzir o número de carros velhos em circulação (para baixar as quotas de CO2), e então o estagiário fez uns gráficos Excell e o grupo onde havia mais carros foi o escolhido. Depois foi arranjar as desculpas para mandar aquele grupo abaixo (sem IPO há 5 anos), pensou o estagiário, se não tem IPO é porque não circula....bota abaixo....e nem sequer pensou que se o dono paga o selo, é porque por alguma razão se preocupa com a viatura, portanto poderiam ter excluido estes, mas não o estagiário, coitado, esqueceu-se de uma fonte de receitas do estado, o selo...e vai de bota abaixo....

Quanto aos carros abandonados, existe uma lei que diz que qq viatura que esteja mais de 30 dias na via pública é considerado estacionamento abusivo. Poderá ser rebocado para parque público e se passado um tempo (não sei quanto) não for reclamado, é dado como perdido a favor do estado. Não sei qual é a dificuldade em aplicar isto. Em Oeiras é limpinho...levas com um papel amarelo no vidro, não tiras o carro, a CMO tira-o e vai para abate....é uma limpeza que por vezes até doi....
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 15 de Junho, 2010, 15:14:03
(...)existe uma lei que diz que qq viatura que esteja mais de 30 dias na via pública é considerado estacionamento abusivo. (...)

Estacionamento abusivo é 48 horas, não confundir com abandono
Título: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 05 de Agosto, 2010, 17:25:37
ACAP defende inspecções nos concessionários


A ACAP anunciou em comunicado exigir que os concessionários de automóveis possam candidatar-se livremente à actividade de centros de inspecção periódica de veículos

Lembrando que, recentemente, a questão da possível alteração da legislação sobre Inspecções Periódicas Obrigatórias (IPO) de Veículos Automóveis foi objecto de discussão na Assembleia da República, a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) defende que os Concessionários de Veículos Automóveis deveriam “ser autorizados a exercer, directamente, a actividade de Centro de Inspecção Periódica de Veículos sem quaisquer restrições sobre os veículos a inspeccionar”.

As empresas concessionárias de automóveis realizam avultados investimentos quer em equipamentos, que poderiam ser utilizados na actividade de inspecção periódica de veículos, quer numa elevada formação dos seus recursos humanos. Estas empresas são, na sua esmagadora maioria, empresas certificadas, quer a nível da qualidade quer ao nível ambiental”, refere a ACAP em comunicado.

Para a associação do sector, “as redes de distribuição automóvel têm uma distribuição geográfica que abrange todo o território nacional podendo, assim, contribuir para uma melhor prestação deste serviço aos proprietários de veículos e reduzindo o número de concelhos que não têm Centro de Inspecção. É de salientar que ainda existem 161 concelhos, de entre os 308 actualmente existentes no país, que não têm Centros de Inspecção Automóvel”.

Desde a implementação das Inspecções Periódicas Obrigatórias de Veículos que a ACAP sempre defendeu a possibilidade de as empresas concessionárias de automóveis poderem exercer a actividade de Inspecção, sem quaisquer restrições e em plano de igualdade com quaisquer outras empresas. Esta é a única forma de melhorar o funcionamento do mercado através da defesa de uma melhor concorrência e da prestação de um serviço melhor aos consumidores”, explica o comunicado.

Neste sentido, a ACAP exige ao Governo e aos diversos partidos políticos nacionais que a sua posição nesta matéria seja consagrada numa futura alteração legislativa.

Fonte: LusoMotores (http://www.lusomotores.com/)
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: GT Abarth em 05 de Agosto, 2010, 17:34:13
Sempre defendi (mesmo antes de haver inspescções) que quem cumpra o programa de manutenção da marca na marca devia ser isento de inspecções.
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Luke em 18 de Agosto, 2010, 19:57:02
e como inspecionas isso GT? :P
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: GT Abarth em 31 de Agosto, 2010, 03:06:39
e como inspecionas isso GT? :P

Com um procedimento prévio a ser cumprido, tal como se consta poder vir a acontecer.
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: fborges em 31 de Agosto, 2010, 14:33:42
Com um procedimento prévio a ser cumprido, tal como se consta poder vir a acontecer.

Se actualmente os veiculos q estão para venda já passam por "baixo da mesa" então depois é q nem já vão à "mesa".
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 31 de Agosto, 2010, 14:50:00
Faz sentido, o concessionário deve fazer a manutenção de forma o veículo estar apto para circular.

O jogo de mesa é mais para os stand, nos concessionários é raro vender um carro com mais de quatro anos
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: fborges em 31 de Agosto, 2010, 15:14:20
Faz sentido, o concessionário deve fazer a manutenção de forma o veículo estar apto para circular.

Acho q passará a haver facilidades de concessionário para concessionário.

O jogo de mesa é mais para os stand, nos concessionários é raro vender um carro com mais de quatro anos

http://www.santogal.pt/ViaturasUsadas.aspx?marca=nacionalcar (http://www.santogal.pt/ViaturasUsadas.aspx?marca=nacionalcar)  :rolleyes:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 31 de Agosto, 2010, 15:32:11
Até poderia haver facilidades mas em quê nos órgãos de segurança da viatura?

A Nacional Car do grupo Santogal só vende viaturas usadas não é concessionário representativo de uma marca ou multimarcas
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: fborges em 31 de Agosto, 2010, 15:37:59
Na passagem da viatura.
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Tiffosi em 31 de Agosto, 2010, 16:07:58
Sim! Mas facilitar como denegrir a imagem, passar automóvel com falha nos travões, direcção desalinhada, em pequenas coisas mas isso já passam.
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: 6speed em 18 de Setembro, 2010, 22:53:01
Para evitar que a conversa descambe para tons menos próprios as mensagens foram retiradas, para além de não acrescentarem conteúdo útil ao tópico.
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: Ev0luti0n_Turbinas em 18 de Setembro, 2010, 22:56:22
:) por mim é na boa. Não ofendi ninguém, não falei em tom de ofensa, limitei-me a dizer o que penso de verdade!  :yeah:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: 6speed em 18 de Setembro, 2010, 22:59:55
:) por mim é na boa. Não ofendi ninguém, não falei em tom de ofensa, limitei-me a dizer o que penso de verdade!  :yeah:

 ;) Ok turbinas  :palmas:
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: er.loves fiat em 20 de Setembro, 2010, 22:47:51
http://img689.imageshack.us/i/img018wa.jpg/ (http://img689.imageshack.us/i/img018wa.jpg/)
http://img266.imageshack.us/i/img017s.jpg/ (http://img266.imageshack.us/i/img017s.jpg/)
http://img408.imageshack.us/i/img016nz.jpg/ (http://img408.imageshack.us/i/img016nz.jpg/)
http://img341.imageshack.us/i/img015ir.jpg/ (http://img341.imageshack.us/i/img015ir.jpg/)
http://img138.imageshack.us/i/img019wt.jpg/ (http://img138.imageshack.us/i/img019wt.jpg/)

Unos com frisos é mato, por exemplo..


onde é isto??????
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: LB em 20 de Setembro, 2010, 22:52:35
Santa Iria da Azoia!
Título: Re: Inspecção Periódica Obrigatória
Enviado por: er.loves fiat em 21 de Setembro, 2010, 23:21:40
e pode se para lá limpar os unos???????? :d_naughty: