Autor Tópico: Inspecção Periódica Obrigatória  (Lida 34024 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #15 em: 15 de Maio, 2010, 17:15:27 »
Por mim... um carro alterado, como neste exemplo, ao ser apreendido deveria seguir logo para abate! Nem mais... seria o melhor incentivo ao cumprimento de legislado!

e mais: o gajo capado, furava-lhe os olhos, a mulher era dado a outro e a sogra empalada !!!

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #16 em: 15 de Maio, 2010, 18:05:55 »
Sim, tens razão!
Deve ser penalizado quem prevarica e quem fecha os olhos, ou quem aprova a prevaricação!
São lacunas existentes na legislação... logo aproveitadas pelos chicos espertos!
Por mim... um carro alterado, como neste exemplo, ao ser apreendido deveria seguir logo para abate! Nem mais... seria o melhor incentivo ao cumprimento de legislado!

não concordo..

para ser assim tambem deviam ter as leis e MEIOS para legalizar..

qual é o problema de trocar de motor num carro? ainda por cima se houver o mesmo modelo com o motor pretendido, só em PT existe leis para quem as cumpre...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #17 em: 15 de Maio, 2010, 20:33:12 »
não concordo..

para ser assim tambem deviam ter as leis e MEIOS para legalizar..

qual é o problema de trocar de motor num carro? ainda por cima se houver o mesmo modelo com o motor pretendido, só em PT existe leis para quem as cumpre...
O problema, a não ser que eu esteja enganado, é que o carro em questão vai andar ilegal! Ou então achas bem cada um andar a mudar os motores dos carros e não os legalizar? É prepositado e premeditado... ele até fala em dissimular o motor de modo a enganar a "bófia"...

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #18 em: 15 de Maio, 2010, 21:02:46 »
O problema, a não ser que eu esteja enganado, é que o carro em questão vai andar ilegal! Ou então achas bem cada um andar a mudar os motores dos carros e não os legalizar? É prepositado e premeditado... ele até fala em dissimular o motor de modo a enganar a "bófia"...

não estava a falar deste caso mas sim no geral.. se legalizassem ja muitos não andavam ilegalmente, eu sou um deles..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #19 em: 15 de Maio, 2010, 21:07:10 »
O problema, a não ser que eu esteja enganado, é que o carro em questão vai andar ilegal! Ou então achas bem cada um andar a mudar os motores dos carros e não os legalizar? É prepositado e premeditado... ele até fala em dissimular o motor de modo a enganar a "bófia"...

desculpa lá, mas tu não andas a ver bem as coisas como elas são!

na Suissa (que é uma granda trampa de país) autorizam por lei e sem homologação o aumento de 20% de potência sem chatice nenhuma!

Em Espanha vais a um Lab e legalizas "quase" tudo! inclusivé motores de mais do dobro da cilindrada;

já não falo em Inglaterra onde metem motores de 2.000 cc e Hayabusas dos Minis e ficam TODOS street legal!

ONDE É QUE CÁ AUTORIZAM ALGUMA COISA DESSAS???

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #20 em: 15 de Maio, 2010, 21:16:40 »
desculpa lá, mas tu não andas a ver bem as coisas como elas são!

na Suissa (que é uma granda trampa de país) autorizam por lei e sem homologação o aumento de 20% de potência sem chatice nenhuma!

Em Espanha vais a um Lab e legalizas "quase" tudo! inclusivé motores de mais do dobro da cilindrada;

já não falo em Inglaterra onde metem motores de 2.000 cc e Hayabusas dos Minis e ficam TODOS street legal!

ONDE É QUE CÁ AUTORIZAM ALGUMA COISA DESSAS???

a lei existe, mas nem com o euromilhões tens dinheiro que chegue para o processo  :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #21 em: 15 de Maio, 2010, 21:44:55 »
desculpa lá, mas tu não andas a ver bem as coisas como elas são!

na Suissa (que é uma granda trampa de país) autorizam por lei e sem homologação o aumento de 20% de potência sem chatice nenhuma!

Em Espanha vais a um Lab e legalizas "quase" tudo! inclusivé motores de mais do dobro da cilindrada;

já não falo em Inglaterra onde metem motores de 2.000 cc e Hayabusas dos Minis e ficam TODOS street legal!

ONDE É QUE CÁ AUTORIZAM ALGUMA COISA DESSAS???
E..?
Temos de viver com as leis que temos... acho eu. Não é por discordar de muita coisa que vou optar por as ignorar e andar/fazer coisas ilegais!
E, segundo penso, cá podem legalizar... têm é de pagar! O caso em discussão é de alguém que optou por mudar o motor sem legalizar e, de maneira premeditada e por livre opção, vai andar ilegal e orgulha-se do facto! Tinha três opções: mudar de carro, pagar a legalização ou andar ilegal... optou pela ilegalidade!
Sei que existe quem concorde e aplauda! Eu não, sei lá, faz parte da minha maneira de ser/estar, ser cumpridor e saber viver numa sociedade com regras e leis... mesmo não concordando em muitas coisas... muitas, mesmo. Mas se cá vivo é por elas que tenho de me guiar! Mas isto sou eu... devo ser esquisito!
E dar exemplos de outros paises... é algo redondante, é como comparar salarios, impostos, condições de trabalho, etc... são todos diferentes, com sistemas diferentes, com legislação diferente!

jae86

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 100
  • Karma:
    +0/-0
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #22 em: 15 de Maio, 2010, 22:02:47 »
E..?
Temos de viver com as leis que temos... acho eu. Não é por discordar de muita coisa que vou optar por as ignorar e andar/fazer coisas ilegais!
E, segundo penso, cá podem legalizar... têm é de pagar! O caso em discussão é de alguém que optou por mudar o motor sem legalizar e, de maneira premeditada e por livre opção, vai andar ilegal e orgulha-se do facto! Tinha três opções: mudar de carro, pagar a legalização ou andar ilegal... optou pela ilegalidade!
Sei que existe quem concorde e aplauda! Eu não, sei lá, faz parte da minha maneira de ser/estar, ser cumpridor e saber viver numa sociedade com regras e leis... mesmo não concordando em muitas coisas... muitas, mesmo. Mas se cá vivo é por elas que tenho de me guiar! Mas isto sou eu... devo ser esquisito!
E dar exemplos de outros paises... é algo redondante, é como comparar salarios, impostos, condições de trabalho, etc... são todos diferentes, com sistemas diferentes, com legislação diferente!


Estou contigo, se não está contente com o carro que tem vende e compra outro com motor mais potente.
Isto de nos desculpar-mos com o pais em que vivemos não faz mudar o estado de coisas; se há leis são para cumprir e são para todos.
Mais, até se pode dar mal com habilidade pois pode perfeitamente estar um qualquer Sr. Agente de autoridade incógnito a ler as barbaridades que o individuo está a escrever e a fazer :ninja:
« Última modificação: 15 de Maio, 2010, 22:04:48 por jae86 »

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #23 em: 15 de Maio, 2010, 22:12:14 »
os outros países é só facilitismo em muitas coisa.. e claro....... a o exagero...........

eu vivo bem com as leis! são para cumprir e mais nada;)
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #24 em: 15 de Maio, 2010, 22:15:39 »
ipo e policia é o menos.. em caso de acidente um carro ilegal para todos os efeitos não tem seguro :t_up:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #25 em: 15 de Maio, 2010, 22:44:38 »
e mais: o gajo capado, furava-lhe os olhos, a mulher era dado a outro e a sogra empalada !!!

este LB  :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
fiat punto 1.3mjet sportvan

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #26 em: 15 de Maio, 2010, 23:08:57 »
eu desisto....

isto é só radicalismo em forma de asneira pegada!

"se fosse apanhado, carro para abate!"

dum lado só gajos a acelerar contra os Astons Martins e Subarus e ninguém diz que os carros deles vão para abate e logo de seguida quem FALA em transformar o carro vai para abate!!!!

ou sou eu que penso que nem tanto ou mar nem tanto à terra e estou errado, ou são os tipos que transformam os carros ou compram bombas enormes para andarem a 250 e estão errados também ou então são os tipos que estão sempre dentro da lei e andam de para-reformas para não andarem acima dos 50 em cidade é que estão certos...

Acho cá uma piada a estas coisas: preso por ter cão ou preso por não ter... faz lembrar o juiz supremo que além de ser obrigado a cumprir a lei nos seus trâmites (que muitas das vezes já está errada, ou no tempo ou na sua essência), não pode aplicar nem a clemência, perdão ou redução por atenuantes, porque existe um tipo que diz que a lei é para se cumprir e corta a direito para abate!!!

Até agora só vi o radicalismo servir para uma unica coisa: por uma cintura de ananazes sem cavilha e fazer pum!!

I give up....

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #27 em: 15 de Maio, 2010, 23:31:46 »
eu acho que se for apanhado a pisar um continuo, devia ir o carro para abate
e se o peão for apanhado a atravessar fora da passadeira deve ser abatido também... A TIRO!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #28 em: 15 de Maio, 2010, 23:46:23 »
eu acho que se for apanhado a pisar um continuo, devia ir o carro para abate
e se o peão for apanhado a atravessar fora da passadeira deve ser abatido também... A TIRO!

tambem acho que sim e quem for apanhado a falar ao telemovel devia ficar sem a mao com que fosse a falar ou sem a orelha,que dizem?

 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
fiat punto 1.3mjet sportvan

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #29 em: 15 de Maio, 2010, 23:52:21 »
stick de basebol no meio das orelhas para deixar de ouvir telemóveis!!