Autor Tópico: Inspecção Periódica Obrigatória  (Lida 33976 vezes)

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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #45 em: 19 de Maio, 2010, 23:56:59 »
concordo  :d_ckid:

isso é que são cabeças  :happy:
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jlandrade

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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #46 em: 19 de Maio, 2010, 23:58:14 »
concordo  :d_ckid:

isso é que são cabeças  :happy:

 :D

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smokeme

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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #47 em: 20 de Maio, 2010, 19:32:47 »
alguem mete um motor mais potente para andar mais devagar? :point: :lol:

apenas dei um exemplo, carro ilegal não tem seguro e vais ter de assumir os prejuizos todos se ficares vivo...

e ilegal não se resume a motor diferente, as seguradoras actualmente até pelas peliculas pegam..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #48 em: 20 de Maio, 2010, 21:35:50 »
Há qualquer coisa bem errada aqui!

As seguradoras pagam e às vezes até pagam mais do que foi acordado (já aconteceu)

isto deve-se à responsabilidade assumida independentemente das falsidades em que incorrem!

então aqui é que aparece o "buraco"

eles pagam, mas apararece o crime de falsidade de informação, como a ilegalidade da transformação como a sua não homologação como ainda a eventual impossibilidade de homologação (esta aqui é mázinha).


smokeme

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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #49 em: 21 de Maio, 2010, 20:30:13 »
Há qualquer coisa bem errada aqui!

As seguradoras pagam e às vezes até pagam mais do que foi acordado (já aconteceu)

isto deve-se à responsabilidade assumida independentemente das falsidades em que incorrem!

então aqui é que aparece o "buraco"

eles pagam, mas apararece o crime de falsidade de informação, como a ilegalidade da transformação como a sua não homologação como ainda a eventual impossibilidade de homologação (esta aqui é mázinha).


isso era antes, agora mesmo que paguem vão pedir tudo de volta..

eles so pagam sobre o veiculo assegurado, se o carro não esta de acordo com o livrete não tem seguro..

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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #50 em: 21 de Maio, 2010, 21:23:54 »
isso era antes, agora mesmo que paguem vão pedir tudo de volta..

eles so pagam sobre o veiculo assegurado, se o carro não esta de acordo com o livrete não tem seguro..

tem, tem !!!

o seguro existe sempre.. o problema é que nunca querem pagar e mandam sempre o barro à parede...

o seguro a pagar é sempre de responsabilidade civil e não outro, por isso são sempre obrigados a pagar...

agora vão é pedir satisfações ao tipo que os embarrilou; isto tem a ver com a obrigatorieadade de todas as viaturas em via publica terem de estar seguras; daí o fundo das seguradoras, para o caso dos desastres com gente sem seguro!!!!

smokeme

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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #51 em: 21 de Maio, 2010, 22:07:46 »
tem, tem !!!

o seguro existe sempre.. o problema é que nunca querem pagar e mandam sempre o barro à parede...

o seguro a pagar é sempre de responsabilidade civil e não outro, por isso são sempre obrigados a pagar...

agora vão é pedir satisfações ao tipo que os embarrilou; isto tem a ver com a obrigatorieadade de todas as viaturas em via publica terem de estar seguras; daí o fundo das seguradoras, para o caso dos desastres com gente sem seguro!!!!

acabaste de me dar razão..

se morreres o seguro paga, se ficares vivo ficas sem nada...

e fundo de seguro apenas cobre seres vivos, bens materiais não paga sem gastares bastante dinheiro em tribunal..

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Tiffosi

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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #52 em: 21 de Maio, 2010, 22:31:49 »
Fique com a ideia que estavam a "falar" do mesmo  :rolleyes:





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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #53 em: 09 de Junho, 2010, 12:03:33 »
vamos ver uma coisa, começa a ser um pouco chato andar a tropeçar em donos de verdade a cada 2 topicos que se le... e que tal se houvesse mais entre-ajuda e menos discussão

ja farta o raio de irrascividade de uns e outros users que ou é da maneira deles ou temos pena, que tudo tem de ser assim e o resto é lixo, xuning, abatido, atirado ao rio, azeite, etc!

atinem-se!

 :palmas: Muito bem Luis:

A culpa destas discussões todas é dos politicos que para ocupar o seu tempo criam leis mais estúpidas que as suas próprias mentes conseguem decifrar...depois dá azo a discussões destas, como foi o caso do abate das matriculas e dos chips e de outras que por aí vêm....
Mário Ribeiro
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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #54 em: 09 de Junho, 2010, 21:01:37 »
isto agora não é para inflamar a conversa, mas o abate das matriculas teve como fim fazer desaparecer um milhão de carros que não tinham seguro, IPO e selo há mais de 5 anos; estavam sem uso e a grande maioria deles estavam parados!

no meio de tudo há sempre injustiças, mas vendo bem as coisas a ideia não é mal pensada! só na minha rua há mais de 2 anos estão 4 carros abandonados e ninguém os vem buscar, por exemplo;

em Santa Iria, no Aterro os bombeiros vão buscar carros com mais de 10 anos abandonados no parque metem-lhes fogo, apagam-nos, serram-nos ao meio só para praticar!

quem quiser vai buscar peças e nem paga nada, mas também não trás para casa nenhuma carroceria..

ferro velho podre na rua anos e anos a passar não tem o minimo de cabimento; se estiverem bem guardados e em condições podem sempre reactivá-los e pô-los a andar na via publica...

TRANSFORMAÇÕES são outra história.......

Tiffosi

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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #55 em: 09 de Junho, 2010, 23:51:20 »
isto agora não é para inflamar a conversa, mas o abate das matriculas teve como fim fazer desaparecer um milhão de carros que não tinham seguro, IPO e selo há mais de 5 anos; estavam sem uso e a grande maioria deles estavam parados!

no meio de tudo há sempre injustiças, mas vendo bem as coisas a ideia não é mal pensada! só na minha rua há mais de 2 anos estão 4 carros abandonados e ninguém os vem buscar, por exemplo;

em Santa Iria, no Aterro os bombeiros vão buscar carros com mais de 10 anos abandonados no parque metem-lhes fogo, apagam-nos, serram-nos ao meio só para praticar!

quem quiser vai buscar peças e nem paga nada, mas também não trás para casa nenhuma carroceria..

ferro velho podre na rua anos e anos a passar não tem o minimo de cabimento; se estiverem bem guardados e em condições podem sempre reactivá-los e pô-los a andar na via publica...

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É uma grande verdade!  :t_up:  :palmas:






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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #57 em: 15 de Junho, 2010, 10:46:44 »
isto agora não é para inflamar a conversa, mas o abate das matriculas teve como fim fazer desaparecer um milhão de carros que não tinham seguro, IPO e selo há mais de 5 anos; estavam sem uso e a grande maioria deles estavam parados!

no meio de tudo há sempre injustiças, mas vendo bem as coisas a ideia não é mal pensada! só na minha rua há mais de 2 anos estão 4 carros abandonados e ninguém os vem buscar, por exemplo;

em Santa Iria, no Aterro os bombeiros vão buscar carros com mais de 10 anos abandonados no parque metem-lhes fogo, apagam-nos, serram-nos ao meio só para praticar!

quem quiser vai buscar peças e nem paga nada, mas também não trás para casa nenhuma carroceria..

ferro velho podre na rua anos e anos a passar não tem o minimo de cabimento; se estiverem bem guardados e em condições podem sempre reactivá-los e pô-los a andar na via publica...

TRANSFORMAÇÕES são outra história.......

Cheira-me mais que foi algum estagiário a quem pediram para encontrar uma forma de reduzir o número de carros velhos em circulação (para baixar as quotas de CO2), e então o estagiário fez uns gráficos Excell e o grupo onde havia mais carros foi o escolhido. Depois foi arranjar as desculpas para mandar aquele grupo abaixo (sem IPO há 5 anos), pensou o estagiário, se não tem IPO é porque não circula....bota abaixo....e nem sequer pensou que se o dono paga o selo, é porque por alguma razão se preocupa com a viatura, portanto poderiam ter excluido estes, mas não o estagiário, coitado, esqueceu-se de uma fonte de receitas do estado, o selo...e vai de bota abaixo....

Quanto aos carros abandonados, existe uma lei que diz que qq viatura que esteja mais de 30 dias na via pública é considerado estacionamento abusivo. Poderá ser rebocado para parque público e se passado um tempo (não sei quanto) não for reclamado, é dado como perdido a favor do estado. Não sei qual é a dificuldade em aplicar isto. Em Oeiras é limpinho...levas com um papel amarelo no vidro, não tiras o carro, a CMO tira-o e vai para abate....é uma limpeza que por vezes até doi....
« Última modificação: 15 de Junho, 2010, 10:49:06 por 127.127 »
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Re: Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #58 em: 15 de Junho, 2010, 15:14:03 »
(...)existe uma lei que diz que qq viatura que esteja mais de 30 dias na via pública é considerado estacionamento abusivo. (...)

Estacionamento abusivo é 48 horas, não confundir com abandono





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Inspecção Periódica Obrigatória
« Responder #59 em: 05 de Agosto, 2010, 17:25:37 »
ACAP defende inspecções nos concessionários


A ACAP anunciou em comunicado exigir que os concessionários de automóveis possam candidatar-se livremente à actividade de centros de inspecção periódica de veículos

Lembrando que, recentemente, a questão da possível alteração da legislação sobre Inspecções Periódicas Obrigatórias (IPO) de Veículos Automóveis foi objecto de discussão na Assembleia da República, a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) defende que os Concessionários de Veículos Automóveis deveriam “ser autorizados a exercer, directamente, a actividade de Centro de Inspecção Periódica de Veículos sem quaisquer restrições sobre os veículos a inspeccionar”.

As empresas concessionárias de automóveis realizam avultados investimentos quer em equipamentos, que poderiam ser utilizados na actividade de inspecção periódica de veículos, quer numa elevada formação dos seus recursos humanos. Estas empresas são, na sua esmagadora maioria, empresas certificadas, quer a nível da qualidade quer ao nível ambiental”, refere a ACAP em comunicado.

Para a associação do sector, “as redes de distribuição automóvel têm uma distribuição geográfica que abrange todo o território nacional podendo, assim, contribuir para uma melhor prestação deste serviço aos proprietários de veículos e reduzindo o número de concelhos que não têm Centro de Inspecção. É de salientar que ainda existem 161 concelhos, de entre os 308 actualmente existentes no país, que não têm Centros de Inspecção Automóvel”.

Desde a implementação das Inspecções Periódicas Obrigatórias de Veículos que a ACAP sempre defendeu a possibilidade de as empresas concessionárias de automóveis poderem exercer a actividade de Inspecção, sem quaisquer restrições e em plano de igualdade com quaisquer outras empresas. Esta é a única forma de melhorar o funcionamento do mercado através da defesa de uma melhor concorrência e da prestação de um serviço melhor aos consumidores”, explica o comunicado.

Neste sentido, a ACAP exige ao Governo e aos diversos partidos políticos nacionais que a sua posição nesta matéria seja consagrada numa futura alteração legislativa.

Fonte: LusoMotores