Autor Tópico: Há coisas que não se percebem...  (Lida 4800 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Há coisas que não se percebem...
« em: 23 de Novembro, 2010, 15:48:21 »
Tenho 3 processos de compra de material usado pendurados!!!  :wacko:

Porque é que as pessoas põem material à venda na net se depois não querem mesmo vender???

1º através dos classificados do PuntoPT.net encontrei um user com umas barras da ATERA e um suporte de bicicleta da MontBlanc para o Grande Punto. Tente contactá-lo várias vezes através do tópico e por PM e nada... Já lá vai um mês!

2º encontrei no OLX um tipo a vender uma grelha para o Grande Punto, nova, com simbolo vermelho e tudo, por um preço porreiro... Como quero pintar a dita de preto, pensei em comprar aquela. Assim se corresse mal sempre tinha a minha como salvaguarda. Ainda trocámos um mail, em que ele me perguntou de onde eu era e tal... De repente deixou de responder, não atende as chamadas, não responde aos sms... Nada!

3º contactei um tipo, também através do OLX, que tem um Grande Punto para vender às peças, para ver se ele tinha o apoio de braço e por quanto vendia... Disse-me que tinha a peça disponível e que me mandava fotos... Isto foi à uma semana atrás e embora já tenha insistido várias vezes, até agora... Nada!!!

Não há paciência para esta gente!!! Irra! :boxing_smiley:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #1 em: 23 de Novembro, 2010, 17:02:55 »
Portugal.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #2 em: 23 de Novembro, 2010, 17:08:01 »
Portugal.
É mais isso que outra coisa. :mellow:
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #3 em: 23 de Novembro, 2010, 17:25:27 »
Só pode ser muito amor às peças! ehehehe

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #4 em: 23 de Novembro, 2010, 17:26:01 »
Dou aqui um exemplo triste.

No início dos anos 90 na Faculade muitos locais iam lá meter um papelinho pregado nuns placards com esse fim, com casas / apartamentos / quartos para alugar a estudantes.

Num tempo em que NET e Telemóveis não eram usados.
Ora as pessoas telefonavam de cabines / telefone público ou iam mesmo às ruas das casas...

Vocês acham que as pessoas tinham dignidade de retirar os papelinhos com os anúncios depois de alugarem?
O resultado é que a maioria dos anúncios já não tinham validade, pois já estavam ocupados.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #5 em: 23 de Novembro, 2010, 23:12:22 »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #6 em: 24 de Novembro, 2010, 00:54:33 »
Só pode ser muito amor às peças! ehehehe
 

ou isso ou entao nao precisam dos €s  :huh:
fiat punto 1.3mjet sportvan

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #7 em: 24 de Novembro, 2010, 00:56:24 »
 

ou isso ou entao nao precisam dos €s  :huh:

devem estar indecisos em vender........ ou se deixam la ficar a ganhar pó! :lol:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #8 em: 24 de Novembro, 2010, 20:30:43 »
ja tive casos parecidos, normalmente anoto os dados e nunca mais pego em nada da mesma pessoa..

tambem tenho um colega que ja aconteceu pior, comprou um motor 1.9jtd com poucos kms de um carro batido por 1000euros.. achei o rodar do motor estranho, fazia uma batida esquesita, foi so tirar a cabeça para descobrir que faltavam dois pistons.. neste caso foi sorte que eu la estava e so demasiado cusco nesses aspectos, a primeira coisa que faço quando compro um motor usado ainda antes de pagar e sacar a cabeça e o carter fora.. se não for o acordado ou baixa o preço ou pode ficar com ele, o mesmo se não quiser abrir o motor..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #9 em: 04 de Dezembro, 2010, 21:13:54 »
Já houve desenvolvimentos nas novelas das compras na net!

Consegui, a muito custo, falar com o rapaz que tinha a grelha do GPunto! Ao fim de 8 dias de tentativas lá consegui ir ter com ele a Camarate para trazer a grelha! Tivemos 1 hora à conversa, é um tipo muito porreiro e tem em casa um GPunto 90cv e um Bravo 120cv...  :fiat: Deixei a dica para ele se juntar aqui à malta!

Esta novela terminou... Das outras 2 não há progressos dignos de nota!  :wacko:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

old124

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 168
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #10 em: 06 de Dezembro, 2010, 23:07:18 »
Hoje liguei para 2 anuncios sobre venda de carros. Eram anuncios com os numeros de telefone errados.
As chamadas iam parar a outros sujeitos que já estavam chateados com esta história.
Penso que é propositado só para chatear a cabeça a outros. E não há hipotese de apagar os anuncios, nem de
os denunciar aos donos ou administradores do site, neste caso o OLX. Deixei uma mensagem no anuncio a alertar que o numero é errado, e não vale a pena ligar para lá. E já lá estava outro aviso igual, noutro anuncio.

serginho

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #11 em: 30 de Dezembro, 2010, 21:10:19 »
Como ando à procura de um ecrã para o meu portatil, já cenviei cerca de 10 mails a pedir informações, até agora apenas uma loja me respondeu com um orçamento....



"Porque é que as pessoas põem material à venda na net se depois não querem mesmo vender??"

Pensei o mesmo....

Overdrive

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    São Paulo - Brasil
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #12 em: 23 de Janeiro, 2011, 03:46:45 »
tambem tenho um colega que ja aconteceu pior, comprou um motor 1.9jtd com poucos kms de um carro batido por 1000euros.. achei o rodar do motor estranho, fazia uma batida esquesita, foi so tirar a cabeça para descobrir que faltavam dois pistons.. neste caso foi sorte que eu la estava e so demasiado cusco nesses aspectos, a primeira coisa que faço quando compro um motor usado ainda antes de pagar e sacar a cabeça e o carter fora.. se não for o acordado ou baixa o preço ou pode ficar com ele, o mesmo se não quiser abrir o motor..

Hoje liguei para 2 anuncios sobre venda de carros. Eram anuncios com os numeros de telefone errados.
As chamadas iam parar a outros sujeitos que já estavam chateados com esta história.
Penso que é propositado só para chatear a cabeça a outros. E não há hipotese de apagar os anuncios, nem de
os denunciar aos donos ou administradores do site, neste caso o OLX. Deixei uma mensagem no anuncio a alertar que o numero é errado, e não vale a pena ligar para lá. E já lá estava outro aviso igual, noutro anuncio.

Moro em São Paulo / Brasil e já estive algumas vezes em Portugal, jamais imaginaria que esses tipos de coisas acontecesse em Portugal... principalmente o caso do motor faltando peças.

Em minhas visitas à Portugal nunca vi um caso de desonestidade... Já em outros países como a Itália não posso dizer o mesmo.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #13 em: 25 de Janeiro, 2011, 21:21:01 »
andam para aqui uns dois ou 3 "ninjas" da aldrabice...

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Há coisas que não se percebem...
« Responder #14 em: 25 de Janeiro, 2011, 21:39:47 »
np meu caso é ao contrario ... tenho certa de 20 anúncios na net para vender desde material informático , um TLM, e peças da minha Focus e do A112 ......

como é obvio quero vender para fazer uns trocos para o restauro do meu carro ......

mas ha pessoas que perguntam apenas se ainda tenho á venda e depois disso não dizem mais nada .... qual a lógica dessas pessoas ?

não percebo