Autor Tópico: Começo de uma nova vida 127 mk1  (Lida 12303 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fernandes_luis

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 87
  • Karma:
    +0/-0
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #15 em: 19 de Março, 2013, 15:15:14 »
Parabens,
está em optimo estado, assim estive se o meu que nem lhe mexia!
cump.

Luis Franco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #16 em: 20 de Março, 2013, 01:28:20 »
Obrigado,
mas ainda tem muito trabalho pela frente, mas por agora vai ficar assim no que ao aspecto diz respeito.

Luis Franco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #17 em: 20 de Março, 2013, 01:38:00 »
Ontem foi dia de meter pneus 155/70r13 yokohama bluearth e ficou muito fixe.
Mas hoje pregou-me a 1ª partida e fiquei empanado nas bombas sem bateria agora fica a duvida pois a bateria tem um mês e só andou com o carro a trabalhar uns 2 ou 3 dias será que o alternador não está a carregar a bateria, outra coisa que também fez depois de ter levado um encosto foi a puxar ficou a soluçar quando a rotação ficava mais alta coisa que não fazia .
Será que me podem dar umas dicas acerca do que possa ser ?

Cumps,
Luis

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7114
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #18 em: 20 de Março, 2013, 08:45:52 »
Quanto a bateria ter ido abaixo pode ser o alternador que nao carrega como tambem pode ser algo que fica ligado e a gastar bateria quando desligas o carro.

Para verificares se e algo que fica ligado a forma mais facil é: com cargha na bateria (nao precisa estar totalmente caregada) desligas o carro, desapertas e tiras fora o borne negativo da bateria. Ao encostares de novo se vires faisca ao fazer o contacto é porque tens algo a gastar bateria com o carro desligado.
Penso que a parte eletrica do carro seja basica mas mesmo assim e capaz de te "chatear um bocado ate descobrires o "gato", a nao ser que ja tenhas ideia do que possa ser.

Para verificares se e do alternador, necessitas em primeiro lugar de um voltimetro minimamente fiavel (de busca-polos nao vais la), medes a tensao da bateria (entre os bornes positivo e negativo) e registas. Metes o carro a trabalhar e voltas a medir a tensao (com o carro a trabalhar) se tiveres uma tensao superior 2 a 3 volt superior aquela que mediste com o carro desligado tens o alternador a funcionar devidamente.

Alem disso, nao sei se 127 tem, mas deveria existir uma luz no quadrante avisadora de falta de carga da bateria, se existir essa luz e verificares que o alternador nao carrega, aproveita e ve se nao tens essa lampada fundida.  :D

Como nunca tive nenhum 127 penso que nao dei nenhuma argolada, se a dei os Sinhores expers no assunto façam o favor de me corrigir.
So estou a tentar ajudar com o meu vago conhecimento a nivel automovel.  :)

P.S. - se tiveste a ler tudo ate ao fim es tens, a meu ver, muita paciencia.  :point:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #19 em: 20 de Março, 2013, 09:03:03 »
certissimo!! o 127 tem luz de alternador, e com o carro a trabalhar e perto das 3000 deves ler algo estilo quase 14v

ficar a soluçar... tinhas a bateria sem carga... se nao estiveres a criar corrente suficiente... adivinha o que acontece!


atenção que o teste da voltagem nem sempre diz tudo, ocasionalmente acontece dar voltagem mas n dar carga suficiente, e aí só com uma pinça amperimétrica para ver a corrente que o alternador está a criar
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7114
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #20 em: 20 de Março, 2013, 20:18:41 »

atenção que o teste da voltagem nem sempre diz tudo, ocasionalmente acontece dar voltagem mas n dar carga suficiente, e aí só com uma pinça amperimétrica para ver a corrente que o alternador está a criar

 :blink: Nunca tal me aconteceu!!!
Mas tambem nao tenho nenhuma oficina de automoveis, ja me passaram foram alguns carros pla mao... :D

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #21 em: 20 de Março, 2013, 22:55:35 »
não é comum... mas acontece
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luis Franco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #22 em: 21 de Março, 2013, 00:24:10 »
Obrigado Luke e TwinThema hoje estive a ver a bateria e vi que a mesma tem muito pouca água e como é nova vou a loja que me vendeu para ver o quer se passa e em principio ele vê-me se o alternador está a funcionar, mas pelo que vi devo ter de ir ao electricista para ele ver-me a parte eléctrica pois ela não me inspira confiança pois o quadrante apesar de eu já o ter limpo com produto para sistemas eléctricos também não funciona como deve de ser pois nem marca temperatura nem gasolina e deixou de fazer piscas .

Cumps,
Luis

Luis Franco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #23 em: 21 de Março, 2013, 00:36:55 »
 Quero dizer que na 2ª feira andei com o 127 quase a tarde toda para trás e para a frente na zona de Almada e Seixal e fiz cerca de 100 kms nessas voltinhas e para algumas pessoas devem ter pensado que eu era maluquinho pois andava com um sorriso do tamanho do mundo :D  :D tal não era a satisfação de voltar a andar num carro a carburador estes 127 dão uma satisfação que quem nunca conduziu não sabe do que estou a falar.
ADOOROOO!!!

p.s.- Tive de fazer este pequeno texto  :blush:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7114
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #24 em: 21 de Março, 2013, 09:15:56 »
Nunca conduzi um 127 mas compreendo a vontade de publicar algo que nao cabe dentro de nos.  :t_up:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #25 em: 21 de Março, 2013, 09:46:15 »
conduzir um 127 é muito giro, a curva de binário é quase plana, o pequeno 903 tem sempre a mesma vontade de tretar de rotação, sentimo-nos o campeão dos semaforos, depoia a suspensão independente. desde que devidamente faz com que curve de uma forma bastante competente!










...




god i miss driving mine....
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

doxtor

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 181
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #26 em: 21 de Março, 2013, 10:19:53 »
Quero dizer que na 2ª feira andei com o 127 quase a tarde toda para trás e para a frente na zona de Almada e Seixal e fiz cerca de 100 kms nessas voltinhas e para algumas pessoas devem ter pensado que eu era maluquinho pois andava com um sorriso do tamanho do mundo :D  :D tal não era a satisfação de voltar a andar num carro a carburador estes 127 dão uma satisfação que quem nunca conduziu não sabe do que estou a falar.
ADOOROOO!!!

p.s.- Tive de fazer este pequeno texto  :blush:

Es da zona do Seixal ? Sou de Paio Pires..Não sei se já viste um Fiat 127 preto mate que anda ai na zona.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #27 em: 21 de Março, 2013, 11:06:54 »
quando é que vocês aparecem nos encontros da malta pah?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

bruno fiat 127

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #28 em: 21 de Março, 2013, 12:45:51 »
Quero dizer que na 2ª feira andei com o 127 quase a tarde toda para trás e para a frente na zona de Almada e Seixal e fiz cerca de 100 kms nessas voltinhas e para algumas pessoas devem ter pensado que eu era maluquinho pois andava com um sorriso do tamanho do mundo :D  :D tal não era a satisfação de voltar a andar num carro a carburador estes 127 dão uma satisfação que quem nunca conduziu não sabe do que estou a falar.
ADOOROOO!!!

p.s.- Tive de fazer este pequeno texto  :blush:

boas

eu também tenho um 127 e tenho um enorme prazer, satisfação de conduzir e de ouvir aquele barulho tradicional dos fiats 127

por isso já não és o único   :t_up:  :fiat:

« Última modificação: 21 de Março, 2013, 12:46:55 por bruno fiat 127 »

doxtor

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 181
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #29 em: 21 de Março, 2013, 13:38:37 »
quando é que vocês aparecem nos encontros da malta pah?

Tens toda a razão tou a falhar nessa parte :|