Autor Tópico: manda rateres  (Lida 10705 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
manda rateres
« em: 19 de Abril, 2010, 22:37:49 »
boas pessoal,

o meu carro noto no escape que manda rateres, então quando ta acelarado é que noto mais

porque será? o que pudera estar desafinado? parece algo a falhar!
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: manda rateres
« Responder #1 em: 19 de Abril, 2010, 23:59:13 »
Isso é ignição nas couves....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: manda rateres
« Responder #2 em: 20 de Abril, 2010, 00:41:53 »
esqueci me do detalhe, é a carburador o carro !
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: manda rateres
« Responder #3 em: 20 de Abril, 2010, 00:47:26 »
Rateres no escape é gasolina não queimada,logo ou tens o carburador desafinado á bruta e como tal mistura muito mas mesmo muito rica,ou então tens falhas de ignição e aí surgem os rateres.... :t_up:

Confirma lá se em desacelaração não se nota mais....dá-lhe 3 ou 4 gasadas e depois larga o acelerador rápido e vê se cospe....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: manda rateres
« Responder #4 em: 20 de Abril, 2010, 01:01:39 »
amanha já vejo isso rara, obrigado amigo !

cumprimentos
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: manda rateres
« Responder #5 em: 20 de Abril, 2010, 01:09:06 »
eu ja lhe mudei tampa das valvulas nova, cabos de velas, velas novas, levei a um mecanico para medir os gases e afinar o carburador, e cuspia  ainda, mais tarde acabei por abrir o motor e repara rodei válvulas (estavam mesmo a precisar) tirei o carter, meti segmentos , e montei tudo ao sitio, ja lhe fiz 1000 kilometros em cima, não cuspe muito noto-o certinho, mas ainda cuspe, nem vibra tanto o motor
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: manda rateres
« Responder #6 em: 20 de Abril, 2010, 09:24:08 »
Boas, eu da minha pouca experiencia, diria que tens problemas na ignição... os contactos da tampa do distribuidor estão bons? O rotor? avanço a vacuo? Ponto de ignição demasiado atrasado... isso ja me aconteceu

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: manda rateres
« Responder #7 em: 20 de Abril, 2010, 10:34:18 »
mede-lhe a compressão, verifica o ponto da distribuição
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: manda rateres
« Responder #8 em: 20 de Abril, 2010, 12:20:37 »
o motor  usa corrente
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: manda rateres
« Responder #9 em: 20 de Abril, 2010, 12:21:14 »
vou ver o platinado, e voltar afina-lo
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: manda rateres
« Responder #10 em: 20 de Abril, 2010, 12:42:45 »
rateres é gasolina a passar para o escape, portanto, ou trns uma valvula que não veda, ou tens a distribuição fora de ponto, ou ha um cilindro que volta e meia se esquece de explodir
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: manda rateres
« Responder #11 em: 20 de Abril, 2010, 20:06:53 »
rateres é gasolina a passar para o escape, portanto, ou trns uma valvula que não veda, ou tens a distribuição fora de ponto, ou ha um cilindro que volta e meia se esquece de explodir

por isso é que reparei o motor, e rodei válvulas,  estava tudo carbonizado. faz menos mais ainda faz, falha de corrente não pode ser, válvulas estão afinadas, carburador vou levar a voltar afinar. será o distribuidor que não estará bom?
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: manda rateres
« Responder #12 em: 20 de Abril, 2010, 20:55:45 »
espero não me enganar...

vais ao distribuidor e marcas o sitio em relação ao eixo com qualquer coisa que te dê jeito !

desapertas a porca onde prende o eixo do distribuidor e rodas muito pouco (mesmo pouco) para o lado contrário dos ponteiros do relógio e apertas de novo e experimenta !

se piorar .... então é ao contrário!

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: manda rateres
« Responder #13 em: 20 de Abril, 2010, 21:07:17 »
hum obrigado Luís, amanha vou ver isso
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

old124

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 168
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: manda rateres
« Responder #14 em: 20 de Abril, 2010, 23:40:55 »
Boas .
Gosto de dar opinião sobre mecãnica, mesmo para aprender. Mas não sei de que carro se trata.
Marca, modelo, ano,etc