Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134302 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #60 em: 07 de Novembro, 2012, 13:48:52 »
Mas dores de cabeça de que genero? O produto que compraram nao correspondia aquilo que pretendiam, ou as peças nao estavam funcionais?

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #61 em: 07 de Novembro, 2012, 14:24:21 »
Não te quero alarmar de forma alguma...

Foram algumas situações complicadas inerentes a estes negócios. Os próprios envolvidos poderão falar contigo se assim entenderem...

Isto não significa que no teu caso não corra tudo pelo melhor! É só um alerta, para ficares atento!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #62 em: 07 de Novembro, 2012, 14:32:11 »
Mas dores de cabeça de que genero? O produto que compraram nao correspondia aquilo que pretendiam, ou as peças nao estavam funcionais?
Já passas-te no tópico de feedback do mercado? estão lá algumas das situações expostas.. ;)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #63 em: 07 de Novembro, 2012, 14:41:39 »
alguém tinha la material? :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #64 em: 07 de Novembro, 2012, 18:21:37 »
alguém tinha la material? :P

agora é que vale a pena ir lá "comprar" e não pagar !

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #65 em: 07 de Novembro, 2012, 20:21:01 »
Agora ate fiquei assustado, no topico de feedbacks, ainda sao algumas pessoas com a mesma opiniao, é esperar para ver agora...

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #66 em: 07 de Novembro, 2012, 22:47:18 »
acho que não!

se o homem te entrega isso em mão, não há problema a não ser que te entregue material que não te sirva!

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #67 em: 08 de Novembro, 2012, 05:45:10 »
Falei hoje com o mecanico, e ele disse-me que a bomba de agua parece estar boa, mas que eu é que sabia se quero trocar ou nao, o que acham? Acham que é arriscado nao trocar a bomba? Ou este tipo de material nao costuma dar problemas?

No fim do restauro pago um cafe ao pessoal pelo trabalho que têm tido a ajudar-me ;)

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #68 em: 08 de Novembro, 2012, 08:54:07 »
Vais ver que a compra vai correr bem!

O pessoal aqui não vai lá com café, só com louras  :P
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #69 em: 08 de Novembro, 2012, 22:33:52 »
Tens um bom projecto em mãos e sempre gostei dos 850 sport.
Se fosse no meu caso, eu não me punha a entrar em despesas dessas. E quando o fizesse, só com real certeza do que estou a comprar.
Nao sei qual é o teu budget para o carro, mas até teres a carroçaria em condiçoes vais gastar papel...
1º punha a carroçaria prontinha (ou praticamente), interiores e tal, sempre se pode ir acima do primeiro orçamento. Se tens 2 Mecanicas originais, punha uma pronta, sem grandes avarias.
Ficavas com o carro praticamente pronto a circular...
Só depois pensava num upgrade de motor...
Se começas a gastar dinheiro em extras, vai-te sair certamente acima do que incialmente tinhas pensado....vais começar no: "tambem quero aquilo, mas depois preciso daquilo, etc etc"
Isto é so a minha opinião pessoal, mas tu é que sabes da tua carteira!!
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #70 em: 09 de Novembro, 2012, 02:15:13 »
Obrigado pelos conselhos, ajuda é sempre bem vinda  :)

Eu quando comprei o carro fiz um orçamento e ate agora tenho seguido mais ou menos, com o mecanico e pintor esta tudo tratado, os estofos e interiores estao no estofador para mudar umas esponjas e mais uma coisa ou outra mas estao quase novos. Quanto ao motor, ja comprei praticamente tudo que precisava porque tem andado mais ou menos ao ritmo que tem andado a carroçaria, o chapeiro/pintor tem pegado todos os dias no carro, a carroçaria daqui a 2 ou 3 semanas esta previsto estar ja pronta a pintar, e depois é montar o carro, convem o motor ja estar pronto. Quanto aos gastos ate agora ainda tenho uma margenzinha para comprar um ou outro extra, que neste caso tenciono comprar uma igniçao eletronica.

Fica aqui a lista de material que ja comprei para o carro:

-Kit embreagem
-Kit juntas motor e caixa de velocidades
-segmentos
-Panela de escape e coletores de origem
-discos e pastilhas Brembo
-maxilas e bombitos para os travoes de tras
-Filtro de ar k&N igual ao de origem
-Filtro de combustivel
-Termostato
-Velas denso iridium
-retentores

Neste momento que esteja a contar, falta pneus, bateria, os cromados (tenho de ver o que precisa de ir para cromar) e talvez a bomba de agua, claro que ainda pode aparecer uma coisa ou outra, mas o principal acho que ja esta, maior parte do material tambem ja foi para decapar e lacar.

Fica aqui tambem a lista de material que comprei para o pintor me acabar o serviço:
-lixas(80, 120, 240, 400)
-anti-gravilha
-betume
-aparelho
-uma cena para as juntas que ja nao sei o nome   :rolleyes:
-e ja mandei afinar a cor rosso 159 de origem

Se alguem se lembrar de alguma coisa essencial que me falte, diga, ajuda é sempre bem vinda ;)


Fica aqui uma foto do material de pintura
« Última modificação: 09 de Novembro, 2012, 02:31:23 por Ivoml »

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #71 em: 09 de Novembro, 2012, 09:01:39 »
o que compraste parece-me tudo muito bem! E vou continuar a acompanhar...

Deixei-te uma PM
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #72 em: 09 de Novembro, 2012, 11:39:08 »
Muito bem  :lol: :hail:

Para as juntas é o silicone! Não te esqueças das placas anti-insonorização e da cera de ocos para besuntares bem todas as cavidades do carro!

A ignição já chegou?

Abr
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #73 em: 09 de Novembro, 2012, 23:01:11 »
As placas de insonorizaçao esqueci-me tambem de por na lista em cima, mas como o senhor da loja nao tinha esquecime de por na lista, mas ele ja as encomendou. Quanto á cera de ocos, terei de perguntar ao pintor.

Sobre a igniçao eletronica, acabei por comprar outra, o senhor que tinha a abarth disse que ia manda-la á dois dias, mas como hoje ainda nao tinha mandado, aproveitei e comprei antes uma no ebay, nao é abarth, mas o vendedor garantiu que funciona perfeitamente no meu motor, e que tem ate algumas vantagens relativamente á de origem abarth, ele explicou que esta tinha qualquer coisa de 4a geraçao enquanto o original era de 1ª(nao percebi bem se era o chip ou a bobine, o meu italiano nao é famoso  :D) , e que devido a isso permite ao motor ter um trabalhar mais certo,menos ruidoso e com melhor progressao de rotaçoes, segundo o vendedor o material é todo magnetti marelli, modulo BKL04 e bobine BAE504/D, claro que o vendedor puxa sempre para o seu lado, mas tenho sempre a possibilidade de devolver, e ficou mais barato 60€, vamos la ver, fica aqui o link: http://www.ebay.com/itm/190747564280?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Comprei tambem a bomba de agua, preferi nao arriscar, com o sistema de refrigeraçao nao se brinca, e vi uma mais barata na Alemanha e mandei vir, fica tambem aqui o link: http://www.ebay.com/itm/140820166610?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Agora a minha duvida é se para esta nova igniçao, os cabos de vela sao diferentes dos originais, alguem me sabe dizer?
« Última modificação: 10 de Novembro, 2012, 02:18:41 por Ivoml »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #74 em: 10 de Novembro, 2012, 12:46:18 »
como te perguntei no outro lado.... que tipo de reparação/recuperação/preparação/restauro estás a pensar fazer
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma