Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134302 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #660 em: 24 de Novembro, 2013, 20:25:17 »
Boa foto, com Viana ao fundo! O 850 está brutal! Parabéns!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #661 em: 24 de Novembro, 2013, 20:53:03 »


Estás a ver , como a consulta ao ortopedista ,deu resultado ,mesmo assim está a gastar ,muito.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #662 em: 25 de Novembro, 2013, 18:39:13 »
Obrigado Artur  :)

Vamos lá ver se nos próximos tempos começa a gastar menos um bocado, como o motor está ainda em rodagem pode ser que ainda melhore, mas como alterei tambem os gigleurs penso que será difícil chegar aos 6l/100km,

O que notei foi que na direção em auto-estrada nota-se mais a folga, andar a mais de 100km/h é um bocado perigoso, estou á espera de fazer 1500km para fazer uma revisão no carro, trocar o óleo, aplicar a bomba de travões nova, tirar a caixa de direção fora, e verificar o resto da direção para ver onde está a folga.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #663 em: 02 de Dezembro, 2013, 20:55:35 »
Ontem apanhei um valente susto, ía em auto estrada e o carro de repente começa a aquecer, achei estranho, pois o ponteiro andava sempre no minimo, quando vi o ponteiro a começar a subir rapidamente e a chegar ao meio do ponteiro, parei logo na berma da auto estrada antes que chegasse ao vermelho. Vou a abrir a tampa do motor e vi logo que o tubo que liga a bomba de água ao corpo do termostato se tinha soltado, a abraçadeira não devia estar bem apertada, não vejo outra explicação para o tubo se ter soltado.

Foi uma sorte o carro não ter aquecido mais e ía o motor á vida, mas como quando faço viagens maiores levo sempre óleo e anticongelante, deixei arrefecer, e atestei o radiador, só que o anticongelante que tinha levado era diferente do que tinha no radiador, eu tinha metido paraflu no carro, e como em casa tinha para lá um daqueles anticongelantes baratos cor de rosa, pus na mala do carro, e deitei ontem deste, há problema de o carro ter andado com o paraflu e este anticongelante misturado?

Eu depois apertei o tubo e atestei o anticongelante e segui viagem até Aveiro, e mais tarde voltei ao Porto e o carro nunca mais aqueceu, manteve sempre a temperatura no minimo, mas para a semana vou ter de tirar o anticongelante todo, para por de novo paraflu.
« Última modificação: 02 de Dezembro, 2013, 21:21:42 por Ivoml »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #664 em: 02 de Dezembro, 2013, 21:23:05 »
mínimo? não é suposto andar no mínimo... é suposto andar nos 90
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #665 em: 02 de Dezembro, 2013, 21:36:05 »
Quando digo minimo, refiro-me aquele traço assinalado na foto, como estou habituado aos carro terem a temperatura normal no meio  :)

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #666 em: 10 de Setembro, 2014, 21:28:04 »
Boas pessoal. Andei uns tempos desaparecido, mas tenho andado no 850, só que esta semana surgiu-me um problema, quando meto a 4ª velocidade ouve-se um barulho de rolamento gripado, mas é só em 4ª, acham que vale a pena arranjar a caixa ou substituir por outra que tenho?

É que não sei como a outra caixa também está, e se calhar vou estar com o trabalho de montar para depois desmontar outra vez, acham que fica muito caro trocar o rolamento da caixa de velocidades?

Jlpanda

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1063
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #667 em: 11 de Setembro, 2014, 10:22:38 »
Boas pessoal. Andei uns tempos desaparecido, mas tenho andado no 850, só que esta semana surgiu-me um problema, quando meto a 4ª velocidade ouve-se um barulho de rolamento gripado, mas é só em 4ª, acham que vale a pena arranjar a caixa ou substituir por outra que tenho?

É que não sei como a outra caixa também está, e se calhar vou estar com o trabalho de montar para depois desmontar outra vez, acham que fica muito caro trocar o rolamento da caixa de velocidades?

Se fores a alguém que sabe o que faz, não deve ser difícil resolver o problema.
Fiat desde sempre, Fiat para sempre

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #668 em: 16 de Janeiro, 2017, 09:53:50 »
Boas pessoal

Tenho andado um bocado desligado do fórum devido a estar a trabalhar fora, mas segue uma foto para atualizar.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7102
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #669 em: 16 de Janeiro, 2017, 13:43:54 »
Mt Bunito!!!  :t_up:

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #670 em: 16 de Janeiro, 2017, 17:47:12 »
Espetaculo! :D
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D