Fiatistas
Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: igorornelas em 20 de Abril, 2016, 22:17:02
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Boa noite,
Venho pedir uma ajuda, estou a pensar instalar o motor 1.2 no meu fiat cinquecento sport mas estou com algumas duvidas.
Gostaria de saber se é possível adaptar o motor do fiat punto 1.2 de 2002 e o que é necessário alterar.
Desde já muito obrigado.
Cumprimentos
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És de onde, é possível sim
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Boa tarde,
Sou da ilha da madeira, gostava de saber se é necessário alterar muita coisa, já li muito tópicos aqui no forum, mas muito sinceramente fiquei na mesma com algumas dúvidas.
Desde já muito obrigado.
Cumprimentos
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És de onde, é possível sim
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Já foste :P :P :P :P
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Pois sendo de uma ilha é sempre mais complicado :dry: :happy:
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Pois sendo de uma ilha é sempre mais complicado :dry: :happy:
Mandas pelo Armas, quando tiver pronto vens levantar... :charge: :charge: :charge:
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Pois o pior disto tudo é que nem o armas faz agora a ligação entre madeira/ algarve. :sleep:
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Torna tudo mais complicado realmente, mas deve haver quem resolva a questão por aí, que tipo de conhecimentos mecânicos tens?
escrito com Passione
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Poucos conhecimentos, mas a minha grande questão é saber se é necessário substituir a centralina e instalação ou pelo menos usar a cabeça e injecção do meu motor (1100cc) para manter a minha centralina e instalação.
Desde já muito obrigado
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Boas não é algo de outro mundo o ideal mesmo era meteres um motor completo, se fosse um 75 além do motor precisas de uma centralina de preferência desbloqueada pois asssim ñ presisas mudar os canhoes, e a bomba de gasolina e até dá para usares a instalação original do carro, fazendo uma pequena alteração em pelo menos 2 fios.
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Bom dia,
Desculpa a demora na resposta mas o tempo para passar por aqui tem sido pouco.
Vou ter de estudar bem o caso e fazer algumas pesquisas para ver o material necessário, pois o motor que tinha em mente já foi vendido.
Mas muito obrigado pela ajuda, depois provavelmente vou precisar de uma na parte dos fios.
Cumprimentos
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se não tens muitos conhecimentos, o ideal é fazer bem à primeira, e isso nada como alguém que saiba o que está a fazer
o que pretendes como resultado final?
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se não tens muitos conhecimentos, o ideal é fazer bem à primeira, e isso nada como alguém que saiba o que está a fazer
o que pretendes como resultado final?
Vai fazer um helicóptero queres ver.... :p
Smokeless power! :)
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Boa tarde,
Desculpem la a demora, eu não pretendo fazer daquilo um avião.Apenas quero um pouco mais de potencia e claro manter a fiabilidade.
Por agora vou ter de me contentar com o que tenho até encontrar um motor 1.2 em condições para depois fazer a revisão geral e proceder a montagem. O motor que tenho no carro de momento esta a consumir óleo, dai querer substitui-lo.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
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Dá para alterar sempre grandes stresses desde que seja SPI, é básicamente plug&play.
O 16v é uma trabalheira, e o MPI também já requer alguns trabalhos chatos/ complicados para muitos.
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Bom tarde,
Obrigado pela ajuda, quando arranjar o motor actualizo o topico :D
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:)
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Boas, tentei colocar uma foto e era para saber se consegue ver a foto.
Obrigado
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Boas,
Finalmente o "menino" já está em casa, :D agora é proceder a revisão geral, bronzes, segmentos, kit juntas, bomba de água e correia, retificar a cabeça do 1.1 para instala-la no 1.2. Este motor é de um fiat punto de 2002. espero que não tenho de fazer grandes alterações.
Vou tentar colocar algumas fotos.
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Continua com o projeto e com as novidades. :t_up:
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Bom dia, quando mais leio com mais duvidas fico, queria confirmar se este motor é mesmo spi ou mpi( fiat punto de 2002 de 60 cv)? podem me ajudar neste ponto?Ontem realizei a desmontagem do motor, hoje em principio vou comprar o material todo necessário e fazer a limpeza geral do mesmo.desde já muito obrigado
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Ah é verdade já me ia esquecendo, tem um apoio no bloco onde aparafusa a caixa que esta partido e não sei se solto(se der para soldar) ou se deixo assim se o parafuso não fizer muita "falta".
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Bom dia, quando mais leio com mais duvidas fico, queria confirmar se este motor é mesmo spi ou mpi( fiat punto de 2002 de 60 cv)? podem me ajudar neste ponto?Ontem realizei a desmontagem do motor, hoje em principio vou comprar o material todo necessário e fazer a limpeza geral do mesmo.desde já muito obrigado
Se estiver errado por favor corrijam-me mas o que entendo por MPI é "Multi Point Injection" e SPI "Single Point Injection" e essa duvida julgo que tiras verificando que tipo de injetores tens. ;)
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Boas, o pior é que o motor veio sem sistema de injecção :(
Existe outra maneira?
Obrigado
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Se for Mpi tens os buracos para os injectores no colector... Se for Spi não.
Smokeless power! :)
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Ah é verdade já me ia esquecendo, tem um apoio no bloco onde aparafusa a caixa que esta partido e não sei se solto(se der para soldar) ou se deixo assim se o parafuso não fizer muita "falta".
Convém dares um jeito nisso.
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Boas, o pior é que o motor veio sem sistema de injecção :(
Existe outra maneira?
Obrigado
Esse motor é MPI.
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É possível "converter" para spi? utilizando a cabeça do meu motor 1.1?
Muito obrigado pela ajuda
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Dá uma vista de olhos;
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=3979.0 (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=3979.0)
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É possível "converter" para spi? utilizando a cabeça do meu motor 1.1?
Muito obrigado pela ajuda
Não sou muito dado a essas transformações, em todo o caso , parece que sim e que já foi feito por alguém aqui do fórum.
Estou a tentar localizar onde.
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boas LoveFiat, já tive a ler todo o link, mas não diz se é possível "converter".
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É porque se não poder converter, vou ter de reparar o 1.1 que tenho, porque não tenho instalação para esse motor e muito sinceramente nem saberia altera-la. queria só retirar um motor e colocar outro, claro que sei que vai ser necessário alterar o escape e a caixa do filtro de ar mas isso eu não me importo. muito obrigado pela ajuda
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Boas pessoal, alteração feita com sucesso, apesar de algumas "complicações" o motor já esta no carro, agora estou a proceder a rodagem, pois levou segmentos, bronzes de cambota e de biela, a cabeça foi rectificada (sedes e válvulas também) levou guias de válvulas novas, relas, correia de distribuição e kit de juntas, o normal para não ter mais "chatices" com o motor. mas apesar de estar na rodagem e de não poder esticar muito por ele, nota-se logo a diferença de andamento.Estou muito satisfeito com o resultado :D .
Depois meto as fotos da montagem e da pintura do bloco e da cave de motor.
Desde já muito obrigado aqueles que me ajudaram.
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Isso mesmo, coloca fotos que a malta gosta.
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Segue as fotos
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Isto está meio complicado para por as fotos, vou tentar arranjar uma maneira mais fácil e depois coloco o restante.
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Boas pessoal, alteração feita com sucesso, apesar de algumas "complicações" o motor já esta no carro, agora estou a proceder a rodagem, pois levou segmentos, bronzes de cambota e de biela, a cabeça foi rectificada (sedes e válvulas também) levou guias de válvulas novas, relas, correia de distribuição e kit de juntas, o normal para não ter mais "chatices" com o motor. mas apesar de estar na rodagem e de não poder esticar muito por ele, nota-se logo a diferença de andamento.Estou muito satisfeito com o resultado :D .
Depois meto as fotos da montagem e da pintura do bloco e da cave de motor.
Desde já muito obrigado aqueles que me ajudaram.
Boas.
Deduzo que tenhas feito grande parte do trabalho tu,eu cheguei a mudar o motor dum Uno 45s sozinho,estes motores FIRE são extremamente simples.
Um amigo meu fez o mesmo que tu num Panda 4x4,com exceção feita á cabeca,é um 1.2 60cv,veio completo,mas para não ter que comprar/alterar toda a cablagem do carro,optou por usar o injector SPI do panda,o carro está a trabalhar mas ficou a fazer poço em certas situações.
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Boas, sim foi eu que fiz quase tudo no motor, tirando os apertos e o ponto do carro, o meu não está a fazer poço, mas também ainda não abusei do acelerador, pode ser ate possa fazer, mas ate agora nada, mas de qualquer maneira, daqui a uns tempos pode ser que trabalhe a admissão, mas por agora tou satisfeito. :D
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Aqui está o projecto.
Muito bom! Bom trabalho 8)
O carro está muito fixe, aquele friso preto a acompanhar a porta até à embaladeira e tens um spoiler atrás parecido com o meu, dá um toque especial à traseira que é muito "redondinha". O contraste com as jantes: :d_ckid:
Também gosto da mala sem o fecho, foi um pormenor que ficou por fazer no meu.
Mais fotos?
Um abraço
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Boas, as fotos tou com uma dificuldade em coloca-las mas assim que de com o problema coloco todas as fotos que tenho.Spolier foi o pintor do meu carro que realizou em fibra, a fechadura da bagajeira, os piscas do guarda lamas e o símbolo dianteiro eliminei quando pintei o carro porque sempre idealizei assim, eu gosto do resultado , entretanto nas jantes já pus os símbolos do Abarth que já merecia. No meu esquema de ideias, agora é só colocar a árvore se cams do Punto 75 e trabalhar a admissão e aí vai voar baixinho