Autor Tópico: proibição do acto de fumar ao volante  (Lida 12651 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
proibição do acto de fumar ao volante
« em: 07 de Fevereiro, 2011, 20:26:44 »
Proibido fumar ao volante?



Portal de veículos na internet lançou a discussão: proibição do acto de fumar ao volante aumenta segurança na estrada?

Mais de cinquenta por cento dos condutores espanhóis que participaram num inquérito online estão a favor da proibição de fumar ao volante. O inquérito, levado a cabo por um portal de veículos na internet, revela que 53% dos condutores espanhóis está a favor da proibição de fumar ao volante.

Uma das conclusões é a de que o acto de fumar implica numerosas distracções, como o uso de isqueiros, a eliminação da cinza ou apagar o cigarro no cinzeiro, tudo actos que obrigam a retirar os olhos da estrada e reduzir a concentração na condução.

A associação aos telemóveis é óbvia, sendo que a utilização destes aparelhos é sancionada por lei. A discussão está agora lançada em Espanha. Quem está a favor da medida fala da segurança de quem fuma mas também dos outros condutores que circulam na estrada; do outro lado da barricada garantem que proibir os cigarros ao volante aumenta a tensão do condutor, logo, a insegurança. E o leitor de que lado está?

Fonte: Auto Portal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro, 2011, 20:29:24 »
E o Fiatista o que pensa?





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro, 2011, 20:35:18 »
é fazer como nos telemóveis e fumar em voz alta!

é com cada ideia............

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro, 2011, 20:39:49 »
Não sou Fumador logo estou à parte desta discussão ... lendo a noticia suscita-me uma divida .... comer ao volante é proibido ? ?

estou a ficar com a ideia que num futuro muito próximo vamos ter de conduzir com capacetes fechados assim não falamos, não fumamos, não comemos....

Como não fumador esta noticia é-me de certa forma indiferente mas imagino um Fumador ser Privado do seu vicio no meio de uma fila em plena hora de ponta em Lisboa ou no Porto ....

vão haver menos acidentes ... mas mais pancadaria fora dos carros .... :pain10:

cumprimentos

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro, 2011, 20:46:44 »
é proibido fumar, beber, comer, "er", "ar", "ir" quando se vai ao volante;

estava a comer um gelado e o bófia avisou-me que não podia andar com o gelado na mão


kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro, 2011, 20:51:50 »
é o que eu digo ... nao tarda nada andamos todos de luvas OMP e capacete stilo eh eh eh...... oh yeah

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #6 em: 07 de Fevereiro, 2011, 20:54:10 »
se forem fabricados por algum amigo dos que estão no poleiro, prepara-te que não demora muito!

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #7 em: 07 de Fevereiro, 2011, 20:59:56 »

 E se alguém estiver comicham num sitio que eu não digo  agora , será que não pode  cosa-los  e  ficar lã com a mão .  :D

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #8 em: 07 de Fevereiro, 2011, 21:48:58 »
Acho que se pode coçar mas esles não podem ver ...eheheheh :point:

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #9 em: 07 de Fevereiro, 2011, 22:02:51 »
     Um tio meu mudou de religião, foi para a Jeová, ora parece que eles não podem fumar, ou não devem, e esse meu tio sendo um grande contribuidor para a Tabaqueira em cerca de dois maços/dia lá deixou o vicio, ou não pois num dia infeliz ao atirar a beata pela janela ela não quis sair entrou-lhe pela camisa dentro, queimou-se, despistou-se e lá le descobriram a careca, mas continuou da mesma religião.
     Acerca deste assunto eu não vejo razão nenhuma para a proibição de fumar enquanto se conduz pois é já um reflexo e os fumadores nem se devem lembrar disso, pelo menos se isso for avante assim o será até se tornar um habito... não fumar, à semelhança do hábito criado quanto ao cinto de segurança. Já o tlm, dava para escrever um livro as situações que já presenciei de pessoal a falar ao tlm que está tão a leste que até vai a falar com as mãos, a 60 km/h,na faixa da esquerda... :blink:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #10 em: 07 de Fevereiro, 2011, 22:09:25 »
Já o tlm, dava para escrever um livro as situações que já presenciei de pessoal a falar ao tlm que está tão a leste que até vai a falar com as mãos, a 60 km/h,na faixa da esquerda... :blink:

Oh Vitor, eu só não compreendo é como é que há pessoas que arriscam...?! Um auricular custa 5€ nos chineses...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #11 em: 07 de Fevereiro, 2011, 22:39:05 »
Li um outro dia num ppt que me enviaram para o e-mail que o típico tuga dá 50 mil Euros por um MB classe E e não mete o kit mãos livres porque acha caro... :lol: :lol:

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #12 em: 07 de Fevereiro, 2011, 23:23:52 »
Tudo o que for passível de dar mais uns cobres aos cofres do "estado", tem muitas possibilidades de ser bem visto...  :charge:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #13 em: 08 de Fevereiro, 2011, 09:38:08 »
proibido deitar as beatas pela janela 100% de acordo, eu sou fumador e tenho o cuidado de as colocar no cinzeiro, agora privarem-nos de fumar ao volante é muito stressante, no meu caso ao fim de 1 dia de trabalho ter que fazer 100 km em AE e nao poder fumar...acho que vou adormecer....

DELTOX

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 22
  • Karma:
    +0/-0
Re: proibição do acto de fumar ao volante
« Responder #14 em: 08 de Fevereiro, 2011, 10:49:56 »
Devia era ser especialmente penalizado quem atira beatas acesas pela janela especialmente no verão.Tenho ideia que grande parte dos incêndios florestais se deve a essa atitude.
Também deixar de fumar quando se conduz podia poupar mais o banco das queimadelas quando a beata cai em andamento.
Já fui fumador mas apagava os cigarros no cinzeiro
David Ferreira