Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134950 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #315 em: 04 de Abril, 2013, 00:28:58 »
Fica aqui a foto do porta-chaves de origem do carro que veio de cromar, junto com algumas peças que depois colocarei aqui fotos  :)

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #316 em: 04 de Abril, 2013, 00:48:52 »
E um livrinho que vai dar bastante jeito, tem praticamente tudo de mecânica e da parte elétrica deste carro  :)

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #317 em: 04 de Abril, 2013, 14:31:02 »
Mas hoje a melhor noticia foi mesmo a do torneiro, eu já tinha pensado colocar pistões maiores, mas o preço deles não é nada convidativo, assim não tive de gastar dinheiro.

O meu objectivo sempre foi restaurar o carro o mais original possível mas ao mesmo tempo aumentar um pouco a potência do motor,e normalmente estas duas coisas são difíceis de conciliar, mas a unica coisa que não vai ficar original é mesmo a ignição eletrônica, mas vou restaurar também o distribuidor original, e vou guarda-lo para o caso de querer alterar.

No entanto penso que também conseguirei mais uns poneys no carro, com a ignição eletronica, volante de motor aligeirado, combota trabalha e polida, bielas mais leves, conjunto equilibrado, colaça rebaixada, pistões maiores, cabos de vela 8mm, velas iridium, filtro de ar k&n, gicleur de carburador maior, penso que deve dar pelo menos uns 60 cavalinhos, o ideal era uns 65, acham que com estas alterações devo esperar quantos cavalos? :fiat:

E ainda tenho a cames abarth do ot1000 debaixo de olho  :D


Para quem quer o carro , o mais original possível ,  acho que estás no bom caminho.
Distribuidor eletrónico tiras um e metes o original .
Arvore de cames tiras uma e metes a original .
Agora diz me como vais fazer , depois de tirar peso ao volante , á cambota , e ás bielas , para as repor  originais , será que vais pedir ao torneiro para te guardar as limalhas ?
Vais ver que depois destas alterações , vais ser obrigado a fazer outras .
 :D

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #318 em: 04 de Abril, 2013, 14:32:41 »
As guias vai levar novas, mas achas que vale a pena colocar válvulas maiores? Que ganhos teria? Por acaso ainda não tinha pensado nisso.
Mas para levar válvulas maiores tenho de pedir ao torneiro para fazer umas alterações na colaça,não tenho?

Se metes guias ,metes também sedes, e válvulas , olhando á cames que queres montar e já agora e também molas de válvula ABARTH , OS 850 special e coupé já trazem de origem , molas dupla, mas são mais fracas do que as ABARTH .

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #319 em: 04 de Abril, 2013, 14:36:45 »
Mas lembrei-me agora Luis Moreira, o 850 sportcoupe já tras valvulas 29-27 iguais ás do a112 abarth,ate fui agora medir e confirmei, será que compensa aumentar? Como não vou fazer uma preparação extrema, nem por enquanto devo trocar o carburador, se calhar não se justifica.


As colaças do 850 do 127 e do  A112 são iguais na medida das válvulas ,  mas tem umas pequenas diferenças .


Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #320 em: 04 de Abril, 2013, 16:42:09 »
A minha ideia é comprar outro motor de origem deste carro, para ficar com um suplente para qualquer coisa que aconteça, ja vendi o motor que tinha do 127, e em principio ja tenho o negocio fechado com o motor de um 850 sportcoupe que esta para peças, mas o motor aparenta um estado razoavel, quando tiver tempo tenho de ir busca-lo, o senhor ja mandou fotos e é mesmo um 100gbc,

A ideia que eu tenho é que nos 127 as valvulas, são 27-25, por isso é que normalmente se costumam trocar quando se põe a cames abarth, mas não tenho a certeza, se alguem puder confirmar.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #321 em: 04 de Abril, 2013, 16:50:18 »
não faz mal nenhum equilibrares e aligeirares com conta peso e medida, reverter ao original não quer dizer que não possa estar melhorado onde for disso, caso contrario temos todos de ir bater ao João Bento por fazer 128 Coupés melhores que de origem!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #322 em: 04 de Abril, 2013, 17:43:40 »
Todos os 127 de fabrica traziam , válvulas 29 -27 .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #323 em: 04 de Abril, 2013, 19:44:30 »
Eu concordo contigo Luke, eu sou a favor de alterações no sentido de melhorar o carro, que sendo bem feitas possa melhorar a performance do carro, e ao mesmo tempo passem despercebidas, se eu não dissesse a ninguem, ninguem ía adivinhar que o carro tem pistões maiores, nem a cambota trabalhada, e o meu objetivo sempre foi inscrever o carro no acp classicos, e com as alterações que fiz em nada compromete essa inscrição no acp.
E um dia quem sabe, gostava de comprar um carro para fazer uma preparação extrema do genero da do Luke  :D

Mas de qualquer das formas, vou guardar um motor original bem guardadinho, não vá um dia precisar  :D

« Última modificação: 04 de Abril, 2013, 19:47:04 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #324 em: 04 de Abril, 2013, 19:45:41 »
És capaz de ter razão Luis Moreira, mas ja vi em alguns sitios a dizer que nas colaças dos 127 as valvulas eram 27-25,mas faz sentido as do 127 e do 850 sportcoupe serem iguais, fica aqui um link dos fiatistas:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=16359.35;wap2

Já não tenho aqui o motor do 127 se não ja tinha confirmado, o que pode acontecer é as valvulas terem variado entre as versões do 127,por exemplo do mk1 para o mk2, não faço mesmo ideia.

Mas tambem por enquanto não estou a contar aumentar as valvulas, mesmo que para a semana compre a cames abarth não vou já montar no motor, primeiro vou ver o rendimento com a cames de origem, e depois coloco a abarth e molas duplas abarth para ver a diferença, se vir que ainda posso aumentar mais o rendimento, depois penso numas valvulas maiores.
« Última modificação: 04 de Abril, 2013, 20:52:01 por Ivoml »

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #325 em: 05 de Abril, 2013, 10:55:26 »
O Ivo não venhas para cá também  inventar , já á cá muito quem invente , todos os  850 e 127 e o A112 traziam válvulas 29 -27 , os 850 special e o sport coupé , os 127 900 c SURF e os A 112 traziam  mola dupla de origem , e não tenhas duvidas .
Só falei em meteres molas  ABARTH  pela cames que vais meter que é mais agressiva do que a do a 112 ABARTH .

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #326 em: 05 de Abril, 2013, 11:11:51 »
luis, todos os motores de 127 que abri tinham molas duplas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #327 em: 05 de Abril, 2013, 11:24:44 »
Luis, leste bem o que eu disse? Eu disse que faz sentido o que tu disseste e dei-te razão, só disse que já vi em alguns sítios informações contrárias, e que só confirmando para ter a certeza.

E posso dizer que te enganaste, medi hoje as valvulas do motor que vendi ao meu amigo, e por estranho que pareça, as valvulas que estão na colaça do motor 100gl medem 29-26, se quiseres logo tiro fotos e ponho aqui a comprovar caso não te acredites.

Quanto ás molas abarth, é uma alteração que eu já tinha pensado, quando meter a cames abarth, meto as respetivas molas  ;)
« Última modificação: 05 de Abril, 2013, 11:26:13 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #328 em: 05 de Abril, 2013, 11:31:30 »
Estava agora a olhar para os conta kms que tenho do carro, ha alguma maneira de por o conta kms a contar do 0? Era engraçado para saber quantos kms fiz desde que o restaurei  :)

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #329 em: 05 de Abril, 2013, 13:25:41 »
luis, todos os motores de 127 que abri tinham molas duplas

LUKE tiveste sorte em teres desmontado motores ,FIAT  ,porque se fossem motores SEAT ,era tudo com molas normais ,a não ser que fossem alterados , por isso é que eu disse que só o SURF tinham molas dupla , porque eram FIAT .