Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 540581 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6420 em: 25 de Agosto, 2014, 17:51:17 »
Não vás ao google, vai directo á fonte:

www.ngk.de

 :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6421 em: 25 de Agosto, 2014, 17:53:21 »
Não vás ao google, vai directo á fonte:

www.ngk.de

 :t_up: :t_up:

Alemanha é que não :p

www.sparkplugs.co.uk

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6422 em: 25 de Agosto, 2014, 17:55:35 »
Alemanha é que não :p

www.sparkplugs.co.uk

Errado, o grau termico ingles muitas vezes engana... ;) Vês na Ngk.de e compras no Sparkplugs... ;)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

RiCkYLiNk

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6423 em: 10 de Outubro, 2014, 09:42:56 »
Boas pessoal,

Li que por aqui houve mais do que um user com um Bravo T-Jet com dificuldades a pegar em manhãs mais frias. O meu está a fazer o mesmo e deixa-me um bocado frustrado.

Alguém conseguiu descobrir o que causa isto e conseguiu resolver o problema?

Nonnu

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 234
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6424 em: 12 de Outubro, 2014, 22:09:44 »
O meu T-jet pega mal, mas não nas manhas frias, pega mal em qualquer manha ou tarde, desde que tenha o deposito na reserva.
Algum problema na bomba de combustível ou na boia do deposito, nem a Fiat conseguiu descobrir
Minha solução foi, nunca ter o gajo na reserva, e prontos acabaram-se os problemas a pegar (mas isto fui eu que acabei por descobrir após varias experiencias), porque o carro esteve na Fiat 1 semana e ate injetores lhe mudaram, e faz sempre o mesmo, desde que esteja na reserva.
As vezes nem á 10 vez pegava  :-)
As vezes não pega a primeira em manhas muitoooooooooooooooooooooooooooooooo gélidas é verdade, mas pega logo á segunda...
Mas.. qual o carro que não faz isto as vezes !?!?!?!?
O T-jet tem vários problemas, alias como qualquer carro e qualquer marca acho eu, problema é que a Fiat está-se cagan... para o cliente
No meu caso, gosto muito do carro, mas detestei a experiencia com a Fiat, e á minha pala, não vendem mais nenhum carro cá ao menino.
MAS ATENÇÃO, VOLTO A FRIZAR, GOSTO DO CARRO, SÓ QUE COMO QUALQUER OUTRO CARRO, ESTE TEM PROBLEMAS, APENAS A MARCA NÃO OS ASSUME, E COMO TAL, O CLIENTE ESTA FOD...
E por isso, quando mudar de carro, mudo de marca também, pois vim da Opel e nunca tive problemas com a marca, e com o Fiat já vai no terceiro problema que tenho e tenho de ser eu a entrar com o dinheiro, pois como já disse, a Fiat mandou-me as coves, mais propriamente a Italian Motor Village, mas... eu reclamei para a Fiat, e eles dizem que quem sabe é a Italian Motor Village, e no jogo do empurra, paga e não bufa    ahhahahahahah
São uns queridos  :) :) :)
MAS MAIS UMA VEZ VOLTO A FRIZAR, EU GOSTO DO CARRO, MUITO MESMO, MAS O BRAVO É COMO QUALQUER OUTRO CARRO, TEM DEFEITOS, APENAS A MARCA NÃO OS QUER ASSUMIR, E MANDA O CLIENTE PAGAR OS DEFEITOS DAS PEÇAS COM DEFEITOS, OU OS DEFEITOS DE CONSTRUÇÃO QUE DEVERIAM SER ASSUMIDOS PELA PROPRIA MARCA.

RiCkYLiNk

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6425 em: 17 de Outubro, 2014, 19:15:19 »
Pessoal, na imagem que aqui tenho anexada (não é do meu carro, é apenas um motor T-Jet todo tunnado sem tampa) que peça é aquela que tenho assinalada a vermelho??

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27432
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6426 em: 18 de Outubro, 2014, 03:46:04 »
Não é daquelas admissões que fazem um barulho (melodia) mais "possante"?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RiCkYLiNk

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6427 em: 18 de Outubro, 2014, 09:11:32 »
Não é daquelas admissões que fazem um barulho (melodia) mais "possante"?

Nop... entretanto descobri o que era. É o segregador de óleo/ar! Reparei ontem que o do meu carro está um bocado babado de óleo! A ver se vou ao mecânico durante esta próxima semana ver o que se passa! O nível do óleo (que está quase a ser mudado) encontra-se entre o mínimo e o máximo mas mais perto deste último.

Alguém tem ideia do preço desta peça? Nos comuns sites de peças não a encontro a venda nova...

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6428 em: 18 de Outubro, 2014, 11:51:52 »
Wow, no meio dessa foto, perdi-me no charge-cooler....  :blink: :blink: :blink: :d_evil: :d_evil: :d_evil:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6429 em: 21 de Outubro, 2014, 09:40:49 »
Wow, no meio dessa foto, perdi-me no charge-cooler....  :blink: :blink: :blink: :d_evil: :d_evil: :d_evil:
Aquilo é um UNO  ;) :sombrero:

RafaN

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6430 em: 09 de Janeiro, 2016, 18:07:38 »
Cá puxar isto para cima.  :sombrero:

Tenho uma questão a colocar: alguém sabe onde raio está o filtro de combustível? É perto do tanque? É que não consigo dar lá com aquilo e no compartimento do motor idem...   :wacko:

Ou melhor... o carro tem sequer esse filtro?! É que nos típicos sites de peças auto em PT não se encontra nada... mas lá fora dei com isto: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-em-diante-_JM

Fiquei meio naquela...  :blink:

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 536
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6431 em: 27 de Janeiro, 2016, 21:21:59 »
Por falar em "pegar mal", reparei que no caso do Delta, a pegar pega à segunda "volta" do motor de arranque. Será defeito ou feitio? Dado que a malta tb se queixa nos bravos t-jet...

maniac

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 768
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Abarth nel cuore
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6432 em: 27 de Janeiro, 2016, 22:02:31 »
Havia um "colega" no extinto Clube Abarth, que tinha um 500 e também teve imensos problemas com o motor pegar mal de manhã, ou em dias mais frios. Penso que seja defeito destes motores T-Jet.


Next - ?
FIAT Seicento Sport Abarth Elaborata - sold
FIAT Punto Sport 1.2 16v - sold
FIAT Cinquecento Sport  - sold
Abarth 500 '09 - sold
FIAT Bravo '11 Multijet 120 - Il familiare

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 536
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6433 em: 04 de Fevereiro, 2016, 14:48:49 »
Cá puxar isto para cima.  :sombrero:

Tenho uma questão a colocar: alguém sabe onde raio está o filtro de combustível? É perto do tanque? É que não consigo dar lá com aquilo e no compartimento do motor idem...   :wacko:

Ou melhor... o carro tem sequer esse filtro?! É que nos típicos sites de peças auto em PT não se encontra nada... mas lá fora dei com isto: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-em-diante-_JM

Fiquei meio naquela...  :blink:

Rafan,

Publiquei no diário de bordo dos Deltas no FHO um video do Fiat GP 1.4 t-jet onde o filtro de gasolina está ao é da cava da roda traseira direita. Será assim também no Bravo e no Delta?

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6434 em: 07 de Fevereiro, 2016, 15:25:46 »
O Meu Tjet, embora a GPL, não gosta de andar com pouca gasolina no depósito, assim como com gasolina "cansada" de andar as voltas, o que no meu caso me obriga a uma gestão delicada... actualmente, por estar mais frio e gastar mais gasolina a frio, não tenho tido problemas e pega à primeira, ou no máximo à segunda tentativa! De verão é mais complicado!