Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 701519 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6435 em: 07 de Fevereiro, 2016, 15:38:31 »
Mantem sempre perto de meio depósito, assim proteges a bomba de desgaste
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6436 em: 28 de Fevereiro, 2016, 13:05:08 »
Mantem sempre perto de meio depósito, assim proteges a bomba de desgaste

Já fiz a experiência, e felizmente o Delta tanto pega à primeira com depósito cheio, ou vazio. Nesses remotos casos, não será a bateria com fraca capacidade de arranque?

RiCkYLiNk

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 15
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6437 em: 16 de Novembro, 2016, 15:41:39 »
Sou mais um proprietário de um Bravo T-Jet que volta e meia tem problemas a pôr o carro a funcionar de manhã, mas no meu caso, após vários testes, encontrei a causa do problema. Estando o meu carro a GPL, gasta obviamente pouca gasolina. Os problemas começam quando a gasolina que está no depósito está envelhecida. A solução é queimar essa gasolina e colocar gasolina nova e os problemas desaparecem, seja qual o for nível presente no depósito.

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6438 em: 17 de Janeiro, 2017, 22:25:40 »
Boas noites a todos! Mais um novo proprietário com 1 semana de um espectacular Fiat bravo t jet sport R preto ! Tem 77k KLM e é de 2010. Para já está a gasolina mas o meu objectivo a média prazo é converter a GPL uma vez que o meu anterior carro também o tinha convertido e agora não quero outra coisa para já não há barulhos parasitas, quanto à transmissão ainda não percebi muito bem quais são os sintomas mas não noto nada de anormal. Mas por causa disso tento não puxar muito pelo carro, embora seja difícil porque aquilo realmente dá muito prazer :D para já só tenho um barulho no volante ao girar, parecido com o dar corda àqueles brinquedos antigos, embora não seja sempre. Uma crítica que tenho ao carro é o banco, não acho muito confortável nas costas. Para já só estou satisfeito com o bravo, mas depois de converter a GPL vou ficar muito satisfeito :D embora este tópico me tenha assustado um pouco com a história da transmissão direcção radiador...

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk
« Última modificação: 17 de Janeiro, 2017, 23:52:10 por nunofrc »

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6439 em: 18 de Janeiro, 2017, 09:38:08 »
Por descargo de consciência podes encher os foles junto à caixa com massa consistente e apertar com braçadeiras novas e boas. É garantido que as transmissões não morrem tão cedo se fizeres isso. No meu apertei bem as abraçadeiras em novo e nunca tive problemas de transmissões. O que os mecânicos apontavam como causa para a falha era estas braçadeiras virem pouco apertadas e deixarem fugir a massa, causando desgaste acelerado nas homocinéticas junto à caixa. Sintomas eram quase sempre vibração em aceleração a velocidades mais elevadas, 80, 100, cento e tal. Quanto aos radiadores também furaram alguns, mas não foram assim tantos, apontavam para a falta de uma borracha entre o ventilador e o radiador e acabava por roçar tanto que furava.
Problemas de direcção, sinceramente desconheço. Os Punto 188 avariam e tem resolução fácil e barata, o Grande Punto normalmente quando avaria precisa levar os sensores de binário, o arranjo ronda os 200-250€. Nos Bravo's ainda não tenho grande noção se realmente avariam e o quê. Pode ser que apareça alguém que saiba mais e possa elucidar-nos.
Bons kms, é um carro espetacular!

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6440 em: 18 de Janeiro, 2017, 10:01:12 »
Por descargo de consciência podes encher os foles junto à caixa com massa consistente e apertar com braçadeiras novas e boas. É garantido que as transmissões não morrem tão cedo se fizeres isso. No meu apertei bem as abraçadeiras em novo e nunca tive problemas de transmissões. O que os mecânicos apontavam como causa para a falha era estas braçadeiras virem pouco apertadas e deixarem fugir a massa, causando desgaste acelerado nas homocinéticas junto à caixa. Sintomas eram quase sempre vibração em aceleração a velocidades mais elevadas, 80, 100, cento e tal. Quanto aos radiadores também furaram alguns, mas não foram assim tantos, apontavam para a falta de uma borracha entre o ventilador e o radiador e acabava por roçar tanto que furava.
Problemas de direcção, sinceramente desconheço. Os Punto 188 avariam e tem resolução fácil e barata, o Grande Punto normalmente quando avaria precisa levar os sensores de binário, o arranjo ronda os 200-250€. Nos Bravo's ainda não tenho grande noção se realmente avariam e o quê. Pode ser que apareça alguém que saiba mais e possa elucidar-nos.
Bons kms, é um carro espetacular!
Obrigado pela dica. Sendo o meu de 2010, este tipo de problemas não foram resolvidos?

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk


nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6441 em: 18 de Janeiro, 2017, 18:23:11 »
Obrigado pela dica. Sendo o meu de 2010, este tipo de problemas não foram resolvidos?

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

gt-i.e fiquei com uma duvida ao fazer pesquisa pela internet fora.. a fiat não se responsabiliza pelas transmissões com defeito? Não são trocadas na marca sem custos? Mesmo após garantia? Ou estou a ser muito ingénuo? :P

Pelo que percebi para alem da transmissão, a caixa de velocidades é outro problema dispendioso.. para já não vejo sintomas mas há algo que se possa fazer para evitar problemas futuros? Li num forum inglês que os problemas começam na quinta e sexta velocidade.. ate aconselham a não acelerar nestas velocidades..muitos o que fizeram foi  substituir os rolamentos..

Outra questão é o volante.. já li que houve users que viram o seu volante trocado porque a pele começou a descascar e que a marca assumiu.. ainda vou a tempo ou isso é só no tempo de garantia?

cumprimentos

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6442 em: 18 de Janeiro, 2017, 19:05:52 »
aqui fica um video que achei interessante para tentar não ter problemas na caixa m32:


Para os mais preguiçosos (:P), o video diz para substituir o óleo da caixa a cada 35000-40000 milhas ou seja, entre 55000 a 65000 klm e, tambem importante, adicionar mais quantidade do que o que vem: a caixa trás 2.4L, adicionar entre 2,6L a 2,9L.
« Última modificação: 18 de Janeiro, 2017, 19:12:07 por nunofrc »

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6443 em: 18 de Janeiro, 2017, 19:51:59 »
Boas!
Houve quem conseguisse ter o problema resolvido fora da garantia, tanto para as transmissões como para volantes a descascar e mocas das velocidades a descascar também. Mas, uma vez que os mais recentes foram fabricados em 2012, duvido muito que ainda façam isso, tanto tempo depois de acabar a garantia.
Quanto às caixas, também há quem se queixe de barulhos e vibrações anormais, mas isso acaba por agravar até ao ponto de ser 100% perceptível pelo condutor. É verdade que as caixas são frágeis, mas temos que viver com elas assim... eheheh

NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6444 em: 19 de Janeiro, 2017, 09:33:17 »
aqui fica um video que achei interessante para tentar não ter problemas na caixa m32:


Para os mais preguiçosos (:P), o video diz para substituir o óleo da caixa a cada 35000-40000 milhas ou seja, entre 55000 a 65000 klm e, tambem importante, adicionar mais quantidade do que o que vem: a caixa trás 2.4L, adicionar entre 2,6L a 2,9L.

Compreendo a troca de fluído de x em x kms, agora adicionar mais óleo?  :blink:  Isso não poderá trazer outros problemas? Algum expert com opinião neste assunto?

Eu já me mentalizei que caso tenha problemas com a caixa, depois do stage2. Que nem sequer a vou reparar, leva com a do MA.

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6445 em: 29 de Janeiro, 2017, 19:23:02 »
Boas!

O meu TJet não teve o tal problema das transmissões. E conta com uns saudáveis 134000km, feitos já com grande parte com o GPL.

Na ultima revisão, em setembro, mandei meter velas DENSO. Mas o Bravo andava a pegar mal de manhã, e após colocação de 20€ de gasolina "fresca", o menino passou a acordar de manhã bem disposto.

De momento está a revelar algum desgaste de braços de suspensão... mas é fruto dos Km em "boas" estradas.

Cumprimentos,

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6446 em: 29 de Janeiro, 2017, 19:41:13 »
Boas!

O meu TJet não teve o tal problema das transmissões. E conta com uns saudáveis 134000km, feitos já com grande parte com o GPL.

Na ultima revisão, em setembro, mandei meter velas DENSO. Mas o Bravo andava a pegar mal de manhã, e após colocação de 20€ de gasolina "fresca", o menino passou a acordar de manhã bem disposto.

De momento está a revelar algum desgaste de braços de suspensão... mas é fruto dos Km em "boas" estradas.

Cumprimentos,
Boas! Aproveitando a deixa, que kit gpl tens? Cumprimentos

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk


Bmiguelpaiva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 388
  • Karma:
    +2/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6447 em: 30 de Janeiro, 2017, 01:38:29 »
Boas! Aproveitando a deixa, que kit gpl tens? Cumprimentos

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

Boas. Que kit lhe recomendaram?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6448 em: 30 de Janeiro, 2017, 08:58:35 »
A valvolina  deve ser trocada em todos os carros aproximadamente de 60 em 60 mil

Sent from my 5095K using Tapatalk

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6449 em: 30 de Janeiro, 2017, 10:20:37 »
Boas. Que kit lhe recomendaram?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Broas. Apenas a Mastergás recomendou um kit em específico e lubrificação.. Outros instaladores não recomendaram nenhum em específico mas todos falaram no óptima e eu também já tive um clio com óptima.. Mas para além do kit estou mais 'preocupado' com o instalador

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk