Autor Tópico: Desporto?  (Lida 6465 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desporto?
« em: 30 de Janeiro, 2012, 22:52:54 »
Alguém aqui pratica musculação e/ou artes marciais?
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

JoãoDiogoSilva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Desporto?
« Responder #1 em: 30 de Janeiro, 2012, 22:58:49 »
O zuca com que moro trouxe um banco e uns pesos.. Tenho dado nisso, conta?  :D

Queria fazer qualquer coisita em relação a artes marciais, dava-me jeito voltar a estar em forma (já pratiquei andebol).

Pode ser que a partir do meio de Fevereiro já faça alguma coisa!

Dulio

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 130
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Desporto?
« Responder #2 em: 30 de Janeiro, 2012, 23:07:55 »
...não! :d_uh: ...mas se levarem "bujecas" posso ir ver!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

abraço! :fiatistas:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Desporto?
« Responder #3 em: 30 de Janeiro, 2012, 23:10:04 »
Alguém aqui pratica musculação e/ou artes marciais?

porquê??

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Desporto?
« Responder #4 em: 31 de Janeiro, 2012, 00:22:54 »
porquê??

Faço os dois e estou a precisar de imensas dicas, sugestões, no fundo de partilhar ideias...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

JoãoDiogoSilva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Desporto?
« Responder #5 em: 31 de Janeiro, 2012, 00:28:38 »
Começaste agora? Já agora diz aí o que fazes.. E partilha aí a tua experiência. Eu nunca pus os pés num ginásio.. Aqui em casa costumo fazer o levantamento de uma barra de 30 quilos (3 sets de 15 ou 20, depende do dia..), e uso também uns halteres de 4 e 8 para trabalhar o bracito.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Desporto?
« Responder #6 em: 31 de Janeiro, 2012, 08:06:09 »
Faço os dois e estou a precisar de imensas dicas, sugestões, no fundo de partilhar ideias...

eu treino desde os 15 com interregnos às vezes... ando cansado e doi-me os joelhos..

que é que precisas saber?

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Desporto?
« Responder #7 em: 31 de Janeiro, 2012, 11:11:47 »
Muito resumidamente treino Kung-fu Shaolin e taijiquan há cerca de 6/7 meses, 3x por semana, cerca de 8h; para além disto, faço flexões e abdominais de manhã e à noite faço pesos mas em casa, durante o dia utilizo aquelas molas para as mãos e antebraço quer a conduzir quer no trabalho lol fora isto não faço rigorosamente mais nada.

Agora os entendidos que me digam uma coisa, estou a pensar iniciar a toma de suplementos, tal como proteína whey, aminoácidos, etc... valerá a pena? O meu principal objectivo é ganhar quer definição muscular quer aumento de massa muscular!

- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Desporto?
« Responder #8 em: 31 de Janeiro, 2012, 11:22:13 »
Muito resumidamente treino Kung-fu Shaolin e taijiquan há cerca de 6/7 meses, 3x por semana, cerca de 8h; para além disto, faço flexões e abdominais de manhã e à noite faço pesos mas em casa, durante o dia utilizo aquelas molas para as mãos e antebraço quer a conduzir quer no trabalho lol fora isto não faço rigorosamente mais nada.

Agora os entendidos que me digam uma coisa, estou a pensar iniciar a toma de suplementos, tal como proteína whey, aminoácidos, etc... valerá a pena? O meu principal objectivo é ganhar quer definição muscular quer aumento de massa muscular!



Temos aqui tópico para algumas páginas.... :d_grin:

Antes de mais,quanto é que pesas e quanto é que medes? Idade? Problemas de saúde?
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Desporto?
« Responder #9 em: 31 de Janeiro, 2012, 11:34:55 »
Temos aqui tópico para algumas páginas.... :d_grin:

Antes de mais,quanto é que pesas e quanto é que medes? Idade? Problemas de saúde?

Ainda bem eheheheh...

Então é assim, peso 73kgs e meço 1,80. 28 anitos. Que eu saiba, zero problemas de saúde.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Desporto?
« Responder #10 em: 31 de Janeiro, 2012, 11:53:57 »
Muito resumidamente treino Kung-fu Shaolin e taijiquan há cerca de 6/7 meses, 3x por semana, cerca de 8h; para além disto, faço flexões e abdominais de manhã e à noite faço pesos mas em casa, durante o dia utilizo aquelas molas para as mãos e antebraço quer a conduzir quer no trabalho lol fora isto não faço rigorosamente mais nada.

Agora os entendidos que me digam uma coisa, estou a pensar iniciar a toma de suplementos, tal como proteína whey, aminoácidos, etc... valerá a pena? O meu principal objectivo é ganhar quer definição muscular quer aumento de massa muscular!



elá... queres coisas a mais!

definição de corpo, é body-building! e passas uma vida inteira a tentar definir a barba e não consegues senão comeres um estupor duma dieta que te rebenta o figado rins e pancreas!!

para definição de corpo, começas logo de inicio pela alimentação para aumentar tamanho e só depois é que emagreces banha;

tralha de aumento de musculo, é assim: há "n" coisas para aumentar, mas assim como aumenta diminui o teu tempo de vida quando fores velho....

o melhor tipo de corpo para uma pessoa viver muito tempo com saude é o chamado corpo de velocista dos 100 m (Mas sem esteroides..)

são gajos todos definidos e com grande massa muscular, mas sem exorbitâncias e sem gordura; a relação peso potencia é do tipo pendurarem-se com um braço e puxam o corpo só com ele..

por mais estranho que pareça estes tipos treinam o corpo todo e não só as pernas;

outra coisa: ultrapassa apenas os 70/80% do rendimento máximo apenas 2 a 4 vezes/mês, porque senão diminuis imenso a resistência do teu coração..

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Desporto?
« Responder #11 em: 31 de Janeiro, 2012, 12:15:01 »
Eu expliquei-me mal, pretendo tal e qual o que falas aqui: "o melhor tipo de corpo para uma pessoa viver muito tempo com saude é o chamado corpo de velocista dos 100 m (Mas sem esteroides..) são gajos todos definidos e com grande massa muscular, mas sem exorbitâncias e sem gordura; a relação peso potencia é do tipo pendurarem-se com um braço e puxam o corpo só com ele.. por mais estranho que pareça estes tipos treinam o corpo todo e não só as pernas"

Não quero ficar gigante como os tipos que tomam esteróides e etc... apenas quero deixar de ser um lingrinhas e ter um corpo decente.

Não entendi isto: "ultrapassa apenas os 70/80% do rendimento máximo apenas 2 a 4 vezes/mês, porque senão diminuis imenso a resistência do teu coração"

Achas que o que faço está exagerado?
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Desporto?
« Responder #12 em: 31 de Janeiro, 2012, 12:22:37 »
vamos ver se me consigo fazer entender..

de 210 tiras a tua idade e tens o valor máximo de batidas de coração por minuto que podes deixar bater!

210 - 28 = 202 batidas por minuto!

das 202 calculas 70% ou 80% o que dá 140 a 160 batidas por minuto que é a medida regulamentar boa de treino!

depois calculas um dia por semana em que trepas às 200 batidas por minuto que no teu caso se já andares treinado deverá ser numa passadeira a 14 Km/h durante 5 minutos (mais ou menos) e depois treinas nestes limites!

na questão de definição de corpo foi como te disse: enches primeiro e emagreces depois, mas isto tudo passa na alimentação praticamente...

e digo-te uma coisa: é preciso ser mesmo doido para aguentar bastante tempo este tipo de comida..

dos 28 ao 45 tens uma área de treino em que trepas até aos 35 e depois mantens até aos 45 e depois é a descer; nesta ultima fase passas à fase de resistência sem esforço

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Desporto?
« Responder #13 em: 31 de Janeiro, 2012, 13:08:05 »
Não quero ficar gigante como os tipos que tomam esteróides e etc... apenas quero deixar de ser um lingrinhas e ter um corpo decente.

Achas que o que faço está exagerado?

Onde é que a gente já vai.... :d_grin: :d_grin:

Se queres deixar de ser lingrinhas e ter um corpo decente não pode treinar como estás a treinar,basicamente o teu corpo nesta altura está a comer-se a ele próprio... :wacko:

Muito resumidamente treino Kung-fu Shaolin e taijiquan há cerca de 6/7 meses, 3x por semana, cerca de 8h; para além disto, faço flexões e abdominais de manhã e à noite faço pesos mas em casa, durante o dia utilizo aquelas molas para as mãos e antebraço quer a conduzir quer no trabalho lol fora isto não faço rigorosamente mais nada.

Agora os entendidos que me digam uma coisa, estou a pensar iniciar a toma de suplementos, tal como proteína whey, aminoácidos, etc... valerá a pena? O meu principal objectivo é ganhar quer definição muscular quer aumento de massa muscular!

Ora os abdominais podes continuar a fazer,faz series de 30 para cada lado com 1m de descanso entre elas,mas faz como deve ser,se não conseguires logo as 30x fazes as que conseguires e depois descansas 1m.Faz o descanso fora da posição de esforço,ou seja,no caso dos abdominais levanta-te e dá uma volta.

A nível de pesos,alterna com as artes marciais,o teu corpo para crescer precisa de descansar senão nunca vais crescer,ficas como a malta da maratona ou como os ciclistas,com uma resistência brutal mas magrinhos que nem um espeto.Além disso como diz o LB,o coração não gosta muito desses abusos...

Podes sempre tomar suplementos,no teu caso recomendo-te um gainer de manhã e uma proteína a seguir ao treino e antes de deitar.Antes de deitar convêm ser tomada com água,ao longo do dia com leite magro.Com água é intragável,boa sorte...

Em dias de não treino tomas a proteína só ao deitar. Atenção ás medidas, regra geral deves consumir ao longo de todo o dia 1g por kg de peso,varia ligeiramente no caso dos desportistas,abusas e reduzes drasticamente o tempo de vida útil dos teus rins....além disso tudo o que é demais o corpo manda fora,por isso só vais estar a gastar dinheiro.A cada refeição o recomendado são 25-30g de proteína.

Bebe muita água, abusa da massa e das carnes brancas,foge dos doces,dos hidratos de carbono simples e das carnes vermelhas.

Se tiveres a pensar ir para um ginasio,como já fazes o cardio através das artes marciais,aconselho-te um treino de hipertrofia com ligeira corrida no inicio ( 5-10m chega bem ),tudo o resto não te vai valer a pena,a resistência vai continuar a aumentar e o "tamanho" fica na mesma...

Duvidas dispõe.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Desporto?
« Responder #14 em: 31 de Janeiro, 2012, 13:14:24 »
Sexo conta como desporto .....?   é que eu costumo transpirar bué .......ah ah ah