Autor Tópico: Apresentação e Questão Motor  (Lida 1299 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ricardosilva

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 0
  • Karma:
    +0/-0
Apresentação e Questão Motor
« em: 23 de Dezembro, 2021, 00:38:07 »
Boas, chamo-me Ricardo Silva, sou da zona de São Félix da Marinha ( Vila Nova de Gaia ) tenho um Fiat Punto Evo de 2010 1.3 Multijet com 216 Mil Km
Gostaria de Colocar uma questão, é verdade que estes motores costumam dar alguns problemas de motor? O meu Fiat nunca deu qualquer problema durante estes 216 Mil Km, sempre fizemos as revisões antecipadamente e ele nunca deu problemas, ate a semana passada. Semana passada começei a ouvir um barulho no motor, procurei um mecânico que me falou numas anilhas dos injetores que tinham que ser trocadas, mandei reparar, depois de sair do mecânico passado 1 dia novamente outro barulho no motor, ai procurei um mecânico melhor e detetaram que a corrente teria que ser mudada com urgência, mudei a corrente e também uns rolamentos perto da suspensão que estava a fazer barulho na direção, fui buscar o carro e o mecanico disse que o motor estava porreiro mas que estes motores por norma ao minimo barulho no motor é sempre preocupante pois os bronzes no motor ( Penso que fica na cambota) com o desgaste pode danificar de imediato o motor.
Gostaria de saber se alguem aqui ja teve problemas com este motor, se estão satisfeitos, quantos KM este motor poderá aguentar visto que estava um carro na mesma oficina com o mesmo motor que aos 140 mil KM foi a vida.
Peço Desculpa pelo o incomodo, e nao sei se me expliquei bem, pouco ou nada percebo de carros. Abraço a todos

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Apresentação e Questão Motor
« Responder #1 em: 23 de Dezembro, 2021, 08:45:00 »
Bem vindo ao  :fiatistas:, Ricardo!! :t_up:

Antes de mais deveria ter colocado a sua questao num topico novo. Aqui fazem-se apenas as apresentações como ditam as regras do forum e como poderá constatar na grande maiora dss apresentações.
Sugiro que contacte os membros da moderação para fazerem uma mudança do topico ou aconselharem a criar um novo.  :t_up:
Como o local para discussão de duvidas não e este esclareço para ja existe uma regra simples para a durabilidade dos motores. Cuidar deles. Nao abusar, manutenções em dia, etc,... Mas ha sempre uns mais sensiveis que outros.  :t_up:

 

ricardosilva

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 0
  • Karma:
    +0/-0
Re: Apresentação e Questão Motor
« Responder #2 em: 23 de Dezembro, 2021, 09:04:08 »
Peço desculpa pela questão aqui neste tópico.
Abraço