Autor Tópico: Barulho Forte Em Marcha-atrás  (Lida 4355 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

903cc

  • Visitante
Barulho Forte Em Marcha-atrás
« em: 09 de Março, 2008, 01:07:28 »
Boas,

O meu marbella faz um barulho muito estranho qd arranco em marcha-atrás. É qq coisa mal presa a bater no chão do carro.

 E se acelero um pouco mais, o barulho fica mais forte, como que que algo a roçar ou a bater. (qd é em sitios em que tenho que subir em marcha-atrás o barulho é mais forte).
o barulho é forte ao ponto das pessoas que vão a passar ficarem a olhar!!  :d_lookr:

Estive a olhar por baixo do carro e vi que o "veio" que vem da caixa de velocidades para a alavanca das mudanças, está a abanar...mas parece que é assim mesmo. ou não?

Tive um ibiza(esse sim 903cc) que fazia exatamente o mesmo barulho, mas nao não era tão forte...

O que é certo é que cada vez que faço marcha-atrás fico com a forte sensação que é a ultima vez que o faço!  :d_uh: nas outras mudanças funciona tudo bem...
Alguém sabe qual será o problema?  :d_lookr:
 

casaleiro_fml

  • Visitante
Barulho Forte Em Marcha-atrás
« Responder #1 em: 09 de Março, 2008, 20:46:42 »
será o eterno problema das caixas de velocidades fiat? :boxe:  que tem a  ver com anilhas sincronizadoras (em teflon axo eu) que rompem... causando assim a folga que provoca com que a marcha atras arranhe sempre que é posta (a menos que engatemos a 1ª e só dpx a R)... :d_naughty:
se for isso... penso k não irá haver problemas de maior... tirando o barulho encomodo... é k se isso só acontece com a R e vem da caixa só pode ser folgas... :d_grin:  
corrigam-me se estiver enganado.... :smash:  

903cc

  • Visitante
Barulho Forte Em Marcha-atrás
« Responder #2 em: 09 de Março, 2008, 20:51:28 »
Nop, a marcha-atrás não arranha...mas que é uma grande folga é de certeza! mas a R não arranha nada, entra normalmente.  :d_uh:  

casaleiro_fml

  • Visitante
Barulho Forte Em Marcha-atrás
« Responder #3 em: 09 de Março, 2008, 21:05:34 »
:d_roll: então sinceramente não sei... é mt estranho k faça esse barulho e não arranhe... mas como problemas de forlgas que é de serteza a unica solução é abrrir e substituir anilhas de desgaste.... :d_uh:  ou então fazer batota.. :smash: . hehehe eu no uno do meu pai resolvi um problema semelhante com uma valvulina mt mais grossa... enche as folgas... :point:  ou seja normalmente nas caixas usa-se 80\90 HD... um pus lá pa dentro hellix 220... hehe... :d_grin:  e melhorou muito...

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Barulho Forte Em Marcha-atrás
« Responder #4 em: 09 de Março, 2008, 23:37:04 »
Apoios do motor ou caixa, não estaram partidos, ou soltos??

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Barulho Forte Em Marcha-atrás
« Responder #5 em: 10 de Março, 2008, 00:11:35 »
eu tb tive esse problema em marcha atras e em primaira e era o apoio da caixa partido, akele por tras do motor junto aos pedais.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

903cc

  • Visitante
Barulho Forte Em Marcha-atrás
« Responder #6 em: 10 de Março, 2008, 16:45:40 »
é bem capaz de ser os apoios partidos. tenho k espreitar nesse sítio pra ficar a saber o que é um apoio da caixa:D.

É caro arranjar isso? deve ser só soldar não? :deal:

Obrigado, cumps.
« Última modificação: 10 de Março, 2008, 16:54:01 por 903cc »

903cc

  • Visitante
Barulho Forte Em Marcha-atrás
« Responder #7 em: 10 de Março, 2008, 16:58:47 »
Já agora "spayz", onde mandaste arranjar?

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Barulho Forte Em Marcha-atrás
« Responder #8 em: 10 de Março, 2008, 17:51:13 »
um trabalho melhor e arranjares um novo ou no ferro velho, eu na altura soldei o meu.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

903cc

  • Visitante
Barulho Forte Em Marcha-atrás
« Responder #9 em: 11 de Março, 2008, 17:08:04 »
Ok, obrigado pela ajuda!
« Última modificação: 11 de Março, 2008, 17:08:26 por 903cc »

903cc

  • Visitante
Barulho Forte Em Marcha-atrás
« Responder #10 em: 14 de Março, 2008, 21:16:03 »
Boas,
Mistério resolvido...com o carro num elevador, o mecanico esteve a ver o apoio da caixa e estava tudo OK :t_up: , o barulho vem do escape a bater no chão do carro.
Vi que estão lá dois buracos vazios (do tamanho de uma moeda de 2 cêntimos) ao longo da linha do escape que ,cá pra mim, deviam ter umas borrachas para amparar o escape.
Acho que vou inventar umas borrachas a ver se resolvo o problema :smash:

Cumps!
« Última modificação: 14 de Março, 2008, 21:16:56 por 903cc »