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Mas então qual das rodas está a travar menos?
A de trás do lado direito.O afinador desta roda não abre tanto como o da outra quando tem o tambor mas se tirar o tambor ele abre até ao fim.Tem tudo novo. tambor, maxilas e cilindro.Na foto podemos ver o que o afinadores abrem. Do lado esquerdo abre muito mais. Quase o dobro.
"O problema não era a roda direita travar pouco mas sim a esquerda travar muito."Esta possibilidade tambem me ocurreu mas se tudo estivesse normal a roda que trava menos deveria travar o suficiente.A bomba principal pode ter algum problema, mas do meu ponto de vista não fica só por ai...O meu raciocínio é este, se um circuito comum é pressurizado a uma determinada pressão todos os circuitos ramificados deste irão ter a mesma pressão. Isto so não acontece se existirem condicionantes num determinado circuito.Eu não sei como e feita a distribuição do oleo para os travões, se um circuito para as de trás e outro circuito para as da frente, ou se dois circuitos cruzados, um para a esquerda da frente e direita de trás o outro para a direita da frente e esquerda de trás.Eu não me quero alongar muito porque o meu conhecimento neste modelo é pouco e basta que um dos bombitos tenha (de fabrica) um diâmetro ligeiramente diferente para criar uma das condições para deita abaixo a teoria que com a mesma pressão teriam de ter comportamentos iguais.Eu ponderava ver, e reparar se necessario o circuito de oleo. Amolgadelas ou tubos trilhados; sujidades (quer dentro do circuito de oleo quer nas partes moveis das maxilas); distribuidor se realmente existir, etc...Recuperar estes carritos (independentemente da marca) é sempre mais por uma questão sentimental do que monetaria. O valor que se paga só em peças ultrapassa por vezes o valor do carro em si. Daí ficar mais em conta sermos nos mesmos a faze-lo. Alem disso fazemos como gostamos e sabemos exatamente como fica.
Já agora o compensador não se vende novo? Não encontrei no autococ
Os meus são estes:https://www.auto-doc.pt/abs/7794837https://www.auto-doc.pt/ate/192975é preciso cuidado porque na sucata hoje disseram que as bombas BOSH têm roscas diferentes das bombas ATE
Antes de mais, ainda bem que ja deu com os "gatos" e tem o problema resolvido, que é o que realmente importa.Na primeira foto que eu vi da bomba eu avaliei mal o circuito dos travões. (vir praqui de manha cedo as vezes da nisto )Eu assumi que o compensador da frente era para os travoes da frente e o de tras para os traões de tras. Basicamente porque a foto não mostra os tubos todos e fui induzido em erro. Num dos seus comentarios nao tinha referido ja que tinha trocado os compensadores e o problema mantinha-se na mesma roda? Ou é efeitos do sono? Fiquei com a ideia que ja tinha trocado essas peças e o problema mantinha-se inalterado...Seja como for pior que um problema são dois problema a resultar num unico sintoma. Pensa-se que existe uma peça com avaria e na realidade são duas.