Autor Tópico: Re: Luz de injecção no Bravo JTD  (Lida 461 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pakky

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Luz de injecção no Bravo JTD
« em: 12 de Abril, 2012, 07:23:18 »
Boas Pessoal,
Eu tenho um Bravo ha mais ou menos 1 ano e meio e esta é a minha experiencia com o carro:
  • Desde que o comprei a luz dos injectores esteve a acender e a apagar de vez em quando, o stand disse k era normal e que nos puntos esta sempre a acontecer
  • nos primeiros 6 meses, numa viagem para Lisboa, o carro pára em fatima e tive de chamar o reboque
    Conclusao da luz dos injectores:
    Correia de distribuição
    sensor de rotações(causa de o carro parar no meio da A1 a 140km/h)
    MAF
    velas queimadas
  • No mês seguinte apesar de o carro estar a andar bem lá veio aquela luz outra-vez, foi ao mecânico e ele disse que estava tudo bem e para eu ignorar, mas besta como sou agarrei nos manuais de reparação e comecei a ler em voz alta o procedimento para verificação de erros. Ele la foi buscar a maquina e ate fiz a aposta que seria um erro por causa da temperatura, e pimba tinha de ser. Mudou-se o termostato  e a luz apagou
  • Duas semanas depois voltou a acender, fui la e o mecânico diz-me que desta vez vai pôr um de origem(sacana, o outro devia ser chinês) mas nada resolvido e ele acabou por me despachar a dizer k o problema será do tablier
  • Reparei que a luz só acende em andamento e só se eu andar com o carro normalmente (abaixo das 2400rpm), acende porque o carro não aquece e isso é comprovado porque numa viagem longa a sofagem deita ar morno ou quase frio.
  • O carro so mexe o ponteiro da temperatura:
    -A puxar por ele: sobe até 3 traços mas nunca mais e é suficiente para apagar a luz
    -Parado no transito: sobe até meio mas nunca desde a compra subiu mais que isso e a ventoinha nunca ligou
  • suponho que não seja do termostato do motor, se este já foi mudado duas vezes

Recentemente apareceu outros 2 problemas:
1. a luz do travão de mão esta a armar-se em luz de discoteca e pensa que a estrada é um disco vinil, suponho que seja o sensor nos travões
2. sem querer deixei o porta bagagens mal-fechado durante uma semana enquanto fui para lisboa, a luz gastou a bateria toda. Fui a um mecânico para a carregar e ele andou la a bater com um martelo a queixar-se da oxidação(o aperto ficou um pouco solto mas esta seguro), carro andou bem ate voltar a Aveiro onde ele começou a dar problemas a ligar e fui a feuvert.
Lá foi me dito que a bateria só tinha 70% de eficiência(ou seja de 520amp, so mandava 485amp)e para comprar uma nova e que tinha de ser 620amps....
opá... 100broas é muita massa, achei k 485 amps era mais que suficiente para o motor de arranque e apesar de saber que carros a diesel precisam de uma bateria mais potente, achei 620amps um abuso.
Segundo o Service Manual vol.4 o jtd tem uma bateria de fabrica de 60Ah-380A

Gostava de saber as vossas opiniões  :)