Autor Tópico: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?  (Lida 58902 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lmml

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 666
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« em: 11 de Outubro, 2012, 13:08:33 »
Para quem tem ou usa o motor 1.3 Multijet ou 1.3 CDTI, sejam quais forem os níveis de potência, quantos kms os motores já fizeram e se hpuve problemas graves, ou simples/baratos?
O meu 1.3 Multijet por agora vai com 190500kms e "infelizmente" vai ter de durar "indefinidamente...".
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #1 em: 11 de Outubro, 2012, 13:15:45 »
Não te consigo ajudar, porque o corsa 1.3cdti que tive fez apenas 150 mil em 4 anos e depois vendi-o, o 1.3 mjet que tenho agora vai apenas com 40mil feitos num ano e piques. O corsa nesses quilómetros todos o que deu assim mais chatices foi a EGR, tive de lhe colocar 2, o canhão da ignição também deu o berro, a correia de distribuição também foi mudade e não me lembro de mais nada. O Punto mudou o kit de distribuição com 30 mil.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #2 em: 11 de Outubro, 2012, 14:35:07 »
´E distribuição por corrente! E em todos os cdti da empresa deu chatice por volta dos 140mil

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #4 em: 11 de Outubro, 2012, 18:41:44 »
´E distribuição por corrente! E em todos os cdti da empresa deu chatice por volta dos 140mil

no meu sitio foi aos 80, mas há 5 anos atrás

jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #5 em: 11 de Outubro, 2012, 23:18:10 »
o meu vai com 133000kms e ate agora levou a polie do alternadore uma peça num injector,nao me lembro agora qual...tenho um amigo que tem o dele com quase 300000kms e ate agora so levou material de desgaste
fiat punto 1.3mjet sportvan

elpibe

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 63
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #6 em: 16 de Novembro, 2012, 15:02:12 »
Boas.
Tenho uma Meriva com este motor e, devo dizer que com 50.000Km, já tem problemas a mais para esta quilometragem. Já levou uma peça qualquer junto da correia de distribuição e agora anda com um problema ao pegar, não pega à primeira, o mecânico diz que deverá ser qualquer coisa de uma bomba junto ao deposito que não deverá ter pressão suficiente, ou a nivel dos injectores. Se levar o carro à Bosch acho que fico depenado  :wacko:
Na realidade quero que ele dure como os vossos, até aos 300.000Km  :palmas:, que isto não está para comprar novas máquinas.

Cump.

jorge romao

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #7 em: 16 de Novembro, 2012, 22:56:10 »
Boas.

O meu punto de 2005 teve de trocar a corrente de distribuição com +- 200.000 km depois de ter sido feita a revisão devido ao tensor hidráulico da distribuição que ficou preso e não recuperou fazendo passar alguns dentes na distribuição, tirando este problema, só mesmo a EGR foi limpa 2 vezes bem como os colectores por estarem obstruídos.

Actualmente já vai com 220.000 km e de boa saúde.
Fiat Punto, Cinquencento e Marea Weekend...

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #8 em: 17 de Novembro, 2012, 00:44:39 »
Boas.

O meu punto de 2005 teve de trocar a corrente de distribuição com +- 200.000 km depois de ter sido feita a revisão devido ao tensor hidráulico da distribuição que ficou preso e não recuperou fazendo passar alguns dentes na distribuição, tirando este problema, só mesmo a EGR foi limpa 2 vezes bem como os colectores por estarem obstruídos.

Actualmente já vai com 220.000 km e de boa saúde.

Quanto pagaste pelo troca da corrente?

miguelevorosso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 119
  • Karma:
    +0/-0
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #9 em: 17 de Novembro, 2012, 00:45:26 »
uso 1.3 cdti e mudou válvula egr aos 33mil; a corrente de distribuição aos 74mil; bomba de água aos 86mil; e aos 125 o volante de motor (que é bimassa começou a desintegrar-se) e o motor de arranque; levou 1 vela até agora (150mil); 1 polie do alternador, mais nada.
Motor com consumos muito económicos.
« Última modificação: 17 de Novembro, 2012, 01:44:10 por miguelevorosso »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #10 em: 17 de Novembro, 2012, 00:48:43 »
(...) a corrente de distribuição aos 74mil(...)

Que sintomas sentiste?

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #11 em: 17 de Novembro, 2012, 00:49:32 »
Motor com consumos muito económicos.

Sem dúvida. :t_up:

miguelevorosso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 119
  • Karma:
    +0/-0
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #12 em: 17 de Novembro, 2012, 01:40:09 »
senti que o motor tinha pregos a saltar lá dentro, tchaca tchaca tchaca... parecia que tinha peças soltas dentro. A ligar, desligar e ao ralenti uma barulheira metálica. A corrente estava lassa, com folga. Depois ficou a trabalhar certinho outra vez como novo. Para mim o estranho é ser sem "prazo" previsto os técnicos da marca dizem: é quando fizer barulho. Não me parece muito científico. Até porque conheço pessoas para as quais os barulhos dos carros são todos iguais (só por acaso são senhoras) e mais depressa o carro morre do que percebem o que ele tem.

miguelevorosso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 119
  • Karma:
    +0/-0
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #13 em: 17 de Novembro, 2012, 01:41:58 »
Sem dúvida. :t_up:

Gasta um pouquinho menos do que um Smart (700cm3) a gasolina.

AndreS

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
Re: 1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
« Responder #14 em: 17 de Novembro, 2012, 03:57:53 »
Nao ha pelo youtube nenhum video que identifique este barulho de distribuiçao a precisar de ser mudada? E´´ suposto durar 250.000 mas ja tou a ver que os 250,000 e´´ so mesmo no papel.

O meu Grande punto com o 1.3mjet 75 ta a chegar aos 120.000 e gostava de saber identificar este barulho da distribuiçao, estou sempre atento aos barulhinhos... quando o ligo de manha estou sempre atentos aos barulhos que o motor faz, ate o ligo com a porta aberta para ouvir melhor. Ao desligar faço a mesma coisa.

Quando fui a uma bosch car service para ver o orçamento da revisao dos 120,000 falei ao chefe da oficina sobre isto e ele comecou-se a rir, disse que para verificar a corrente de distribuiçao tinha de desmontar grande parte do motor e que nem na marca fazem isso. Com a correia dos acessorios foi a mesma coisa, so trocam se for realmente necessario mas se eu quisesse mudavam mesmo sem ser preciso.


EDIT: Se calhar amanha ou entao na segunda gravo um video do som do motor ao relanti em frio e depois em quente para ver o que voces acham, sempre ja conhecem o tal barulho e conseguem identificar melhor do que eu.

Cumprimentos :t_up:
« Última modificação: 17 de Novembro, 2012, 03:59:43 por AndreS »