0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
senti que o motor tinha pregos a saltar lá dentro, tchaca tchaca tchaca... parecia que tinha peças soltas dentro. A ligar, desligar e ao ralenti uma barulheira metálica. A corrente estava lassa, com folga. Depois ficou a trabalhar certinho outra vez como novo. Para mim o estranho é ser sem "prazo" previsto os técnicos da marca dizem: é quando fizer barulho. Não me parece muito científico. Até porque conheço pessoas para as quais os barulhos dos carros são todos iguais (só por acaso são senhoras) e mais depressa o carro morre do que percebem o que ele tem.
o tipo de condução influi muito na folga que cria
EDIT: Se calhar amanha ou entao na segunda gravo um video do som do motor ao relanti em frio e depois em quente para ver o que voces acham, sempre ja conhecem o tal barulho e conseguem identificar melhor do que eu.Cumprimentos
Se for só isso então sou uma besta
Como prometido, aqui ficam 2 video do meu grande punto 1.3mjet 75 a menos de 1 semana da revisao dos 120.000.Capo aberto: http://youtu.be/457mk7BpvNYCapo Fechado: http://youtu.be/gK4iXEJxuSEPeço desculpa pela qualidade mas foi dentro da garagem e com telemovel.Peço pf a quem conhece o barulho da corrente a precisar de manutençao para dizer o que acha. A base de comparaçao que tenho e´´ com outros motores iguais no youtube e ao vivo com 1 IDEA 1,3mjet 70 e em ambos acho que o barulho e´´ muito igual e nao noto grande diferenças.Ja agora, o que acham o shell helix 5w40 neste motor? O local onde vou fazer a revisao usa este oleo... Em alternativa posso comprar o selenia e levar eu...Cumprimentos
O video foi feito com o motor frio? Parece-me que sim!O barulho é muito semelhante ao meu e de muitos outros que tive oportunidade de ouvir, logo, se o teu precisa de corrente o meu também e os outros que ouvi.O barulho parece-me normal.
Quanto ao trabalhar, o que achaste? Ja tiveste com algum que precisou de mudar a corrente? Ouviste como era o trabalhar dele? Ha alguma semelhança com os videos que coloquei?Abraço