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Boas ,Eu no meu punto 55, a frente, pus as maxilas e discos do punto multijet de 2005.Trava muito melhor. Nota-se muito a diferença quando anda cheio e nao aquecem tanto.Por outro lado tem de se ter bons pneus porque melhorar o sistema de travagem quando não se tem ABS faz com que o carro derrape com maior facilidade......
eu penso que sim, o Turbo ie tem de 240mm e jantes de 13 mas o Punto GT com 257mm já usa de 14....agora é só procurarem se de facto serve jantes de 13 no Punto GT no meu preciso jantes de 18 para ficar como eu quero :buaaa:
Eheh travões Eu estou a pensar em modificar o sistema de travagem do Bravo Jtd, para a frente já sei o que fazer para colocar os Brembo de 4 pistões... o meu maior problema é encontrar solução e entendidos para modificar os de trás, pois Bravos Hgt existem poucos na sucata e os que existem já não tem eixo traseiro, muito menos o sistema de travagem traseiro...Houve quem me disse-se para aplicar as pinças da frente atrás, será que mesmo tendo uns Brembo de 4 pistões à frente, com 305mm, não será demais ter 257mm atrás... e isto se as pinças da frente derem para o efeito.Mas, uma outra pessoa avisou-me que pode até não ser o diâmetro que implique a ter problema, será mais a força com que as pinças podem agarrar o disco e me façam bloquear as rodas e atravessar o carro?O meu Bravo tem uma pequena anotação simpática no sistema de travagem que possui.Pois, tem ABS (Anti-lock Braking System) e EBD (Electronic brakeforce distribution).O ABS não me deixa bloquear as rodas da frente, como é sabido...O EBD é para maximizar a força de travagem, o sistema EBD regula automaticamente a força aplicada aos travões das rodas dianteiras e traseiras, bem como das rodas esquerdas e direitas. Reduz drasticamente a distância de travagem e mantem a estabilidade, mesmo durante travagens e manobras bruscas ao descrever curvas.Eu tenho jante 17", mas os discos perdem-se lá dentro... voltei a colocar as 15 enquanto não fizer o upgrade dos travões, quer seja à frente e atrás.Mas, preciso de dicas para os travões de trás, eu até quero possuir discos grandes atrás, mas sem problemas... mesmo os do Hgt acho-os pequenos, mas seriam melhores que ter tambor B)
as pinças da frente não estão preparadas para o travão de mão, logo não se pode aplicar atras
boas amigos.A "aplicação" de discos a traz "é" "simples", basta tirar todo o "sistema" "de" travagem de "maxilas", ir a um torneiro e todo o ferro "de" maneira a ficar a base "de" "fixação" do disco, ("já "tens" "desta" forma a "parte" "móvel"). "Depois" e "fazer" uma falange "que" "ficasse" no apoio do antigo sistema "de" travagem "de" "maxilas". A "pinça" ideal para traz "deverá" ter os "mesmos" cm3 dos bombitos.
hehe o prob e k est a utilizar a net do movel e est teclado falta-lhe mt coisa.
eu tenho um uno 1.4 td e akilo faz uma barulheira por causa das guias. K pinsas ha para lhe poso montar?