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Boas ppl,Não tou a conseguir remover uma bomba injectora de uma J5 2.5TD, que penso ser igual a uma Ducato equivalente.Alguem me sabe explicar o procedimento?Ja removi os tubos todos (metalicos para os injectores e os de borracha de alimentação e retorno), retirei um parafuso do lado a polie, e no extremo oposto tem um parafuso de mto dificil acesso e que esta "bem apertado", mas penso que esse parafuso não seja preciso tirar pois segura um tirante que na outra ponta parece ter um encaixe. Assim penso que tenho de desapertar "qualquer coisa" do lado da polie... Devo tirar a polie (que ainda tem a correia esticada la metida)?Já agora, esta carrinha esta parada há 4 anos, e a bomba não ta a funcionar correctamente, "disseram-me" que por ter estado parada tanto tempo deve ter ficado algo preso la dentro. Estava a pensar tira-la e monta-la no torno a baixa velocidade, num circuito "fechado" com WD40 ou um produto de limpeza da wurth que nao ataca borrachas nem materiais "sensiveis"... A ver se desprendia, senão funcionasse la teria de a mandar reparar... Devo tentar? Não devo??Pelo EPER não consigo perceber onde pode estar preso...http://eper.fiatforum.com/eper/navi?MOD_COD=282&QUINTALS=18&MVS=282.413.3.0.0&COUNTRY=024&GRP_COD=102&VERSION=2&SIN_ENGINE=8140.27&CAT_COD=NA&SIN_VERSION=290RACJ&SBMK=T&ENGINE=4&DRIVE=D&MAKE=F&COMM_MODEL=D90&ALL_FIG=0&LANGUAGE=5&PREVIOUS_KEY=PARTDRAWDATA&NEW_HTTP=TRUE&ALL_LIST_PART=0&SB_CODE=-1&KEY=PARTDRAWDATA&PRINT_MODE=0&EPER_CAT=SP&GUI_LANG=3&WINDOW_ID=1&SGRP_COD=26&SGS_COD=0&DRW_NUM=3
Ok
Boas, peço desculpa pela demora.Segundo o Borgata deves ter em atenção o seguinte:Exemplo:ECU Antiga: 61600.377.03 (IAW 59F.M3 HW003) ECU NOVA: 61600.377.09 (IAW 59F.M3 HW303)O que está a negrito tem de ser igual, e ao fazer a mudança de centralina ter em atenção de desligar o negativo da bateria e a torre de injecção, só após isto deverá ser retirada a antiga, colocar a nova, ligar a torre e de seguida o negativo da bateria.Se tiver alguma luz acessa no quadrante, acelerar acima das 5500rpm três vezes para programar a nova unidade.É este o procedimento!Cumprimentos
Já arranjei
Boas,fiz o procedimento de acelerar 3 vezes acima das 5500 e as luzes continuam lá :/Cumprimentos
Boas, Abri há pouco um topico e aconselharam-me a pedir ajuda aqui. Assim vou copiar a informação que postei la e esperar pela sabia ajuda Link do novo topico: http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=33505.msg565025#msg565025
Se tiraste o parafuso da polie, já retiraste a polie?Já vi o Bruno a tirar uma ou outra bomba injectora e usa sempre um extractor da polie porque estão sempre agarradas.Assim que ele chegar terás resposta.Abraço
Ups, que eu enganei-me no negrito era só isto: IAW 59F.M3