Autor Tópico: Fiat Marea 99 problemas  (Lida 6089 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Marea 99 problemas
« em: 28 de Fevereiro, 2021, 22:05:31 »
Pessoal, a ver se me podem dar uma ajuda, veio parar cá a casa uma Marea a gasolina de 99. Agora aos poucos estou a ver o que ela precisa.
1°- Marcha atrás sem luz, verifiquei lâmpadas e fusíveis tudo OK.
Falaram num sensor de Marcha atrás mas já fiz pesquisa e não consigo localizar o tal sensor
2°-em frio ou quente acelera sozinha. Se fosse no Punto após limpeza da borboleta ficou impecável, nesta também não consigo localizar.
3°- ela tem alarme, mas a vendedora não tinha a chave para poder ligar e desligar manualmente. É possível fazer alguma coisa relativamente ao alarme? A chave tem um botão de fecho central, mas não funciona, mudei pilhas, mesmo assim não pisca a luz led.
Desculpem tantas perguntas

TwinThema

  • Maserati

  • Online
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #1 em: 01 de Março, 2021, 08:56:56 »
1ª questao - Normalmente o interriptor de marcha a tras fica na caixa de velocidades. deve andar por lá.
2ª questao - Nao consegue localizar a borboleta? Esta com certeza algures entre o filtro e o coletor de admissão.
3ª questao - Podem ser soldas estaladas. alguem com jeito para trabalhar com eletronica podera despistar essa hipotese em poucos minutos.

Se o GT Abarth andar por ai ele e capaz de dar umas dicas!

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #2 em: 01 de Março, 2021, 14:29:23 »
1ª questao - Normalmente o interriptor de marcha a tras fica na caixa de velocidades. deve andar por lá.
2ª questao - Nao consegue localizar a borboleta? Esta com certeza algures entre o filtro e o coletor de admissão.
3ª questao - Podem ser soldas estaladas. alguem com jeito para trabalhar com eletronica podera despistar essa hipotese em poucos minutos.

Se o GT Abarth andar por ai ele e capaz de dar umas dicas!

Agradeço a resposta. Irei ver no próximo fim-de-semana

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #3 em: 02 de Março, 2021, 00:06:06 »
Ora viva, estou a ver que gostas dos italianos!! Gosto dessa carrinha! Envelheceu muito bem! Nunca andei em nenhuma mas parece ser minimamente confortável e espaçosa! Já agora qual é o motor?

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #4 em: 02 de Março, 2021, 06:08:02 »
Ora viva, estou a ver que gostas dos italianos!! Gosto dessa carrinha! Envelheceu muito bem! Nunca andei em nenhuma mas parece ser minimamente confortável e espaçosa! Já agora qual é o motor?
Boas é tudo isso, mas bebe é mais do que eu..Gasolina 1.2 16 v

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #5 em: 03 de Março, 2021, 00:35:37 »
A gasolina é com aquele cu todo era de esperar..  :fiat:
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #6 em: 04 de Março, 2021, 16:14:53 »
Mandei vir um cabo kkl e um de 3 pinos, mas não há forma de apagar o erro do airbag. Não conecta á ECU, mas se for para os erros do motor já consigo monitorizar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #7 em: 04 de Março, 2021, 23:24:06 »
Mudaste o interruptor do kkl para a posição de acesso a centralina de airbags? De resto não sei como se processa a ligação a carros anteriores a 2000 sem ligação obd2, será por essa ficha já leste na NET sobre o assunto?

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #8 em: 04 de Março, 2021, 23:43:29 »
Mudaste o interruptor do kkl para a posição de acesso a centralina de airbags? De resto não sei como se processa a ligação a carros anteriores a 2000 sem ligação obd2, será por essa ficha já leste na NET sobre o assunto?
Boas sim coloquei na posição air bag. Liguei o cabo de 3 pinos ao kkl e entrei no motor mas ao mudar para o airbag não entra na ECU, já pesquisei mas não encontro nada sobre isso.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #9 em: 07 de Março, 2021, 12:22:46 »
É assim se estás a fazer a coisa de forma certa pode haver a possibilidade de a centralina de airbag estar morta. Confirma se estas a colocar o modelo certo da centralina no multiecuscan.

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #10 em: 07 de Março, 2021, 12:27:47 »
Pelas pesquisas que fiz em fóruns Ingleses, li que a conexão á centralina de airbag é feita por trás do porta luvas, isto numa versão de 1997

https://www.fiatforum.com/marea/138857-read-fault-codes-marea-1997-a.html

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #11 em: 07 de Março, 2021, 19:25:23 »
É assim se estás a fazer a coisa de forma certa pode haver a possibilidade de a centralina de airbag estar morta. Confirma se estas a colocar o modelo certo da centralina no multiecuscan.
Já experimentei em todos os modelos e dá sempre o mesmo erro. Estranho porque consigo entrar no do motor, pergunta de ignorância, a centralina não é a mesma?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #12 em: 07 de Março, 2021, 19:26:58 »
Pelas pesquisas que fiz em fóruns Ingleses, li que a conexão á centralina de airbag é feita por trás do porta luvas, isto numa versão de 1997

https://www.fiatforum.com/marea/138857-read-fault-codes-marea-1997-a.html
Por acaso já estive a ver esse site, mas não encontro nenhuma ficha atrás do porta luvas

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #13 em: 07 de Março, 2021, 22:41:06 »
Da-me  a sensação que carros anteriores á  obd2 tens de te ligar a cada centralina, para isso tens de ir ao sítio correcto.
Repara neste vídeo que te vou mandar, penso que dá para ter uma ideia

A partir do minuto 45 ele vai ligar-se á centralina

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Marea 99 problemas
« Responder #14 em: 08 de Março, 2021, 20:30:40 »
1ª questao - Normalmente o interriptor de marcha a tras fica na caixa de velocidades. deve andar por lá.
2ª questao - Nao consegue localizar a borboleta? Esta com certeza algures entre o filtro e o coletor de admissão.
3ª questao - Podem ser soldas estaladas. alguem com jeito para trabalhar com eletronica podera despistar essa hipotese em poucos minutos.

Se o GT Abarth andar por ai ele e capaz de dar umas dicas!
Boas estive este fim de semana a ver a questão da marcha atrás, então é assim, mudei lâmpadas, mudei um fusível que estava queimado, tirei o sensor e liguei dois fios na ficha e mesmo assim não acende a luz.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk