Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: alexcoupe em 02 de Janeiro, 2007, 12:10:06
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oi boas pessoal alguem me podia dizer onde encontrar o eskema de afinacao das valvulas num cinquecento 900 i de 1995. ou se alguem me pode arranjar. cumps
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o cinquecento n tem afinação automatica?
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Não deve ter, porque não tem tuches hidraulicas... acho que nem os Fire têm..
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e k tenho uma batidazita no motor e vem das valvulas e n sei como resolver o problema...
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Eu penso que os Cinquencento 900cc tem válvulas hidráulicas.
Verifica a quilometragem do óleo e se a especificação é a recomendada.
Qual é o código do motor? (está na chapa de alumínio atrás do farol direito)
Quantos quilometros tem o carro?
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os fire tens k por tuches por medida, ñ sao hidraulicas.
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spayz, olha que nos fire não tens que por tuches e sim pastilhas por medida. :d_grin:
Esquema valvulas Cinquecento 900cc
(http://img214.imageshack.us/img214/5834/imagemdistribuiocinquicll7.th.png) (http://img214.imageshack.us/my.php?image=imagemdistribuiocinquicll7.png)
O numero 9 é a tuche e parece ser hidraulica, embora do outro lado também tenha um parafuso na haste. :unsure:
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oi boas pessoal alguem me podia dizer onde encontrar o eskema de afinacao das valvulas num cinquecento 900 i de 1995. ou se alguem me pode arranjar. cumps
Se leres o manual diz... pelo menos no panda diz, que tem o mm motor... :deal:
Touches hidraulicas no 899ie, não precisam de afinação não sr. ;)
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spayz, olha que nos fire não tens que por tuches e sim pastilhas por medida. :d_grin:
Esquema valvulas Cinquecento 900cc
(http://img214.imageshack.us/img214/5834/imagemdistribuiocinquicll7.th.png) (http://img214.imageshack.us/my.php?image=imagemdistribuiocinquicll7.png)
O numero 9 é a tuche e parece ser hidraulica, embora do outro lado também tenha um parafuso na haste. :unsure:
tens toda a razão eu é k me espliquei mal.
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boas pessoal. entao se n tem afinaçao tem k levar pastilhas por cima das toxes nao e?? para eleminar o tic tac...
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correcto
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o bater de valvulas diz-me alguma coisa do meu 39 (lol)
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boas pessoal. entao se n tem afinaçao tem k levar pastilhas por cima das toxes nao e?? para eleminar o tic tac...
Esquece... é característico desse motor (O famoso 39 oh Darth Vader!! :D )... eu bem me preceu que a tua duvida se relacionava com isso...
Solução, bem... anda com isso no prego que ele em altas tem um som mto porreiro! :point: (lol) (lol) (lol)
Mas é um motor com uma genica porreira :t_up:
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pessoal descupem lá mmas se o esquema que está na imagem é do cinquecento,penso qe é igual ao do 127 ,pandas e etc...
Ou seja para afinar tiras a tampa das valvula .a rrajas um alicate universal e uma chave 11 se não estou em erro ...as folgas devem estar no manual mas acho q é 0.30 para o escape e 0.20 para a admissão .confirma e depois falmos mais em promenor
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aleixo esquece, é o mesmo motor mas n tem afinação, nem sequer tem la os parafusos
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O bom das tuches hidraulicas, é que auto-afinam-se! Tem um sistema de retenção de oleo que mantem a folga da valvula.
(http://img82.imageshack.us/img82/4818/tucheshidraulicasao1.th.jpg) (http://img82.imageshack.us/my.php?image=tucheshidraulicasao1.jpg)
Portanto a não ser que exista alguma tuche danificada, o problema não será daí...
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boas pessoal...desde ja um obrigado a todos.
e k fui a um mecanico e foi ele k me disse mesmo sem ver k o problema eram nas pastilhas, k tinham folga e k tinha k levar outra, media se a folga e ja ta...
fui a outro k me disse k era simples de resolver... tirava-se a tampa das valvulas e as touches tinam um parafuso de afinaçao, era so afinar.
nao se em kem acreditar e tou com receio de chegar la depois e m peçam uma fortuna pelo arranjo.
tambem ja me disseram k estes motores tem muito este defeito.
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boas pessoal...desde ja um obrigado a todos.
e k fui a um mecanico e foi ele k me disse mesmo sem ver k o problema eram nas pastilhas, k tinham folga e k tinha k levar outra, media se a folga e ja ta...
fui a outro k me disse k era simples de resolver... tirava-se a tampa das valvulas e as touches tinam um parafuso de afinaçao, era so afinar.
nao se em kem acreditar e tou com receio de chegar la depois e m peçam uma fortuna pelo arranjo.
tambem ja me disseram k estes motores tem muito este defeito.
Amigo, volto a insistir... se tiveres o manual do carro dá uma saltadela á parte das motorizações que está lá bem explicito que as válvulas desse motor são dotadas de touches hidraulicas e que não precisam de afinação!
Eu tenho um panda com esse mesmo motor (899ie) e com esse mesmo som de bater de válvulas... é estranho é certo, mas n é defeito, é feitio! :D
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eu pago 500€ a cada um desses mecanicos se conseguirem fazer o que dizem.....
é só doutores oh caraças!
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oi boas pessoal alguem me podia dizer onde encontrar o eskema de afinacao das valvulas num cinquecento 900 i de 1995. ou se alguem me pode arranjar. cumps
boas
amigo Alex esse motor como ja foi dito nao tem afinaçao de valvulas
a nao ser que tenham posto ai o veio e martelos do 127
se calhar o toque toque que ouves ao ralantim e do injector
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eu pago 500€ a cada um desses mecanicos se conseguirem fazer o que dizem.....
é só doutores oh caraças!
ta tudo doido? ainda deves ter o meu veio de martelos do cinque! vai la ver se n tem tuche dum lado e afinaçao do outro?
podes afinar dum lado, mas é comum as tuches agarrarem e ficar com esse tic tac, so resolves aplicando o veio de martelos do 127.
e como o tuca disse e bem, o injector tambem tem um baterzinho!
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tuca, blacksnake.. o topico tem 3 anos pah!