Autor Tópico: Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina  (Lida 7682 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pensative

  • Visitante
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« em: 25 de Fevereiro, 2008, 03:07:44 »
Boas, tenho um Fiat Stilo 1.4 Dynamic a gasolina, desde que o comprei (Novo), que consumiu oleo. De inicio a explicação foi que o motor estaria a "acamar".

Aos 25000 km, fui mudar o oleo e ao fim de 3900 km ao verificar o nivel, não se via na vareta do oleo.
Após reclamação para a Fiat, disseram para levar o carro para colocarem o oleo de nivel e verificarem o consumo.
Ao fim de 1300 km, fui a oficina e o oleo tinha baixado na vareta uns milimetros.
Na oficina dizem que é normal???

Ex:  |--|-------------|--|  

1º Traço=Nivel maximo
2º Traço=Nivel ao fim de 1300 km
3º Traço=Nivel Minimo
4º Traço=Fim da vareta

Pergunto se alguem no forum já teve algum problema identico ou se alguem tem carros iguais e que me possa dizer se tem consumo de oleo, para poder reclamar para a Fiat.

Obrigado por todas as respostas desde já. :fiatistas:  

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #1 em: 25 de Fevereiro, 2008, 03:57:02 »
Bom dia Pensative.

Antes de mais Bem vindo ao Fórum FIATISTAS.

Em 2º Lugar Agradecia que fizesses uma apresentação pessoal no tópico para o qual foi destinado, "Boas Vindas" Teremos muito gosto em te ajudar...

Em 3º Lugar, este fórum tem Regras, se não queres ver nenhum post teu moderado aconselho-te a ler as mesmas.
Pela Moderação
José Fernandes



 
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro, 2008, 12:48:37 »
Citar
Boas, tenho um Fiat Stilo 1.4 Dynamic a gasolina, desde que o comprei (Novo), que consumiu oleo. De inicio a explicação foi que o motor estaria a "acamar".

Aos 25000 km, fui mudar o oleo e ao fim de 3900 km ao verificar o nivel, não se via na vareta do oleo.
Após reclamação para a Fiat, disseram para levar o carro para colocarem o oleo de nivel e verificarem o consumo.
Ao fim de 1300 km, fui a oficina e o oleo tinha baixado na vareta uns milimetros.
Na oficina dizem que é normal???

Ex:  |--|-------------|--|  

1º Traço=Nivel maximo
2º Traço=Nivel ao fim de 1300 km
3º Traço=Nivel Minimo
4º Traço=Fim da vareta

Pergunto se alguem no forum já teve algum problema identico ou se alguem tem carros iguais e que me possa dizer se tem consumo de oleo, para poder reclamar para a Fiat.

Obrigado por todas as respostas desde já. :fiatistas:
Assim de repente...será que o cárter não tá "roto"???

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #3 em: 25 de Fevereiro, 2008, 13:09:35 »
isso nao e normal, nao ves pingar oleo no chao? entao deve ter avido algum problema durante a rodagem, deve estar a precisar de segmentos de oleo.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Pensative

  • Visitante
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #4 em: 25 de Fevereiro, 2008, 20:59:34 »
Boas, desde que comprei a viatura em 2005, ela consumia oleo. Não deixa cair uma pinga de oleo pelo motor, está completamente limpo, todo o oleo que desaparece, tem que ser comido pelo motor, por isso é que perguntava se alguem tem viatura identica e se tem o mesmo problema.

Obrigado

Pensative

  • Visitante
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #5 em: 29 de Fevereiro, 2008, 02:09:51 »
Pessoal, alguem tem viatura igual?

Uma ajudinha, se tiverem viatura igual, digam alguma coisa... fico agradecido.

 :fiat:  

blackbravo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 188
  • Karma:
    +0/-0
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #6 em: 29 de Fevereiro, 2008, 15:49:42 »
e nao te acendia a luz de falta de oleo?
o carro manda algum fumo azulado?

Pensative

  • Visitante
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #7 em: 01 de Março, 2008, 18:16:13 »
Boas, não chegou a acender a luz do oleo. Quanto ao fumo, não noto que esteja muito azul, pois somente ando pequenas distancias com a viatura e quando faço grandes viagens ainda não reparei nesse promenor.

 :fiatistas:  

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #8 em: 01 de Março, 2008, 22:59:34 »
Vou contar uma situação que tive!!

Os donos de um fiat tipo diziam que o carro gastava oleo desde novo, por isso iam acrescentando, certo dia ligam me e dizem que o carro está a falhar muito e a deitar fumos estranhos pelo escape!
O que era???  oleo a mais, tirei do motor"1100 cc" mais de 7 litros de oleo :omg:  era oleo por todo o lado, fiz o seguinte, limpei tudo e coloquei oleo ao nível, pedi-lhes que ao fim de 1000 km voltassem cá com o carro, assim foi, quando verifiquei de novo o nivel estava normal, o carro afinal não gasta oleo, nem nunca mais gastou, ainda hoje rola e so leva oleo nas revisões.

Não estou a dizer que o teu caso seja o mesmo, mas todos os motores gastam umas gotas, é normal, depois basta uma ligeira inclinação para o nível da vareta ser errado, pois um motor gastar um litro de oleo em 1000 km, sem ter fugas e sem fumo, para onde irá entao???  

Tens verificado o nível depois das mudas?? será que alguém se esquece de por ao nível correto?
 


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #9 em: 01 de Março, 2008, 23:10:59 »
o meu gasta isso mas fumega por todo lado no para arranca.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Pensative

  • Visitante
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #10 em: 02 de Março, 2008, 03:24:30 »
Citar
Vou contar uma situação que tive!!

Os donos de um fiat tipo diziam que o carro gastava oleo desde novo, por isso iam acrescentando, certo dia ligam me e dizem que o carro está a falhar muito e a deitar fumos estranhos pelo escape!
O que era???  oleo a mais, tirei do motor"1100 cc" mais de 7 litros de oleo :omg:  era oleo por todo o lado, fiz o seguinte, limpei tudo e coloquei oleo ao nível, pedi-lhes que ao fim de 1000 km voltassem cá com o carro, assim foi, quando verifiquei de novo o nivel estava normal, o carro afinal não gasta oleo, nem nunca mais gastou, ainda hoje rola e so leva oleo nas revisões.

Não estou a dizer que o teu caso seja o mesmo, mas todos os motores gastam umas gotas, é normal, depois basta uma ligeira inclinação para o nível da vareta ser errado, pois um motor gastar um litro de oleo em 1000 km, sem ter fugas e sem fumo, para onde irá entao???  

Tens verificado o nível depois das mudas?? será que alguém se esquece de por ao nível correto?
Boas, quando o oleo foi colocado de nivel eu estava a ver. E todas as vezes que foi verificado o nivel, foi com o carro em local direito (oficina), e nunca lhe cheguei a colocar oleo, excepto quando fazia a rodagem e quando o verifiquei da ultima vez em que não aparecia na vareta(em que na oficina da fiat tiveram que colocar mais).
Vou tentar colocar uma imagem do nivel da vareta com os km percorridos, mas só o posso colocar amanhã, pois a que tenho tem muitos kb.

 :fiatistas:  

nunoglf

  • Visitante
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #11 em: 21 de Julho, 2008, 13:03:45 »
:buba: boas...eu tenho um stilo 1.6 de 2002, e bebe mais oleo do que o bocage bebe vinho....sempre me disseram que era normal, sobretudo se andar em altos regimes. outra coisa que leva ao aumento do consumo do oleo é a graduação do menino. Uso sempre 5w40, e acredita que a cada 5000km tou a por um litro de oleo. sempre que faço a revisao, tenho de comprar sempre um garrafaozinho de 5L para ir fazendo os atestos. Se usares um oleo mais grosso vai concerteza gastar menos.

Outra coisa que ja li aqui muitas vezes é a luz de avaria de motor...a minha esta sempre acessa...é que nunca apaga. Sempre que acendia, la ia eu à MXcar na Expo. Eles apagavam diziam que nao era nada...passado dois/tres dias voltava a acender...e la ia eu outra vez....e andava sempre nisto...ate que um dia  reparei que nos dias de frio com humidade era quando a luz acendia...agora veio o verao mandei apagar a luz por causa da inspecção....teve 1 mes sem acender, ate apanhar um dia mais humido...chego a conclusao que o meu carro é sensivel à temperatura (electronicas da Fiat...), porque a nivel de desempenho, consumos e temperaturas, e ate emissoes de CO2 o carro esta bom...

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #12 em: 21 de Julho, 2008, 21:35:04 »
ACONSELHO VIVAMENTE A MUDAREM DE MECÂNICOS E RÁPIDO !!!!!!!!!

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #13 em: 21 de Julho, 2008, 21:59:35 »
nunoglf, tens alguma razão em especial para pores 5W40 em vezes do 10W40?? visto que a fiat recomenda o 10W40 sintético para climas temperados.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Problema Em Fiat Stilo 1.4 Dynamic 5p Gasolina
« Responder #14 em: 21 de Julho, 2008, 23:23:07 »
Olá a todos. Antes de mais desculpem o Off-topic, mas em relação à Fiat recomendar o 10W40, é para todos os modelos? É que o meu seicento tem lá dentro o 5W40 ...

Peço desculpa ao dono do tópico por invadir o espaço.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792