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Olhem que saber que isto é uma coisa simplicíssima e estar a ter dificuldades, tira-me do sério...1- Estive lá ontem 10 minutos a tentar pela técnica "tradicional" de lhe bater para ela virar. Nem se mexeu. Estarei a usar a ferramenta errada? Estou a usar uma chave de fendas e martelo. É isto?Será que devo passar já para a técnica do Luke do parafuso de madeira?Dêem-me só uma ajuda para ver se deixo de ser tão medricas com aquilo: se por acaso correr alguma coisa mal e a rela entrar para dentro do bloco, ela fica ali à porta ou perde-se lá para baixo? Seria fácil de tirar, caso isso acontecesse?2- O Mickey tem razão: o bloco tem bastantes restos de óleo, curiosamente do lado oposto ao da rela. Ainda podem ser vestígios da anterior junta da tampa das válvulas ou do o-ring do distribuidor (que estavam comprovadamente a deixar passar óleo), mas a verdade é que só há no bloco e não na cabeça.Bom, quando conseguir trocar as relas (espero que seja nesta década...) limpo tudo e depois vejo se volta a aparecer. Se voltar a aparecer, muda-se a junta da cabeça, que remédio...
mistolin!
tu és rato! podes... desde que não ponhas de molho durante 1 mês... aplicas, agitas, tiras com bastante água para não ficarem resíduos (pelo menos não vejo qq problema nisso)
pulverizas, depois agitas com uma escova para soltar a porcaria toda, e depois lavas a jacto
isolar o distribuidor claro, e não enfiar agua dentro do motor (pergunta-me como é que eu descobri isto )
filtro de ar directo de época , tapei o distribuidor... meti uma rolha na saída da tampa de válvulas... fui estúpido ao ponto de não ver que tinha que tapar o filtro
há... chama-se "cuidado e lavagens regulares"agora a sério, há uns cromos que aplicam verniz em spray, fica fabuloso nos dias /semanas seguintes, depois fica absolutamente nojento!a forma correcta é tratar/hidratar/selar cada tipo de material... mas deixo isso para os "detalhantes"