Autor Tópico: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX  (Lida 485970 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #735 em: 24 de Fevereiro, 2015, 21:39:31 »
que raio de complicação essas oficinas.....


a mim levam-me 10 € cá para trocar, e noutro sitio levaram-me 15 € para trocar o do lado da caixa do meu nissan nem meia hora!

não faz falta alinhar direcção, apenas tirar a rotula, desapertar a transmissao, puxar para o lado e trocar o fole
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

sersantos

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #736 em: 24 de Fevereiro, 2015, 22:23:15 »
Se quiseres vir até Pereira indico-te um mecânico de confiança e com bons preços.
E podes trazer o material.

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #737 em: 24 de Fevereiro, 2015, 22:39:18 »
Agradeço, sersantos. Arranjas-me o contacto?
Curiosamente, agora que falas nisso, eu levei uma vez o meu primeiro carro - um Y10 - a Pereira. O mecânico era conhecido e tinha alguma fama, já não sei porquê. Tinha andado nos rallies, acho. Será o mesmo?

Na altura deixei de lá ir porque uma vez me pôs umas pastilhas que me arruinaram os discos. Mas ele sempre disse que a culpa não era das pastilhas...

sersantos

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #738 em: 24 de Fevereiro, 2015, 23:02:45 »
Esse também é uma hipótese, mas mais careira.

O que te falava é uma oficina de dois irmãos, um deles que trabalha também na outra oficina e outro que trabalha na Litocar, que apenas está aberta há alguns meses.

O horário é que é apenas aos sábados durante o dia e durante a partir das 18/19h.

Se tiveres interesse diz alguma coisa que eu falo com ele. Também posso tentar saber quanto é que ele leva para te fazer o serviço.

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #739 em: 24 de Fevereiro, 2015, 23:04:41 »
Agradeço muito, sim. Se puderes, pedia-te o favor de lhe perguntares quanto é que ele me leva por isso, levando eu o fole de origem. Muito obrigado.

sersantos

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #740 em: 24 de Fevereiro, 2015, 23:07:09 »
Ok. Amanhã já lhe pergunto.

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #741 em: 25 de Fevereiro, 2015, 08:57:09 »
Entretanto, no meio das minhas pesquisas por uma oficina onde trocar o fole, resolvi enviar um e-mail ao vendedor Ebay onde tinha comprado o termostato (de origem- FIAT) em Julho do ano passado. Como é um vendedor que, ao que percebo, será uma casa de peças especializada em peças FIAT, ou um concessionário (só vende peças de origem para o grupo FIAT), resolvi dizer-lhe que suspeitava que o termostato não estivesse bom e perguntei-lhe se ele daria alguma garantia.

Respondeu logo: "I will have a replacement dispatched today. Sorry for the inconvenience caused". Nem pede o velho, nem nada. Confiou piamente e suporta o custo (se não pede o velho, não vai remetê-lo à origem)

Ou seja, recomendo vivamente. O vendedor é o partsworld-uk (http://www.ebay.co.uk/usr/partsworld-uk). As peças vêm sempre muito bem acondicionadas, com a embalagem "Ricambi originali".
E curiosamente, mesmo pagando os portes de Inglaterra, ficam sempre um pouco mais baratas do que compradas no concessionário...
Por exemplo, o termostato: no Concessionário fica a 28€ (termostato) mais 4 € (junta do termostato). No partsworld-uk ficou tudo (termostato e junta, tudo de origem) a 22€, com portes incluídos e entrega em casa.

Agora uma dúvida: coloco isto nas "empresas com brio" ou, como isto não é bem uma empresa, fica só aqui o relato positivo?

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #742 em: 25 de Fevereiro, 2015, 09:23:17 »
Novidades quanto ao fole:
Novo orçamento, de uma oficina aqui de Coimbra chamada Tecnoss (alguém conhece?). 21€ + IVA de montagem; posso levar o fole de origem; se não levar, colocam um GOMET (8,79€ + IVA).

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #743 em: 25 de Fevereiro, 2015, 11:12:52 »
Entretanto, no meio das minhas pesquisas por uma oficina onde trocar o fole, resolvi enviar um e-mail ao vendedor Ebay onde tinha comprado o termostato (de origem- FIAT) em Julho do ano passado. Como é um vendedor que, ao que percebo, será uma casa de peças especializada em peças FIAT, ou um concessionário (só vende peças de origem para o grupo FIAT), resolvi dizer-lhe que suspeitava que o termostato não estivesse bom e perguntei-lhe se ele daria alguma garantia.

Respondeu logo: "I will have a replacement dispatched today. Sorry for the inconvenience caused". Nem pede o velho, nem nada. Confiou piamente e suporta o custo (se não pede o velho, não vai remetê-lo à origem)

Ou seja, recomendo vivamente. O vendedor é o partsworld-uk (http://www.ebay.co.uk/usr/partsworld-uk). As peças vêm sempre muito bem acondicionadas, com a embalagem "Ricambi originali".
E curiosamente, mesmo pagando os portes de Inglaterra, ficam sempre um pouco mais baratas do que compradas no concessionário...
Por exemplo, o termostato: no Concessionário fica a 28€ (termostato) mais 4 € (junta do termostato). No partsworld-uk ficou tudo (termostato e junta, tudo de origem) a 22€, com portes incluídos e entrega em casa.

Agora uma dúvida: coloco isto nas "empresas com brio" ou, como isto não é bem uma empresa, fica só aqui o relato positivo?

Demora muito?  :lol: :lol: :lol:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #744 em: 25 de Fevereiro, 2015, 11:15:29 »
Rara: normalmente 3-4 dias úteis. Foi o que demorou quer o termostato, quer a válvula do ventilador do radiador.

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #745 em: 25 de Fevereiro, 2015, 11:20:36 »
Rara: normalmente 3-4 dias úteis. Foi o que demorou quer o termostato, quer a válvula do ventilador do radiador.

Acho que o demora muito é se demoras muito a abrir nas empresas com brio :P
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #746 em: 25 de Fevereiro, 2015, 11:21:34 »
A caminho! (estou um pouco lerdo, hoje...)

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #747 em: 25 de Fevereiro, 2015, 12:02:43 »
A caminho! (estou um pouco lerdo, hoje...)

 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :t_up: :t_up: :t_up: :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #748 em: 25 de Fevereiro, 2015, 19:18:09 »
Acabadinhas de chegar...

Aeminium

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 68
  • Karma:
    +0/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #749 em: 25 de Fevereiro, 2015, 20:01:30 »
Ora aí esta um pormenor que vai ficar excelente.  :fiat: