Autor Tópico: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX  (Lida 485995 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Unista

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1125 em: 14 de Maio, 2015, 11:09:12 »
Boas Afonso,

Deixa me dizer, desde já, que tens um Uno lindo !!  :yeah:
Parabéns por todo o trabalho que tens feito com ele está mesmo um carro de sonho!

Já agora uma pergunta, existe alguma maneira de limpar os farois traseiros ?

Por muito "polish" que leve, fica sempre um pouco escuro... Deveria de ser uma limpeza interior ? Alguma forma de contornar isso ?

Abraço e continua  :palmas:
Opel Corsa 1.2 45CV (160.000km / 165.000km)

Fiat Uno 45S (Brevemente 1.1 60sx com 70.000km)

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1126 em: 14 de Maio, 2015, 12:18:10 »
é tira-los fora, devem tar cheios de sujidade por dentro, eu usei mistolin, e limpei bem, e passei agua ficaram novos
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Unista

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1127 em: 14 de Maio, 2015, 12:22:17 »
é tira-los fora, devem tar cheios de sujidade por dentro, eu usei mistolin, e limpei bem, e passei agua ficaram novos

Vou ter o mistolin em consideração e vou tentar fazer...
Se correr fixe, até faço um DIY  :sombrero:

Opel Corsa 1.2 45CV (160.000km / 165.000km)

Fiat Uno 45S (Brevemente 1.1 60sx com 70.000km)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1128 em: 14 de Maio, 2015, 20:15:10 »
Lol os farolins do meu cinquecento estão todos derretidos por dentro...  :laugh:

 :D

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1129 em: 18 de Maio, 2015, 09:39:43 »
O Fiat Uno impressiona MESMO pela facilidade com que se conduz em cidade. É um excelente daily driver. Tivesse eu mais cadeirinhas de criança e usava-o todos os dias.
Espaçoso quanto baste, é pequeno para estacionar em qualquer lugar; tem força a baixa rotação e desenvencilha-se bem no tráfego. A direcção é suficientemente directa e o consumo é amigo da carteira.
Adoro usá-lo como daily driver!

Unista

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1130 em: 18 de Maio, 2015, 09:46:43 »
5 Estrelas :D

Mais um dono de um Fiat Uno "Babado" com todas as suas características!

Venham muitos km's !  :palmas: :palmas:
Opel Corsa 1.2 45CV (160.000km / 165.000km)

Fiat Uno 45S (Brevemente 1.1 60sx com 70.000km)

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1131 em: 18 de Maio, 2015, 10:17:05 »
realmente, o uno da um gozo do raio, de conduzir..  :lovesigh:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1132 em: 18 de Maio, 2015, 11:58:08 »
Podes crer que dá um gozo tremendo, só quem conduz um sabe do que falamos. :D

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1133 em: 19 de Maio, 2015, 16:03:19 »
Quanto ao óleo dos travões, têm alguma referência do Krafft Dot4?
A Feu Vert está a fazer uma promoção de substituição do óleo (com este óleo incluido) por 14€. Estava numa de lá ir. Não tem como eles fazerem asneira e vão purgar o circuito muito melhor do que eu faria.

Lembram-se deste meu post?
Pois bem, estou aqui com a pulga atrás da orelha que eu teria purgado o sistema melhor do que eles fizeram. Estou com seguinte sintoma: numa travagem ligeira (se for a fundo, isto não acontece), o carro foge ligeiramente para a direita. Se repetir a travagem, já não foge. Isto é, se eu bombear o pedal antes, trava direito; só na primeira travagem é que há desequilíbrio.

Com estes sintomas, eu achei que era ar no circuito, apesar de o pedal não estar esponjoso. Fui à FeuVert reclamar do mau trabalho.
Levantaram o carro e purgaram as rodas da frente. Depois baixaram-no. Fui logo perguntar: "e as de trás"? Resposta do chefe de oficina: "as de trás não é preciso". Depois levaram o Uno para uma máquina (fixa) onde fizeram uma travagem em cima de uns suportes e viram os valores. Nos da frente apareceu "256" na esquerda e "248" na direita; atrás apareceu "92" numa delas e "86" noutra.
O chefe de oficina veio ter comigo e disse: "não é preciso purgar as de trás. Assim passa na inspecção".

?!?!?!!.

Bom, não estive para me chatear e vim embora.
Preciso da vossa ajuda é para saber:
Este sintoma é ar, não é? Mais vale cravar o meu irmão para me ajudar e purgar devidamente o circuito. Ou o ar não dá este sintoma?

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1134 em: 19 de Maio, 2015, 16:10:24 »
pode ser ar.. ou ja troca-te os tubos flexiveis a frente e a trás? como está a travagem de trás bombitos?  e mesmo sacanisse.... enfim. é por essas coisas que nao vou a esses sitios, e prefiro fazer eu
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1135 em: 19 de Maio, 2015, 16:16:26 »
Não troquei os tubos e não sei como estão os bombitos... Mas se fosse alguma coisa relacionada com isso, haveria desequilíbrio na primeira travagem e depois já não nas seguintes?

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1136 em: 19 de Maio, 2015, 16:48:02 »
é dificil de dizer isso...mas ja viste o estado dos tubos flexiveis? isso não ajuda muito, até pode ser a bomba dos travões.

mas começava pelos tubos, frente e trás, e vi-a os flexiveis, sabes que com o andar mais diario e oleo novo começa a ceder...
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1137 em: 19 de Maio, 2015, 21:11:20 »
Alem do que ja foi dito, eu tinha em atençao o funcionamento das pinças. Aquilo se estiver com o folezito rebentado o po dos calços vai la pra dentro e "trava" o bombito...  :dry:

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1138 em: 19 de Maio, 2015, 21:16:02 »
Obrigado pela ajuda. Vou ver se sangro o sistema em casa e, se não resolver, avanço para analisar os tubos e os bombitos.

Mas eu não percebo uma coisa: se fosse isso, porque é que na máquina os valores dão bem e porque é que só a primeira travagem é que tem desequilíbrio (a partir daí fica tudo ok).
Os tubos seria porque cedem (alargam) e a segunda travagem já teria o feeling certo no pedal?

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1139 em: 19 de Maio, 2015, 22:17:50 »
Sangra o sistema como deve ser antes de fazeres/mexeres em outras coisas.

O que foi dito para trás não está descartado e muito menos errado, mas seguindo um raciocínio lógico e mais fácil, começar por sangrar o sistema.

Roda traseira do lado do pendura, roda traseira do lado do condutor, roda da frente do lado do pendura e por fim roda da frente do lado do condutor.

;)

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014