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Isto é só mecânicos de picareta... Uma pessoa deixa o carro para resolverem uma situação e vão meter o nariz noutra e mais, ainda vão mexer no que já está feito e bem feito!Quanto aos travões de trás substitui as maxilas, já devem estar gastas ou então mais comida de um lado do que outro daí o barulho, é barato e tu consegues substituir isso em casa sem muito esforço.O óleo vaza todo pelo bujão, coloca um filtro novo e 10W40 lá para dentro
Viva, ainda assim, tens menos 1 problema pois tens os tubos flexíveis substituídos. Por ordem:-2. Estou um pouco confuso: faz barulho em marcha atrás ou é dos travões de trás? Se fôr nos travões da frente, o que eu faria seria limpar bem o guarda pó, limpar bem as superfícies de guiamento do calço do travão e limpar/lubrificar as guias do actuador. Faria ainda, mas isso pode ser mais complicado, tirar o pistão, limpar e despolir o mesmo e limpar o vedante. Há quem advogue que o pistão NUNCA deve ser tirado e ainda menos limpo salvo se se substituir o vedante. Eu discordo com essa teoria, é verdade que a sujidade pode fazer espessura mas no meu carro e noutras aplicações em óleo hidráulica nunca tive esse problema. Se estiveres a referir aos travões de trás, concordo com Mickey. Queria apenas acrescentar:-* se as cintas estiverem boas, pode acontecer (apesar de me parecer improvável) que o bombito prenda no sentido de recuo das maxilas. Já fiz no meu algo que não é a melhor prática mas foi tirar o bombito, despolir o cilindro, limpar os vedantes e a coisa melhorou. Se quiseres trocar os vedantes, para um Uno não vale a pena, mais vale comprar os bombitos novos, pelo preço e pela qualidade/longevidade da reparação.* outra coisa que eu faço é esfregar o dedo com massa de cobre na maxila na superfíce de contacto entre a referida e a chapa de fixação do bombito. A maxila acaba por bater aí e desta forma tudo funciona melhor e sem desgaste. Porém, dever-se-á acautelar este método atendendo a que excesso de massa... pode bem lubrificar o que não se deseja e depois o carrito não pára quando se quer!
Obrigado, Zampanò e TwinThema.(...)Ora bem: quando estava a chiar, a baixa velocidade, resolvi fazer actuar o travão de mão, para ver se a chiadeira se alterava de algum modo. Ora, julgo que sim! (Não sei se estava sugestionado). Pareceu-me que a chiadeira mudava com o accionamento dos travões de tambor, o que me dá alguma pista de ser dali a causa!Será que se partiu alguma mola de retorno dos calços? Ou que é problema nas maxilas?Bom, pelo menos tenho agora um caminho a seguir.(...)
Quanto à roda da frente, Zampanò, desculpa a minha nabice, mas podes explicar melhor onde devo limpar? Os travões frontais do Uno são de calço (têm uns calços a prender as pinças no sítio, não têm aquele parafuso em que deslizam as pinças em outros carros), julgo que como no 127 mas não no Punto.Isto que eu estou a dizer tem alguma coisa a ver com o que me estás a explicar? Ou só estou a dizer asneiras?
Obrigado a ambos!Vou ver se logo à noite ataco os travões da frente. A diferença é que os fiats entre as décadas de 60 e 90 tinham, em vez dos cilindros guia, umas chapinhas a segurar as pinças. Mas julgo que tenho de lubrificar e limpar essas chapinhas, já que o seu propósito é o mesmo: que as pastilhas deslizem. Vou limpar com uma escova, spray limpa travões e depois ponho um pouco de massa consistente nesses pontos, certo?