Autor Tópico: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX  (Lida 485999 vezes)

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Tiago Maia

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1965 em: 11 de Julho, 2016, 17:08:32 »
adémia... coimbra? porreiro. perto de mim.
obrigado

afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1966 em: 11 de Julho, 2016, 18:20:43 »
adémia... coimbra? porreiro. perto de mim.
obrigado
Sim. Na saída do IC2 para a Adémia, vindo de Coimbra, logo depois da saída cortas na primeira à direita. Há uma subida grande. Fica junto a uma empresa de ar condicionado (electroclima).

afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1967 em: 15 de Julho, 2016, 19:45:48 »
E não é que o pedal de travão voltou a ficar esponjoso? Estou condenado a sangrar o circuito de 2 em 2 meses?
Enfim, tenho de certeza uma entrada de ar. Onde é que a procuro?

Dados relevantes:
- Não noto diminuição do nível do líquido de travões;
- Já troquei a bomba central;
- Já troquei tubos flexíveis;
- Não vejo, em nenhuma das rodas, manchas de líquido de travões.

Aceitam-se sugestões...

claudio vilas

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1968 em: 16 de Julho, 2016, 00:43:04 »
Pode ser o compensador de travagem.

afonsopatrao

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Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1969 em: 16 de Julho, 2016, 06:53:36 »
Pode ser o compensador de travagem.
Certo, vou investigar. Terá de ter uma fuga de líquido, se estiver a deixar entrar ar... Certo?

TwinThema

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1970 em: 16 de Julho, 2016, 12:46:08 »
Certo, vou investigar. Terá de ter uma fuga de líquido, se estiver a deixar entrar ar... Certo?

Entrando ja plo campo do improvavel e muito fora do vulgar,... podes ter uma fuga entrada de ar e nao ter  fuga de liquido para fora.

Basicamente podes eventualmente ter uma micro fissura, ou algo identico que, quando atuas o pedal do travao a pressao do oleo fazer com que a micro fissura com a dilataçao vede por si, mas ao deixares de atuar no pedal a pressao no interior da tubagem deixa de existir e podera nessa altura entrar algum ar. algo mesmo muito pouco obviamente.

Da proxima vez que sangrares tenta perceber em que roda o ar aparece para a partir dai tentares ver melhor esse circuito.
Teras de ter cuidado para n confundir ar do circuito com ar do processo de fazer o sangramento. ;)

pedro303

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1971 em: 18 de Julho, 2016, 08:49:16 »
E não é que o pedal de travão voltou a ficar esponjoso? Estou condenado a sangrar o circuito de 2 em 2 meses?
Enfim, tenho de certeza uma entrada de ar. Onde é que a procuro?

Dados relevantes:
- Não noto diminuição do nível do líquido de travões;
- Já troquei a bomba central;
- Já troquei tubos flexíveis;
- Não vejo, em nenhuma das rodas, manchas de líquido de travões.

Aceitam-se sugestões...


Boas, o meu desde que deixou de ser daily também acontece isso. Se ficar parado 2/3 meses, o pedal começa a travar mais em baixo e fica esponjoso. O meu mecânico diz que o ar aparece nas rodas traseiras. Ele desconfia que seja a bomba central, mas como tu trocaste a tua, não deve ser daí. Eu no meu não troquei nada. O conselho dele foi andar com ele pelo menos uma vez por mês e de facto resulta ;)

afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1972 em: 20 de Julho, 2016, 00:02:45 »
Bom, hoje foi dia de reparações.
Tenho usado o Uno no dia-a-dia e, por isso, não me tenho arriscado a procurar a entrada de ar nos travões (quando começo a mexer, nunca se sabe quanto tempo vou imobilizar o carro... Não convém fazê-lo quando ando a precisar dele).

Mas hoje ao fim da tarde vi o pará-choques da frente desencaixado do lado esquerdo. Alguém me deve ter dado um toque a estacionar...


Por isso, hoje fui-me dedicar ao rapaz.
Primeiro, coloquei o parafuso que se tinha soltado, voltando a fixar o pára-choques no sítio.


Depois, fui resolver o problema da lâmpada do relógio, que tinha deixado de funcionar há umas semanas. Passou disto...


Para isto...


Depois pensei em sangrar os travões, para ficar com eles bons enquanto preciso do carro, deixado para depois uma investigação a sério quanto à entrada de ar.
Mas resolvi experimentar sangrar só os da frente, para ver se ficava bom: se ficasse, já podia descartar as rodas traseiras como responsáveis pela entrada de ar.
Pois bem: ficou óptimo. Já não há esponja nenhuma naqueles travões.

Ou seja: o problema estará numa das pinças, certo? Está a haver ali uma passagem de ar entre o circuito hidráulico e o mundo exterior... Ou estou a pensar mal?

Para terminar, ainda fui, de Uno, ajudar uns amigos numas mudanças.
O Uno até carrega colchões! ;)


lovefiat

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1973 em: 20 de Julho, 2016, 00:31:02 »
O uno a fazer entregas!  :)

TwinThema

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1974 em: 20 de Julho, 2016, 08:28:27 »
Se quer uma empresa de mudanças UNica, contacto o afonsopatrao, A UNica empresa que faz mudanças de UNO!!!  :point:

Qt ao problema dos travoes estar nas pinças,... errr +/-. (e a minha opiniao)
Sera o ponto mais obvio, mas tenho ca um feeling que pra ser dai terias de ter residuos de oleo por la. podera ser no aperto do tubo por exemplo,... mas ve isso com sapiencia (sabedoria e paciencia :D:t_up:

jmonteiro

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1975 em: 20 de Julho, 2016, 10:55:16 »
ahh grande uno!!

GT Abarth

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1976 em: 20 de Julho, 2016, 22:34:56 »
Muito versátil.

Já fiz uma mudança num, de mala aberta com camas desmontadas "metade" de fora com um pano vermelho.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
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Punto GT3
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afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1977 em: 21 de Julho, 2016, 00:35:43 »
É um carro espectacular! Levou o colchao sem se queixar minimamente!

Adiante.
Continuo a não gostar da sensação no pedal do travão.... Resolvi investigar fugas em todo o circuito, pois será por aí que entra ar.
Inspeccionei o repartidor de travagem e não vi nenhum vestígio de líquido de travões...
Passei para o tambor traseiro esquerdo, em busca de alguma fuga no bombeiro.
Estava com medo, mas é ultra fácil de aceder ao tambor! É só tirar a roda...


Depois retirar aqueles dois parafusos (um deles é também um espigão para ajudar a colocar a roda)...


Novidades boas.
- Tenho ainda muito calço;
- não vi nenhuma fuga no bombito.


Aproveitei para sangrar esta roda; saíram algumas bolhas, o que me parece provar que há uma entrada de ar algures.
Amanhã trato da direita!


NunoAntunes93

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1978 em: 21 de Julho, 2016, 08:24:18 »
 Quantos anos têm esses bombitos? Secalhar não seria má ideia trocar...

TwinThema

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #1979 em: 21 de Julho, 2016, 08:42:44 »
Ao olhar pras fotos surgiu-me outra ideia,...
por acaso n tinhas os tambores ccheios de po de das cintas, nao? E que demasiado po entre a cinta e superficie do tambor, num momento de travagem vai de certeza dar uma sensaçao esponjosa no pedal,... ;)