Autor Tópico: Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...  (Lida 7830 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT-JTD

  • Visitante
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« em: 19 de Setembro, 2007, 20:53:21 »
Boas pessoal, alguem me sabe dizer se com uma chave de rodas, e tirando o airbag fora da para alinhar o volante com a direcçao?
Como se tira o airbag?

Cumps

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #1 em: 19 de Setembro, 2007, 21:12:02 »
Esquece imadiatamente essa ideia !!!

vais a uma casa de alinhamento de direcções e assunto encerrado !!!!!!!!!!!

GT-JTD

  • Visitante
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #2 em: 19 de Setembro, 2007, 21:22:13 »
Percebeste o que quis dizer?...
A direcçao esta alinhada...o volante mesmo é q n esta "direito" digamos...

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #3 em: 19 de Setembro, 2007, 21:32:13 »
E vais tocar no airbag?????????

esquece, manda a uma casa que saiba fazer mesmo isso

GT-JTD

  • Visitante
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #4 em: 19 de Setembro, 2007, 21:42:02 »
qual o problema de tocar no airbag? eu n sei muito bem como se tira, mas julgo que é so puxar e desencaixar uma ficha...apenas abri o topico para ter a certeza...
Ja agora o airbag é o "centro" do volante...e da para desencaixar...tirar...quero é ter a certeza como...

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #5 em: 19 de Setembro, 2007, 21:45:17 »
O problema não é tirar o airbag.... é voltar a pô-lo em condições e se depois isso não fica bem, vais pagar um granda balurdio para ficar como deve ser.

Vale mais ir ao concessionário que te fazem isso rapidamente e é só mão de obra que pagas

GT-JTD

  • Visitante
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #6 em: 19 de Setembro, 2007, 21:52:08 »
Se n ficar bem, a partida fica a piscar uma luz no quadrante...  

Prescott

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1150
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #7 em: 19 de Setembro, 2007, 22:01:51 »
Eu se fosse a ti não mexia nisso, é melhor mandar a uma oficina em que percebam do assunto. Apenas a minha opinião claro.

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #8 em: 19 de Setembro, 2007, 22:16:43 »
Dar para tirar da, mas atençao que para desligar muitos sistemas de airbag, é preciso desligar a bateria algum tempo antes, depois nas casas de alinhar, alinhão sem mexer nisso, pelos preços que levam, não vale a pena estar a arriscar, até porque alinhar a direçao depois de uns quantos kms, só faz bem!
« Última modificação: 19 de Setembro, 2007, 22:17:28 por naso »


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

JoãoDeAlmeida

  • Visitante
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #9 em: 19 de Setembro, 2007, 22:50:58 »
Eu percebo o que queres dizer. Quando mandei pôr A/C no meu Cabrio, ao montarem o tablier e o volante, não mo centraram correctamente, apesar da direcção estar alinhada. O volante em recta, é que estava um dente a mais para o lado direito. Andava com o volante torto. Para tirares o airbag, primeiro alinhas o volante com o carro em andamento, paras mesmo o carro direito (com o volante torto) para estar tudo no ponto, desligas a bateria, desapertas por detrás do volante dois parafusos sextavados e puxas com cuidado. Se o cabo de ligação ao airbag fôr grande, não precisas de desligar a ficha. Depois pegas numa chave de bocas ou luneta (não sei a medida, e desapertas ligeiramente o centro do volante, até ele rodar sem mexer a direcção. Alinhas e pões tudo no lugar, ligas a bateria e segues viagem. Mas atenção, no meu caso, foi mal colocado! No teu caso, podes ter desalinhado mesmo a direcção com alguma "pedrada" nas rodas, para te fazer isso.
Mais simples, é comprares um terminal numa casa de eléctricidade para pôr na ponta do cabo do airbag. Assim podes conduzir mesmo sem o airbag que a luz acende e apaga como se ele lá estivesse. Serve apenas para dar informação à centralina de que o circuito está fechado e o airbag está presente. :yes:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #10 em: 19 de Setembro, 2007, 23:26:59 »
ao minimo pico de corrente no airbag.. rebenta-te na cara

leva a uma casa especializada e manda alinhar, não perdes nada!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

JoãoDeAlmeida

  • Visitante
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #11 em: 19 de Setembro, 2007, 23:48:09 »
Também não é bem assim... A chatice é ficar lá com um erro e acender a luz. Mas isso na máquina são dois minutos e está feito. Com a bateria desligada não há chatice. :yeah:  

Gallo

  • Visitante
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #12 em: 20 de Setembro, 2007, 11:18:38 »
Ao desmontar um airbag, basta a simples electricidade estatica presente no corpo para fazêr activar o airbag, por isso cuidado.
Não quêr dizêr que não o faças sem acontecêr nada, eu também troquei o volante da minha ex-Marea por um desportivo, mas na altura não sabia o que podia acontecêr, so soube depois.

GT-JTD

  • Visitante
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #13 em: 20 de Setembro, 2007, 12:37:14 »
Ok pessoal obrigado pelas respostas...hmm se calhar vou mesmo a uma casa de alinhar direcções a ver o que eles dizem...é q realmente o carro esta com o volante mto descentrado.

Cumps :fiat:  

cturbo

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 375
  • Karma:
    +0/-0
Como Alinhar O Volante Cm A Direcçao? Airbag...
« Responder #14 em: 20 de Setembro, 2007, 23:02:54 »
Citar
Ok pessoal obrigado pelas respostas...hmm se calhar vou mesmo a uma casa de alinhar direcções a ver o que eles dizem...é q realmente o carro esta com o volante mto descentrado.

Cumps :fiat:
se for um bom alinhador, compensa a parte do volante torto na afinacao das ponteiras de direccao.
cump