Autor Tópico: Fiat Stilo 1.2 Sport  (Lida 1768 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

unity228

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 16
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Stilo 1.2 Sport
« em: 10 de Dezembro, 2008, 12:17:51 »
Boas pessoal.

Queria aqui relatar mais um dos vários problemas que tenho no meu Stilo 1.2, e este é deveras esquisito.

Há cerca de ano e meio, mais ou menos aos 120000kms, a aceleração ficou instável, o carro ao ralenti soluçava e ia abaixo. Cada vez que no meio do transito tentava andar em primeira nas filas de transito, o carro soluçava bruscamente e quando levava a embraiagem ao fundo, o ponteiro da rotação e a prõpria rotação do motor "ia e vinha", batia mesmo nas o e 1000 rpm, tipo soluços. Até que ia mesmo abaixo.

Isto verificava-se com o motor quente, nunca frio (frio trabalha numa rotação superior e esta anomalia nessas condiçoes não se verifica).

Fui à oficina da Fiat e depois de 2 dias de investigação, chegaram à conclusão que teriam de substituir o sensor da aceleração (isso existe??), que custa (segundo eles) uns 99 €. No entanto disseram que com uma limpeza ele ficou outra vez bom (magia?) mas a vedade é que tenho o mesmo problema há uns dias.

Sabem de algum caso semelhante? Se souberem agradecia imenso ser aconselhado. Obrigado.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #1 em: 10 de Dezembro, 2008, 12:50:51 »
será o motor passo a passo?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

unity228

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 16
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #2 em: 10 de Dezembro, 2008, 13:57:30 »
Citar
será o motor passo a passo?
Obrigado por me teres respondido.

Não faço ideia do que seja isso, sei que houve uma altura em que o mecanico me disse que o "volante do motor" parecia estar estragado. Não sei se terá alguma coisa a ver.

Só sei é que a rotação não é estável nem mesmo parado e que na Fiat apontam pro tal sensor de aceleração.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #3 em: 10 de Dezembro, 2008, 14:50:56 »
volante do motor estragado? pela alma de quem?

ja fizeste a tua apresentação na secção de boas vindas?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

unity228

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 16
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #4 em: 10 de Dezembro, 2008, 15:02:34 »
Citar
volante do motor estragado? pela alma de quem?

ja fizeste a tua apresentação na secção de boas vindas?
Foi o que me disse uma vez o mecanico depois de er ido dar uma volta com o carro. Não sei o que é nem para que serve.

Secção de boas vindas? Peço desculpa mas ainda não, nem me lembrei porque quero quanto antes resolver isto mas vou já lá a seguir.  

casper

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 281
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #5 em: 11 de Dezembro, 2008, 19:18:01 »
Do volante do motor não deve ser quase de certeza... Essa avaria deve estar relacionada com o motor passo a passo que controla o ralenti. Ou está avariado, ou está sujo ou tem desgaste e não consegue controlar a abertura correctamente devido "à falta de metal" e deixa entrar ar a mais.
No entanto também podes ter algum tubo de vácuo roto e que esteja a prejudicar o ralenti. Um mecânico que entende minimamente do assunto resolve isso facilmente.


 :fiatistas:



 
Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

unity228

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 16
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #6 em: 12 de Dezembro, 2008, 14:21:10 »
Citar
Do volante do motor não deve ser quase de certeza... Essa avaria deve estar relacionada com o motor passo a passo que controla o ralenti. Ou está avariado, ou está sujo ou tem desgaste e não consegue controlar a abertura correctamente devido "à falta de metal" e deixa entrar ar a mais.
No entanto também podes ter algum tubo de vácuo roto e que esteja a prejudicar o ralenti. Um mecânico que entende minimamente do assunto resolve isso facilmente.


 :fiatistas:
Obrigado.

Ora aí está uma série de coisas que posso falar na oficina.

Eles que vejam com atenção, apesar de ultimamente não ter acontecido tantas vezes mas mesmo assim vou mencionar.

Thanks