Autor Tópico: Só falta a 5ª  (Lida 10200 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Só falta a 5ª
« Responder #45 em: 18 de Janeiro, 2005, 21:45:38 »
Citar
O GT i.e. alguma vez andou na tua mão? :P
He did!!!

Henrique, Prisma:

1ª 60
2ª 95
3ª 150
4ª 195
5ª ... 215 ???

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Só falta a 5ª
« Responder #46 em: 18 de Janeiro, 2005, 22:10:11 »
VD 90/3???hehe
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Só falta a 5ª
« Responder #47 em: 18 de Janeiro, 2005, 22:41:45 »
Yup!

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Só falta a 5ª
« Responder #48 em: 19 de Janeiro, 2005, 01:21:37 »
60 KM/h em 1ª????!!!!!! :d_roll:
Tens a certeza?
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Só falta a 5ª
« Responder #49 em: 19 de Janeiro, 2005, 04:30:14 »
O meu 106 também dá 60 em primeira! Com a nova árvore de cames e afinação de válvulas :d_naughty:  
1996 Fiat Punto 55 SX

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Só falta a 5ª
« Responder #50 em: 19 de Janeiro, 2005, 12:02:39 »
Citar
Citar
O GT i.e. alguma vez andou na tua mão? :P
He did!!!

Henrique, Prisma:

1ª 60
2ª 95
3ª 150
4ª 195
5ª ... 215 ???
Elá...
ESse bicho anda... que se farta.

 
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Detweiler

  • Visitante
Só falta a 5ª
« Responder #51 em: 19 de Janeiro, 2005, 17:03:48 »
Axo que não me estão a entender... Eu não tenho um 60sx... kem tem é um amigo e andamos a testar os 2 carros lado a lado... Quando disse que não sabia se as prestações com o 60sx eram normais keria dizer que não sabia se era normal o 60sx dar mais que o Tipo 1.4

O que me dava realmente jeito saber era (de alguem que tenha o mm carro ou o mm motor...) se era normal a 5ª do meu não fazer subidas, e tb em comparação com o 60sx quem levaria a melhor...

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Só falta a 5ª
« Responder #52 em: 19 de Janeiro, 2005, 20:50:28 »
O SX ... mais não seja pelo peso do motor fire ... mete-lhe uma mecânica de Thema Turbo e deixas de ter complexos :D

Detweiler

  • Visitante
Só falta a 5ª
« Responder #53 em: 19 de Janeiro, 2005, 22:52:06 »
Citar
O SX ... mais não seja pelo peso do motor fire ... mete-lhe uma mecânica de Thema Turbo e deixas de ter complexos 


Presume que isto não seja pra mim...

Uno60SX

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 306
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Só falta a 5ª
« Responder #54 em: 19 de Janeiro, 2005, 22:59:06 »
Citar
Citar
O SX ... mais não seja pelo peso do motor fire ... mete-lhe uma mecânica de Thema Turbo e deixas de ter complexos 

Presume que isto não seja pra mim...
eu nem faço ideia para kem seria!!! :d_roll:  
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Só falta a 5ª
« Responder #55 em: 19 de Janeiro, 2005, 22:59:58 »
Citar
O SX ... mais não seja pelo peso do motor fire ... mete-lhe uma mecânica de Thema Turbo e deixas de ter complexos :D
La tinha que vir o thema :)

 :smash:  
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Só falta a 5ª
« Responder #56 em: 20 de Janeiro, 2005, 02:08:56 »
(lol)
1996 Fiat Punto 55 SX

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Só falta a 5ª
« Responder #57 em: 20 de Janeiro, 2005, 04:09:29 »
Citar


O que me dava realmente jeito saber era (de alguem que tenha o mm carro ou o mm motor...) se era normal a 5ª do meu não fazer subidas, e tb em comparação com o 60sx quem levaria a melhor...
... Então é assim:

 Embora o Tempra não tenha injecção electrónica, trata-se de um motor alimentado por um carburador de duplo corpo com bomba de gasolina mecânica, e meu caro "Detweiler" (como eu desatino falar com "nick-names"), o meu menino é um 1.4 com uma garra do caraças :yes: e uma força brutal e olha que o "bicho" pesa 1070Kg e tem sapatos 185-60-14, não se recusa a qualquer subida e ainda te digo mais se o teu tópico é acerca de lhe faltar a 5ª, até eu poderia iniciar um entitulado "só lhe falta a 6ª...". Às 3000 em 5ª anda na volta dos 100 (velocidade preferencial pois pode o "bêbado" viciar-se em gasolina, já o é mas pronto...
  Agora se o teu é i.e. e em 5ª morre e fica sem pujança tens de ver isso... AH! o meu é de 91...
  Por vezes vou em passeio e se por algum motivo tenho de fazer uma ultrapassagem, basta apenas carregar no belo pedal e sentes logo a outra metade do carburador a responder, e olha que encostas-te um pouco...

  Vou falar com o meu "mestre" Pai, e digo-te mais alguma coisa...

P.S. Há tempos o meu Pai disse-me que tinha alterado alguma coisa na árvore de cames, também poderá ter a haver...

Fica bem.. :t_up:  :fiat:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Só falta a 5ª
« Responder #58 em: 20 de Janeiro, 2005, 10:12:38 »
o motor do thema era para o detweiler era :D

mais giro ainda era o motor do 20V Turbo :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Só falta a 5ª
« Responder #59 em: 20 de Janeiro, 2005, 11:07:15 »
Jose Fernandes:

Isso do carburador duplo dá mesmo prazer.
Eu infelizmente andei quase todo o tempo com o meu antigo delta a funcionar num so carburador.

Depois, tentamos umas coisas e ja abria os dois, mas com irregularidades.
Até que...lhe atei uma corda por baixo do fole de vacuo que abre a 2º borbuleta.
E pronto, assim tinha vacuo permanente e abria a 2º borbuleta, como se fosse acionada mecanicamente . (Alguns são) .

Grande Diferença !! Em arranque , ou ultrapassagens :) E como ele cantava!  :buaaa:

Não há-de um gajo ter saudades...
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T