Autor Tópico: oleo no filtro de ar  (Lida 11007 vezes)

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Luke

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #15 em: 16 de Outubro, 2009, 13:13:03 »
para mudar segmentos tem que se desarmar mais de metade do motor, de preferencia retirar o motor do carro, levar o bloco ao torneiro, etc etc etc
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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #16 em: 16 de Outubro, 2009, 14:57:06 »
é o mais aconselhavel o que eles dizem...

vai a um mecanico que te tire mais ou menos um orçamento
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moreira_89

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #17 em: 16 de Outubro, 2009, 19:23:00 »
como o carro é do meu pai mas eu é que ando com ele agora vou tentar preserva-lo e umas das minhas prioridades é o motor ver o que está mal no bicho mas até lá vou ter de esperar.

smokeme

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #18 em: 16 de Outubro, 2009, 21:02:20 »
bem admito que voçes são mesmo bons, conseguem fazer um diagnostico sem info nenhuma  :unsure:

primeiro lugar, quantos kms tem o motor? e resultados de teste de compressão?

razão mais comun de um motor deitar oleo pelo respiro do carter é OLEO A MAIS, o nivel do oleo num motor é para ficar entre o minimo e o maximo! oleo a mais estraga o motor, a razão dos mecanicos meterem o nivel no maximo é por a grande maioria das pessoas metem combustivel e so mudam oleo quando vão a ipo e so alguns porque outros so quando tem barulhos estranhos e vão ao mecanico  :rolleyes:

a segunda razão mais comun no TD70 de ter oleo no filtro de ar é o turbo nas couves, o resultado final é o motor desalvorar e ir as couves tambem  :rolleyes:

o TD70 mesmo com 300kkms mostra boa compressão no teste e não deita muito oleo pelo respiro se tiver manutenção adequada e condução sensivel..

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #19 em: 16 de Outubro, 2009, 21:19:34 »
se fosse o motor de origem tinha 177mil com este motor já fiz 23mil e levou 2 juntas os resultados de teste de compresão naão faço a minima quais foram

smokeme

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #20 em: 16 de Outubro, 2009, 21:47:35 »
se fosse o motor de origem tinha 177mil com este motor já fiz 23mil e levou 2 juntas os resultados de teste de compresão naão faço a minima quais foram

o ideal era um teste de compressão..

o carro faz muito fumo, se for segmentos e a bomba injectora não tiver sido mexida vai fazer fumo azulado..

consome oleo entre mudas?

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #21 em: 16 de Outubro, 2009, 22:50:46 »
fumo não faz quase nenhum, consome uma coisa minina, verte óleo pelo tubo do respiro do motor aparece óleo á beira do distribuidor.

italianjob

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #22 em: 17 de Outubro, 2009, 09:18:19 »
dificil dificil nao e, no minimo e tirar a cabeça do motor e tirar o carter e depois por baicho consegues desapertar as bielas, e os pistons que vem com os segmentos saiem para cima , mas a coisa que vais ter de levar  de certeza e que tens de levar o bloco ao torneiro para ver como estao os cilindros e rectificalos o ideal e tirar o motor fora , porque os cilindros com o desgaste comexam a dar algumas passagens.
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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #23 em: 17 de Outubro, 2009, 13:09:37 »
exactamente futuramente queria rectificar o motor todo custa é muitos €

naso

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #24 em: 17 de Outubro, 2009, 13:27:57 »
Como o smokeme disse, acho que se está a fazer uma tempestade num copo de agua, com tão poucos dados e sem verificar o quer que seja, não vejo o porque se estar a falar de abrir motores, torneios e afins, pelo que sei, devemos começar pelas coisas mais simples e fazer bem o diagnostico, só depois agir!!


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smokeme

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #25 em: 17 de Outubro, 2009, 13:39:52 »
Como o smokeme disse, acho que se está a fazer uma tempestade num copo de agua, com tão poucos dados e sem verificar o quer que seja, não vejo o porque se estar a falar de abrir motores, torneios e afins, pelo que sei, devemos começar pelas coisas mais simples e fazer bem o diagnostico, só depois agir!!

eu apostava que não era segmentos..

-não consome oleo em excesso
-não faz fumo fora do normal
-puxa normal (caso contrario a pergunta tinha sido porque o carro não puxa :P )
-consumos normais (tal como em cima)

sem teste de compressão não sei dizer mais nada..

mas a meu ver o carro está bom, é normal sair algum vapor de oleo pelo respiro do carter, afinal é para isso que serve..

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #26 em: 17 de Outubro, 2009, 18:01:41 »
sim claro eu nem estou a dizer que o problema e esse , apenas estou a dizer que ja reparei um que os sintomas eram exesso de comsumo de oleo filtro completamente encharcado falta de potencia do motor , e depois chegou-se a conclusao que os cilindros e os segmentos ja tinham grande desgaste .

mas sem ver nunca se sabe ate podia ser o turbo a fazer passagem de oleo e o oleo esta a subir para a caixa que estao 10 cm a cima

pode ser muita coisa

mas para teres noçao fui eu que fiz a reparaçao do motor dai a mao de obra ser minha e nao ser cobrada em todo o material e torneiros ,tudo mesmo ficou em 600€
o turbo foi para a ibero turbo fazer revisao ,o bloco e cabeça para o torneiro , levou todas as juntas do motor termostatos bomba de agua todas as correias capas de bielas , bronzes segmentos , vedantes de valvulas , retentores, relas  tudo o que possas imaginar o carro ficou novinho a mulher ate estranhou como o carro ficou tao solto e a fazer tao pouco barulho .
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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #27 em: 17 de Outubro, 2009, 22:41:25 »
Boas amigos


Tenho um Fiat Punto Td70 de 94, reparei que o filtro do ar tem uma mancha de oleo, mesmo na entrada do motor.
Alguem me pode dizer se e algo grave?
boas
se não consome óleo se não faz fumo azul se pucha e desenvolve bem!!
óleo no filtro e sinal de oleo em excesso ou tubo de descarga do turbo entupido regra geral associado a oleos de qualidade duvidosa
cumps
victor


moreira_89

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #28 em: 18 de Outubro, 2009, 00:52:22 »
eu apostava que não era segmentos..

-não consome oleo em excesso
-não faz fumo fora do normal
-puxa normal (caso contrario a pergunta tinha sido porque o carro não puxa :P )
-consumos normais (tal como em cima)

sem teste de compressão não sei dizer mais nada..

mas a meu ver o carro está bom, é normal sair algum vapor de oleo pelo respiro do carter, afinal é para isso que serve..
o carro está a puxar muito bem a nivel de consumos depende do pé já consegui fazer 5l aos 100 atestei e fiz 700kms até acender umas vezes faço 650 660 670 680 a nivel de consumos anda abaixo dos 6l

megabythes

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Re:oleo no filtro de ar
« Responder #29 em: 20 de Outubro, 2009, 23:49:48 »
boas
se não consome óleo se não faz fumo azul se pucha e desenvolve bem!!
óleo no filtro e sinal de oleo em excesso ou tubo de descarga do turbo entupido regra geral associado a oleos de qualidade duvidosa
cumps
victor

boas amigos
o que esta em questao e o meu carro. deita fumo, mas branco. tem potencia, deve ser o turbo, porque a luz ja me vinha a acender a ja algum tempo.
Provavelmete tinha oleo a mais, nao sei foi na oficina que viram. por aquilo que tenho lido fica uma reparaçao bastante elevada. quanto fica reparar o turbo? sou do porto se me poderem ajudar?
Carlos Teixeira - Porto